Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Reformando a Galo (depois da queda)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
william_carlos
Já faço as curvas deitado
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor william_carlos » 30 Set 2011 10:48

Skid Vicious escreveu:Hoje fiz um vídeo para mostrar como eu faço minhas pinturas. Espero que gostem! ;<

http://www.youtube.com/watch?v=o6jDz4nRFFk

Eu estava ate com curso de pintura marcado no SENAC ( turma corujão ), liguei desmarcando. rs..rs...

Depois de uma aula dessas, pra que perder meu tempo de entrar numa sala e escutar o professor ficar falando blablabla....kkkkk

Show amigo Skid, esta perfeita, pintura sem detalhes.

Como te mandei em MP, vou pedir ao Marcio os retrovisores e vou estar no Rio esse final de semana. Esqueci de comentar que ele e daqui do Forum.
Posso deixar com seu pai ?

Grande abraço.

William Carlos
Editado pela última vez por william_carlos em 30 Set 2011 16:05, em um total de 1 vez.

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 30 Set 2011 11:58

william_carlos escreveu:
Skid Vicious escreveu:Hoje fiz um vídeo para mostrar como eu faço minhas pinturas. Espero que gostem! ;<

http://www.youtube.com/watch?v=o6jDz4nRFFk

Eu estava ate com curso de pintura marcado no SENAC ( turma corujão ), liguei desmarcando. rs..rs...

Depois de uma aula dessas, pra que perder meu tempo de entrar numa sala e escutar o professor ficar falando blablabla....kkkkk

Como te mandei em MP, vou pedir o Marcelo pagar pegar os retrovisores e vou estar no Rio esse final de semana.

Grande abraço.

William Carlos

Pintura é uma coisa super fácil William, basta vc ter paciência para preparar bem a superfície a ser pintada, usar um bom material e pegar a mão dos ajustes de ar da pistola, que também é super simples. Quando vc for começar os testes, me liga que te passo mais dicas, vc vai ver que não tem erro. ;<
Quanto aos espelhos pode deixar lá sim, muito obrigado meu amigo! ;;

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 30 Set 2011 12:00

marcelo schmitt escreveu:ai cara nao teve jeito eu liberei meu cartao no caso o petrobras visa mas ficou tudo na mesmanao sei o que fxer,me explique como vc fez o pagamento do seu pedido passo a passo,

Olha, melhor vc me ligar para conversarmos com calma. Mais fácil de falar comigo é mesmo pelo Skype, não sei se vc usa...

CEL: (21) 8675-5579 TIM

abç

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

william_carlos
Contato:

Mensagempor william_carlos » 30 Set 2011 16:08

Como te mandei em MP, vou pedir o Marcelo pagar pegar os retrovisores e vou estar no Rio esse final de semana.

Grande abraço.

William Carlos[/quote]

Pintura é uma coisa super fácil William, basta vc ter paciência para preparar bem a superfície a ser pintada, usar um bom material e pegar a mão dos ajustes de ar da pistola, que também é super simples. Quando vc for começar os testes, me liga que te passo mais dicas, vc vai ver que não tem erro. ;<
Quanto aos espelhos pode deixar lá sim, muito obrigado meu amigo! ;;[/quote]

Corrigindo , nao e Marcelo e sim Marcio, esqueci de comentar que e um irmão do Forum.
Amanha tem galoterapia no carburador da moto dele.
Estou tentando te ligar, mas celualr fora de área

vlw.

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 30 Set 2011 17:01

william_carlos escreveu:
Corrigindo , nao e Marcelo e sim Marcio, esqueci de comentar que e um irmão do Forum.

vlw.

Aqui na minha casa o celular só pega quando estou no quintal ou na varanda! É chatinho mesmo! hahahaha... E eu estava dando banho nos meus 3 cachorros, aí não dava mesmo para atender. Mas pode tentar novamente que já terminei! ;;

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

william_carlos
Contato:

Mensagempor william_carlos » 30 Set 2011 22:42

Skid Vicious escreveu:
william_carlos escreveu:

vlw.

Aqui na minha casa o celular só pega quando estou no quintal ou na varanda! É chatinho mesmo! hahahaha... E eu estava dando banho nos meus 3 cachorros, aí não dava mesmo para atender. Mas pode tentar novamente que já terminei! ;;

Sem problemas amigo Skid,

Depois falo com vc, queremos ver essa moto roncando Logo.

Grande abraço

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 02 Out 2011 15:34

Estou desde ontem colocando adesivos na moto para ponde aplicar o verniz depois, mas nada tem funcionado, foi PÉSSIMA a qualidade dos adesivos que usaram nas faixas que mandei fazer, quando colo sempre aparecem várias micro bolhas que não saem nem com a espátula de plástico, já estou morrendo de raiva e não posso fazer nada, pq aqui na cidade só tem essa firma de recorde eletrônico. :( Tentei mascarar o tanque para fazer com tinta, mas ficou horrível, vou precisar lixar novamente e re-pintar. Quem me conhece sabe como odeio gente que trabalha com material de segunda linha, estou revoltado, segunda feira vou lá na loja dos adesivos e só saio de lá com uma solução. :x

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 02 Out 2011 15:57

giulliano escreveu:tenta assoprar com o secador de cabelos com ar quente e ir passando a espatula que saias bolhas mano!!!!!

Tentei cara, mas os adesivos são tão, mas tão ruins que eles encolhem quando jogo ar morno em cima! Não adianta não, vou ter que procurar outro lugar para fazer estes adesivos pq o material destes caras é ruim d+! Quero alguém que trabalhe com 3M!

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Azeitona750
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Azeitona750 » 02 Out 2011 23:07

Skid Vicious escreveu:
giulliano escreveu:tenta assoprar com o secador de cabelos com ar quente e ir passando a espatula que saias bolhas mano!!!!!

Tentei cara, mas os adesivos são tão, mas tão ruins que eles encolhem quando jogo ar morno em cima! Não adianta não, vou ter que procurar outro lugar para fazer estes adesivos pq o material destes caras é ruim d+! Quero alguém que trabalhe com 3M!

Oi Skid!

Não sei se você tentou, mas o que daria para ser feito era aplicar as faixas umidas.
Adicionar uns 50ml de detergente num balde com 5l de agua e ir molhando a faixa e molhar o lugar a ser colado...É batata, fica perfeito e sem bolhas. Dá para alinhar, tirar bolhas, descolar, colar denovo, entortar daqui e dali....e depois evapora e fica tudo perfeito...Assim eram coladas as faixas de D-20...

Então, uma outra experiência que posso te passar, é sobre o vinil da 3M. Eu tinha a mesma idéia, mas ao conversar coom um amigo especializado, ele me disse que atualmente alguns vinil da 3M vem finos demais, e ao envernizar ele encolhe, por isso que deve se usar vinil mais grosso, pois ele não encolhe com a camada de verniz...

Tente com as faixas úmidas, eu tenho certeza que vai dar certo!

Abração!

(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

valverde
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor valverde » 03 Out 2011 08:39

Azeitona750 escreveu:Oi Skid!

Não sei se você tentou, mas o que daria para ser feito era aplicar as faixas umidas.
Adicionar uns 50ml de detergente num balde com 5l de agua e ir molhando a faixa e molhar o lugar a ser colado...É batata, fica perfeito e sem bolhas. Dá para alinhar, tirar bolhas, descolar, colar denovo, entortar daqui e dali....e depois evapora e fica tudo perfeito...Assim eram coladas as faixas de D-20...

Então, uma outra experiência que posso te passar, é sobre o vinil da 3M. Eu tinha a mesma idéia, mas ao conversar coom um amigo especializado, ele me disse que atualmente alguns vinil da 3M vem finos demais, e ao envernizar ele encolhe, por isso que deve se usar vinil mais grosso, pois ele não encolhe com a camada de verniz...

Abração!

Skid,
O que o Giulliano e o Azeitona disse está correto, fiz assim na minha e deu certo, veja que tambem usei as faixas da LBM e que não são da 3M, só não pode esquentar muito com o secador, que encolhe também, usei Spray com agua e detergente da mesma forma que o pessoal usa para colocar Insulfilm em carro.
Qualquer coisa me ligue.
Abraço

Holly - A Lenda

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 03 Out 2011 11:45

valverdealves escreveu:
Azeitona750 escreveu:Oi Skid!

Abração!

Skid,
O que o Giulliano e o Azeitona disse está correto, fiz assim na minha e deu certo, veja que tambem usei as faixas da LBM e que não são da 3M, só não pode esquentar muito com o secador, que encolhe também, usei Spray com agua e detergente da mesma forma que o pessoal usa para colocar Insulfilm em carro.
Qualquer coisa me ligue.
Abraço

Pois é, eu também usei essa técnica de água com sabão neutro para colar e até conseguir colar nas posições corretas, até o do tanque ficou na posição perfeita mas o problema foram as micro-bolhas espalhadas ao longo do adesivo e que não saiam nem com a espátula de plástico. Cheguei a tentar furar as bolhas com um alfinete, mas o adesivo se deforma todo quando faço isso, fica bem aparente o furo quando retiro o alfinete. Os meus adesivos são da marca Aplike, hoje vou tentar achar um material melhor aqui pela cidade, só pode ser isso.

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

valverde
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor valverde » 03 Out 2011 11:56

É, se nem com alfinete teve solução, só outro mesmo, que seja então da 3M.
Terrivel é também o tempo perdido e material desperdiçado.
Desanima não, meu tanque tive que pintar 2 vezes, a carenagem felizmente uma unica vez.
No final você vai deixar perfeito, vai valer muito a pena.
Hoje sem falta de dou as medidas dos espaçadores.
Abraço.

Holly - A Lenda

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 03 Out 2011 12:05

Não desanimei não, só dei uma cansada mas é até normal. Resolvendo este problema dos adesivos, termino toda a parte de pintura da moto essa semana.
Ah... Valverde, me diga uma coisa: Vc poliu as carenagens desmontadas ou poliu tudo já montado na moto? Usou politriz ou fez na mão? É que como essas peças são muito delicadas, estou com receio de polir desmontadas.

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

valverde
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor valverde » 03 Out 2011 14:09

Imagem
Usei este verniz, ainda não fiz polimento, mas devo usar lixa 1500 e uma politriz, farei com as peças no local aproveitando a fixação, devo deslocar a carenagem dianteira para completar o polimento do tanque.
Lembre-se que a politriz espalha bastante massa, use fita crepe e jornal para não sujar as partes que não devem ser polidas.

Holly - A Lenda

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 03 Out 2011 14:17

valverdealves escreveu:Imagem
Usei este verniz, ainda não fiz polimento, mas devo usar lixa 1500 e uma politriz, farei com as peças no local aproveitando a fixação, devo deslocar a carenagem dianteira para completar o polimento do tanque.
Lembre-se que a politriz espalha bastante massa, use fita crepe e jornal para não sujar as partes que não devem ser polidas.

Valverde, e quantas mãos de verniz vc precisou aplicar para deixar os adesivos bem cobertos?

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”