Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Reformando a Galo (depois da queda)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 13 Out 2011 17:59

Hudson escreveu:SKID EM SAO PAULO NA RUA DOS GUSMOES TEM UMA LOJA CHAMADA ARMAZEM MOTOS FUI LA SEMANA PASSADA E ELE TEM UM LA E TA FILE DA UMA LIGADA LA E PEDE PRA FALAR COM O CRISTIANO E FALA QUE FOI EU QUE INDIQUEI ELE VAI TE ATENDER BEM!
011 32232277

Que pensa Hudson, só vi agora o seu post, mas amanhã eu ligo para lá para ver quanto ele quer... Não estou podendo pagar muito caro. :(

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 13 Out 2011 18:02

Novidades ruins e boas:

Abortei o uso das faixas adesivas! Tentei de tudo, não adianta, o acabamento não fica como eu quero, até os adesivos CBX do jogo "original' da Neon que eu tinha comprado, eu cheguei a colar, depois dei verniz por cima e ficou uma titica, com o tempo ele foi soltando as pontas por baixo do verniz! É incrível a qualidade de M que usam para fazer estes adesivos, é lucro acima de tudo, fiquei puto, abortei!!!

Solução:

Vou fazer tudo em tinta. Achei um excelente profissional de aerografia aqui na minha cidade, ele mesmo cuida de fazer as mascaras todas, vai ficar com um acabamento fantástico.

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor FCarneiro » 15 Out 2011 22:29

FCarneiro escreveu:
Skid Vicious escreveu:Hoje é um dia muito feliz para mim, acabei de receber em casa a balança de CBR 1000F que comprei no ebay por 19 dólares. Eu comprei as cegas, ninguém tinha certeza se seria compatível ou não, tudo que pude fazer foi comparar fotos e arriscar. Seguem as fotos que acho que falam po si:

* A balança da CBR 1000F é a que esta com o protetor da corrente e com o eixo (que veio junto).

Imagem

Resumindo: As balanças são idênticas em termos de tamanho. O eixo do quadro é exatamente igual e até veio junto (por 19 dolares, nada mal em né? rs). A diferença é só que a da CBR é bem mais larga e inexplicavelmente, também é mais leve.

Skid e demais colegas que estão acompanhando esse tópico,

Me tirem uma dúvida. Se eu comprar a balança e os links da suspensão da CBR 100OF, como eles são mais estreitos, se eu confeccionar uma buchas, acho que consigo adaptar o amortecedor da Galo nesse conjunto. Com isso eu evito ter que soldar o encaixe do link da balança da Galo, na balança da CBR 1000F. Estou certo?

Um abraço.

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 16 Out 2011 02:49

Não sei ao certo, mas note que o suporte do link da Galo fica torto na balança, já o da CBR não fica, acredito que por causa disso, o amortecedor não vá ficar na posição correta para poder casar no quadro.

Eu soldei o suporte da balança na galo na balança da CBR, mantendo a na mesma posição. Mas acho que vale a pena testar o link da CBR.

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL

Mensagempor FCarneiro » 16 Out 2011 22:17

Skid,

Você tem razão. Continuo numa dúvida tremenda. Fazer uma TL a partir do kit da CBR 1000F, que é Honda, ou a partir do kit da Bandit 1200.

Um abraço.

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 16 Out 2011 23:27

FCarneiro escreveu:Skid,

Você tem razão. Continuo numa dúvida tremenda. Fazer uma TL a partir do kit da CBR 1000F, que é Honda, ou a partir do kit da Bandit 1200.

Um abraço.

Eu hoje não pensaria duas vezes! Iria direto no kit da Bandit! Cara é tão simples que numa tarde vc altera a sua moto para TL!

Eu fui marinheiro de primeira viagem, foi bacana pq aprendi muita coisa legal nesta jornada, mas depois de por na ponta do lápis, nem da para pensar em receita que não seja essa do kit bandit 1200.

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

vinicio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Moto Atual: Suzuki Hayabusa
Contato:

Mensagempor vinicio » 21 Out 2011 21:15

Olá pessoal! Blz!
Estive um tempo meio fora do site por motivos diversos...família...trabalho...estudos...umas cirurgias...etc. mas sempre que podia dava uma olhada no fórum, até porque minha Galo tá aqui na garagem, toda linda, vejo ela todos os dias e não tem como ver a Galo e não lembrar do fórum! Então agora como a intenção é por a Galo pra rodar mais frequentemente estou começando agora a coletar as informações e produtos para mais uma TL aqui no Fórum!
Bom venho acompanhando sua empreitada, parabéns! tá ficando muito linda, assim como as outras TLs aqui do fórum.
Então quando vc se referiu na mensagem anterior que não tem como não pensar no kit bandit o que faria a composição exatamente deste Kit?
To vendo muita informação e não sei exatamente o que seria componente de uma ou de outra moto. Acho que única coisa que tenho certeza é a roda CBR450 na frente. rss.
Mas agora:
roda traseira, pneu traseiro, balança, sistema de freio, coroa, pinhão...isto que queria definir o que usar de qual moto para sair catando por aí.

abraço pro pessoal do fórum!
att

Ex: CBX 750F Indy Azul 94/95 meu pássaro azul!
Atual: Hayabusa 12/12 minha brankela gorda!
Uma vez Galeiro sempre Galeiro!
>>>>>>up>>>>>> acima dos 299km/h

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 22 Out 2011 00:15

vinicio escreveu:Olá pessoal! Blz!
Estive um tempo meio fora do site por motivos diversos...família...trabalho...estudos...umas cirurgias...etc. mas sempre que podia dava uma olhada no fórum, até porque minha Galo tá aqui na garagem, toda linda, vejo ela todos os dias e não tem como ver a Galo e não lembrar do fórum! Então agora como a intenção é por a Galo pra rodar mais frequentemente estou começando agora a coletar as informações e produtos para mais uma TL aqui no Fórum!
Bom venho acompanhando sua empreitada, parabéns! tá ficando muito linda, assim como as outras TLs aqui do fórum.
Então quando vc se referiu na mensagem anterior que não tem como não pensar no kit bandit o que faria a composição exatamente deste Kit?
To vendo muita informação e não sei exatamente o que seria componente de uma ou de outra moto. Acho que única coisa que tenho certeza é a roda CBR450 na frente. rss.
Mas agora:
roda traseira, pneu traseiro, balança, sistema de freio, coroa, pinhão...isto que queria definir o que usar de qual moto para sair catando por aí.

abraço pro pessoal do fórum!
att

Respondi a sua MP com todos os detalhes. ;;

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

vinicio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Moto Atual: Suzuki Hayabusa
Contato:

Mensagempor vinicio » 22 Out 2011 11:57

Blza meu camarada! Vlw!
Dpois vou olhar com mais calma!
abç

Ex: CBX 750F Indy Azul 94/95 meu pássaro azul!
Atual: Hayabusa 12/12 minha brankela gorda!
Uma vez Galeiro sempre Galeiro!
>>>>>>up>>>>>> acima dos 299km/h

marcelo schmitt
Sou novo aqui
Sou novo aqui

Mensagempor marcelo schmitt » 23 Out 2011 21:55

resolvi o problema do pagamento no ebay,dia 11 de outubro ultimo fechei negocio com 1a roda de cbx ano 85,dia vinte ultimo ela chegou em Ijui RS na transportadora,adivinhem donde....INGLATERRA!!!! ISSO MESMO mais de 9,600kms a roda veio mais repido que 1tanque de indy que mandei vir de RJ.unico detalhe no aro existe 1 pequeno defeito num canto mas pouco perceptivel, o acabamento original de fabrica esta praticamente 100% nem sequer a roda fora lavada ainda trouxe de carona 1 pouco de poeira inglesa ,detalhe que me impressiona e a diferença de peso entre as rodas nacionais e as japonesas ,acho que depois da galoterapia que meu velho "GALO DE BRIGA" vai passar,tenho certeza que nao fara feio nos encontros afinal nao e sempre que se depara com 1a galo 1990 com rodas comstar de black,e pra completar a folia fim do ano nasce meu segundo filho,eta,guenta coraçao!!!

marcelo schmitt
Sou novo aqui
Sou novo aqui

Mensagempor marcelo schmitt » 23 Out 2011 22:02

voce teve que pagar tambem 1a taxa na hora de retirar suas compras do e bay eu paguei 112,00 reais ,coisas de pais de "4o" mundo como nosso brasir.......

RABONI
To pegando as manhas
To pegando as manhas

Mensagempor RABONI » 30 Out 2011 10:38

Skid, blz?

Outro dia vc ja me deu uns toques num outro tópico, mas acho que vou te "explorar" um pokim, se puder, tá?! rsrs...
Até porque, você tem uma certa culpa no "desmanche" que eu fiz na motoca!!! rsrs... Eu ia mexer em um ou dois pontos só, mas acabei me emolgando... e resolvi começa do chassi... principalmente depois de ver o exemplo da sua "reforma geral"!!
Um dos pontos que me incomodava, mas não tinha coragem de começar era o quadro... daí eu vi o começo da sua reforma, e descobri que o ex-dono da minha devia ser amigo do ex-dono da sua!!! rsrsss... Porque o quadro da minha também foi retocado com "preto fosco a pincel"!!! kkkkkk...
Neste ponto é que estou com uma dúvida... você arrancou toda a tinta, até no metal... a minha, apesar do "preto fosco", quando lixo, vejo que tá firme, exceto alguns pontos, nas soldas por exemplo, que fica metal exposto... minha dúvida é se preciso deixar tudo no metal, ou se lixo mas usando a anterior como "fundo"! Imaginei uniformizar com fundo PU... Neste caso, o Wash Primer seria dispensável (só necessário para metal exposto)?? Partiria para uma "uniformização" com primer PU??
Se puder... me dá um help com sua experiência, que certamente é maior que a minha nesse ramo de "galoterapia" (aliás, dá trabalho... mas é "A" terapia)!!!

Ahhh... to esperando pra ver a sua finalizada!!!

Grande abraço!!

"Magia Negra" em Pit Stop... mas demooooraaa!!!

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 31 Out 2011 22:05

RABONI escreveu:Skid, blz?

Outro dia vc ja me deu uns toques num outro tópico, mas acho que vou te "explorar" um pokim, se puder, tá?! rsrs...
Até porque, você tem uma certa culpa no "desmanche" que eu fiz na motoca!!! rsrs... Eu ia mexer em um ou dois pontos só, mas acabei me emolgando... e resolvi começa do chassi... principalmente depois de ver o exemplo da sua "reforma geral"!!
Um dos pontos que me incomodava, mas não tinha coragem de começar era o quadro... daí eu vi o começo da sua reforma, e descobri que o ex-dono da minha devia ser amigo do ex-dono da sua!!! rsrsss... Porque o quadro da minha também foi retocado com "preto fosco a pincel"!!! kkkkkk...
Neste ponto é que estou com uma dúvida... você arrancou toda a tinta, até no metal... a minha, apesar do "preto fosco", quando lixo, vejo que tá firme, exceto alguns pontos, nas soldas por exemplo, que fica metal exposto... minha dúvida é se preciso deixar tudo no metal, ou se lixo mas usando a anterior como "fundo"! Imaginei uniformizar com fundo PU... Neste caso, o Wash Primer seria dispensável (só necessário para metal exposto)?? Partiria para uma "uniformização" com primer PU??
Se puder... me dá um help com sua experiência, que certamente é maior que a minha nesse ramo de "galoterapia" (aliás, dá trabalho... mas é "A" terapia)!!!

Ahhh... to esperando pra ver a sua finalizada!!!

Grande abraço!!

Fala Raboni, tudo bem?

Olha, eu coloquei no metal pq não sabia como estaria por baixo do preto fosco que foi aplicado no pincel, e como o ex-dono fez quase o quadro todo no pincel, achei melhor remover tudo com pintoff. Depois eu usei o wash primer, depois primer PU e finalmente a tinta, que foi preto sintético pronto para uso.
No seu caso, vc pode sim deixar a tinta original como base, não é necessário raspar ou remover tudo não, eu só fiz pq no meu caso achei que foi a melhor solução.
Lembre-se que este trabalho é chato de fazer, leva muito tempo e demanda muita paciência para isolar tudo com jornal. O legal é q depois de pronto, vale d+ a pena.

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 31 Out 2011 22:10

Galera, eu não morri não, e ainda não taquei fogo na Galo também! hahahaha...
A moto esta esperando só a chegada do painel. Foi muuuuito difícil encontrar um painel inteiro aqui no Brasil, então acabei comprando no ebay do Reino Unido, comprei logo dois, pq estavam muito inteiros e por preços muito legais. Essa compra eu fiz no sábado, ai quando foi Domingo, apareceu no Mercado Livre um painel muito legal por preço bem justo, e achei melhor garantir também! Ou seja, semana passada eu não tinha nenhum painel, agora tenho 3!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Enfim, quando os painéis gringos chegarem, vou dar um trato neles que é para ficarem como zero, ai anuncio aqui para a turma, por preço bem bacana. ;;

Assim que eu tiver novidades, vou postando aqui, a moto já ta quase pronta. :mrgreen:

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

RABONI
To pegando as manhas
To pegando as manhas

Mensagempor RABONI » 31 Out 2011 22:58

Skid Vicious escreveu:Galera, eu não morri não, e ainda não taquei fogo na Galo também! hahahaha...
A moto esta esperando só a chegada do painel. Foi muuuuito difícil encontrar um painel inteiro aqui no Brasil, então acabei comprando no ebay do Reino Unido, comprei logo dois, pq estavam muito inteiros e por preços muito legais. Essa compra eu fiz no sábado, ai quando foi Domingo, apareceu no Mercado Livre um painel muito legal por preço bem justo, e achei melhor garantir também! Ou seja, semana passada eu não tinha nenhum painel, agora tenho 3!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Enfim, quando os painéis gringos chegarem, vou dar um trato neles que é para ficarem como zero, ai anuncio aqui para a turma, por preço bem bacana. ;;

Assim que eu tiver novidades, vou postando aqui, a moto já ta quase pronta. :mrgreen:

Salve, camarada!!!
Pô... desse jeito, vc vai interferir na cotação mundial de painel de galo!! Tá fazendo estoque regulador!! hahahaha...
Bom saber q encontrou peça pra galo no eBay...

Em relação à pintura do meu quadro... valeu pela dica!
Mas ontem mesmo, acabei endoidando de vez... e acabei de desmontar a moto!! Ela já estava bem depenada... mas nao tinha plano pra mexer com motor... enfim, como disse, endoidei de vez e "derrubei" o resto tudo... até o motor!! Agora até que tá "fácil"... seja pra lixar ou pra remover 100%!!
Agora eu tenho trabalho pelo menos para os próximos 18 finais de semana!! rsrsrsss...

Grande abraço!!

"Magia Negra" em Pit Stop... mas demooooraaa!!!

Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”