Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Reformando a Galo (depois da queda)
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1046
- Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
- Localização: Rio de Janeiro / Resende
- Contato:
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
Minha nada mole reforma!
Hoje fui apontar a aranha da F e descobri que os suportes do quadro são diferentes dos da Indy! Amanhã o soldador vai vir aqui em casa para fazer os novos!
Hoje fui apontar a aranha da F e descobri que os suportes do quadro são diferentes dos da Indy! Amanhã o soldador vai vir aqui em casa para fazer os novos!
Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1046
- Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
- Localização: Rio de Janeiro / Resende
- Contato:
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
EDIT: Se puderem postar fotos bem detalhadas de suas motos sem carenagem, fico agradecido! É que no catalogo não mostra a aranha montada no quadro e nem como os chicotes passam por ela. To bem perdido aqui...
Vou ilustrar a minha galo-terapia de amanhã!
Essa é uma sucata de CBX 750F de um colega meu aqui da cidade. Reparem nos pontos de fixação da aranha:

Agora vejam como é bastante diferente na Indy:


Agora tenho que medir MUITO BEM estes suportes da "F" para poder copiar na Indy! Vai ser punk!
Também estou com a impressão de que as mangueiras do radiador de óleo também são diferentes, então se alguém tiver um par largado em casa, estou aceitando doações.
Vou ilustrar a minha galo-terapia de amanhã!
Essa é uma sucata de CBX 750F de um colega meu aqui da cidade. Reparem nos pontos de fixação da aranha:

Agora vejam como é bastante diferente na Indy:


Agora tenho que medir MUITO BEM estes suportes da "F" para poder copiar na Indy! Vai ser punk!

Também estou com a impressão de que as mangueiras do radiador de óleo também são diferentes, então se alguém tiver um par largado em casa, estou aceitando doações.

Editado pela última vez por Skid Vicious em 20 Set 2011 19:51, em um total de 1 vez.
Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1046
- Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
- Localização: Rio de Janeiro / Resende
- Contato:
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
Ah... Nem tudo é problema, hoje eu busquei os adesivos personalizados (só alterei as cores) que mandei preparar para minha moto:


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
Skid...
Tá anotando aí o histórico de todas as alterações necesárias para essa transformação de Indy para Four???
Seria bom um histórico para futuros interessados....
Acho que você vai ter que fazer algumas alterações na parte elétrica também...
Abraço
Tá anotando aí o histórico de todas as alterações necesárias para essa transformação de Indy para Four???
Seria bom um histórico para futuros interessados....
Acho que você vai ter que fazer algumas alterações na parte elétrica também...
Abraço
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1046
- Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
- Localização: Rio de Janeiro / Resende
- Contato:
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
Véio Mussa escreveu:Skid...
Tá anotando aí o histórico de todas as alterações necesárias para essa transformação de Indy para Four???
Seria bom um histórico para futuros interessados....
Acho que você vai ter que fazer algumas alterações na parte elétrica também...
Abraço
Estou anotando sim Mussa, que é para depois já ter o caminho das pedras para quem também quiser fazer a mudança.
Analisando e comparando pelos catálogos de peças da F e da Indy, achei que o chicote elétrico é bastante parecido, tendo algumas ramificações a mais na Indy. Vou tentar usar o meu mesmo, mas se não for possível, ponho um novo e completo da "F".
Também já vi que existe diferença no cabo do velocímetro e do acelerador. Do acelerador acho besteira alterar, mas o do velocímetro será necessário pois o da Indy é bem maior.
Ah... Finalizando, tenho que fazer as fixações para o spoiler, são inexistentes na Indy.
Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
Vá com bastante calma na hora de fazer soldas no quadro para evitar algum empenamento, por menor que ele seja. E posso até estar falando besteiras, mas acho até que seria melhor fazer as soldas com o quadro cheio de óleo para ajudar a dissipar o calor, mas como disse posso estar falando besteira....hehehehe
E as soldas no suporte da mesa...você vai desmotar a mesa para não danificar os retentores???
Abraço
E as soldas no suporte da mesa...você vai desmotar a mesa para não danificar os retentores???
Abraço
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1046
- Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
- Localização: Rio de Janeiro / Resende
- Contato:
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
Véio Mussa escreveu:Vá com bastante calma na hora de fazer soldas no quadro para evitar algum empenamento, por menor que ele seja. E posso até estar falando besteiras, mas acho até que seria melhor fazer as soldas com o quadro cheio de óleo para ajudar a dissipar o calor, mas como disse posso estar falando besteira....hehehehe
E as soldas no suporte da mesa...você vai desmotar a mesa para não danificar os retentores???
Abraço
Não vou desmontar não Mussa, o soldador garantiu que ali não vai esquentar muito, são só pontinhos de solda, coisa light. Mas amanhã eu vou acompanhar de perto.

E o quadro tá com óleo.

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- Azeitona750
- Me chame de mestre
- Mensagens: 619
- Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
- Localização: Ilha Solteira-SP
- Contato:
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
Oi Skid!
Gostei das faixas!!
Apenas atente para o seguinte:
Se você for invernizar as faixas também, faça um teste antes em uma rebarba da faixa, pois o verniz com seu diluente podem atacar a tinta das faixas...Imagine, tudo depois de pintado e preparado, na hora de invernizar o trem desanda!!! hehehe
Abração!
Gostei das faixas!!
Apenas atente para o seguinte:
Se você for invernizar as faixas também, faça um teste antes em uma rebarba da faixa, pois o verniz com seu diluente podem atacar a tinta das faixas...Imagine, tudo depois de pintado e preparado, na hora de invernizar o trem desanda!!! hehehe
Abração!
(...)
"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."
(...)
"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."
(...)
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1046
- Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
- Localização: Rio de Janeiro / Resende
- Contato:
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
Azeitona750 escreveu:Oi Skid!
Gostei das faixas!!
Apenas atente para o seguinte:
Se você for invernizar as faixas também, faça um teste antes em uma rebarba da faixa, pois o verniz com seu diluente podem atacar a tinta das faixas...Imagine, tudo depois de pintado e preparado, na hora de invernizar o trem desanda!!! hehehe
Abração!
Ah sim, mandei fazer uma de teste para aplicar antes numa carenagem antiga!!!

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1046
- Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
- Localização: Rio de Janeiro / Resende
- Contato:
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
Para adiantar serviço hoje pintei a rabeta nova e também as novas laterais com o primeiro tom de cinza, depois apontei tudo na moto para verificar os alinhamentos, filetar tudo para depois poder aplicar o outro cinza mais escuro, colar os adesivos e envernizar tudo.
Foto (ainda sem verniz na rabeta e laterais):

Agora preciso da ajuda dos donos de Red Grena ou de Neon para poderem me passar estas medidas que é para eu poder colar as faixas:

Foto (ainda sem verniz na rabeta e laterais):

Agora preciso da ajuda dos donos de Red Grena ou de Neon para poderem me passar estas medidas que é para eu poder colar as faixas:

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- veneno
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1291
- Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
- Moto Atual: CB 1300 SF
- Localização: Novo Hamburgo-RS
- Contato:
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
Ta ficando bonita amigo, parabéns. Queria eu ter seu conhecimento e ferramentas para eu mesmo fazer minhas mudanças na Galo. Abraço!!!
"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1046
- Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
- Localização: Rio de Janeiro / Resende
- Contato:
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
veneno escreveu:Ta ficando bonita amigo, parabéns. Queria eu ter seu conhecimento e ferramentas para eu mesmo fazer minhas mudanças na Galo. Abraço!!!
Só ter vontade de fazer viu... Essa moto não tem complicação, quando tem basta acessar aqui o fórum e tudo se resolve!

Quanto ao ferramental, também não é preciso ter nada d+, somente uma caixa de ferramentas trivial já da conta do recado.
Eu nunca tinha mexido em moto, essa é a primeira vez, com manual de serviços tudo fica claro.

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7021
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
Medidas pela sua ordem numerica:
1 - 4cm
2 - 2,5cm
3 - 3cm
4 - 8cm
5 - 5,5cm
abraço
1 - 4cm
2 - 2,5cm
3 - 3cm
4 - 8cm
5 - 5,5cm
abraço
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1046
- Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
- Localização: Rio de Janeiro / Resende
- Contato:
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
Valeu Alex!!! Hoje poderei dar um bom adiando com essas informações!
abç

abç
Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1046
- Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
- Localização: Rio de Janeiro / Resende
- Contato:
Re: Reformando a Galo (depois da queda)
Com as medições feitas pelo Alex, hoje apliquei o segundo tom de cinza (Liverpool) e colei os adesivos da rabeta, amanhã vou aplicar o verniz, hoje já não tinha mais sol.
O adesivo (friso) das laterais vai precisar de um reparo no Photoshop, então só na segunda feira…


O adesivo (friso) das laterais vai precisar de um reparo no Photoshop, então só na segunda feira…


Editado pela última vez por Skid Vicious em 23 Set 2011 18:29, em um total de 2 vezes.
Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes