Ela tem 48 cilindros e 4200 cc

brunojock escreveu:1km por litro Caio? Eu acho que deve ser por ai, 2 tempos e 4200cm³.
Se um caminhão, carregado faz 2 por 1(380cv), sendo que ele tem 12000cm³. Mas motores a Diesel gastam menos, um exemplo é a Ranger: A gasolina faz 6km por litro, a diesel faz 12km por litro.
Edu Costa escreveu:Acho que o pior deve ser a fumaceira desse motor !!!
Caio, vc está enganado quanto ao motor Diesel, ele é um combustível mais limpo que a gasolina e sua combustão é melhor aproveitada que no motor a gasolina.
Seu funcionamento é diferente do motor a gasolina no que diz respeito ao momento da combustão, enquanto no motor a gasolina existe a entrada de uma mistura de gasolina e ar no cilindro e então a vela produz a faísca que gera a explosão, no Diesel a entrada é a apenas de ar e a combustão se dá com a injeção do combustível a altíssima pressão no momento máximo de compressão. A explosão é dada pela alta temperatura que o ar atinge ao ser comprimido e a pressão dentro do cilindro. A taxa de compressão pode chegar a 24:1 em alguns motores. Lembre-se de que ainda existem os motores Diesel turbo alimentados, o que aumenta ainda mais a quantidade de ar dentro do cilindro.
Sua maior economia é dada entre outros motivos pelo maior aproveitamento da combustão, gerada pela maior compressão e queima mais perfeita da mistura.
Na Europa a utilização desse motor nos carros de passeio é comum, sendo utilizado até em veículos esportivos. A Mercedes Benz tem uma versão de seu novíssimo CLS que vem com motor Diesel (CLS 320 CDI) com aproximadamente 225 cavalos, acelerando de 0-100 em 7 seg., enquanto o CLS 350 (gasolina) tem 272 cavalos e acelera tb em 7 seg. (dados da fábrica).
No passado já existiram motores Diesel de 2 tempos, mas esse eu não sei detalhes, teria de pesquisar.
Agora um pouco de história: O motor Diesel foi inventado por volta de 1890 por um filho de alemães que nasceu na frança, seu nome era Rudolfe Disel.
Além de tudo isso é muito mais seguro que a gasolina por não ser volátil como ela, daí o amplo uso deste tipo de motor em lanchas.
Bruno escreveu:Isso mesmo Edu, esse cara também entende pra caramba de motores.
O Diesel apesar de fazer mais fumaça(quando o caminhão está desrregulado), ele é menos poluente que a gasolina, ele elimina menos residuos quimicos prejudiciais à saúde humana.
Bem, o motor a Diesel não tem velas, o combustivel é posto à alta taxa de compressão, depende do modelo, mas varia +/- entre 20:1 e 24:1.
Se você jogar oléo diesel em cima de um monte de lenhas e riscar um fósforo pra acender, hehehe, não acende... Experiencia própria...
brunojock escreveu:Disponha sempre Caião![]()
Agora se tem ou não caminhões à gasolina nos EUA, eu não sabia, mas aqui no Brasil, co começo do ramo de transportes, quase todos ou senão todos os caminhões eram à gasolina.
Mas os caminhões daquela época levavam quase nada de carga se comparado aos nosso modernissimos bitrens e rodotrens, de 7 e 9 eixos.
>> Esta sendo estudado pela Randon a possibilidade de colocar nas estradas um rodotrem de 11 eixos, é pneu pra mais de metro.
Cada pneu novo de caminhão custa em torno de 1600 reais, num bitrem são 26 pneus, num rodotrem são 30 e num eventual rodotrem de 11 eixos seriam 34 pneus....
Edu Costa escreveu:Acho que o pior deve ser a fumaceira desse motor !!!
Caio, vc está enganado quanto ao motor Diesel, ele é um combustível mais limpo que a gasolina e sua combustão é melhor aproveitada que no motor a gasolina.
Seu funcionamento é diferente do motor a gasolina no que diz respeito ao momento da combustão, enquanto no motor a gasolina existe a entrada de uma mistura de gasolina e ar no cilindro e então a vela produz a faísca que gera a explosão, no Diesel a entrada é a apenas de ar e a combustão se dá com a injeção do combustível a altíssima pressão no momento máximo de compressão. A explosão é dada pela alta temperatura que o ar atinge ao ser comprimido e a pressão dentro do cilindro. A taxa de compressão pode chegar a 24:1 em alguns motores. Lembre-se de que ainda existem os motores Diesel turbo alimentados, o que aumenta ainda mais a quantidade de ar dentro do cilindro.
Sua maior economia é dada entre outros motivos pelo maior aproveitamento da combustão, gerada pela maior compressão e queima mais perfeita da mistura.
Na Europa a utilização desse motor nos carros de passeio é comum, sendo utilizado até em veículos esportivos. A Mercedes Benz tem uma versão de seu novíssimo CLS que vem com motor Diesel (CLS 320 CDI) com aproximadamente 225 cavalos, acelerando de 0-100 em 7 seg., enquanto o CLS 350 (gasolina) tem 272 cavalos e acelera tb em 7 seg. (dados da fábrica).
No passado já existiram motores Diesel de 2 tempos, mas esse eu não sei detalhes, teria de pesquisar.
Agora um pouco de história: O motor Diesel foi inventado por volta de 1890 por um filho de alemães que nasceu na frança, seu nome era Rudolfe Disel.
Além de tudo isso é muito mais seguro que a gasolina por não ser volátil como ela, daí o amplo uso deste tipo de motor em lanchas.
Vagner escreveu:mudando um pouco de assunto olhem a pintura que o camarada fez na moto dele
Tudo bem é uma pintura,mas não sei si repararam em uma coisa,voltem olhar para foto e imaginem o cara sentado ali no banco,ele deve viajar ecitado o tempo todo![]()
CBX 750F
0029
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes