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Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
- Marcelo Tim Maia
- Setegalo maníaco
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- Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
Caros Amigos Galeiros, Bom Dia!
Desculpem -me pela demora em postar o diagnóstico referente a meu problema é que andei meio enrolado mas peguei a moto na Sexta-feira, 05/02, pela manhã!!!!!!!
Antes de descrever o resultado gostaria de responder ao amigo "Pirillo" quanto ao sugerido por ele:
Amigo, no dia em que eu estava tentando fazer com que a moto pegasse para levá-la justamente para a oficia tentei fazê-la pegar no tranco engatando a 2ª marcha e como não obtive nem sinal tentei logo após o tranco com o MP, mas continuou mortinha mortinha!!!!!! mas mesmo asim valeu pela sua orientação e empenho em me ajudar, Obrigado!!!!
Mas vamos aos fatos:
O mecânico trocou: 4 bóias (Evidentemente não originais)
4 Injetores ( Tbm não Originais)
4 Juntas ( Tbm não Originais)
4 Velas
Mão-de-Obra: Limpou e equalizou os Carburadores e completou a água da bateria deixando-a em carga lenta e segundo ele, fez um teste e ela está 110%.
Diagnóstico: Existem uns tubos que permitem a passagem do combustível para cada um dos carburadores e esse tubos acabam oxidando e dando um tipo de entupimento ocasionando a falta de combustivel.
As velas já não estavam boas com sinais de desgaste e substituí-las daria um reforço nas centelhas.
Realmente a moto ficou com o desempenho muito melhor e mais ágil, ainda não sei com relação ao consumo que segundo ele ficará melhor.
Minha Opinião: O problema era a bateria e com a carga que ele completou acabou fazendo a diferença e resolvendo. Questionei o seguinte: Hoje está tudo funcionando e pegando bem mesmo, a moto estando fria ou quente, está dando a partida no estalo, mas será que a bateria está realmente boa? Pois se daqui a uma semana voltar o problema, vc não irá então condenar minha bateria e me orientar a substitui-la? Pois já estou pagando pelo conserto que não ficou barato e como farei para comprar a bateria?
Segundo ele isto não irá acontecer!!! Pelo menos é o que estou aguardando para saber>
AH!!!!!! Faltou o principal!!! Valor do serviço, Mão-de-Obra + Peças: R$ 450,00 , isso, segundo ele, porque sou amigo!!!!! Imaginem se eu fosse inimigo!!!!!
Deixo aqui meu agradecimento a todos os irmãos Galeiros que se dispuseram a me ajudar e se colocaram a disposição relatando sua experiências e me orientando quanto ao meu problema. Hoje estou R$ 450,00 mais duro, porém com a Galo tinindo!!!!!
Um grande abraço a todos e tô aqui no Fórum para ajudar tbm a todos que precisarem!!!!!!!
Muito obrigado mesmo!!!!!!
Tim Maia
Desculpem -me pela demora em postar o diagnóstico referente a meu problema é que andei meio enrolado mas peguei a moto na Sexta-feira, 05/02, pela manhã!!!!!!!
Antes de descrever o resultado gostaria de responder ao amigo "Pirillo" quanto ao sugerido por ele:
Amigo, no dia em que eu estava tentando fazer com que a moto pegasse para levá-la justamente para a oficia tentei fazê-la pegar no tranco engatando a 2ª marcha e como não obtive nem sinal tentei logo após o tranco com o MP, mas continuou mortinha mortinha!!!!!! mas mesmo asim valeu pela sua orientação e empenho em me ajudar, Obrigado!!!!
Mas vamos aos fatos:
O mecânico trocou: 4 bóias (Evidentemente não originais)
4 Injetores ( Tbm não Originais)
4 Juntas ( Tbm não Originais)
4 Velas
Mão-de-Obra: Limpou e equalizou os Carburadores e completou a água da bateria deixando-a em carga lenta e segundo ele, fez um teste e ela está 110%.
Diagnóstico: Existem uns tubos que permitem a passagem do combustível para cada um dos carburadores e esse tubos acabam oxidando e dando um tipo de entupimento ocasionando a falta de combustivel.
As velas já não estavam boas com sinais de desgaste e substituí-las daria um reforço nas centelhas.
Realmente a moto ficou com o desempenho muito melhor e mais ágil, ainda não sei com relação ao consumo que segundo ele ficará melhor.
Minha Opinião: O problema era a bateria e com a carga que ele completou acabou fazendo a diferença e resolvendo. Questionei o seguinte: Hoje está tudo funcionando e pegando bem mesmo, a moto estando fria ou quente, está dando a partida no estalo, mas será que a bateria está realmente boa? Pois se daqui a uma semana voltar o problema, vc não irá então condenar minha bateria e me orientar a substitui-la? Pois já estou pagando pelo conserto que não ficou barato e como farei para comprar a bateria?
Segundo ele isto não irá acontecer!!! Pelo menos é o que estou aguardando para saber>
AH!!!!!! Faltou o principal!!! Valor do serviço, Mão-de-Obra + Peças: R$ 450,00 , isso, segundo ele, porque sou amigo!!!!! Imaginem se eu fosse inimigo!!!!!
Deixo aqui meu agradecimento a todos os irmãos Galeiros que se dispuseram a me ajudar e se colocaram a disposição relatando sua experiências e me orientando quanto ao meu problema. Hoje estou R$ 450,00 mais duro, porém com a Galo tinindo!!!!!
Um grande abraço a todos e tô aqui no Fórum para ajudar tbm a todos que precisarem!!!!!!!
Muito obrigado mesmo!!!!!!
Tim Maia
Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!
- Alex Red
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
Tim, não diga que gastou 450,00, vc fez um investimento de 450,00 em seu prazer
que é andar de galo
Bom quanto ao que vc relatou:
Boias, o unico que faz paralelas que eu conheço é o luiz santoro aqui do fórum por 120,00 as quatro,
agora pode existir outros que fabricam
Injetores não sei o que é isso, seriam os estiletes ?????, se for isso podem ser os da cb 450 que cabem perfeitamente na galo
Juntas do carburador podem ser paralelas, ficam perfeitas e vedam bem quanto a original.
Velas custam barato e podem ser trocadas a toda hora, aqui no RJ a ngk para galo custam 7,50
Agora acho que quem matou a xarada mesmo foi o joel ''bateria''
Sem querer te desanimar, mas falando a verdade já passei por isso e se vc deixar a moto parada por mais de semana
a bateria vai falhar de novo, vc vai dar outra carga e até uma hora que vc vai ter que colocar uma bateria nova.
O mecanico não te enrolou, mas fez um teatro para um defeito simples "bateria'', mas de qualquer forma
foi bom que ele deu uma geral nos carburadores
Quando tiver dúvidas ligue para o mecânico chefe se não conseguir ligue para o seu assistente
eu......................hehehehehered
abraços
que é andar de galo

Bom quanto ao que vc relatou:
Boias, o unico que faz paralelas que eu conheço é o luiz santoro aqui do fórum por 120,00 as quatro,
agora pode existir outros que fabricam

Injetores não sei o que é isso, seriam os estiletes ?????, se for isso podem ser os da cb 450 que cabem perfeitamente na galo
Juntas do carburador podem ser paralelas, ficam perfeitas e vedam bem quanto a original.
Velas custam barato e podem ser trocadas a toda hora, aqui no RJ a ngk para galo custam 7,50
Agora acho que quem matou a xarada mesmo foi o joel ''bateria''
Sem querer te desanimar, mas falando a verdade já passei por isso e se vc deixar a moto parada por mais de semana
a bateria vai falhar de novo, vc vai dar outra carga e até uma hora que vc vai ter que colocar uma bateria nova.
O mecanico não te enrolou, mas fez um teatro para um defeito simples "bateria'', mas de qualquer forma
foi bom que ele deu uma geral nos carburadores
Quando tiver dúvidas ligue para o mecânico chefe se não conseguir ligue para o seu assistente
eu......................hehehehehered

abraços
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Marcelo Tim Maia
- Setegalo maníaco
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
Perfeitamente BIG RED!!!!!!!
Já estou ciente e não tornará a se repetir tal ausência de inteligência de minha parte!!!!! Usarei e abusarei dos amigos!!!!
Quanto ao conserto, realmente gostei e tbm prefiro pensar da forma que vc colocou, como um investimento. Vou perguntar a ele que bóias ele colocou, e se foram mesmo os estiletes pois injetores fora o nome que ele me disse. Só achei um pouco salgado mesmo o valor e estou digerindo ainda!!!!!
Vou ver com ele o valor exato de cada ítem, só me recordo que a limpeza dos carburadores ficom em R$200,00 ou seja R$ 50,00 cada, segundo ele mesmo.
Amanhã estarei ligando para o Omar, no telefone que vc me deu, para ver com ele quanto fica para fazer meu amortecedor e como posso pagar.
Estou reformando o 4X1 e assim que estiver pronto irei colocá-lo no lugarsó pra mudar um pouco a sinfonia!!!!!!!!
Vlw,
Tim Maia
Já estou ciente e não tornará a se repetir tal ausência de inteligência de minha parte!!!!! Usarei e abusarei dos amigos!!!!
Quanto ao conserto, realmente gostei e tbm prefiro pensar da forma que vc colocou, como um investimento. Vou perguntar a ele que bóias ele colocou, e se foram mesmo os estiletes pois injetores fora o nome que ele me disse. Só achei um pouco salgado mesmo o valor e estou digerindo ainda!!!!!
Vou ver com ele o valor exato de cada ítem, só me recordo que a limpeza dos carburadores ficom em R$200,00 ou seja R$ 50,00 cada, segundo ele mesmo.
Amanhã estarei ligando para o Omar, no telefone que vc me deu, para ver com ele quanto fica para fazer meu amortecedor e como posso pagar.
Estou reformando o 4X1 e assim que estiver pronto irei colocá-lo no lugarsó pra mudar um pouco a sinfonia!!!!!!!!
Vlw,
Tim Maia
Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!
- Alex Red
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
O preço dos carburadores é esse mesmo, limpeza e equalização 200,00/250,00 
quanto ao valor total não acho tão caro, afinal ele trocou boias , estiletes, velas e juntas

quanto ao valor total não acho tão caro, afinal ele trocou boias , estiletes, velas e juntas

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- Marsal
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
Grande Marcelo.
Infelizmente quando nossas Rainhas apresentam problemas, o valor do concerto muitas vezes é salgado mesmo, mas pelo menos mantemos elas rodando tranquilamente e os outros babando por onde passamos.
Abraços
Infelizmente quando nossas Rainhas apresentam problemas, o valor do concerto muitas vezes é salgado mesmo, mas pelo menos mantemos elas rodando tranquilamente e os outros babando por onde passamos.
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
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- Marcelo Tim Maia
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
Alex Red escreveu:O preço dos carburadores é esse mesmo, limpeza e equalização 200,00/250,00
quanto ao valor total não acho tão caro, afinal ele trocou boias , estiletes, velas e juntas
Vc é um grande amigo mesmo, pois só vc que me deu força e interpretou o valor cobrado por um outro prisma, pois todos que comentei disseram que eu me f................................ !!!! O cara pe careiro mas confio no conhecimento dele e tudo o que ele já fez de serviço pra mim na Galo e na XLX nunca me deu problema!!!!
Sem contar que posso pagar como quiser!!!
Mas estou satfeito mesmo!!!! Aí no Rio seria mais ou menos isso tbm?
Quanto ao Omar vc tem uma idéia de quanto fica?
Vlw, abs,
Tim Maia
Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!
- Alex Red
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
Tim agora ficou melhor ainda,pó pode pagar como quiser, isso é ótimo
A faixa de preço da carburação aqui é essa também, o problema e achar em quem confiar,
se o seu mecânico é de confiança, então o valor ficou barato
Quanto ao omar, não sei se ainda ele continua fazendo esse serviço de recuperação de amortecedor
tem que ligar para confirmar, a faixa de preço era de 300,00 a 400,00
Quem faz também esse serviço é o betinho, mas tenho um amigo que levou lá e esta tendo problemas
depois e pessoalmente conversamos sobre isso
PS: o amortecedor esta vazando????, o que aconteceu
abraços

A faixa de preço da carburação aqui é essa também, o problema e achar em quem confiar,
se o seu mecânico é de confiança, então o valor ficou barato

Quanto ao omar, não sei se ainda ele continua fazendo esse serviço de recuperação de amortecedor
tem que ligar para confirmar, a faixa de preço era de 300,00 a 400,00
Quem faz também esse serviço é o betinho, mas tenho um amigo que levou lá e esta tendo problemas
depois e pessoalmente conversamos sobre isso

PS: o amortecedor esta vazando????, o que aconteceu

abraços
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- Marcelo Tim Maia
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
Grande RED!!! Beleza!!!!!
Quando fui buscar a moto meu mecânico disse que a próxima despesa que eu teria seria com o amortecedor pois ele está ruim e qunado eu perguntei qual seria a solução ele disse que seria a de substituir a peça, porém comentei que seria muito difícil e que caso eu conseguisse outro o valor seria astronômico, mesmo assim comentei que meus amigos do Fórum já haviam me indicado um camarada no RJ que faria o serviço, aí ele falou pra mim que no Rio só se fosse o Omar, foi quando comentei que era justamente ele e meu mecânico afirmou ser um dos melhores prfissionais para executar esse serviço.
O amortecedor não esta vazando nem óleo nem pressão, porém quando ando com garupa e passo em alguma lombada ele soca e a moto fica kikando.
Pensei que fosse algo em torno de R$ 200,00 mas mesmo assim vou ligar pra ele amanhã ´para saber o valor correto.
Valeu, Abs,
Tim Maia
Quando fui buscar a moto meu mecânico disse que a próxima despesa que eu teria seria com o amortecedor pois ele está ruim e qunado eu perguntei qual seria a solução ele disse que seria a de substituir a peça, porém comentei que seria muito difícil e que caso eu conseguisse outro o valor seria astronômico, mesmo assim comentei que meus amigos do Fórum já haviam me indicado um camarada no RJ que faria o serviço, aí ele falou pra mim que no Rio só se fosse o Omar, foi quando comentei que era justamente ele e meu mecânico afirmou ser um dos melhores prfissionais para executar esse serviço.
O amortecedor não esta vazando nem óleo nem pressão, porém quando ando com garupa e passo em alguma lombada ele soca e a moto fica kikando.
Pensei que fosse algo em torno de R$ 200,00 mas mesmo assim vou ligar pra ele amanhã ´para saber o valor correto.
Valeu, Abs,
Tim Maia
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- Absolut CBX 750 pilot
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
















EU ADORO ESTE FORUM
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
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- RogerioRP
- Já faço as curvas deitado
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
Alex Red escreveu:Não não dudu, falo isso porque já aconteceu comigo e no final era só um passe, não de macumba
mas de torneiro na ponta do induzido
Olá amigo... botei na estrada... rodei 250 Km.... e tudo certo, pode estar fervendo q pega no estalo... Ficou nota 10 o serviço. Sinto que o MP tá é mais forte do que o normal pra falar a verdade!!!!
ABRAÇO!!!
- RogerioRP
- Já faço as curvas deitado
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
"AH!!!!!! Faltou o principal!!! Valor do serviço, Mão-de-Obra + Peças: R$ 450,00 , isso, segundo ele, porque sou amigo!!!!! Imaginem se eu fosse inimigo!!!!!"[i][/i]
Tim,
Se isso te conforta .. fiz a carburação da minha que tava parecendo moto de trilha de tanta terra lá dentro...
Comprei 4 reparos de carburador R$ 38,00 vezes "4" = 152
e ele cobrou 300,00 de mão de obra entre limpeza, troca de reparos e equalização....
TOTAL: 452,00.... mas ele é gente boa e me deu 2,00 de desconto... JÁ PAGOU UMA CERVEJA UÉ!!! ahauhauahuaa
Resumindo.. o preço é esse mesmo .. só que, acabo de chegar da estrada e digo que valeu cada centavo gasto!!!!
Tim,
Se isso te conforta .. fiz a carburação da minha que tava parecendo moto de trilha de tanta terra lá dentro...
Comprei 4 reparos de carburador R$ 38,00 vezes "4" = 152
e ele cobrou 300,00 de mão de obra entre limpeza, troca de reparos e equalização....
TOTAL: 452,00.... mas ele é gente boa e me deu 2,00 de desconto... JÁ PAGOU UMA CERVEJA UÉ!!! ahauhauahuaa
Resumindo.. o preço é esse mesmo .. só que, acabo de chegar da estrada e digo que valeu cada centavo gasto!!!!
Hollywood ....
- Alex Red
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
RogerioRP escreveu:Alex Red escreveu:Não não dudu, falo isso porque já aconteceu comigo e no final era só um passe, não de macumba
mas de torneiro na ponta do induzido
Olá amigo... botei na estrada... rodei 250 Km.... e tudo certo, pode estar fervendo q pega no estalo... Ficou nota 10 o serviço. Sinto que o MP tá é mais forte do que o normal pra falar a verdade!!!!
ABRAÇO!!!
Beleza então ,teste melhor que esse não tem

abraço
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Caio
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
Muito bom ver os amigos contentes com a moto depois da revisão e vê-la perfeita rodando por aí tocando a sindonia dos 4 em linha.
O Joel acertou em cheio!!! Joel, como você disse, as 4 cil. em linha carburadas precisam estar com a bateria "110%", senão não pegam, acontece a mesma coisa com a ZX-11.
Abraços a todos.
P.S.: Quanto ao valor de peças e mão-de-obra, realmente é mais alto. Se compararmos com uma moto monocilíndrica, são 4 x mais peças e se for bicilíndrica, são 2 x mais. É o preço pelo conforto e pela sofisticação.
O Joel acertou em cheio!!! Joel, como você disse, as 4 cil. em linha carburadas precisam estar com a bateria "110%", senão não pegam, acontece a mesma coisa com a ZX-11.
Abraços a todos.
P.S.: Quanto ao valor de peças e mão-de-obra, realmente é mais alto. Se compararmos com uma moto monocilíndrica, são 4 x mais peças e se for bicilíndrica, são 2 x mais. É o preço pelo conforto e pela sofisticação.

- Marcelo Tim Maia
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
RogerioRP escreveu:"AH!!!!!! Faltou o principal!!! Valor do serviço, Mão-de-Obra + Peças: R$ 450,00 , isso, segundo ele, porque sou amigo!!!!! Imaginem se eu fosse inimigo!!!!!"[i][/i]
Tim,
Se isso te conforta .. fiz a carburação da minha que tava parecendo moto de trilha de tanta terra lá dentro...
Comprei 4 reparos de carburador R$ 38,00 vezes "4" = 152
e ele cobrou 300,00 de mão de obra entre limpeza, troca de reparos e equalização....
TOTAL: 452,00.... mas ele é gente boa e me deu 2,00 de desconto... JÁ PAGOU UMA CERVEJA UÉ!!! ahauhauahuaa
Resumindo.. o preço é esse mesmo .. só que, acabo de chegar da estrada e digo que valeu cada centavo gasto!!!!
Grande Rogério, Beleza?
Realmente a moto ficou excelente e só está precisando diminuir um pouco o giro que está marcando 1.000 e pouquinho quando ela está quente.
E pelo que pude perceber, segundo os depoimentos que recebí, o valor é realmente esse, pra ficar mais barato só comprando uma TITAN!!!!!!!!! que terá a manutenção bem mais barata, porém, aqui no RJ, o valor do IPVA seria o dobro do que pago na Galo!!!!!!

Ou seja, é melhor pagar o mais caro pro mecânico!!!!!!!!

Um abraço pra vc!!!!!
Tim Maia
Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!
- Marcelo Tim Maia
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Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria
hatotal escreveu::roll:eu te falei
é bateria
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Pois é, se acontecer de novo já está anotado sem dúvida vou ter que trocar a bateria, até porque essa que estou usando veio na moto; como comprei em Abril de 2009 e até o presente momento nunca tinha me deixado na mão e pelo fato de não saber quanto tempo ela já esta em atividade, já tô me preparando para adquirir uma nova.

No Site "Mercado Livre" a Yuasa está saindo por R$ 250,00 já com o frete, vc tem idéia de quanto custa por aqui? e onde compro?
Vlw,
Abs,
Tim Maia

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