Página 1 de 3

Enviado: 22 Set 2007 15:03
por Alex Red
rapaizzzzzzzzzzzzz pergunta de prova, mas vou dar minha opiniao, para os mais conservadores com certeza o preço vai desvalorizar, podem achar que a pintura foi modificada por queda etc... etc... , agora quanto aos menos conservadores , ai me incluo nesta lista, acredito que nao, agora e claro que essa mudança tenha um bom senso nada extravagante de mais ja que essa moto nao fica bem com mudanças muito radicais...............abraços ps: a pintura da minha nao e mais a original , mas eu acho que ficou muuuuuuuito bem , na red grena :P

Enviado: 22 Set 2007 16:29
por Elcio
Eu mudei a minha Holly totalmente, não me preocupando com a valorização no momento. QQ coisa, vc manda pintar como a orignal novamente. Dá uma olhada nesse tópico, pois ela aparece em algumas fotos. Manda ver. Faça como o Sergio Pretto e eu, faça parte do clube das pinturas personalizadas.

Abraços.


http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=3691

Enviado: 25 Set 2007 17:48
por JekRider
Fala Fabricio,,, Cara isso tudo vai depender da maneira que for pintada, como disse no amigo Alexandre sem muita extravagancia e lembrando a pintura original agradará mais gente, até pode valorizar...

O outro amigo do forum que tranformou uma magia negra numa hothmmann, não deixou de continuar original, a minha Black por uma Red, não deixou de continuar original, Vc que comentou em por um preto na tua Indy, poderia pintar ela com o grafismo das Indys 93 Preta e grafite, continuaria original... é uma idéia.

Enviado: 26 Set 2007 00:40
por Ruy Andrade
Eu tenho uma Indy 90 mas nunca gostei da cor dela, entao agora to colocando ela como o Jek falou toda comoa 93. Acho q vale mas a pena comprar a roupa q pintar.

Abraços

Enviado: 26 Set 2007 00:57
por Edson Lima
Cara, isso varia de comprador a comprador....
Se for um bom serviço, acho q na minha opinião não desvaloriza nao... porém, tem gente q gosta de toda original... isso é de cada um...
Por exemplo.... no meu caso, como eu vejo muuuuuuuuuita cbx ano 88 a venda (magia negra) e eu nao curto muito a cor dessa moto, eu pintaria ela de cinza metalico (o msm da hornet 2007) e iria fzr grafismos iguais ou o + semelhante possivel aos da cbx 750 silver ano 85 (que não chegou aqui no BR)

Se eu pudesse comprar uma galo hj, era isso o q eu faria. Porém, tem compradores q prezam pelo original...

Saudações.

Enviado: 26 Set 2007 08:03
por Edu Costa
O que valoriza ou desvaloriza um veículo é a procura por ele, nomalmente o mercado é mais receptivo a veículos originais. Vc pode ter um veículo rarísimo, unico no Brasil mas nínguem tem interesse em tê-lo, sendo assim qual é seu valor de mercado ?

Falando nisso, qual é o valor de mercado de uma Galo 87 ? Se perguntar para o proprietário será em torno de 18 paus, pois para ele estará perfeita, mas para o comprador estará em torno de 15 paus.

Em minha o pinião, hoje em dia, quem está procurando uma Galo, qualquer que seja o ano, está procurando motos originais.

Depois tem outra, sempre ficará uma pulga atrás da orelha do comprador com a pergunta: "Será que ele caiu e por isso mudou tudo ?"

Enviado: 03 Out 2007 08:57
por Loffi
Concordo com o Edu, quem procura vai atrás de moto mais original possível. E sobre a desvalorização acho que o cálculo é simples:
Quanto custa para deixar a moto original de novo?
:)

Enviado: 18 Dez 2007 09:22
por Alci Costa
Loffi escreveu:Concordo com o Edu, quem procura vai atrás de moto mais original possível. E sobre a desvalorização acho que o cálculo é simples:
Quanto custa para deixar a moto original de novo?
:)

Loffi matou a pau!! Qto gastar para voltar a ser original........
Eu sou um comprador que, independente de preço não compraria uma tunada, mesmo que a aparencia fosse bonita. Teve uma a venda no forum e mercado livre, se nao me engano do Rio, o cara foi baixando o preço e mesmo assim não conseguia vender, e olha que o efeito final da moto não era feio não....
Resumindo: Pode ficar bonito, mas na moto dos outros. Para mim - só original...... aliás os caras da Honda devem ter tido um trabalhão para chegar até as cores originais né??????
Abraços.

Enviado: 18 Dez 2007 12:45
por cfreitas
Loffi escreveu:Concordo com o Edu, quem procura vai atrás de moto mais original possível. E sobre a desvalorização acho que o cálculo é simples:
Quanto custa para deixar a moto original de novo?
:)


Boas, Loffi...

Tô me preparando para fazer a TL na "Pimenta" e comprei todas as peças originais (novas): garfo traseiro, braço da pinça de freio, roda dianteira da CBR450SR, roda traseira da CBR900R (usada em bom estado) e amortecedor traseiro (usado em bom estado).

Vou guardar todas as peças originais... O garfo traseiro e o braço da pinça de freio que estava na moto, eu tirei e mandei modificar.

O amortecedor vou guardar o que estou usando e modificarei o que comprei.

Em Janeiro ficará pronta a modificação. Quem a fará será o Batista, da Dimensão Motos, em Jundiaí (terra de malacabados), que foi indicado pelo Pretto e pelo Parada, dois maus exemplos deste Fórum... :twisted:

Guardo as peças originais e, se necessário, desfaço a modificação... na boa...

Saudações


Christian
cfreitas@supernet.com.br

Enviado: 18 Dez 2007 14:17
por Jardim
Concordo com o Alci, Edu e Christian,

As originais podem até nem ter uma diferença de preço muito significativa por uma que foi mexida mas é conhecida e está muito boa... (como a do Red que é linda e tá 100%)

Mas com certeza, uma moto toda original será muito mais fácil de vender para o grande público do que uma que foi alterada. A moto toda original acaba tendo uma liquidez maior.

A idéia do Freitas de manter as peças originais é ótima para poder facilitar a venda, principalmente com as TLs, que passam por altereções mais sérias.

Enviado: 20 Dez 2007 07:34
por Alex Red
Luis Jardim escreveu:Concordo com o Alci, Edu e Christian,

As originais podem até nem ter uma diferença de preço muito significativa por uma que foi mexida mas é conhecida e está muito boa... (como a do Red que é linda e tá 100%)

Mas com certeza, uma moto toda original será muito mais fácil de vender para o grande público do que uma que foi alterada. A moto toda original acaba tendo uma liquidez maior.

A idéia do Freitas de manter as peças originais é ótima para poder facilitar a venda, principalmente com as TLs, que passam por altereções mais sérias.


muuuuito obrigado pela parte.
ehehehehehehred :wink:

Enviado: 20 Dez 2007 10:56
por Vitaum
Putz,

Agora é q ninguém + vai aguentar esse REDICHA....

[]s

Enviado: 20 Dez 2007 17:17
por nelson moreira
minha opnião.
comprei a moto para meu bel prazer, se ela não me atender, dispenso-a.
embora a minha galo ainda está origi nal, (por pouco tempo diga-se de passagem). tenho uma suzuki 650 99 que de original só motor e quadro, ja foi citada em 2 revistas, aonde eu chego apafo muitas motos de porte e valores superiores.
ai entra meu ego. o resto .................
a vida é uma só, dinheiro foi feito para contar e gastar, não serve para outra coisa.
hehehe

Enviado: 20 Dez 2007 19:25
por Mancrius
.

Enviado: 20 Dez 2007 21:25
por Sergio Pretto
Mancrius escreveu:Sei não...

Na minha opnião quando se faz uma pintura personalizada, como o proprio termo ja diz, é algo pessoal.

O que quero dizer é que "o que é personalizado para mim" pode não agradar aos outros.

Neste caso acho que desvaloriza, a não ser que o comprador tenha o mesmo gosto de quem personalizou, e neste caso pode valorizar...

Vamos a um exemplo:
Eu achei a moto do pretto massa. Ficou um serviço muito bem feito e bonito, mas quantos do forum comprariam a moto dele (personalizada pra ele) ?
Pelo mesmo preço quantos comprariam uma com pintura original ?

Eu sem dúvida compraria uma original e personalizaria ao meu gosto...

Mas gosto é gosto... e a personalização da pintura vai do gosto... rsrsrs

Abraços !



Nem vem que não tem, não está a venda, hahahahahaha.
Obrigado pela opinião, eu fiz prá mim mesmo e sem me preocupar muito com o futuro, pois se desvalorizar um pouco, perco uns 2 ou 3 mil reais, e se valorizar um pouco, ganho isso também . . .
Não faz muita diferença. e é um produto que me deixa extremamente feliz!
Abraços.