Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Equalização dos "Buras"

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Contato:

Mensagempor Carlão » 18 Jun 2005 20:18

Sim, na maior tranquilidade, tanto que apertei novamente cada um deles e abri só para conferir. Deixei todos com 2 voltas e meia. Vou testando até achar a mistura ideal sentindo o funcionamento da máquina na lenta (fria, após rodar na estrada, rodando apenas na cidade, etc.)

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Re: boa dica

Mensagempor JekRider » 20 Jun 2005 14:57

kiko escreveu:ola amigo jek a dica é otima pois eu mesmo limpo os buras , vivendo e aprendendo eu nem mechia nos parafisinhos , amigo jek de uma olhada no forum do kiko pois tenho um problemão p/ resolver e tu manjas , obrigado 8)

Beleza Kiko... e qual sessão esta postado o seu problema ??

Abraço.

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 20 Jun 2005 15:18

Pessoal.....

Errar é humano, assim errar na galoterapia tambem é... mas é assim que se aprende...

O cara da Indy verde comprou o parafuso do ar novo e trouxe ela novamente para eu trocar..... Mas isso não é nada, o quente dessa história é que eu PENSAVA que sabia equalizar os buras da galo e na verdade eu aprendi sozinho nesta ultima vez que desmontei-os,,,, saca só...

Imagem

Na verdade eu demorava muito tempo para equializar pois até então eu não sabia a função correta dos parafusos.... Olha só:

:arrow: o parafuso 2&1 correspondem aos buras 2 e 1 , se apertar o parafuso ira fazer com que um abra mais a borboleta que o outro ou se afrouxa-lo ira fazer o movimento inverso.... então a regulagem esta onde as duas borboletas concidirem abrindo as duas ao mesmo tempo..
:arrow: Logo fazendo o mesmo com os buras 4 e 3 ,
:arrow: Regulados cada 2 por vez, a ultima regulagem fica com o parafuso do meio que ira sincronizar os 4 ... 4&3 com 2&1.. :wink:

:arrow: NOTA: Como se pode observar na imagem a disposição dos parafusos 4&3 e o do meio 4&3x2&1, possuem sentido de regulagem diferente que o 2&1, que possui o sentido contrario dos demais...com isso faz com que a gente se confunda na hora de equalizar, pois o sentido é inverso... :wink: :wink:

Bom depois dessa sou obrigado a regular os da minha novamente só para ver se terá diferenças ... :twisted:

Me desculpem pelas informações erradas no começo desse tópico... :oops: hehe :mrgreen:

Abraço

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Contato:

Mensagempor Carlão » 20 Jun 2005 19:59

Jek, mesmo explicando como vc está fica meio difícil de entender mas acho que para aprender só tentando mesmo, assim é possível verificar "ao vivo" o funcionamento do mecanismo. Acho que agora ficou mais claro.
Ainda bem que não mexi nos meus, apenas regulei o ar que ficou muito bom com 2,5 voltas. Experimentei ontem após uma andada na cidade e também após andar uns 20 kms em alta na estrada. Ao parar a marcha lenta estava perfeita nas duas condições.
Quanto à equalização, se estabelecermos uma escala de 1 a 10, diria que a minha está com 9,5. Observando o ponteiro do conta-giros noto que oscila um pouquinho na lenta.
Técnicamente que se a gente conseguisse combinar uma equalização perfeita e regulagem ideal do ar o ponteiro da lenta não acusaria oscilação nenhuma certo?

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 21 Jun 2005 11:08

Certo Carlão,
Ta ai uma coisa que eu não reparei e tem fundamento, talvez nunca me liguei nessa história pois o meu contagiro não ocila...

E noto na maioria da Indy (praticamento quase todas que ja mexi) que o contagiro ocila na lenta,, Mas não tem indício de não estar equalizada... ao contrario estavam bem alinhadas..

Acredito eu que o contagiro da Indy seja normal ocilar.... Alguma galeiro de Indy me confirma essa ocilação na lenta ? :roll:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 21 Jun 2005 20:52

JekRider escreveu:Certo Carlão,
Ta ai uma coisa que eu não reparei e tem fundamento, talvez nunca me liguei nessa história pois o meu contagiro não ocila...

E noto na maioria da Indy (praticamento quase todas que ja mexi) que o contagiro ocila na lenta,, Mas não tem indício de não estar equalizada... ao contrario estavam bem alinhadas..

Acredito eu que o contagiro da Indy seja normal ocilar.... Alguma galeiro de Indy me confirma essa ocilação na lenta ? :roll:

Doutor Jek, tai eu confirmo esta oscilação mas acho isso normal porque é apenas notada no conta giro, o motor fica redondo .

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 22 Jun 2005 11:24

ary silva escreveu:Doutor Jek, tai eu confirmo esta oscilação mas acho isso normal porque é apenas notada no conta giro, o motor fica redondo .

ÓIA AI Ó ...... :wink:

to achando q é normal isso ai... :?

Valeu Ary..

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 22 Jun 2005 11:25

JekRider escreveu:
ary silva escreveu:Doutor Jek, tai eu confirmo esta oscilação mas acho isso normal porque é apenas notada no conta giro, o motor fica redondo .

ÓIA AI Ó ...... :wink:

to achando q é normal essa ocilação... :?

Valeu Ary..

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 22 Jun 2005 17:22

Fala Ednardo..

Cara isso pode ser equalização ou gasolina ou cabo de retorno (B) do acelerador, ja vi muita gente tirar o cabo do retorno e ficar com este sintoma...

Mas se ela estiver bem equalizada e regular o cabo (A que puxa) do acelerador sem muita folga.. Ela fica com a aceleração bem rápida...

Essa Indy verde que estava la em casa, estava com a manopla de BIZ que só encaixa um cabo apenas de acelerador.. Depois da equalização regulei ele direitinho e ficou bala ..
Fiz o mesmo (equalização e cabo) na CB400 do meu camarada,, o cara saiu rindo de faceiro pois nunca tinha visto a moto dele assim.. :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 23 Jun 2005 13:28

Olhem o que eu achei..... :twisted: tem todas as barbadas...

http://www.enduro.hpg.ig.com.br/mecanic ... rador.html

As vezes a página não abre,(aparece um monte de caracteres malucos),ai tem ir dando um refresh... vão tentando que uma hora ela abre..

caso não consuigam abri-la, mandem um mail pra mim que eu salvei em word... :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 23 Jun 2005 17:31

Pessoal,,,

Descobri uns maçetes...

:arrow: Se fecharmos o parafuso do ar,, ficara uma mistura RICA, onde teremos menos AR e mais Gasolina, então a moto poderá fumar mais, Andar mais :twisted: e consumir mais...

:arrow: Se abrirmos o parafuso do AR, ficará uma mistura Pobre, onde teremos, mais AR e menos Gasolina, então a moto irá andar menos e consumir menos .... :wink:

Ontem estive lendo uma materia sobre o Kit de carburação da DynoJet, é um kit de alta performanse para motos 4 cilindros, para aqueles que querem aumentar o desempenho da moto.
Apenas colocar uma ponteira esportiva na moto com a finalidade da moto ter maior rendimento não é suficiente,, pois como o motor tera uma maior exaustão, estará aumentando a temperatura do motor e diminuindo a vida util do querido...,

Então acho que não é só trocarmos de ponteira :roll: talvez teriamos que fazer algusn ajustes.. :?: :?: :roll: ....

vou procurar um link com esse kit DynoJet para a galera ver....
Editado pela última vez por JekRider em 24 Jun 2005 09:00, em um total de 1 vez.

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

BATISTA
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado

Mensagempor BATISTA » 23 Jun 2005 18:48

Essa é para o Dr Jeck:

Jeck, fiz a carburação na Galo. Ficou show! Só que apareceram 2 problemas. O afogador não funciona direito, ou seja, quando eu o aciono a rotação começa a baixar. Falei com o mecanico e ele disse que não tinha como fazer nada, pois teria que mexer no nível das boias e a equalização iria detonar. (Com a nova carburação, a moto nem precisa do afogador, pega no estalo, de primeira). O outro problema é que o acelerador está agarrando um pouco, em baixa. Pensei que era a roldana (tubo). Troquei e o problema persistiu. Liguei para o mecanico e ele disse que basta dar meia volta no parafuso da lenta (sentido anti-horário). Já um outro colega me falou que deve ser as borboletas que estão prendendo e que a solução seria retirar os carburas, regular as borboletas e fazer nova equalização. E aí, o que vc acha?

abraços,

BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"

Édson
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

: Mistura

Mensagempor Édson » 23 Jun 2005 18:54

Caro amigo Jek..acho que tu trocou las pelotas.....que eu saiba ..mistura rica +gasolina......mistura pobre +ar......
Um abraço................

Édson Souza
..Motoqueiro até o osso..
" Não beba dirigindo...pois vc pode derrubar a cerveja....."

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 23 Jun 2005 20:56

Joao Ednardo escreveu:A mistura rica é mais AR que GASOLINA
A mistura pobre é mais GASOLINA do que AR.

Assino em baixo mais O² queima mais mistura rica a moto fica bicho, mais gaz não tem O² para queimar o volume de gaz e o motor ate pode parecer melhor mais a gasolina que não queima vai lavando o cilindro e começa a prejudicar a lubrificação e ai veio vai fode . :(

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Édson
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

: Mistura

Mensagempor Édson » 23 Jun 2005 21:56

http://www.enduro.hpg.ig.com.br/mecanic ... rador.html

João Ednardo...vamos ter de tirar uma ou duas estrelas de vc....onde já se viu duvidar dos mais velhos......rsrsrsrsr
O Ary Silva ...nóis vamos dar um desconto..mas na próxima já sabe......srsrsrsrs
Cara ....lê de novo aquela página, enviada pelo Jek, citada acima...ali está bem claro....mistura rica....+ gasolina ou - ar
Um abraço..........

Édson Souza
..Motoqueiro até o osso..
" Não beba dirigindo...pois vc pode derrubar a cerveja....."

Voltar para “Carburadores”