Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Filtro de ar.... modifique o seu !

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Filtro de ar.... modifique o seu !

Mensagempor Eduardo NC » 18 Mar 2007 22:50

Geraldo escreveu:Pessoal, necessitando trocar o filtro de ar da minha galo 94/94, quase caí de costas afinal 110 reais não é facil.... analisando o filtro velho,(a caixa) fiz o seguinte: abri com cuidado o filtro(tampa), retirei o mesmo e comprei um filtro de espuma com 3 camadas diferente na espessura(no pararelo), dar um banho de oleo de motor, espreme na mão para tirar o excesso e e´só rodar.... Para fixar a tampa novamente (ela era colada), desentortar bem as bordas, passar silicone ou outro material para vedar bem e não entrar pó... por ultimo, faça 2 furos na tampa e passe 2 parafusos transpassando para a outra tampa, com porcas... fica mais barato, confiável (já rodei muito) e é funcional... sempre abra na quilometragem adequada e veja se necessario lavar a espuma e repassar o oleo... não esqueça de tirar o excesso (o ar tem de passar senão ela engasga)...

Se quiserem tenho fotos, mas não sei postar aqui....mandem e-mails que eu envio !

Geraldo

¨Galo linda que nem o dono! ¨


Cuidado com esses arranjos técnicos.
O filtro é o pulmão desse motorzão. Lembre-se que a uma rotação média de 5000 rpm dá um volume de 3750 litros de ar sendo sugado ferozmente. Temos que ter a segurança da limpeza do ar que está alimentando essa preciosidade.
Abraço


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

adriano henrique bozio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Jan 2006 13:25
Localização: Matelândia - PR
Contato:

ggf

Mensagempor adriano henrique bozio » 19 Mar 2007 12:40

ainda acho q vale a pena pagar os 110 reais e por original,
mexer, furar, por parafuso e ainda silicone, da nao, melhor
gastar os 110.... blz


** "A primeira trepada numa moto a gente nunca esquece........" **
CBX - 750 MAGIA NEGRA **

Avatar do usuário
luizrocca
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 381
Registrado em: 01 Jun 2006 08:37
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagempor luizrocca » 20 Mar 2007 08:30

Dae Geraldo, bom dia.
Eu paguei 115 no filtro e não me arrependo. Com todo o respeito, eu não teria a coragem de reciclar esse filtro. Como bem citou o Eduardo, o filtro é o pulmão do motorzão. Eu tenho conciência de que muitas das peças da galo são caras. Vou fazer o que. É o ônus de quem é dono de uma Rainha.
Um abração.
Galo é galo, o resto é....



Avatar do usuário
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 587
Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
Localização: Sinop MT
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 27 Mar 2007 11:11

é pessoal tem que ter cuidado com o tipo da espuma pois um amigo tinha um xt600 e usou uma espuma errada e ela foi parar dentro do pistao e fundiu a moto

cuidado pessoal
abraços


CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagempor odair » 31 Mar 2007 13:06

O meu eu fiz com a espuma da esponja scotch prite só a parte amarela emendei as partes com cola quente e moldei ele no filtro até agora tá beleza e já levei tabém e tá bala.
abraços! :D


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 31 Mar 2007 13:31

blz geraldo eu modifiquei o meu por um filtro da cg 150 ficou otimo eu tenho fotos depois eu coloco pra vc ver qualquer duvido e so perguntar por edu tiuzinho na ida pro barreado que a minha placa da moto ia ficando cada ver menor 71707170717071707170


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 31 Mar 2007 14:30

Tonny escreveu:Já vi neguinho colocar espuma de "colchão" aí vai derreter com o vapor de gasolina e entrar para dentro dos cilindros. Sem fazer propaganda, mas o Mold Spuma já coloqueo na gasolina direto e nada aconteceu, puxei e estiquei com força e não arrebentou nem rasgou.



Caramba Tonny... sinceramente, eu ñ levava muita fé nesse mold spuma ñ; mas, depois do q vc disse, ñ posso deixar de dar credibilidade.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Mauro Luiz Braz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 199
Registrado em: 22 Jul 2005 15:54
Localização: São Paulo-SP

Moldspuma

Mensagempor Mauro Luiz Braz » 31 Mar 2007 16:28

Também utilizo o moldspuma mais de três anos e ainda está tudo bem, reformei outro filtro para o meu irmão que também utiliza o moldspuma.
O único problema é que se encharcar demais com óleo a moto não abre na aceleração máxima erro cometido por min e sanado na retirada do excesso.
Só que a Moldspuma está fabricando o filtro que é lacrado não possibilitando a retirada para lavagem do mesmo por isso hoje se tem dificuldade de comprar somente a espuma.


Eu, eu mesmo & Irene. (86)

Avatar do usuário
Mauro Luiz Braz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 199
Registrado em: 22 Jul 2005 15:54
Localização: São Paulo-SP

Mensagempor Mauro Luiz Braz » 01 Abr 2007 21:19

Tonny escreveu:Mauro, pedindo direto na fabrica vc consegue arrumar só o "refil" de espuma.
Nos falamos no Serra Azul domingo
ABS



Cara nem falamos disso, farei contato para informes sobre o gabarito.
abraços


Eu, eu mesmo & Irene. (86)

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 09 Abr 2007 09:39

Aí pessoal, vou dar minha opinião. Também uso filtro de espuma e até agora nenhum problema.
Vi comentários de ter passado um pedaço de espuma pra dentro do motor...não entendi como pois a espuma, desde que se utilize o envolucro do filtro original, fica envolvida primeiro por uma tela de arame, que por sua vez fica envolvida por uma armação metálica, e por fim, na entrada de ar dos carburadores tem mais uma tela metálica. Ou seja pra chegar nos pistões é praticamente impossível, a não ser que estejam faltando peças no caminho.
No meu caso, abri o envolucro do filtro original, retirei o filtro de papel e montei a peça novamente. Não coloquei parafusos pois estanhei a peça completamente, já que para trocar a espuma ou simplesmente retirar para lavar, ela entra pela abertura normal da peça. Ficou show e no que me diz respeito a filtragem é muito melhor em função do óleo com que a espuma é embebida. Só aconselho utilizar óleo 90, esse de caixa de transmissão de carros, pois o óleo de motor, por ser menos viscoso, seca mais rápido.
Ainda tem a vantagem de poder limpar a cada saída , se eu quizse, de tão prático e simples que é. Tem também o caso da umidade, que aqui no sul, principalmente no inverno é um problema. A umidade do ar faz com que as características dos filtros de papel se alterem, fechando os poros e quando junta com poeira, acredito que nem preciso comentar o resultado.
As diferenças no consumo aparecem logo, em função da passagem de ar ficar restrita de uma hora pra outra.
Olha, se esse tipo de filtro não funcionasse o motor da minha CB 450 já teria ido para o espaço, afinal o filtro original dela é simplesmente uma camada der espuma embebida em óleo, e olha que o motor dela já tá com quase 40.000km e tá praticamente zerado quanto ao funcionamento, taxa de compressão e por aí vai, com o detalhe que é minha moto de dia a dia e de muitos passeios por estradas de terra com muita poeira...
Pessoal, tem peças que são feitas mais em função de vender do que pra ser estritamente funcional. Uma peça que de uma maneira geral se troca com maior frequência é o filtro de ar!!!!!!!..... valeu...
Abraço



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 10 Abr 2007 14:56

Depois de sentir o tesão de colocar um filtrinho original novinho,,, não uso mais outra coisa..


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 10 Abr 2007 15:54

Jek,

Tb acho.
Não sou de gastar dinheiro a toa (nem posso né). Mas fazendo as contas, um filtro novo, original, custa R$ 120,00 (paguei em maio/2006). Qtos kilometros dá pra rodar com esse filtro? Em condições normais, de 2000 a 3000 kms certo? Fazendo a conta, dividindo-se R$ 120,00 por 3000 kms, dá 0,04 centavos por km. Sai mais barato do q a gasolina q a gente usa. Então, vcs não acham menos arriscado usar um original? A diferença de preço x segurança, acho q compensa.


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 10 Abr 2007 16:03

Com certeza Vitaum,,, mas acho que um filtro da pra rodar uns 10000 km , se periódicamente vc limpar ele com uma pistolinha de AR, fica show.. Paguei esses 120 no meu tmb..


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 16 Abr 2007 00:00

Geraldo escreveu:Véio Mussa, vc está certissimo... como eu disse em resposta anterior, uso há anos e tudo bem... já fui ao Rio, Minas Gerais, Sampa, etc, etc.... a questão é que os ¨home ¨ querem vender caro, algo que tem que ser limpo ou substituido periodicamente.... mas tá comprovado que funciona e muito bem.... Gostei da ideia de ¨estanha-lo ¨... Falo Veio ! ta dito, e aproveito mandar um abraço, porque depois de Antonina Galo Barreado, não nos falamos mais....

Sucesso...

Geraldo

Galo, linda que nem o dono !


O meu ´filtro eu aprovei, quanto ao abraço que tal vir dar pessoalmente no 1º Galo da Serra Gaúcha, ainda está em tempo de se juntar a turma, dá uma olhada no tópico...
Abraço



Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 17 Abr 2007 21:40

O Lare, até já fiz cálculos e postei aí, de como é barato o filtro original, pra esse pessoal ver e pensar....Pra q arriscar né...
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes