Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Quanto valoriza ou desvaloriza pintura não original???

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 22 Set 2007 15:03

rapaizzzzzzzzzzzzz pergunta de prova, mas vou dar minha opiniao, para os mais conservadores com certeza o preço vai desvalorizar, podem achar que a pintura foi modificada por queda etc... etc... , agora quanto aos menos conservadores , ai me incluo nesta lista, acredito que nao, agora e claro que essa mudança tenha um bom senso nada extravagante de mais ja que essa moto nao fica bem com mudanças muito radicais...............abraços ps: a pintura da minha nao e mais a original , mas eu acho que ficou muuuuuuuito bem , na red grena :P

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Elcio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Elcio » 22 Set 2007 16:29

Eu mudei a minha Holly totalmente, não me preocupando com a valorização no momento. QQ coisa, vc manda pintar como a orignal novamente. Dá uma olhada nesse tópico, pois ela aparece em algumas fotos. Manda ver. Faça como o Sergio Pretto e eu, faça parte do clube das pinturas personalizadas.

Abraços.

http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=3691

Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.

Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo

São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 25 Set 2007 17:48

Fala Fabricio,,, Cara isso tudo vai depender da maneira que for pintada, como disse no amigo Alexandre sem muita extravagancia e lembrando a pintura original agradará mais gente, até pode valorizar...

O outro amigo do forum que tranformou uma magia negra numa hothmmann, não deixou de continuar original, a minha Black por uma Red, não deixou de continuar original, Vc que comentou em por um preto na tua Indy, poderia pintar ela com o grafismo das Indys 93 Preta e grafite, continuaria original... é uma idéia.

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 26 Set 2007 00:40

Eu tenho uma Indy 90 mas nunca gostei da cor dela, entao agora to colocando ela como o Jek falou toda comoa 93. Acho q vale mas a pena comprar a roupa q pintar.

Abraços

MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 26 Set 2007 00:57

Cara, isso varia de comprador a comprador....
Se for um bom serviço, acho q na minha opinião não desvaloriza nao... porém, tem gente q gosta de toda original... isso é de cada um...
Por exemplo.... no meu caso, como eu vejo muuuuuuuuuita cbx ano 88 a venda (magia negra) e eu nao curto muito a cor dessa moto, eu pintaria ela de cinza metalico (o msm da hornet 2007) e iria fzr grafismos iguais ou o + semelhante possivel aos da cbx 750 silver ano 85 (que não chegou aqui no BR)

Se eu pudesse comprar uma galo hj, era isso o q eu faria. Porém, tem compradores q prezam pelo original...

Saudações.

"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Edu Costa » 26 Set 2007 08:03

O que valoriza ou desvaloriza um veículo é a procura por ele, nomalmente o mercado é mais receptivo a veículos originais. Vc pode ter um veículo rarísimo, unico no Brasil mas nínguem tem interesse em tê-lo, sendo assim qual é seu valor de mercado ?

Falando nisso, qual é o valor de mercado de uma Galo 87 ? Se perguntar para o proprietário será em torno de 18 paus, pois para ele estará perfeita, mas para o comprador estará em torno de 15 paus.

Em minha o pinião, hoje em dia, quem está procurando uma Galo, qualquer que seja o ano, está procurando motos originais.

Depois tem outra, sempre ficará uma pulga atrás da orelha do comprador com a pergunta: "Será que ele caiu e por isso mudou tudo ?"

Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Loffi
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Loffi » 03 Out 2007 08:57

Concordo com o Edu, quem procura vai atrás de moto mais original possível. E sobre a desvalorização acho que o cálculo é simples:
Quanto custa para deixar a moto original de novo?
:)

Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 18 Dez 2007 09:22

Loffi escreveu:Concordo com o Edu, quem procura vai atrás de moto mais original possível. E sobre a desvalorização acho que o cálculo é simples:

Loffi matou a pau!! Qto gastar para voltar a ser original........
Eu sou um comprador que, independente de preço não compraria uma tunada, mesmo que a aparencia fosse bonita. Teve uma a venda no forum e mercado livre, se nao me engano do Rio, o cara foi baixando o preço e mesmo assim não conseguia vender, e olha que o efeito final da moto não era feio não....
Resumindo: Pode ficar bonito, mas na moto dos outros. Para mim - só original...... aliás os caras da Honda devem ter tido um trabalhão para chegar até as cores originais né??????
Abraços.

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

cfreitas
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
Contato:

Mensagempor cfreitas » 18 Dez 2007 12:45

Loffi escreveu:Concordo com o Edu, quem procura vai atrás de moto mais original possível. E sobre a desvalorização acho que o cálculo é simples:

Boas, Loffi...

Tô me preparando para fazer a TL na "Pimenta" e comprei todas as peças originais (novas): garfo traseiro, braço da pinça de freio, roda dianteira da CBR450SR, roda traseira da CBR900R (usada em bom estado) e amortecedor traseiro (usado em bom estado).

Vou guardar todas as peças originais... O garfo traseiro e o braço da pinça de freio que estava na moto, eu tirei e mandei modificar.

O amortecedor vou guardar o que estou usando e modificarei o que comprei.

Em Janeiro ficará pronta a modificação. Quem a fará será o Batista, da Dimensão Motos, em Jundiaí (terra de malacabados), que foi indicado pelo Pretto e pelo Parada, dois maus exemplos deste Fórum... :twisted:

Guardo as peças originais e, se necessário, desfaço a modificação... na boa...

Saudações

Christian
cfreitas@supernet.com.br

Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian

Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Jardim » 18 Dez 2007 14:17

Concordo com o Alci, Edu e Christian,

As originais podem até nem ter uma diferença de preço muito significativa por uma que foi mexida mas é conhecida e está muito boa... (como a do Red que é linda e tá 100%)

Mas com certeza, uma moto toda original será muito mais fácil de vender para o grande público do que uma que foi alterada. A moto toda original acaba tendo uma liquidez maior.

A idéia do Freitas de manter as peças originais é ótima para poder facilitar a venda, principalmente com as TLs, que passam por altereções mais sérias.

Jardim

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 20 Dez 2007 07:34

Luis Jardim escreveu:Concordo com o Alci, Edu e Christian,

As originais podem até nem ter uma diferença de preço muito significativa por uma que foi mexida mas é conhecida e está muito boa... (como a do Red que é linda e tá 100%)

Mas com certeza, uma moto toda original será muito mais fácil de vender para o grande público do que uma que foi alterada. A moto toda original acaba tendo uma liquidez maior.

A idéia do Freitas de manter as peças originais é ótima para poder facilitar a venda, principalmente com as TLs, que passam por altereções mais sérias.

muuuuito obrigado pela parte.
ehehehehehehred :wink:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 20 Dez 2007 10:56

Putz,

Agora é q ninguém + vai aguentar esse REDICHA....

[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor nelson moreira » 20 Dez 2007 17:17

minha opnião.
comprei a moto para meu bel prazer, se ela não me atender, dispenso-a.
embora a minha galo ainda está origi nal, (por pouco tempo diga-se de passagem). tenho uma suzuki 650 99 que de original só motor e quadro, ja foi citada em 2 revistas, aonde eu chego apafo muitas motos de porte e valores superiores.
ai entra meu ego. o resto .................
a vida é uma só, dinheiro foi feito para contar e gastar, não serve para outra coisa.
hehehe

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Mancrius » 20 Dez 2007 19:25

.
Editado pela última vez por Mancrius em 08 Abr 2008 13:07, em um total de 2 vezes.

CBX-750 Indy - 1992

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 20 Dez 2007 21:25

Mancrius escreveu:Sei não...

Na minha opnião quando se faz uma pintura personalizada, como o proprio termo ja diz, é algo pessoal.

O que quero dizer é que "o que é personalizado para mim" pode não agradar aos outros.

Neste caso acho que desvaloriza, a não ser que o comprador tenha o mesmo gosto de quem personalizou, e neste caso pode valorizar...

Vamos a um exemplo:
Eu achei a moto do pretto massa. Ficou um serviço muito bem feito e bonito, mas quantos do forum comprariam a moto dele (personalizada pra ele) ?
Pelo mesmo preço quantos comprariam uma com pintura original ?

Eu sem dúvida compraria uma original e personalizaria ao meu gosto...

Mas gosto é gosto... e a personalização da pintura vai do gosto... rsrsrs

Abraços !

Nem vem que não tem, não está a venda, hahahahahaha.
Obrigado pela opinião, eu fiz prá mim mesmo e sem me preocupar muito com o futuro, pois se desvalorizar um pouco, perco uns 2 ou 3 mil reais, e se valorizar um pouco, ganho isso também . . .
Não faz muita diferença. e é um produto que me deixa extremamente feliz!
Abraços.

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Voltar para “Modificações”