Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
video acidente fatal com motociclista
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Re: video acidente fatal com motociclista
Em apenas 3 dias já temos 4 páginas. Tudo culpa daquele Banditeiro Goiano. hehe
Discussão saudável e proveitosa. Estamos chegando a uma conclusão e com certeza tirando lições para nosso dia a dia.
Eu costumo deixar o pé raspando no chão nas curvas para saber a que altura do solo está a pedaleira e quanto mais posso deitar. Porém não se deve fazer isso, pois já peguei um daqueles olhos de gato pequenos que dividem as faixa e ou pistas, e o que acontece é um tranco no pé, um susto, perda de concentração e poderá causar acidente.
Discussão saudável e proveitosa. Estamos chegando a uma conclusão e com certeza tirando lições para nosso dia a dia.
Eu costumo deixar o pé raspando no chão nas curvas para saber a que altura do solo está a pedaleira e quanto mais posso deitar. Porém não se deve fazer isso, pois já peguei um daqueles olhos de gato pequenos que dividem as faixa e ou pistas, e o que acontece é um tranco no pé, um susto, perda de concentração e poderá causar acidente.
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Elcio escreveu:Desculpe Alex. Eheheh
Tradução minha, mas se alguém consegue entender o original, faz mais sentido.
Este acidente poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo. Esta pista parece a mesma que muitas daqui do Reino Unido, e com algumas que já ví nos EUA, eu amo motos, mas você tem que respeita-las ou porá você em grande encrenca.
Aquele cara morreu, mas ele deixou-nos uma importante lição em vídeo, lição esta que podemos mostrar à outros que poderiam ser poupados, e, se uma pessoa consegue sair ileso por causa da morte desse cara, então sua morte não terá sido em vão.
Abraços.
muuuuuuito grato elcio,o meu ingles não e tão fluente a ponto de
traduzir, mal consigo ler hehehehehehred
abraços
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Albert
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: Black 86
- Contato:
Red meu querido, isso acho posso ajudar um pouco
That accident could have happened anywhere in the world, that road looks about the same as many roads here in the UK or some I've seen in the USA, I love motorcycles but you have to respect them or your could find yourself in big trouble.
Esse acidente poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, essa pista parece a mesma que muitas aqui no reino unido ou algumas eu vi nos EUA, eu amo motocicletas mas você tem de respeitá-las ou você pode se meter num problemão.
That guy died but he left us an important lesson on film that we can show to others who might be spared his fate, and if one person gets to walk away alive because this guy died then maybe his death will not be so senseless. (grifo meu)
Esse cara morreu mas ele nos deixou uma importante lição que nos podemos mostrar para outros que podem ser poupados do seu destino, e se uma pessoa puder sair viva porque esse cara morreu, talvéz sua morte não irá ser tão sem sentido.
Grande abraço
That accident could have happened anywhere in the world, that road looks about the same as many roads here in the UK or some I've seen in the USA, I love motorcycles but you have to respect them or your could find yourself in big trouble.
Esse acidente poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, essa pista parece a mesma que muitas aqui no reino unido ou algumas eu vi nos EUA, eu amo motocicletas mas você tem de respeitá-las ou você pode se meter num problemão.
That guy died but he left us an important lesson on film that we can show to others who might be spared his fate, and if one person gets to walk away alive because this guy died then maybe his death will not be so senseless. (grifo meu)
Esse cara morreu mas ele nos deixou uma importante lição que nos podemos mostrar para outros que podem ser poupados do seu destino, e se uma pessoa puder sair viva porque esse cara morreu, talvéz sua morte não irá ser tão sem sentido.
Grande abraço
Editado pela última vez por Albert em 08 Mai 2008 15:40, em um total de 1 vez.
Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
puts, muuuuuuuuito obrigado professor, tradução ao pé da letra
forte abraço
forte abraço

- alvaromb
- CBX 750 extreme
- Contato:
Concordo com o Rodolfo. Nossas maquinas (cbx 750, bandit, ninjas, cbr, etc) foram projetadas para rodar com segurança em altas velocidades. Mas isso nem sempre é possivel pelas condições da estrada, transito, etc. Mas, como ele disse, em casos especificos e com a segurança e o equipamento devido, é seguro ir além das velocidades máximas, sempre respeitando os limites da via, da moto e DO PILOTO. Como ele disse, já andou bem rápido, eu tb, e acho q muitos aqui do forum. Talvez aquela velocidade de 150, somado a postura errada do piloto, às condições da via, e até, quem sabe, a uma ingestão de álcool, podem ter contribuido para aquele infeliz acidente.
Luiz Carlos, concordo com vc qdo diz que ele raspou o pé na curva e se assustou. Ele estava com o pé mal posicionado, deveria estar com a ponta do pé apoiado na pedaleira. Eu puxei os dados da moto pela placa e notei que está registrada em nome de senhor de uns 60 anos. Que só tem aquele veículo registrado no nome dele. Será que é o sogro do rapaz?
Mais cedo envolvi em um acidente de transito. Estava subindo uma avenida preferencial em velocidade razoável (cerca de 60 km/h) e uma senhora saiu do PARE e cruzou a avenida. Tive tempo de reduzir a velocidade mas o impacto foi inevitavel. Sofri um golpe no peito que foi o mais grave e escoriações nas mãos e nos joelhos. A moto bateu na roda dianteira do veículo e caiu junto à roda, eu cai junto a porta. Fui levado pela ambulancia. A moto já foi levada por colegas pra suzuki. Não sofri nenhuma fratura e já to bem em casa.
Luiz Carlos, concordo com vc qdo diz que ele raspou o pé na curva e se assustou. Ele estava com o pé mal posicionado, deveria estar com a ponta do pé apoiado na pedaleira. Eu puxei os dados da moto pela placa e notei que está registrada em nome de senhor de uns 60 anos. Que só tem aquele veículo registrado no nome dele. Será que é o sogro do rapaz?
Mais cedo envolvi em um acidente de transito. Estava subindo uma avenida preferencial em velocidade razoável (cerca de 60 km/h) e uma senhora saiu do PARE e cruzou a avenida. Tive tempo de reduzir a velocidade mas o impacto foi inevitavel. Sofri um golpe no peito que foi o mais grave e escoriações nas mãos e nos joelhos. A moto bateu na roda dianteira do veículo e caiu junto à roda, eu cai junto a porta. Fui levado pela ambulancia. A moto já foi levada por colegas pra suzuki. Não sofri nenhuma fratura e já to bem em casa.
Editado pela última vez por alvaromb em 09 Mai 2008 10:25, em um total de 1 vez.
Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
AMIGOS
somente agora vi esse topico e gostei dos debates tb. O motivo da demora em ler o topico vcs vão saber no final...
que bom que vc esta bem hein alvaro, graças a deus,mas vc deve estar meio tonto ainda da batida, esse topico foi vc mesmo que abriu, hehehehehehered
abraços e melhoras para vc e a motoca
somente agora vi esse topico e gostei dos debates tb. O motivo da demora em ler o topico vcs vão saber no final...
que bom que vc esta bem hein alvaro, graças a deus,mas vc deve estar meio tonto ainda da batida, esse topico foi vc mesmo que abriu, hehehehehehered

abraços e melhoras para vc e a motoca
- tony roma
- Me chame de mestre
- Contato:
Vamu lá, Mr. Alvaromb!!
O susto passou e vc está aqui p/ contar... é o q importa!!
Agora é só seguir em frente, c/ as melhores lembranças: 'Suzuki Bandit 1200 S (só alegria!!!)' Lembra desse slogan?! rsrs
Abraxx,
O susto passou e vc está aqui p/ contar... é o q importa!!
Agora é só seguir em frente, c/ as melhores lembranças: 'Suzuki Bandit 1200 S (só alegria!!!)' Lembra desse slogan?! rsrs
Abraxx,
ROMA - Buell Ulysses Orange
- Elcio
- Me chame de mestre
- Contato:
Alvaro, muito bom que esteja bem, sem problema algum. A moto a Suzuki dá um jeito. É por esse motivo que desanimo em dar umas voltas pela cidade. É justamente nela que acontecem a maior parte dos acidentes. Só pra ter uma idéia, vc foi pra Itanhaém, Rio, e nada aconteceu. Estrada é tudo de bom.
Abraços e agora é só aguardar a danada sair da oficina.
Abraços e agora é só aguardar a danada sair da oficina.
Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.
Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo
São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
Ex - CBX 750 Holly
São José dos Campos/SP
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Contato:
Rodolfo Endemann escreveu:Nota-se claramente que o cara acelerou muito na entrada da curva e perdeu a tangencia e não deitou mais. Pura falta de concentração ou falta de experiencia. Deveria ter entrado na curva em velocidade constante e não acelerar logo na entrada. Acelerar do jeito que fez só na saida da curva. Errou feio e infelizmente foi a ultima vez.
Todo final de semana tem 1 ou 2 a menos em Morungaba.
Aos familiares nossos sentimentos.
perfeito
CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Alvrummm, que susto hein meu camarada...
Mas que bom que tá tudo bem contigo; a motoca daqui a pouco tá nos trinques de novo.
Bem, vou tentar esclarecer (ou colocar mais lenha na fogueira, ñ sei) com uma postagem de outra pessoa em outro fórum que participo, e tomei conhecimento.
À propósito, o debate está bem legal, parabéns a todos pelas opiniões...
A msg abaixo trata-se de uma transcrição que disserta exatamente sobre o msm vídeo que o Álvaro postou no início... só copiei e colei aqui.
Não é um julgamento, em hipótese alguma; trata-se apenas de uma narrativa que pode ser verdade, ou não.
Quando vcs lerem "m@d", é uma referência a um outro 3º fórum.
Desculpem por fazer um post triste como este, mas acho necessário alertar os amigos para o grande perigo que representam as curvas para Serra Negra. Infelizmente mais uma jovem vida se perde nas curvas daquela estrada. Vi um post no m@d, sobre um acidente fatal sofrido por um jovem inexperiente, conduzindo uma Hornet preta, que chocou-se frontalmente com um caminhão Mercedes-Benz ao escolher a trajetória errada numa curva, indo de encontro à morte. Segundo relatos em outro fórum sobre este mesmo acidente, o piloto havia adquirido recentemente a moto, por meio de financiamento a longo prazo em nome de sua sogra (???). Não dá para entender... No m@d comentava-se que ele participava de uma iniciação. Que deveria comprovar a sua perícia na condução de sua moto fazendo curvas em alta velocidade naquela estrada. Um companheiro o acompanhava numa Suzuki 750 SRAD amarela filmando o seu desempenho. Desta forma, o acidente foi filmado e existe um video com 1 min 14 seg de duração comprovando a sua imperícia, que o levou a este triste fim. Ninguém do m@d postou o video mas eu o solicitei por e-mail pois acho importante aprender a partir do erro praticado por outros. Por certo, as imagens gravadas pelo seu companheiro comprovam uma seqüência de erros praticados por aquele jovem, erros muito comuns que certamente já vivenciamos e, felizmente não nos levou a este triste fim. Quem nunca errou numa curva? Acontece que esta estrada não perdoa erros. Por isso, torno a repetir o que já afirmei aqui em outros posts: "Cuidado com Serra Negra! Praticar curvas nesta estrada não é nada sensato..."
Mas que bom que tá tudo bem contigo; a motoca daqui a pouco tá nos trinques de novo.
Bem, vou tentar esclarecer (ou colocar mais lenha na fogueira, ñ sei) com uma postagem de outra pessoa em outro fórum que participo, e tomei conhecimento.
À propósito, o debate está bem legal, parabéns a todos pelas opiniões...
A msg abaixo trata-se de uma transcrição que disserta exatamente sobre o msm vídeo que o Álvaro postou no início... só copiei e colei aqui.
Não é um julgamento, em hipótese alguma; trata-se apenas de uma narrativa que pode ser verdade, ou não.
Quando vcs lerem "m@d", é uma referência a um outro 3º fórum.
Desculpem por fazer um post triste como este, mas acho necessário alertar os amigos para o grande perigo que representam as curvas para Serra Negra. Infelizmente mais uma jovem vida se perde nas curvas daquela estrada. Vi um post no m@d, sobre um acidente fatal sofrido por um jovem inexperiente, conduzindo uma Hornet preta, que chocou-se frontalmente com um caminhão Mercedes-Benz ao escolher a trajetória errada numa curva, indo de encontro à morte. Segundo relatos em outro fórum sobre este mesmo acidente, o piloto havia adquirido recentemente a moto, por meio de financiamento a longo prazo em nome de sua sogra (???). Não dá para entender... No m@d comentava-se que ele participava de uma iniciação. Que deveria comprovar a sua perícia na condução de sua moto fazendo curvas em alta velocidade naquela estrada. Um companheiro o acompanhava numa Suzuki 750 SRAD amarela filmando o seu desempenho. Desta forma, o acidente foi filmado e existe um video com 1 min 14 seg de duração comprovando a sua imperícia, que o levou a este triste fim. Ninguém do m@d postou o video mas eu o solicitei por e-mail pois acho importante aprender a partir do erro praticado por outros. Por certo, as imagens gravadas pelo seu companheiro comprovam uma seqüência de erros praticados por aquele jovem, erros muito comuns que certamente já vivenciamos e, felizmente não nos levou a este triste fim. Quem nunca errou numa curva? Acontece que esta estrada não perdoa erros. Por isso, torno a repetir o que já afirmei aqui em outros posts: "Cuidado com Serra Negra! Praticar curvas nesta estrada não é nada sensato..."
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Alvaro meu velho.
Escorregou no oleo quando tava olhando a menininha de minisaia e acabou trombando na velinha de carro né??? heheh
O importante é que está bem e em breve a bandit vai estar rodando novamente.
Se precisar de algo é só gritar.
Melhoras meu amigo. Amanhã vai paracer aqueles dias em que vc apanhou da patroa. Todo dolorido, mas isso passa em 2 dias.
Escorregou no oleo quando tava olhando a menininha de minisaia e acabou trombando na velinha de carro né??? heheh
O importante é que está bem e em breve a bandit vai estar rodando novamente.
Se precisar de algo é só gritar.
Melhoras meu amigo. Amanhã vai paracer aqueles dias em que vc apanhou da patroa. Todo dolorido, mas isso passa em 2 dias.
- Elcio
- Me chame de mestre
- Contato:
Depende da surra..eheh
Ex - CBX 750 Holly
São José dos Campos/SP
Ex - CBX 750 Holly
São José dos Campos/SP
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Elcio escreveu:Depende da surra..eheh
Qual vc ta acostumado a levar????
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
Luiz Carlos escreveu:Agora sim, tô gostando de ver as colocações de cada membro, com seus respectivos argumentos.
Será mesmo que não vamos chegar a lugar algum, como alguns já disseram ?????????????? Tô pagando p/ ver.......he he
Gente, isso sim é um verdadeiro FÓRUM DE DEBATES.
Podem notar que eu normalmente não entro em tópicos, onde o assunto e/ou seu conteúdo não me interessam. Nem sei o que rola por lá e nem pretendo saber, mas respeito aqueles que curtem.
Eu, particularmente, prefiro navegar pelos tópicos desse tipo (polêmicos e técnicos) e não incomodo, nem fico dando "pitacos" nos outros.
Que me perdoem os ofendidos, mas acho que cada um deve ficar no seu devido lugar.
Caraca Xerife, é claro que cada um pode falar o que quiser . . .
Quando disse "ninguém vai saber o que aconteceu naqueles intermináveis segundos", estava pensando do ponto de vista do piloto, o que ele pensou, o que sentiu, as sensações daquele momento. E também imaginando a dor dos amigos e familiares ao verem e reverem a triste cena, só isso.
Se as investigações derem algum resultado e se nós tirarmos lições positivas do fato, já está muito bom.
Você gosta de ser polêmico? Ótimo, mas não precisa ficar dizendo isso a todo instante, sempre mencionando "outros", "alguns" e etc.
Fale o que você quiser aqui e deixe de ser "chatonildo" ô Xerife "Melança". . . .
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- Elcio
- Me chame de mestre
- Contato:
Atualmente, as duas...uahuuahuahu
Ex - CBX 750 Holly
São José dos Campos/SP
Ex - CBX 750 Holly
São José dos Campos/SP
Voltar para “Segurança e Legislação”