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Filtro de ar

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Carlão
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Mensagempor Carlão » 26 Mai 2005 06:51

JekRider, vou saber o preço numa cidade vizinha que tem concessionária. Se for R$100,00 a vista vou comprar. Se for bem mais vou aguardar o lançamento do mold'spuma. O meu ainda está razoável. Valeu.



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Mensagempor Carlão » 29 Mai 2005 14:59

Tô mesmo invocado com o tal filtro de ar. Acabei de tirar para ver como está. Está bom mas reparei que em todas as vezes que olhei sempre tem uma poeirinha e alguns grãozinhos finíssimos de terra, um pó grosso, digamos assim, isso apenas na parte de baixo do reservatório do filtro. Dei uma olhada para saber de onde pode estar vindo e acho que só pode ser pelo dreno. Resolvi tapar a mangueira lá embaixo. Acho que o risco seria apenas quando se lava a moto, por exemplo, que pode ocorrer de entrar água e aí o dreno faria sua função. Claro que se o dreno existe ele está lá porque é necessário mas precisava sair lá embaixo onde acaba aspirando sujeira? Vou rodar um pouco com ele fechado e verificar novamente.
Alguém reparou nisso também?



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Mensagempor Carlão » 29 Mai 2005 20:53

Fiquei preocupado porque existe a possibilidade do motor aspirar alguma quantidade de ar não filtrado, ou seja, talves com pequena quantidade de poeira. Vou rodar por alguns dias com a mangueira tapada e verificar novamente.



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Mensagempor Caio » 29 Mai 2005 21:35

E o mold'spuma, pessoal, como se comporta frente ao filtro original?



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Mensagempor Caio » 29 Mai 2005 23:27

Joao Ednardo escreveu:Pelo q sei a moto ganha mais rendimento pois a passagem de ar é menos forçada.


Hummm... E para limpar é muito prático também. Qual o preço, Johnny? Não sei se já disseram.



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Mensagempor JekRider » 30 Mai 2005 13:29

Vc's falarm em limpar o filtro, eu ja lavei 2x o meu,,, o problema é que demora uns 2 a 3 dias para secar,,,, Até hoje eu nunca troquei o filtro de AR (ainda estou com o original), só levei-o e ja fazem dois anos que estou com a galo..

Toquei ele embaixo da torneira com aquele VEJA Multiuso (desengordurante) , ai só com um pincelzinho eu limpo os vincos do elemento filtrante,, ficou bom e até agora continua limpo..

É uma alternativa provisório que as vezes fica definitiva hehe :lol: :lol:

Opa Ganhei uma estrelinha..... :lol: :wink:


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Mensagempor JekRider » 02 Ago 2005 09:58

Ae tigrada,,,

olhem o que eu achei no TEAM RC17,

http://www.teamrc17.net/tech/projects/a ... ilters.pdf

O cara deu um jeito de levantar as agulhas dos buras, diminuir a tensão da mola do pistonete para o mesmo abrir AFU, imaginem como deve ter ficado esse tunning nos buras com os filtros de Ar individuais :twisted: :twisted: ,,,,,, a gasolina la é barata.. :wink:

Aki tmb tem a galoterapia do Marcelo Terra colocando o mold'spuma http://www.teamrc17.net/tech/projects/a ... index.html


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Mensagempor Caio » 02 Ago 2005 11:57

JekRider escreveu:Ae tigrada,,,

olhem o que eu achei no TEAM RC17,

http://www.teamrc17.net/tech/projects/a ... ilters.pdf

O cara deu um jeito de levantar as agulhas dos buras, diminuir a tensão da mola do pistonete para o mesmo abrir AFU, imaginem como deve ter ficado esse tunning nos buras com os filtros de Ar individuais :twisted: :twisted: ,,,,,, a gasolina la é barata.. :wink:

Aki tmb tem a galoterapia do Marcelo Terra colocando o mold'spuma http://www.teamrc17.net/tech/projects/a ... index.html


Muito boa a explicação do Terra... Essas galoterapias são geniais.



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Mensagempor JekRider » 02 Ago 2005 14:17

Eu tenho um outro filtro de ar que coloquei uma espuma jaguara mesmo para emprestar para o cara da Indy Verde (pois nem filtro ela tinha).. Ficou bom, mas não sei se é recomendado,,, no caso da indy verde, tava melhor que a encomenda pra ela.

Ao invéz de colar as paredes do filtro, eu furei de um lado ao outro e atravessei um parafuso com uma porca borboleta, assim fica fácil de abrir para limpar o elemento filtrante :wink:


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Mensagempor JekRider » 03 Ago 2005 11:17

Alguem sabe onde encontrar filtro de AR para a galo da marca K&N :?: :?: :?: :?:


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Mensagempor ary silva » 03 Ago 2005 21:23

Aguem já ouvio falar em um produto para lavar esses filtros originais que depois de limpos ficam como novos :?:
Um cara disse que é só mergular o filtro completo ( elemento + caixa ) neste liquido que fica novo :idea:


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

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Mensagempor ary silva » 04 Ago 2005 07:38

Ai em cima pode ser que funcione :lol: , mas aqui em SP eu ouvi que este liquido é o Percloro hetileno :?:


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Mensagempor JekRider » 04 Ago 2005 11:14

Ae jhonny, valeu o tok,,,,, mandei 1 e-mail para eles para informações de compra do produto.... quero testar esse cara...

Eu ja lavei o meu filtro original com Veja multiuso,,, mas foi preciso esperar uns 2~3 dias para secar.... :?


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Mensagempor JekRider » 24 Ago 2005 15:52

Ae gurizada recebi um email da mold'spuma....


---------- Forwarded message ----------
From: Antonio Carlos <nicolau_@hotmail.com>
Date: 24/08/2005 11:57
Subject: Filtros de Ar - Moldspuma
To: Jeferson Araujo <jek7galo@gmail.com>


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Mensagempor JekRider » 30 Ago 2005 14:08

Deve ganhar mais giro sim, até pq a espuma é menos densa que o papel do filtro original....
Alguem ja andou com a galo sem filtro de AR ? vira um canhão, mas não prestra fazer isso.

Ja houvi mecânicos condenarem o mold'spuma por este motivo, dizem que o pistonete trabalha mais alto devido a maior vazão de ar no efeito venturi... Eu acho que isso requer uma pequena regulagem na mistura para que não haja um consuma maior

Eu estou pretendendo usar um mold na minha galo, me parecem que agora eles estão fazendo alem do elemento filtrante a carcaça do filtro para a galo.. :wink:


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