NASCE A 1ª CBX 750 F *** SILVER ***
Enviado: 27 Jun 2009 05:06
Creio que será a única Silver existente no Brasil, como havia dito em outro tópico Projeto da Black do Ale, esta seria a minha segunda opção e dei andamento na Black atual que estou usando, pois a que me roubaram irá ficar mais no estilo original mesmo, pois a outra possui mais itens originais como o próprio amortecedor e escapamento.
Procurei relatar todas as etapas do processo de restauração do Kit da Black para que fosse dado um total carinho na restauração, acabamento e por final a pintura que supostamente creio que será a única na cor Prata existente no Brasil.
Sei que seria uma judiação tirar uma Black de circulação mais como tenho a outra irei fazer dessa única e exclusiva.
Segue todas as etapas do processo.
Em primeiro lugar a restauração interna do tanque de gasolina, eu tenho uma pessoa excelente para tal serviço, conforme tópico no forum.



Tanque depois de executado o serviço interno.


Preparação do Spoiler lado Direito.

Preparação do Spoiler lado Esquerdo.

Spoiler lado Direito já lixado.

Preparação da Carenagem lado Esqerdo.

Preparação da Carenagem do lado Direito.

Acabamento frontal da Carenagem.

Tanque já lixado e pronto para a aplicação do primer.

Paralama já preparado.

Lateral Esquerda já preparada e pronta para a aplicação do primer.

Parte inferior do Spoiler preparada e pronta para a aplicação do primer.

Faltaram algumas pçs á serem fotografadas, mais foi no mesmo processo.
Agora todas as peças já aplicadas primer , depois foi para o preparo para receber a base em Prata.
Tanque de gasolina.


As duas laterais mais o Paralama.


Lateral Esquerda da Carenagem Frontal.

Lteral Direita da Carenagem Frontal.

Spoiler.

Os acabamentos da Carenagem.

Todo o Kit já pronto, depois dessa etapa foi para lixar e receber a base da cor Prata.

Todas as peças já com a base em Prata e preparação para a pintura das faixas alinhamento e largura conforme o padrão original de largura.[/b][/i][/color]SENDO QUE FOI USADO E CORTADO UM JOGO DE FAIXAS COMO BASE PARA O TAMANHO E ALINHAMENTO DOS FILAMENTOS.
Em primeiro lugar o tanque de combustível.

Lateral Direita.

Lateral Esquerda.

As duas laterais já filetadas.

Filetando a Rabeta, essa deu trabalho.




Verificando alinhamento entre Lateral e Tanque.

Verificando alinhamento das faixas entre lateral e rabeta.

O Tanque na moto para o alinhamento do Kit.

Carenagem na moto fazendo o alinhamento do lado Esquerdo.

Carenagem na moto fazendo o alinhamento do lado Direito.

Todas as peças já filetadas com as medidas de largura empapeladas e prontas para receberem a cor Preta.
Empapelando o Tanque.

Verificando largura das faixas entre tanque e laterais.


Carenagem lado Direito

As duas laterais.

A Rabeta.

TWMAIS
Procurei relatar todas as etapas do processo de restauração do Kit da Black para que fosse dado um total carinho na restauração, acabamento e por final a pintura que supostamente creio que será a única na cor Prata existente no Brasil.
Sei que seria uma judiação tirar uma Black de circulação mais como tenho a outra irei fazer dessa única e exclusiva.
Segue todas as etapas do processo.
Em primeiro lugar a restauração interna do tanque de gasolina, eu tenho uma pessoa excelente para tal serviço, conforme tópico no forum.



Tanque depois de executado o serviço interno.


Preparação do Spoiler lado Direito.

Preparação do Spoiler lado Esquerdo.

Spoiler lado Direito já lixado.

Preparação da Carenagem lado Esqerdo.

Preparação da Carenagem do lado Direito.

Acabamento frontal da Carenagem.

Tanque já lixado e pronto para a aplicação do primer.

Paralama já preparado.

Lateral Esquerda já preparada e pronta para a aplicação do primer.

Parte inferior do Spoiler preparada e pronta para a aplicação do primer.

Faltaram algumas pçs á serem fotografadas, mais foi no mesmo processo.
Agora todas as peças já aplicadas primer , depois foi para o preparo para receber a base em Prata.
Tanque de gasolina.


As duas laterais mais o Paralama.


Lateral Esquerda da Carenagem Frontal.

Lteral Direita da Carenagem Frontal.

Spoiler.

Os acabamentos da Carenagem.

Todo o Kit já pronto, depois dessa etapa foi para lixar e receber a base da cor Prata.

Todas as peças já com a base em Prata e preparação para a pintura das faixas alinhamento e largura conforme o padrão original de largura.[/b][/i][/color]SENDO QUE FOI USADO E CORTADO UM JOGO DE FAIXAS COMO BASE PARA O TAMANHO E ALINHAMENTO DOS FILAMENTOS.
Em primeiro lugar o tanque de combustível.

Lateral Direita.

Lateral Esquerda.

As duas laterais já filetadas.

Filetando a Rabeta, essa deu trabalho.




Verificando alinhamento entre Lateral e Tanque.

Verificando alinhamento das faixas entre lateral e rabeta.

O Tanque na moto para o alinhamento do Kit.

Carenagem na moto fazendo o alinhamento do lado Esquerdo.

Carenagem na moto fazendo o alinhamento do lado Direito.

Todas as peças já filetadas com as medidas de largura empapeladas e prontas para receberem a cor Preta.
Empapelando o Tanque.

Verificando largura das faixas entre tanque e laterais.


Carenagem lado Direito

As duas laterais.

A Rabeta.

TWMAIS