Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

HÃ ? A BANDIDA AGORA É CARIOCA ? O Trabalho - Ep.9 (pg.30)

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 521
Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 03 Jan 2008 23:08

Sergio Pretto escreveu:Mais um tópico com um "show" de informações . . .
Excelente, amigos !!!


Eu adoro quando isso acontece no forum... Aprendo muito c/vcs!

Saudações


"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 04 Jan 2008 13:34

Muito instrutivo este tópico.
Minha única preocupação é com com a temperatura e com o coeficiente de dilatação dos materiais que são bem diferentes, e por isso mesmo de difícil vedação.
Dificilmente se consegue vedar completamente uma junção entre duas peças com diferentes coeficientes de dilatação.

A temperatura preocupa porque por exemplo, a maioria dos medidores de temperatura de óleo tem escala entre 90 e 120°C ainda mais que a galo é refrigerada a ar e o óleo trabalha bem aquecido.

A pressão interna não deve ser problema pois no carter a pressão é quase zero, pois o carter faz parte do sistema de retorno de óleo. Caso contrário o óleo seria expelido pelo suspiro, efeito este notado quando, por desgaste dos aneis e pistões, começa a passar compressão da câmara de combustão para o carter.
É bom lembrar que quando se fala em 1Kgf de pressão, se está falando de pressão por cm quadrado e já é uma pressão bem alta.
Na galo, a pressão do sistema de lubrificação é de 6,3 Kgf/cm2. É pressão que não acaba mais.
Numa peça de 10 X 10 cm, a pressão é de 630 Kgf...ou então uma peça redonda de 10 cm de diâmentro a pressão seria de 495,5 Kgf...

Mas enfim, estou torcendo para eu dê tudo certo e possamos ver algumas peças funcionando ao vivo....


Abraço



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 04 Jan 2008 17:58

Popularmente falando:

- Ou vai, ou racha ! hehehehehehehe...

Minha pendência agora é arrumar um tempo para tirar a tampa do cárter (que já está até com os parafusos afrouxados e com o óleo drenado), limpar a beirada da peça e do motor, colocar uma junta nova (que já tenho), fazer a vedação, colocar no lugar, dar uma lavada interna no tanque de combustível, e mandar ver...

Tô ancioso pra caramba, mas o tempo ñ está fácil pra mim.

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Emerson Cleiton
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 131
Registrado em: 29 Jan 2007 19:30
Localização: Guaratinguetá SP
Contato:

Mensagempor Emerson Cleiton » 13 Jan 2008 19:35

nossa Francisco mais q beleza de trabalho feito na bandida heim vc ta de parabens mesmo!!!!


7 galo, paixão da minha vida!
EX- CG 125 KSE 2002
EX-CBX 250 TWISTER 2005
EX-CBR 450SR 90 personalizada
EX-CBX 750F INDY 91 grená
ATUAL YAMAHA YS 250 FAZER 2007 VERMELHA!
Atual Palio Weekend Stile 97/97
FAZER PRA TRABALHAR E PALIO PRO ROLÊ!!

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 13 Jan 2008 22:44

Landim e Emerson, obrigado pela torcida e pelo elogio, respectivamente... aos poucos, vou dando prosseguimento a tudo.

Abçs


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 20 Jan 2008 10:37

E aí Francisco.....Andou com ela para os testes finais??????



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 20 Jan 2008 17:22

Véio Mussa escreveu:E aí Francisco.....Andou com ela para os testes finais??????

Eu estava viajando, por isso tive que interromper tudo... estou retirando a tampa do cárter e colocando uma junta nova, para eliminar um vazamento que tem na junta velha.

Aproveitar e resolver todos os probleminhas que por ventura encontre, já que estou com ela parada mesmo... é pente fino.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagempor Alex Red » 23 Jan 2008 13:07

e ai chefe a quantas anda essa galoterapia?
já vi que eu e joel vamos ter que ir ai para
terminar esse serviço.
hehehehehehred


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 23 Jan 2008 13:12

Chiquinho, andei atrás das tampas de embreagem e gerador de pulsos, mas até agora nada . . . . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Ricardo750
Moderador
Moderador
Mensagens: 1897
Registrado em: 15 Nov 2005 10:06
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagempor Ricardo750 » 23 Jan 2008 13:25

Parabéns chiquinho, pelo projeto, disposição, paciência e capricho na execução.
Parabéns e obrigado por nos proporcionar novas e uteis informações sobre essa moto que amamos.



Abraço



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 23 Jan 2008 13:35

alex red moreira escreveu:e ai chefe a quantas anda essa galoterapia?
já vi que eu e joel vamos ter que ir ai para
terminar esse serviço.
hehehehehehred

Tá andando, devagar mas tá...
Boa idéia, hein ?

Sergio Pretto escreveu:Chiquinho, andei atrás das tampas de embreagem e gerador de pulsos, mas até agora nada . . . . . .

Tem problema ñ meu chapa... ñ é urgente. Qdo aparecer, vc me diz.

Ricardo750 escreveu:Parabéns chiquinho, pelo projeto, disposição, paciência e capricho na execução.
Parabéns e obrigado por nos proporcionar novas e uteis informações sobre essa moto que amamos.



Abraço

Valeu Ricardo, estamos na correria... fazendo, aprendendo e sempre que possível, mostrando pro pessoal do fórum tb, para que a turma entenda um pouco mais dessas nossas máquinas poderosas.

Abçs aos 3.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagempor Alex Red » 23 Jan 2008 13:45

chefe vc não pede, vc manda e só marcar que a gangue vai ai.
ps: a gangue sou eu e joel.
hehehehehehred


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 23 Jan 2008 13:52

alex red moreira escreveu:chefe vc não pede, vc manda e só marcar que a gangue vai ai.
ps: a gangue sou eu e joel.
hehehehehehred

Tranquilo, vou marcar ! :wink:


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 23 Jan 2008 17:51

Mãos a obra:

Desmontando o conjunto de escapamento



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 23 Jan 2008 17:52

Retirando o óleo do motor:

Não houve necessidade de tirar os parafusos de dreno do quadro, tendo em vista a retirada das mangueiras laterais



Imagem

Imagem

Imagem


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes