Página 1 de 7

DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 10 Mai 2009 18:24
por Marsal
Olá a todos Galeiros do fórum, primeiro desejar um feliz dia das mães a todas as Galeiras do fórum, gostaria de saber com vcs se muda em algo o desempenho da Galo qd é feita essa modificação, tirando a roda e pneu original traseiro e colocando roda e pneu esportivo?

O máximo que fiz na minha Black foi colocar um 160/50-18 para rodar e senti que a moto ficou melhor de curva, mas como a roda ainda era a original não senti perda de rendimento, como ficaria com essa modificação??

abraço a todos

Re: DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 10 Mai 2009 18:31
por VALENTIM
Marsal!!
Com certeza voce vai receber mensagens de verdadeiros entendidos na materia....pode aguardar!!!!
Eu já estou no projeto para mudar a minha , depois de um bate papo com a turma em Piracicaba...
abraço

Re: DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 10 Mai 2009 18:34
por Marsal
Grande Valentim.

eu estou querendo fazer essa reforma na minha, apesar de ter feito barba, cabelo e bigode na Black, tenho vontade de colocar uma roda esportiva com pneu no minimo 190/55-17.

Pelas fotos que vi no fórum as galos mexidas ficaram muito lindas, isso me fez ficar com mais vontade ainda.

Abraços

Re: DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 10 Mai 2009 21:00
por hatotal
Tambem fiz na minha e vou falar para vc ficou uma eka ficou uma verdadeira carroça terivel
não indico para mas nenhum galeiro. :evil: :evil: :evil: :evil:

Re: DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 11 Mai 2009 00:01
por Marsal
Grande Tomate.

Seguinte, especulando um pouco sobre a customização que vc fez na sua galo, o que foi mexido nela??? quais as peças utilizadas e mais ou menos qt ficou essa brincadeira???

Eu to pensando em manter o aro 16 na dianteira, será que é uma boa??

Abraços

Re: DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 11 Mai 2009 00:07
por Marsal
Olá Luiz Carlos.

O bom então se eu for fazer isso é já colocar o kit relação da CBR 1000F???

Eu gosto demais de viajar com minha galo, a última viagem que fiz foi de 3200Km, mas como como gosto de curvas e já pilotei esportivas em estradas, quero deixar minha galo mais apta para devorar serras.

Mas espero que realmente mesmo fazendo essa modificação ela continue uma maravilha na estrada.

Abraço

Re: DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 11 Mai 2009 11:34
por Marsal
Grande Tomate.

Vc ajudou pra caramba, essa semana estarei indo para Curitiba para ver se encontro alguém que consiga fazer o alargamento da balança da moto, é bom saber que não vai ser necessário mexer na roda dianteira, assim fica mais barato apenas mexer na traseira.

Eu pensava que era mais trabalhosa a adaptação, mas na verdade não vai ser tanto assim, e o gasto acaba por não ser tanto assim.

Valeu Tomate.

Qq dúvida vou te questionar novamente.

Abraços

Re: DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 11 Mai 2009 12:37
por Marsal
Grande Luiz Carlos.

Pois é, eu já quebrei o limitador esquerdo da pedaleira da galo fazendo curva, e minha vontade é de fazer ela inclinar mais, sem falar que colocar um pneuzão atrás dela fica muito show.

A minha maior preocupação com essas modificações tb era qt ao consumo da galo, pois com a minha sempre estou pegando a estrada, e em 8 anos de casamento com ela ja estou para completar 60.000Kms e finalmente zerar o hodômetro dela.

Mas essa dica do pinhão vai ajudar em muito, pois o que mais fazemos é gastar pouco e diexar a galo um T.

Quero ver se consigo participar do III encontro dos galeiros esse ano, pois o último que teve em Itanhaém eu fiquei sabendo muito em cima (basicamente um dia antes do povo partir) ai ficou dificil poder planejar os gastos.

Abraços

Re: DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 11 Mai 2009 18:21
por Parada
Marsal, contrariando o amigo Luiz Carlos Xerife, como ja fiz vários testes de relação, a que estou atualmente é a que melhor me agradou: pinhão original (16 dentes) e coroa de 42 dentes....fica forte pra saída e não perde muito velocidade de cruzeiro (rodando a 140, 150 entre 6000 e 6500 giros)....ta ótima e recomendo!!!

Abs

Re: DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 11 Mai 2009 18:27
por hatotal
Volto a falar a minha ficou uma grande M.... :evil: tanto de estabilidade como de aparencia, a minha ficou muito brega :evil: :evil: , assim que eu puder vendo a minha TL e compro outra original.

Re: DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 11 Mai 2009 19:51
por Véio Mussa
Tomate....
E o pior que além de andar junto o Joel tá deixando a moto dele muito tempo perto da redgrena, a ponto que também deu problemas com os buras.....deve ser algum tipo de gripe aviária carioca que está infestando as galos de lá....hehehehe

Re: DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 11 Mai 2009 21:18
por Marsal
Nesse assunto de TL eu não posso opinar, mas que a galo com um pneu esportivo anda muito isso ela anda, e faz curvas que é uma beleza.

Mas essa questão vai muito do gosto do cliente.

Re: DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 12 Mai 2009 22:22
por odair
Parada escreveu:Marsal, contrariando o amigo Luiz Carlos Xerife, como ja fiz vários testes de relação, a que estou atualmente é a que melhor me agradou: pinhão original (16 dentes) e coroa de 42 dentes....fica forte pra saída e não perde muito velocidade de cruzeiro (rodando a 140, 150 entre 6000 e 6500 giros)....ta ótima e recomendo!!!

Abs


Fala Parada! :D
Beleza! :D
Só uma observação, usando a coroa de 42 dentes você esta deixando a relação final da moto ao padrão original, pois quando se faz esta modificação a relação final da moto encurta + ou - uns 6% e usando a coroa de 42 dentes você alonga uns 7% compensando o encurtamento causado pelo roda 17 e pneu 180/55 17 :)

Só uma Pergunta., A capacidade de aceleração e retomada se mantem igual? Pois aparentemente a um aumento do peso do conjunto? alguém chegou a pesar a rodas montadas pra verificar o peso? pois quando eu usava pneu de strada na titan, a moto perdiu velocidade fácil na subida e a capacidade de aceleração e retomada era comprometida devido ao maior peso do conjunto.

Abraços a todos! :D

Re: DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 12 Mai 2009 22:47
por Alex Red
odair, a moto do joel perde em arrancada, mas ganha muuuuuito em final.

e respondendo ao aposentado e ao leguminoso, joel só gosta dos meus elogios tá bom
hehehehehehered :wink:

abraços

Re: DESEMPENHO DA GALO COM RODA E PNEU ESPORTIVO

Enviado: 13 Mai 2009 19:40
por Parada
Odair.....tava pesada do jeito que estava antes quando eu estava usando a coroa e a corrente da cb500 com o pinhão original de 16 dentes......agora que esta com a coroa de 42 dentes achei que ela ta bem esperta de arrancada....só sinto um pouco a troca porque antes a minha velocidade de cruzeiro era bem maior, tipo, a 150 160 a 5500 giros....não forçava o motor.....agora sinto que ta forçando um pouco, mas mesmo assim ta dando pra manter médias altas....gostei da alteração que fiz no momento e pretendo continuar desse jeito!!!

Abs