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REBAIXANDO A GALO

Enviado: 28 Jul 2005 13:41
por JekRider
A pedidos do nosso amigo Zão, uma seguencia prática para rebaixar a Galo....

( Criei este novo tópico nesta sessão para não ficar muito misturado os assuntos :wink: )

Ferramentas: Chave Allem 8 e 6 mm - 1 banquinho ou 1 macaco

Tempo estimado: 15 min


:arrow: Apenas afrouxamos 6 parafusos..... os 2 do guidão...

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e os 4 da fixam as bengalas... das mesas , inferior e superior..

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:arrow: Soltando estes 6 , a moto ira arriar AFU :shock: , Ai é nescessario suspender ela para poder regular a altura que ira ficar....

Ae se determina a altura das bengalas fixando 1º os parafusos do guidão, que servira como limitador depois..

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:arrow: Após os guidãos estarm fixos, é preciso fazer uma forçinha empurrando toda a suspenção para baixo, até o guidão encostar na mesa,, ai é só apertar os parafusos e um abraço...

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duvidas :?: :?: hahahahahaha :lol:

espero ter contribuido.. :wink:

Enviado: 28 Jul 2005 14:03
por JekRider
Joao Ednardo escreveu:E fica linda viu, fiz isso na minha indy e ficou uma belezura siô :D só que na black perde-se o recurso do "ar" na suspensão assim jek já havia me explicado :D


Pior Jhonny :( ,, Mas o ar eu ja pego bastante na cara :twisted:

Enviado: 28 Jul 2005 15:29
por JekRider
hahah,,, Então atola essa frente que vc ira curtir ela mais ainda :twisted:

Enviado: 28 Jul 2005 23:17
por Caio
Mas Bah!!! Muito afu, Dr. Jek! Eu sempre pensei em como se fazer isso. O Odair me disse que ela fica mais pesada parada, mas dá maior agilidade em movimento! :twisted: Minha Galo será rebaixada! 8)

Enviado: 01 Ago 2005 11:16
por Caio
MARCELOLAZARINE escreveu:Legal Jek. Tava pensando muito em fazer isso. Consultei o mexanico
e ele disse que nao dava p/ rebaixar . Como nao tenho muito tempo
p/ mexer na moto , nao parei p/ verificar a possibilidade.
Domingo num posto na rodovia Airton Senna (Carvalho Pinto) ,
fiquei constrangido com a diferença de altura da minha Indy em
relação á maioria das motos paradas principalmente se comparar
com as GSX , CBR , R1 , ZX9.
Claro que a galo nao é uma super esportiva , mas tinha um amigo
com uma Black que andei e gostei da posição um pouco mais baixa.
E o visual fica muito mais bonito.

É necessario desmontar a roda dianteira e toda carenagem d Indy ?


Marcelo, rabaixar é moleza, quase fiz isso na 500 do meu pai. :lol: Você terá que retirar a carenagem superior, possivelmente, mas é só seguir os passos e pronto! Como falei no outro tópico, acho a Indy touring demais, por isso ela merece ser rebaixada, ganha bastante agilidade, fora a beleza.

Enviado: 01 Ago 2005 15:04
por JekRider
Lazarine e Caio....

Não precisa retirar as carenagem nem rodas,,, na verdade não precisa desmontar nada...(não se baseiem nas fotos acima,, apenas aproveitei as mesmas por causa dos angulos..),
Para rebaixala se afrouxa apenas 6 parafusos na sequencia que citei acima... O visual dela fica muito mais bonito e agrecivo :twisted: ,,, este final de semana que o FernandoJk estava aki o mesmo se apaixonou com o visual da black rebaixada e perguntou se dava para fazer na dele,,, Rebaixeia a moto dele em menos de 15 minutos,,, é super facil e prático, o cara saiu com o sorriso la nas orelhas...,,,,

Ah.. após rebaixa-las, não esqueçam de regular o farol ... :wink:

Caio,,, vc tinha que ver as rodas da galo do Fernando,, são as rodas normais da galo nacional mas polidas iguais as minhas,,, ficaram muito bonitas.. :shock: vamos ver se rola umas fotos até o findi, pois ele ainda esta por aki.. :wink: ..

