FCarneiro escreveu:Skid Vicious escreveu:Fernando, depois se puder me tire uma dúvida, ok?
O eixo roda traseira da Bandit tem o mesmo diametro do eixo da Galo?
Skid,
Ainda não recebi a roda que comprei. Assim que ela chegar vou checar esta informação e coloco ela aqui.
Um abraço.
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
	Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
- Skid Vicious
 - CBX 750 extreme

 - Mensagens: 1046
 - Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
 - Localização: Rio de Janeiro / Resende
 - Contato:
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
						Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- Arlindo Maestrelli
 - Ninguém me segura

 - Mensagens: 467
 - Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
 - Moto Atual: patinete eletrico
 - Localização: Curitiba - PR
 - Contato:
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Coincidências não existem.................tudo obra do destino
						- vinicio
 - Já sei tudo de moto

 - Mensagens: 42
 - Registrado em: 23 Fev 2011 21:02
 - Moto Atual: Suzuki Hayabusa
 - Localização: Santiago - RS
 - Contato:
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Skid Vicious escreveu:Muuuuito legal montar com o conjunto todo de Bandit, hoje eu teria feito igual!!!
Aliás, outro dia apareceu um kit completo de Bandit (balança, amortecedor, roda, freios, etc) por 1200 reais e eu até pensei em pegar, mas depois pensei melhor e vi que seria loucura, minha TL já esta lá prontinha! rsrsrs...
Daí Skid, blz. Teria como me passar o contato desse kit?
Abraço!
Ex: CBX 750F Indy Azul 94/95 meu pássaro azul!
Atual: Hayabusa 12/12 minha brankela gorda!
Uma vez Galeiro sempre Galeiro!
>>>>>>up>>>>>> acima dos 299km/h
						Atual: Hayabusa 12/12 minha brankela gorda!
Uma vez Galeiro sempre Galeiro!
>>>>>>up>>>>>> acima dos 299km/h
- Skid Vicious
 - CBX 750 extreme

 - Mensagens: 1046
 - Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
 - Localização: Rio de Janeiro / Resende
 - Contato:
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
vinicio escreveu:Skid Vicious escreveu:Muuuuito legal montar com o conjunto todo de Bandit, hoje eu teria feito igual!!!
Aliás, outro dia apareceu um kit completo de Bandit (balança, amortecedor, roda, freios, etc) por 1200 reais e eu até pensei em pegar, mas depois pensei melhor e vi que seria loucura, minha TL já esta lá prontinha! rsrsrs...
Daí Skid, blz. Teria como me passar o contato desse kit?
Abraço!
Enviado por MP!!!
Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
						Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- kart@961
 - O céu é o limite

 - Mensagens: 774
 - Registrado em: 29 Ago 2008 13:04
 - Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
 - Localização: Santo André-SP
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Fernando bom dia;
Fico contente e creio que vocé ficará mais ainda, com esse capricho vocé não se arrependerá por ter sua TL, como o Giulliano disse, muda totalmente a tocada da moto, aquele balanço a fiormeza e a segurança da tocada, não que eu acelere sou mão manca e não sou abusado pra tocar, mais sim de dar uns roles a coisa e bem diferente, te dou o maior apoio vai ficar animal essa RED TL.
Abs
			
									
									Fico contente e creio que vocé ficará mais ainda, com esse capricho vocé não se arrependerá por ter sua TL, como o Giulliano disse, muda totalmente a tocada da moto, aquele balanço a fiormeza e a segurança da tocada, não que eu acelere sou mão manca e não sou abusado pra tocar, mais sim de dar uns roles a coisa e bem diferente, te dou o maior apoio vai ficar animal essa RED TL.
Abs
1ª -**********  DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ  **********
2ª***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****
						2ª***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****
- FCarneiro
 - O céu é o limite

 - Mensagens: 907
 - Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
 - Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
 - Localização: Belo Horizonte - MG
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
giulliano escreveu:Parabens Fernando!!!vai ficar massa não ira se arrepender nunca de fazer uma TL,hoje tive a honra de dar um role numa galo TL e deu até nojo de pegar minha moto de volta com as rodas originais!!!!!
pense numa Twister com ronco e aparencia de galo,é o que vira uma TL!!!!!
forte abraço
Giulliano,
Estou vendo que muito em breve vai ter uma Holly TL em Caraguá, Ainda mais você que não depende de ninguém para fazê-la.
Um abraço.
kart@961 escreveu:Fernando bom dia;
Fico contente e creio que vocé ficará mais ainda, com esse capricho vocé não se arrependerá por ter sua TL, como o Giulliano disse, muda totalmente a tocada da moto, aquele balanço a fiormeza e a segurança da tocada, não que eu acelere sou mão manca e não sou abusado pra tocar, mais sim de dar uns roles a coisa e bem diferente, te dou o maior apoio vai ficar animal essa RED TL.
Abs
Kart,
Eu também sou adepto de uma tocada mais mansa, mas tenho certeza que mesmo assim a TL vai ajudar.
Hoje fiz uma Galoterapia aqui em casa e consegui montar os cabos de vela da Accel que comprei. Deu um pouco de trabalho para colocar os conectores das bobinas nos cabos de 8,0 mm, mas deu tudo certo. Junto com eles instalei 04 velas NGK Iridium DPR8EIX-9.
Confesso que não esperava um resultado tão bom quanto ficou. A moto estava falhando em baixa e em alta, e eu desconfiava das velas e cabos, e da regulagem dos carburadores. A troca das velas e cabos resolveu o problema da alta. A moto ficou respondendo que é uma beleza. Na baixa melhorou um pouco, mas as falhas ainda persistem. Agora faltam os carburadores. Estou aguardando 04 pistonetes que comprei, para dar aquela geral nos danados, mas esse serviço eu não me atrevo a fazer.
Um abraço.
Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
						De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
- FCarneiro
 - O céu é o limite

 - Mensagens: 907
 - Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
 - Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
 - Localização: Belo Horizonte - MG
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Prezados,
A balança já está pronta! Os pequenos amassados foram corrigidos e furos internos foram tampados com solda alumínio. Ela recebeu também pintura na cor preto vinílico. Seguem algumas fotos:



Agora estou na expectativa da chegada das demais peças do kit. Assim que forem chegando vou postando por aqui.
Um abraço.
			
									
									A balança já está pronta! Os pequenos amassados foram corrigidos e furos internos foram tampados com solda alumínio. Ela recebeu também pintura na cor preto vinílico. Seguem algumas fotos:



Agora estou na expectativa da chegada das demais peças do kit. Assim que forem chegando vou postando por aqui.
Um abraço.
Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
						De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
- Hudson
 - Absolut CBX 750 pilot

 - Mensagens: 1740
 - Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
 - Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
 - Contato:
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
VAI FICAR SHOW ,PARABENS!
			
									
									GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!
						- Skid Vicious
 - CBX 750 extreme

 - Mensagens: 1046
 - Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
 - Localização: Rio de Janeiro / Resende
 - Contato:
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Da gosto de ver um serviço assim, parabéns a balança ficou linda e perfeita!
			
									
									Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
						Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- Humberto_750_Cbá
 - O céu é o limite

 - Mensagens: 891
 - Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
 - Localização: Cuiabá - MT
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Gostei dessa pintura da balança, hein !! Fernando, vindo de vc tenho certeza que essa RED TL vai ficar show.
Abs.
			
									
									Abs.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
						CBX750F 86
Cuiabá - MT
- FCarneiro
 - O céu é o limite

 - Mensagens: 907
 - Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
 - Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
 - Localização: Belo Horizonte - MG
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Hudson, Skid, Humberto e Giulliano,
Obrigado a todos. Vocês conhecem bem o quanto valorizo a originalidade em minhas motos. Apesar disso, decidi colocar uma TL na Red, mas uma condição imposta a mim mesmo é a de não alterar em nada as características físicas da moto, ou seja, nada de abertura de furos ou soldas no chassi ou em qualquer outra parte da moto. Vai ser tudo implantado de forma que se no futuro eu resolver resgatar a originalidade completa da Galo, bastará desmontar o kit da Bandit e montar o da Galo novamente, pois este estará muito bem guardado.
Acho que o show a parte vai ficar por conta da nova relação:
* pinhão original da Galo, com 16 dentes, Nº 23801-MJ0-000;
* coroa de Bandit 1250 Supersprox Tri-Metal, com 43 dentes, importada;
* corrente D.I.D 50VXGB-114 Gold & Black, importada.
Seguem fotos extraídas dos anúncios da coroa e da corrente. Quando elas chegarem posto fotos reais das mesmas.


Um abraço.
			
