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Re: criatividade e jeitinho brasileiro

Enviado: 01 Jul 2005 12:39
por Caio
SILVEIRA escreveu:Bah KIKO, criatividade e jeitinho brasileiro e coisa que não falta por ai...mas pense comigo a unica coisa que e ruim na galo, e isso e opinião de todos propietarios, mecanicos e demais admiradores, são as rodas e as suspenções, no demais e uma moto completa e perfeita.
eu se fosse fazer uma modificação na minha eu amputava ela pelas pernas e colocaria uma suspenção dianteira com mais recuros e uma roda 17" com sistema de pinças de freios com 3 pistões. e na traseira eu mandari fazer uma balalança de aluminio de alta resistencia com um desenho moderno e espetaria uma roda 17 com um pneu 200, de resto ela e perfeita, claro que não e tão simples assim tem calculos tecnicos a serem obedecidos, angulos de caster e esterço a serem revistos.
mas se eu fosse mexer faria isso.


100% novamente. A única coisa em que a CBX peca é nesses itens... trocar a roda dianteira 16 pela 18 na frente foi cuspir no próprio prato. Mas essas modificações não devem ser difíceis, Silveira. Minha dúvida fica na legalização da moto, se numa tranferência, por exemplo, ela passaria numa boa. A moto do Coruja e aquela Grená com roda de CBR 1000F tem aquele sistema que dobra a placa... ou eles andam chutados, ou sei lá o que.

Re: criatividade e jeitinho brasileiro

Enviado: 01 Jul 2005 17:16
por Caio
SILVEIRA escreveu:Minha dúvida fica na legalização da moto, se numa tranferência, por exemplo, ela passaria numa boa.
essa grena eu não vi????
mas passa tranquilo pois eles so olham motor e chassi. isso não sera mexido o demais e acessorio, e outra, muitos desses policias nem sabem que moto e essa. pois são raras as que eles vistoreiam.
eu mesmo ja fui abordado por policiais para verem que moto era aquela.
logo que bootei o 4x1 eu passei pela brigada miliar na minha cidade, e fui abordado na outra quadra com direito a giroflex ligado e tudo. ai desceu um cabo novinho, não tinha mais de 25 anos, um piá, e ele me pediu arrogante documento e habilitação. entreguei e fiquei olhando pra ele.
ele que moto e essa que eu nunca ouvi fala, e importada, e eu disse, tu conhece moto? eu tenho uma titan me respondeu ele, eu ri e disse ba mu chapinha se tu nunca ouviu falar na lendaria 7galo, eis la aqui, essa e a raiha das motos....bla bla bla bla, hoje eu passo por ele na rua na cidade e o pia me cumprimenta e fica olhando o 4x1 cantando... o canto da sereia. acredito que ele deve ter falado pros colegas de farda que quase multou um 7 galo.... hahahahahahahaha coitado.


Hahahahaha!!! Que da hora! :twisted: Então estou tranqüilo, quando tiver a minha, procurarei essas rodas da CBR 1000F, dizem que são mais baratas do que as da Black, caso a confirmar.

:Legalização..

Enviado: 02 Jul 2005 10:32
por Édson
Silveira..faço minha tuas palavras.....a Galo fica mais linda com a pata mais larga...rssr
Quanto à legalização..não vejo problema algum...é só dar uma conversada com o VÔ ou aquele Peão que fez a Chopper 750 que tava com vcs em Taquara....que eles devem dar a MORTA ...como diz o Jek...
Um abraço....

Enviado: 02 Jul 2005 12:40
por Caio
Conversando com o Tiago, ele me disse que a roda traseira da CBR 1000F está uma barbada lá em Sampa, então mole pra nós! Já pensaram, um amortecedor de 600 na traseira, uma bengala de 1000 na frente com roda 17 também...? :twisted:

Enviado: 08 Jul 2005 11:17
por JekRider
Marcelo Rosa escreveu:Essas mangueiras ficam show de bola.......aumentam a performance tb


Aham....eu achei um cara aki em POA que faz esses flexiveis do tamanho que vc quer.... Mais tarde quero por uns assim na minha...

Enviado: 08 Jul 2005 16:11
por JekRider
Eu achei em uma loja de magueira para industria.... Os caras fazem na hora, mas é necessario conseguir o terminal pois nem todos tem,,, o legal ficaria com esse em aluminiu colorido...

Ai em SP tem umas casas especializadas em tunning tipo a BOX-1 que fazem essas paradas...

Enviado: 08 Jul 2005 17:19
por rogeriosm
Será que o par de rodas da cbr 1000 não dá certo sem ter que mexer na balança e nas bengalas?????

Enviado: 08 Jul 2005 20:09
por Caio
rogeriosm escreveu:Será que o par de rodas da cbr 1000 não dá certo sem ter que mexer na balança e nas bengalas?????


Rogério, acredito que teria que dar umas espaçadas no swing arm. O pneu 160 cabe, talvez até o 170, mas na roda original de pneu 130... aí fica difícil em relação à transmissão e ao freio traseiro. Não sei se a resistência da balança é afetada com umas "marretadas", com certeza sim... mas um reforço bem bolado acabaria com isso! Aí era só alegria. A roda dianteira parece que fica mais difícil, o certo seria colocar as bengalas de uma CBR 600, ou da própria 1000. Apesar de que as bengalas originais suportam até um pneu 120 (não me refiro às rodas), então teríamos que ver os encaixes. Difícil não é para os dois casos, é só ter um $$$ extra que fazemos tudo!

Enviado: 08 Jul 2005 20:10
por Caio
AlexLara escreveu:Se ninguém aqui for preconceituoso (rsrsrsrsrsrs) tem esse magrão no ML vendendo um jg de rodas de Kawa. Dão uma olhada, o preço ta bom.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30375802


Alex, excelente preço!!! Olha que barbada! :shock: Se soubéssemos se elas caberiam ou não na 7galo, era só alegria...

Enviado: 08 Jul 2005 21:17
por Caio
AlexLara escreveu:Nada que uma lixadinha aqui, uma esmerilhadinha alí não resolva :twisted: :twisted: :twisted: . O chato é ter de fazer adaptação para fixar os discos de freio originais nelas. Ou conseguir uns discos também de Kawas e adaptar as pinças. Um dia ainda vou fazer isso pra mim...


Hehehe, falou tudo!!! É, os discos e as pinças enchem um pouco o saco, mas na roda da CBR 1000F o cara aproveitou tudo da roda original, pinça e até o disco original... peraí que coloco a foto!

Enviado: 08 Jul 2005 21:44
por Caio
AlexLara escreveu:Mas só funciona com rodas das CBR 1000 até 92. 93 pra cima ela muda a fixação e ai, "babauci"


Hummmmmm... só do modelo antigo então! Esse conhecimento é importantíssimo.

Imagem
Imagem

Nessa dá para ver que o cara aproveitou todo o sistema de freio traseiro original... assim fica legal!

:Rodas....

Enviado: 08 Jul 2005 22:46
por Édson
Grande AlexLara.........grande dica .....quando achar uma SeteGalo legal...pode ter certeza usarei a roda traseira da CBR 1000F e a dianteira da CBR 450...é só pintar com uma cor meio discreta.....vai ficar showww
Em Teutônia faleicom o dono dessa CBX c/roda traseia da CBR 1000 e ele me falou que naõ fez nenhuma modificação..quanto à balança...
Quando formos a Foz...a gente passa pertinho de Taquari.....vai acompanhar......?
Um abraço....

Enviado: 08 Jul 2005 23:43
por Caio
AlexLara escreveu:Essa aqui usou roda de CBR 600, e aproveitou todo o sistema de freio tb. Até a balança.
http://i14.photobucket.com/albums/a303/Xlara/Sbado25-06-05057.jpg

Na verdade, se conseguir só a roda traseira da CBR1000, acho que seria possível usar a dianteira da CBR450SR, pois o desenho delas é bem semelhante. Da uma olhada.
http://i14.photobucket.com/albums/a303/Xlara/Canoas014.jpg


Bah, você tá por dentro de todas! :P Rapaz, essa idéia da roda da CBR 450 na dianteira foi muito boa! O desenho é exatamente o mesmo... Povo, não está difícil deixar a CBX mais nervosa ainda! :twisted: Quando eu tiver a minha, caso não seja uma Black, quero as rodas dela pelo menos! Mas é muito caro o par.

Enviado: 11 Jul 2005 12:27
por JekRider
AlexLara escreveu:Se ninguém aqui for preconceituoso (rsrsrsrsrsrs) tem esse magrão no ML vendendo um jg de rodas de Kawa. Dão uma olhada, o preço ta bom.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30375802


No anuncio informa Quantidade: 1 Sua Oferta: R$ 500.00 será que esse preço é o par ?? se for esta muito barato , pode ser que essas rodas foram recuperadas.. :roll:

Enviado: 11 Jul 2005 16:31
por JekRider
Acho que na real não se trata de um alongador, e sim pq o aro é menor mesmo,, a do coruja tmb da essa impressão de ser bem alta...