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Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 14 Abr 2008 15:08
por Parada
Leandro, para dar uma máquinada....oque eu faria....trabalhava as camisas dos pistões, colocaria os pistões da strada (menores e mais largos), rebaixaria o cabeçote, e dava um trato nos carburadores, atacando o metal com algum produto que amplie o espaço da camara de combustão, assim, provocando uma maior queima, certo? Acho que essa seria uma receita básica!!!
Abs
Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 21 Abr 2008 19:47
por Bellizzi
Só alterar ponto de agulha e filtro não adiantaria nada,não adianta trabalhar alimentação se não trabalhar escape!!!e quanto a sonda lambda e injeção eletronica,GRAÇAS A DEUS as galos não tem!!!e é isso que faz dela ser a rainha das four!!!
Veneno é uma coisa muito complicada,haja visto que qualquer preparação que se faça,pode alterar a vida útil do motor,preparar ela pra que?para andar na cidade!para andar nas estradas!existem várias preparações desde trabalhar sómente admissão e escape a rebaixar cabeçote,roletar comando de valvulas,aliviar pistões,forjar bielas mais leves ,mudar por comandos mais brabos e etc....tudo depende de onde vai se andar e de quanto tempo vai se querer um motor saudavel!
Acredito que quem não esteja satisfeito com o desempenho das 750,podem como falei antes,dar uma "trabalhada"na admissão e escape !!!Agora esperar aumento de 10 ou mais cavalos,isso é ilusão!!!
abraços
Kiko
Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 21 Abr 2008 23:12
por Eduardo NC
leandro, como a turma já falou aí, envenenar o motor causa diminuição da vida útil. Alguns fazem isso pra fazer arrancada e competição. Para o uso normal não compensa fazer alterações. Mas se for esse seu desejo, rebaixar o cabeçote te dará mais potência, mas não se pode exagerar na taxa de compressão pois o motor corre risco de detonar, ou seja, ocorrer combustão expontânea no cilindro. isso provoca total destruição dos pistões. Talvez com gas. podium esse risco diminua.
Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 24 Abr 2008 09:08
por Caio
E quanto aos escapes, o que vocês recomendariam? Coletores com diâmetro mais "apertado" (Coyote ou Sarachú) e uma boa ponteira?
Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 26 Abr 2008 14:32
por odair
Fala Caio!
Tudo bom!
A respeito do escape, eu acredito que devemos manter o diametro ou aumentar para termos alguma melhora em média e alta rotacáo.
pois diminuindo teriamos em ganho em torque em baixa rotacáo mas em media e alta teriamos uma perda de potëncia. pois estariamos limitando a vazáo dos gases.
Aproveitando o embalo pra quem quer uma melhora no rendimento o bom é instalar um módulo de ignicáo com aumente a potencia das faiscas nas velas, pois de nada adianta ter um monte de gasolina e ar se náo tivermos o fogo(faisca) para queimarmos tudo.
velas náo resistivas, cabos de velas náo resistivos, uma rebaixa de 0,5 milimitros deve deixar a taxa em torno de de 10 pra 1, um comando em torno de 280º a 290º graus de duracáo e lobe center entre 110º e 112º,o retrabalho feito no cabecote pelo Rafael Freitas é bem vindo,um bom filtro de ar, um bom escape e uma boa afinacáo do motor já dá um änimo maior pra a nossa sete galo.
Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 26 Abr 2008 18:21
por odair
Só apenas pesquisando....
Abraco!

Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 26 Abr 2008 19:43
por Rafael Freitas
pessoal nao precisa mais do que eu fiz e duravel nao compromete o motor e anda muito é so da uma volta com minha moto para confirmar todos vao gostar a diferença e enorme e a media de consumo ficou a mesma !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 09 Mai 2008 17:41
por Véio Mussa
Pessoal.....
Pelo visto pra comprar as peças e mais a mão de obra para fazer essas alterações todas fica mais caro do que trocar a CBX por uma CBR1000 com 60 Hp a mais, originais de fábrica.....
Deixem a galo como ela foi feita, é por isso que ela é o que é....
Abraço
Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 15 Mai 2008 23:57
por Death Star
Saudações Galeiras:
Acompanho o raciocínio do camarada: deixe a galo original e compra outra pra "esgoelar"...
Tem diferença de 200 km/h pra 240?....rs
Valeu.
Wendel
Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 16 Mai 2008 08:37
por Eduardo NC
Rafael Freitas escreveu:pessoal nao precisa mais do que eu fiz e duravel nao compromete o motor e anda muito é so da uma volta com minha moto para confirmar todos vao gostar a diferença e enorme e a media de consumo ficou a mesma !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que foi mesmo que vc fez?
Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 26 Ago 2008 23:33
por odair
Uma dica para fazer a galo respirar mais é cortar a tomada de ar de plastico que fica embaixo do banco que direciona a entrada de ar para a roda traseira, com o corte, o ar vai entrar por cima:
Aumentar a área de entrada de ar do filtro de ar
-Cortar a entrada de ar de plástico e deixar com a mesma dimensão da entrada do filtro.
-Dimensão da entrada do filtro= 6,5cmX5cm=32,5cm
-Dimensão de entrada de ar de plástico= 6,5cmX2,7cm=17,55cm
-Diferença na área de 85,18%.
Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 05 Set 2008 16:04
por cfreitas

Minha dica... kkkkkkkkk
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br
Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 05 Set 2008 16:40
por Vitaum
marcelocaris escreveu:Por que você não pega as especificações da Galo importada!? Seu motor é exatamente igual ao da importada, exeto pela taxa de compressão! A importada rende 91 cv a 9.500 rpm e 7,1 m.kgf a 8.500 rpm, e o resto do conjunto é exatamente igual ao seu, de uma rebaixada no cabeçote até chegar em 9.3:1 de compressão! Assim você não vai precisar se preocupar com escapamento, alimentação e etc!
A nossa tem:
Taxa de Compressão: 8.8:1
Potência 82 cv a 9500 rpm
Torque: 6,5 mkgf
A importada tem:
Taxa de Compressão: 9.3:1
Potência 91 cv a 9500 rpm
Torque: 7,1 mkgf
ESSA é a BLACK....para quem ainda duvida....hehehehe
Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 05 Set 2008 19:38
por odair
Pelo o que eu vi no meu cabeçote, nele acho que da pra rebaixar até uns 0,3mm
para aumentar isto, terá que rebaixar o bloco onde os pistões trabalham retiram mais uns 0,4mm com um total de 0,7mm acho que chegaria a uma taxa em torno de 10,5:1,alem de diminiur os guia dos mesmo para que o bloco e cabeçote se fechem normalmente, e lembrem das cavas das válvulas dos pistões que teram que serem retrabalhas em 0,7mm para que as válvulas não toquem o pistão numa flutuada de vávulas. Com esta taxa da pra rodar com podium ou gasolina normal, pois o que tem de alcool na gasosa não é brincadeira!
Abraço!

Re: Dicas de veneno pra galo
Enviado: 06 Set 2008 16:37
por Quinot
Já que se fala em cavalaria,
teriamos que lembrar da embreagem,
com mais força certamente o conjunto de embreagem vai patinar.
Alguma sugestão pra sanar o problema?