													Obrigado a todos. Vocês conhecem bem o quanto valorizo a originalidade em minhas motos. Apesar disso, decidi colocar uma TL na Red, mas uma condição imposta a mim mesmo é a de não alterar em nada as características físicas da moto, ou seja, nada de abertura de furos ou soldas no chassi ou em qualquer outra parte da moto. Vai ser tudo implantado de forma que se no futuro eu resolver resgatar a originalidade completa da Galo, bastará desmontar o kit da Bandit e montar o da Galo novamente, pois este estará muito bem guardado.
Acho que o show a parte vai ficar por conta da nova relação:
* pinhão original da Galo, com 16 dentes, Nº 23801-MJ0-000;
* coroa de Bandit 1250 Supersprox Tri-Metal, com 43 dentes, importada;
* corrente D.I.D 50VXGB-114 Gold & Black, importada.
Seguem fotos extraídas dos anúncios da coroa e da corrente. Quando elas chegarem posto fotos reais das mesmas.


Um abraço.
					Editado pela última vez por FCarneiro em 06 Dez 2011 00:43, em um total de 1 vez.
									
			
									Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
						De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
- FCarneiro
 - O céu é o limite

 - Mensagens: 907
 - Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
 - Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
 - Localização: Belo Horizonte - MG
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Prezados,
Esse assunto já foi abordado por mim em outro tópico, mas vou colocá-lo aqui para que fique registrado todos os passos do cálculo da relação dessa TL.
Utilizei a seguinte fórmula para cálculo do número de dentes da nova coroa. Veja abaixo:
1) Situação Inicial - Relação Original da CBX 750F
Nº de dentes do pinhão - 16 dentes
Nº de dentes da coroa - 45 dentes
Passo da corrente - 530
Pneu original - 130/80-18
2) Situação Proposta (no meu caso)
Nº de dentes do pinhão - 16 dentes
Nº de dentes da coroa - a calcular
Passo da corrente - 530
Pneu proposto - 180/55-17
Lançando essas informações no Tire Size Calculator, temos:

Em resumo, com o novo conjunto roda/pneu o número de revoluções por quilômetro (RPK) aumenta e a velocidade cai.
3) Cálculo da Nova Coroa
A fórmula de cálculo é a seguinte:

Onde:
N0 = número de dentes da coroa original
N1 = número de dentes da nova coroa
V0 = velocidade da roda original
V1 = velocidade da nova roda
RPK0 = revoluções por quilômetro do conjunto roda/pneu original
RPK1 = revoluções por quilômetro do novo conjunto roda/pneu
No meu caso, calculando pela velocidade ou pelo número de revoluções por quilômetro, chego ao mesmo resultado:
N1 = ( V1 / V0 ) x N0 = ( 60,98 / 64,41 ) x 45 = 42,6 = 43 dentes
N1 = ( RPK0 / RPK1 ) x N0 = ( 478,23 / 505,11 ) x 45 = 42,6 = 43 dentes
OBS: as fórmulas acima são válidas somente se o pinhão e o passo da corrente não forem alterados.
Um abraço.
			
									
									Esse assunto já foi abordado por mim em outro tópico, mas vou colocá-lo aqui para que fique registrado todos os passos do cálculo da relação dessa TL.
Utilizei a seguinte fórmula para cálculo do número de dentes da nova coroa. Veja abaixo:
1) Situação Inicial - Relação Original da CBX 750F
Nº de dentes do pinhão - 16 dentes
Nº de dentes da coroa - 45 dentes
Passo da corrente - 530
Pneu original - 130/80-18
2) Situação Proposta (no meu caso)
Nº de dentes do pinhão - 16 dentes
Nº de dentes da coroa - a calcular
Passo da corrente - 530
Pneu proposto - 180/55-17
Lançando essas informações no Tire Size Calculator, temos:

Em resumo, com o novo conjunto roda/pneu o número de revoluções por quilômetro (RPK) aumenta e a velocidade cai.
3) Cálculo da Nova Coroa
A fórmula de cálculo é a seguinte:

Onde:
N0 = número de dentes da coroa original
N1 = número de dentes da nova coroa
V0 = velocidade da roda original
V1 = velocidade da nova roda
RPK0 = revoluções por quilômetro do conjunto roda/pneu original
RPK1 = revoluções por quilômetro do novo conjunto roda/pneu
No meu caso, calculando pela velocidade ou pelo número de revoluções por quilômetro, chego ao mesmo resultado:
N1 = ( V1 / V0 ) x N0 = ( 60,98 / 64,41 ) x 45 = 42,6 = 43 dentes
N1 = ( RPK0 / RPK1 ) x N0 = ( 478,23 / 505,11 ) x 45 = 42,6 = 43 dentes
OBS: as fórmulas acima são válidas somente se o pinhão e o passo da corrente não forem alterados.
Um abraço.
Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
						De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
- FCarneiro
 - O céu é o limite

 - Mensagens: 907
 - Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
 - Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
 - Localização: Belo Horizonte - MG
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Prezados,
Hoje recebi a roda completa (roda, disco de freio, coroa e eixo), o braço oscilante e suas duas hastes. Pensei que teria que pintar a roda, mas isso não vai ser necessário. Os detalhes que ela tem são mínimos. As peças estão muito novas, e depois de lavadas ficaram melhores ainda.
Seguem algumas fotos:





Um abraço.
			
									
									Hoje recebi a roda completa (roda, disco de freio, coroa e eixo), o braço oscilante e suas duas hastes. Pensei que teria que pintar a roda, mas isso não vai ser necessário. Os detalhes que ela tem são mínimos. As peças estão muito novas, e depois de lavadas ficaram melhores ainda.
Seguem algumas fotos:





Um abraço.
Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
						De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
- kart@961
 - O céu é o limite

 - Mensagens: 774
 - Registrado em: 29 Ago 2008 13:04
 - Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
 - Localização: Santo André-SP
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
E ai Fernando, ta ficando chick hein, essa coroa que vc esta colocando e de quantos dentes 43?, a minha esta com a coroa de 45, a corrente que tenho e a mesma da sua, será que os dois dentes irão dar alguma diferença?, no caso pra mim, pelos seus calculos esta perfeito, e que não toco muito forte e até questionei com o meu mecanico o nº de dentes, eu gostaria de ter colocado de 42 mais não tem, agora vc arrumou uma de 43, depois de montada vc me da um aló de como irá ficar ok.
Mais ta lindo o trampo
Parabens e vamos esperar o resultado final, posso te falar , vocé não irá se arrepender.
Abraço
			
									
									Mais ta lindo o trampo
Parabens e vamos esperar o resultado final, posso te falar , vocé não irá se arrepender.
Abraço
1ª -**********  DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ  **********
2ª***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****
						2ª***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****
- FCarneiro
 - O céu é o limite

 - Mensagens: 907
 - Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
 - Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
 - Localização: Belo Horizonte - MG
 
Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
patrick_ferraz86 escreveu:parabens amigo.... mas vou lhe por uma pulga atraz da orelha kkkkkkkk SEEEE ja nao tivesse pintado e estivesse com dinheiro sobrando.. poderia ter mandando anodizar de preto a balança mataria a pal em?
heheheh abraços
Patrick,
Como a balança é de alumínio, eu bem que pensei nisso, mas morando onde moro iria custar muito caro em função da necessidade de envio da balança para outro Estado. Mas que ficaria show, ficaria.
giulliano escreveu:pelo que entendi ta faltando só a pinça né fernando???abs
Giulliano,
O conjunto completo do freio traseiro (pinça, suporte e cilindro) já está comprado. Só está faltando chegar. Haja ansiedade! Para falar a verdade, só está faltando o 4x1 pois tenho quase certeza que o 4x2 vai pegar na nova balança. Se não pegar, vou adiar um pouco a compra do 4x1. Se pegar, terei que comprá-lo já, e aí a dúvida é se compro um 4x1 cromado ou preto. Nesse caso estou inclinado a ir de Torbal preto, mesmo que seja fosco. Aceito opiniões.
kart@961 escreveu:E ai Fernando, ta ficando chick hein, essa coroa que vc esta colocando e de quantos dentes 43?, a minha esta com a coroa de 45, a corrente que tenho e a mesma da sua, será que os dois dentes irão dar alguma diferença?, no caso pra mim, pelos seus calculos esta perfeito, e que não toco muito forte e até questionei com o meu mecanico o nº de dentes, eu gostaria de ter colocado de 42 mais não tem, agora vc arrumou uma de 43, depois de montada vc me da um aló de como irá ficar ok.
Mais ta lindo o trampo
Parabens e vamos esperar o resultado final, posso te falar , vocé não irá se arrepender.
Abraço
Kart,
Quando comprei a coroa de 43 dentes não imaginava que iria encontrar uma roda completa, e muito menos com uma coroa tão nova, embora de 45 dentes. Caso contrário teria testado a de 45 dentes, mesmo sabendo que a moto teria mais torque e menos velocidade final, o que para mim não faz muita diferença pois sou medroso pra caramba. Mas já que comprei a de 43 dentes, vou colocar a relação toda nova, e talvez vender a coroa de 45 dentes.
Depois de montada e testada, te informo como ficou a performance em relação à moto original. Vamos ver se consigo sentir alguma diferença, pois como já disse não piloto, mas sim faço passeios.
Um abraço a todos.
Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
						De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes