Pois é Demétrio, mecanico bom é difícil de achar. Na verdade cada um tem suas especialidades né. Como eu tenho um punhado de ferramentas e adoro por a mão na graxa, faço eu mesmo, pergunto pros mecanicos, torneiros e pro Magrão, que faz triciclos em Itajaí (
http://www.magraotriciclos.com.br/), e especialmente, uso esse fórum, que traz muitas experiências. Aí a gente aprende com quem já fez né..
Bom, alinhei a coroa!
Tive que tirar 4mm do espaçador esquerdo original, mas deu certinho. Achei um jeito simples de comparar, como tenho praticamente duas motos completas: coloquei sobre a mesa o suporte da coroa original da galo com o espaçador original, e do lado dele o da cb 450 com o espaçador diminuído, ambos apoiados pelo espaçador e as coroas ficaram exatamente na mesma altura.
Daí, montei a roda original na balança, medi, anotei, medi de novo... marquei o centro do pneu com canetinha na balança
. Desmontei e montei a de hornet, baseado na marcação que fiz na balança, ela tinha cerca de 1mm de diferença ainda, (antes era 5mm, mas como diminui o espaçador..) ai tirei o contrachoque e com a micro retifica desbastei umas rebarbas que tinha onde ele encostava na roda (peça usada eh assim). Alinhou certinho, dá até gosto de olhar.
Decidí usar a pinça traseira da CBR1000 2007 (que eu já tinha em casa) mandei terça no torno pra embuchar o suporte, ela é 25mm e o eixo da galo 20mm. Assim que chegar monto e meço pra fazer os espaçadores do lado direito e aí é só montar e ver se fica firme