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Re: Filtro de ar.... modifique o seu !

Enviado: 18 Mar 2007 22:50
por Eduardo NC
Geraldo escreveu:Pessoal, necessitando trocar o filtro de ar da minha galo 94/94, quase caí de costas afinal 110 reais não é facil.... analisando o filtro velho,(a caixa) fiz o seguinte: abri com cuidado o filtro(tampa), retirei o mesmo e comprei um filtro de espuma com 3 camadas diferente na espessura(no pararelo), dar um banho de oleo de motor, espreme na mão para tirar o excesso e e´só rodar.... Para fixar a tampa novamente (ela era colada), desentortar bem as bordas, passar silicone ou outro material para vedar bem e não entrar pó... por ultimo, faça 2 furos na tampa e passe 2 parafusos transpassando para a outra tampa, com porcas... fica mais barato, confiável (já rodei muito) e é funcional... sempre abra na quilometragem adequada e veja se necessario lavar a espuma e repassar o oleo... não esqueça de tirar o excesso (o ar tem de passar senão ela engasga)...

Se quiserem tenho fotos, mas não sei postar aqui....mandem e-mails que eu envio !

Geraldo

¨Galo linda que nem o dono! ¨


Cuidado com esses arranjos técnicos.
O filtro é o pulmão desse motorzão. Lembre-se que a uma rotação média de 5000 rpm dá um volume de 3750 litros de ar sendo sugado ferozmente. Temos que ter a segurança da limpeza do ar que está alimentando essa preciosidade.
Abraço

ggf

Enviado: 19 Mar 2007 12:40
por adriano henrique bozio
ainda acho q vale a pena pagar os 110 reais e por original,
mexer, furar, por parafuso e ainda silicone, da nao, melhor
gastar os 110.... blz

Enviado: 20 Mar 2007 08:30
por luizrocca
Dae Geraldo, bom dia.
Eu paguei 115 no filtro e não me arrependo. Com todo o respeito, eu não teria a coragem de reciclar esse filtro. Como bem citou o Eduardo, o filtro é o pulmão do motorzão. Eu tenho conciência de que muitas das peças da galo são caras. Vou fazer o que. É o ônus de quem é dono de uma Rainha.
Um abração.
Galo é galo, o resto é....

Enviado: 27 Mar 2007 11:11
por ricardo7galo
é pessoal tem que ter cuidado com o tipo da espuma pois um amigo tinha um xt600 e usou uma espuma errada e ela foi parar dentro do pistao e fundiu a moto

cuidado pessoal
abraços

Enviado: 31 Mar 2007 13:06
por odair
O meu eu fiz com a espuma da esponja scotch prite só a parte amarela emendei as partes com cola quente e moldei ele no filtro até agora tá beleza e já levei tabém e tá bala.
abraços! :D

Enviado: 31 Mar 2007 13:31
por Rafael Freitas
blz geraldo eu modifiquei o meu por um filtro da cg 150 ficou otimo eu tenho fotos depois eu coloco pra vc ver qualquer duvido e so perguntar por edu tiuzinho na ida pro barreado que a minha placa da moto ia ficando cada ver menor 71707170717071707170

Enviado: 31 Mar 2007 14:30
por Francisco RJ
Tonny escreveu:Já vi neguinho colocar espuma de "colchão" aí vai derreter com o vapor de gasolina e entrar para dentro dos cilindros. Sem fazer propaganda, mas o Mold Spuma já coloqueo na gasolina direto e nada aconteceu, puxei e estiquei com força e não arrebentou nem rasgou.



Caramba Tonny... sinceramente, eu ñ levava muita fé nesse mold spuma ñ; mas, depois do q vc disse, ñ posso deixar de dar credibilidade.

Moldspuma

Enviado: 31 Mar 2007 16:28
por Mauro Luiz Braz
Também utilizo o moldspuma mais de três anos e ainda está tudo bem, reformei outro filtro para o meu irmão que também utiliza o moldspuma.
O único problema é que se encharcar demais com óleo a moto não abre na aceleração máxima erro cometido por min e sanado na retirada do excesso.
Só que a Moldspuma está fabricando o filtro que é lacrado não possibilitando a retirada para lavagem do mesmo por isso hoje se tem dificuldade de comprar somente a espuma.

Enviado: 01 Abr 2007 21:19
por Mauro Luiz Braz
Tonny escreveu:Mauro, pedindo direto na fabrica vc consegue arrumar só o "refil" de espuma.
Nos falamos no Serra Azul domingo
ABS



Cara nem falamos disso, farei contato para informes sobre o gabarito.
abraços

Enviado: 09 Abr 2007 09:39
por Véio Mussa
Aí pessoal, vou dar minha opinião. Também uso filtro de espuma e até agora nenhum problema.
Vi comentários de ter passado um pedaço de espuma pra dentro do motor...não entendi como pois a espuma, desde que se utilize o envolucro do filtro original, fica envolvida primeiro por uma tela de arame, que por sua vez fica envolvida por uma armação metálica, e por fim, na entrada de ar dos carburadores tem mais uma tela metálica. Ou seja pra chegar nos pistões é praticamente impossível, a não ser que estejam faltando peças no caminho.
No meu caso, abri o envolucro do filtro original, retirei o filtro de papel e montei a peça novamente. Não coloquei parafusos pois estanhei a peça completamente, já que para trocar a espuma ou simplesmente retirar para lavar, ela entra pela abertura normal da peça. Ficou show e no que me diz respeito a filtragem é muito melhor em função do óleo com que a espuma é embebida. Só aconselho utilizar óleo 90, esse de caixa de transmissão de carros, pois o óleo de motor, por ser menos viscoso, seca mais rápido.
Ainda tem a vantagem de poder limpar a cada saída , se eu quizse, de tão prático e simples que é. Tem também o caso da umidade, que aqui no sul, principalmente no inverno é um problema. A umidade do ar faz com que as características dos filtros de papel se alterem, fechando os poros e quando junta com poeira, acredito que nem preciso comentar o resultado.
As diferenças no consumo aparecem logo, em função da passagem de ar ficar restrita de uma hora pra outra.
Olha, se esse tipo de filtro não funcionasse o motor da minha CB 450 já teria ido para o espaço, afinal o filtro original dela é simplesmente uma camada der espuma embebida em óleo, e olha que o motor dela já tá com quase 40.000km e tá praticamente zerado quanto ao funcionamento, taxa de compressão e por aí vai, com o detalhe que é minha moto de dia a dia e de muitos passeios por estradas de terra com muita poeira...
Pessoal, tem peças que são feitas mais em função de vender do que pra ser estritamente funcional. Uma peça que de uma maneira geral se troca com maior frequência é o filtro de ar!!!!!!!..... valeu...
Abraço

Enviado: 10 Abr 2007 14:56
por JekRider
Depois de sentir o tesão de colocar um filtrinho original novinho,,, não uso mais outra coisa..

Enviado: 10 Abr 2007 15:54
por Vitaum
Jek,

Tb acho.
Não sou de gastar dinheiro a toa (nem posso né). Mas fazendo as contas, um filtro novo, original, custa R$ 120,00 (paguei em maio/2006). Qtos kilometros dá pra rodar com esse filtro? Em condições normais, de 2000 a 3000 kms certo? Fazendo a conta, dividindo-se R$ 120,00 por 3000 kms, dá 0,04 centavos por km. Sai mais barato do q a gasolina q a gente usa. Então, vcs não acham menos arriscado usar um original? A diferença de preço x segurança, acho q compensa.

Enviado: 10 Abr 2007 16:03
por JekRider
Com certeza Vitaum,,, mas acho que um filtro da pra rodar uns 10000 km , se periódicamente vc limpar ele com uma pistolinha de AR, fica show.. Paguei esses 120 no meu tmb..

Enviado: 16 Abr 2007 00:00
por Véio Mussa
Geraldo escreveu:Véio Mussa, vc está certissimo... como eu disse em resposta anterior, uso há anos e tudo bem... já fui ao Rio, Minas Gerais, Sampa, etc, etc.... a questão é que os ¨home ¨ querem vender caro, algo que tem que ser limpo ou substituido periodicamente.... mas tá comprovado que funciona e muito bem.... Gostei da ideia de ¨estanha-lo ¨... Falo Veio ! ta dito, e aproveito mandar um abraço, porque depois de Antonina Galo Barreado, não nos falamos mais....

Sucesso...

Geraldo

Galo, linda que nem o dono !


O meu ´filtro eu aprovei, quanto ao abraço que tal vir dar pessoalmente no 1º Galo da Serra Gaúcha, ainda está em tempo de se juntar a turma, dá uma olhada no tópico...
Abraço

Enviado: 17 Abr 2007 21:40
por Vitaum
O Lare, até já fiz cálculos e postei aí, de como é barato o filtro original, pra esse pessoal ver e pensar....Pra q arriscar né...
[]s