Geraldo escreveu:Pessoal, necessitando trocar o filtro de ar da minha galo 94/94, quase caí de costas afinal 110 reais não é facil.... analisando o filtro velho,(a caixa) fiz o seguinte: abri com cuidado o filtro(tampa), retirei o mesmo e comprei um filtro de espuma com 3 camadas diferente na espessura(no pararelo), dar um banho de oleo de motor, espreme na mão para tirar o excesso e e´só rodar.... Para fixar a tampa novamente (ela era colada), desentortar bem as bordas, passar silicone ou outro material para vedar bem e não entrar pó... por ultimo, faça 2 furos na tampa e passe 2 parafusos transpassando para a outra tampa, com porcas... fica mais barato, confiável (já rodei muito) e é funcional... sempre abra na quilometragem adequada e veja se necessario lavar a espuma e repassar o oleo... não esqueça de tirar o excesso (o ar tem de passar senão ela engasga)...
Se quiserem tenho fotos, mas não sei postar aqui....mandem e-mails que eu envio !
Geraldo
¨Galo linda que nem o dono! ¨
Cuidado com esses arranjos técnicos.
O filtro é o pulmão desse motorzão. Lembre-se que a uma rotação média de 5000 rpm dá um volume de 3750 litros de ar sendo sugado ferozmente. Temos que ter a segurança da limpeza do ar que está alimentando essa preciosidade.
Abraço