Enviado: 01 Ago 2005 15:10
por JekRider
Joao Ednardo escreveu:Ow gente! precisa desmontar carenagem não, só meter a mão por dentro e soltar os parafusos da mesa infeiorm depois na mesa superios e finalmente o quidon, se liga que tem umas travinha fininhas que vc terá que retira-las, olha de perto que vc vai entender, caio é meio apertado mas dá tranquilo :D :D :D


Falou o Ednardo... :wink: é o cara,,,

só para explicar sobre as travinhas,,,,, são aqueles anéizinhos de aço (parecem arames) que servem de limitador,,, não é nescessario retiralos e sim movelos de lugar... :wink:

Enviado: 01 Ago 2005 18:49
por Caio
JekRider escreveu:Lazarine e Caio....

Não precisa retirar as carenagem nem rodas,,, na verdade não precisa desmontar nada...(não se baseiem nas fotos acima,, apenas aproveitei as mesmas por causa dos angulos..),
Para rebaixala se afrouxa apenas 6 parafusos na sequencia que citei acima... O visual dela fica muito mais bonito e agrecivo :twisted: ,,, este final de semana que o FernandoJk estava aki o mesmo se apaixonou com o visual da black rebaixada e perguntou se dava para fazer na dele,,, Rebaixeia a moto dele em menos de 15 minutos,,, é super facil e prático, o cara saiu com o sorriso la nas orelhas...,,,,

Ah.. após rebaixa-las, não esqueçam de regular o farol ... :wink:

Caio,,, vc tinha que ver as rodas da galo do Fernando,, são as rodas normais da galo nacional mas polidas iguais as minhas,,, ficaram muito bonitas.. :shock: vamos ver se rola umas fotos até o findi, pois ele ainda esta por aki.. :wink: ..


Aê Bruxos, me mataram mais essa dúvida!!! Jek, a Galo rebaixada é outra história, pra mim tem que ser assim, hehehe. E quanto às rodas da Indy do Fernando, quer dizer que nas bordas internas onde nas nacionais é preto, nas Indy cinza escuro, ele poliu tudo??? :shock: Devem ter ficado muito lindas, só estou imaginando... Quero assim também, poxa vida! 8) Esse tipo de tunning é comigo mesmo.

Enviado: 02 Ago 2005 00:11
por Caio
Isso aí Marcelo!!! :twisted: No passado os preparadores faziam isso para colocar as motos na pista. :wink:

Enviado: 02 Ago 2005 16:23
por JekRider
Grande Marcelo, é isso ae...

acoca ela, hahaha agora da uma calibradinha na sua susp. dianteira para ela não bater o paralama nas lombadas.... ta ligado 6 psi em cada bengala.. :wink:

Abraço

Enviado: 03 Ago 2005 11:27
por JekRider
Jhonny Boy...

Não tem perigo não, até pq o orificio e muito pequeno e a mesa fica sobre ele,,,, mas a minha quando desmontei uma vez, estava um pouquinho babado, mas era coisa insignificante...

Manda ver sem medo... :twisted:

Só um detalhe quanto a Black... quando rebaixar ou colocar ela na posição original, é necessario que desloque as 2 bengalas juntas, para evetiar de danificar o equalizador da susp, pois ele pode entortar.. :wink: :wink:

Enviado: 05 Ago 2005 12:59
por JekRider
Ficou bala sua galo Marcelo :twisted: :twisted:

Enviado: 05 Ago 2005 13:45
por Caio
Ficou linda a moto!!! Aposto que ela quebra melhor nas curvas. 8)

Enviado: 05 Ago 2005 14:10
por ZAO
parabens pela foto, a galo e demais..........

Enviado: 15 Ago 2005 13:42
por JekRider
Vagner escreveu:Rebaixei a minha black,soltei os parafusos e o equalizador, tirei a travinha de arame e abaixei o equalizador coloquei as travinhas, as bengalas encostaram na mesa apertei o equal: os paraf: da mesa e pronto,estai a foto
Abraços
http://img145.imageshack.us/my.php?imag ... 0027wj.jpg


Show de bola vagner,,,, legal ficou essa foto para o pessoal que não conheçe o equalizador de suspenção da Black.. :wink:

Para que serve aquele botãozinho na frente da bengala direita ???

abraço.