Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Rothmans TL de Volta Redonda

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor kadu » 23 Jan 2012 12:01

Amigos Galeiros, aqui vai mais uma galo TL. Ainda nao vi nenhuma Rothmans TL aqui no forum, entao agora tem uma, uahuahuahuahuhauah.

Materiais usados:
- Roda dianteira da cbr 450 com pneu 110/80.
-Roda traseira da Bandit 650 com pneus 180.
-Contra-choque da bandit e coroa de cb 500.
- Pinça da bandit.
Nao precisei abrir a balança;
Ainda estou em fase final, estou quase terminando, falta soldar uma chapa na balança pra prender o trilho da pinça e aumentar o amortecedor pois o pneu pega no quadro.
Se observarem na foto da pinça vao ver que ela ainda esta solta.
Algumas fotos da moto:

Imagem

Imagem

carburador de hornet
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda falta instalar um slider de cb 300 que eu estou trabalhando o suporte. Depois posto fotos.


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor Skid Vicious » 23 Jan 2012 12:42

Muito bom Kadu!

Realmente essa roda de Bandit 650 casa muito bem com a Galo, não existe necessidade de nenhuma modificação na balança, a não ser que se use o freio da Bandit e este suporte para a pinça é muito simples.
O amortecedor eu recomendo que vc alongue em uns 4 centímetros, lá na orelhas onde prende no link. Mas aproveita para fazer uns teste nele para ver se esta legal, estes amortecedores originais em geral já estão cansados, aí vc já aproveita para dar uma revisada.
Pelo visto vc é mais um que faz tudo em casa né? Isso é muito legal, parabéns! :D

Continue atualizando o tópico, vamos ficar de olho. ;;


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor ed750indy » 23 Jan 2012 16:15

Muito bacana...parece com a minha...que esta a venda..

Imagem[/url]

Uploaded with ImageShack.us[/url]



Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor kadu » 23 Jan 2012 22:35

Skid Vicious escreveu:Muito bom Kadu!

Realmente essa roda de Bandit 650 casa muito bem com a Galo, não existe necessidade de nenhuma modificação na balança, a não ser que se use o freio da Bandit e este suporte para a pinça é muito simples.
O amortecedor eu recomendo que vc alongue em uns 4 centímetros, lá na orelhas onde prende no link. Mas aproveita para fazer uns teste nele para ver se esta legal, estes amortecedores originais em geral já estão cansados, aí vc já aproveita para dar uma revisada.
Pelo visto vc é mais um que faz tudo em casa né? Isso é muito legal, parabéns! :D

Continue atualizando o tópico, vamos ficar de olho. ;;



É isso ai, eu faço quase tudo em casa, só quando a coisa ta feia mesmo quando o bicho pega ai eu levo no mecanico.hehehehehe.
Agora em relação ao amortecedor eu estou muuuuuuito perdido, é um assunto que eu recolhi muitas informaçoes aqui no forum e ainda nao cheguei numa conclusao. O Hatotal aumentou a dele em 18 milimetros se eu nao me engano e a dele ja ficou bastante alta, voce nao acha que 4 centimetros é muito? porque tem aquilo neh, se voce faz uma chapa de 2 cm la no amortecedor na rabeta equivale a mais pelo grau que da ali entre o amortecedor e a balança, pelo menos é o que eu acho nao tenho certeza. Meu amortecedor ta ruim, as vezes ele chega no fim do curso e volta, muito dificil de acontecer, só quando eu to com garupa, mas acontece. Agora com TL eu sentado a roda esta esbarrando no quadro, eu peso 65 kg. Amanha vou retirar o amortecedor e dar uma melhorada nelee pra soldar a chapa, eu estava com a ideia de fazer uma chapa com varios furos, como se fossem regulagem, vou tentar e posto aqui. A sua esta com o amortecedor de bandit neh? quero fazer o meu provisorio e mais pra frente comprar um de moto mais nova.


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor kadu » 23 Jan 2012 22:39

Ahh, um outro detalhe, nao sei se voces repararam na foto, mas minha chave é a mesma da hornet nova, é muito facil, comprei uma chave virgem e mandei fazer, a unica coisa que o chaveiro tem que fazer é diminuir o tamanho dela pois ela é bem mais comprida, fica muito bom, é bom que quando alguem olha pra chave ja percebe que nao é nenhuma motinha hehehehehhehe


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor kadu » 23 Jan 2012 22:42

ed750indy escreveu:Muito bacana...parece com a minha...que esta a venda..

Imagem[/url]

Uploaded with ImageShack.us[/url]


Muito bonita a sua moto Ed, ja havia comentado contigo no mercado livre que se eu tivesse dinheiro comprava ela de voce, hehehehe.
eu acho bacana essa roda da black na frente, pois deixa a frente da galo mais baixa e da um charme e tal, mas é mais facil achar roda da cbr na dianteira do que de black, ai foi a mais acessivel neh. abração aew e boa sorte na venda!


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor kadu » 27 Jan 2012 00:06

Bom hoje eu arranquei o amortecedor e levei no torneiro, onde retirei as orelhas originais e soldei outras no lugar maiores, ainda fiz uma chapa no meio das duas para dar um reforço maior. Aproveitei tambem para soldar uma viga em "U" para prender a pinça de freio da bandit. Como coloquei o amortecedor para testes, ainda nao estao pintados o amortecedor e a balança, logo logo dou o acabamento. Na orelha do amortecedor eu fiz uma maior, mas com 3 furos, o 1º na medida original, o 2º com 20mm em relação ao 1º e o 3º com 15mm em relação ao segundo. Esta no segundo furo, e ficou bastante alta, vou deixar no segundo mesmo.
agora mais algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor kadu » 30 Jan 2012 22:49

Hoje lavei a motoca e tirei umas fotos dela pronta

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu lavei a moto hoje e lavei o painel por fora, nao sei o que aconteceu acho que caiu agua dentro do motor do conta-giros, e quando a moto esta em marcha lenta ela marca 5 mil giros, ela so ta marcando do 5 pra cima, se alguem tiver alguma solução me ajudem.
Imagem


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor Skid Vicious » 31 Jan 2012 01:29

Ficou muito legal a sua moto, parabéns! Tira uma foto dela sem estar no cavalete que é para a gente ver como ficou a altura. ;;
O painel eu no seu lugar, antes de mais nada desmontaria para analisar como esta por dentro, é normal oxidar as partes de cobre.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 770
Registrado em: 29 Ago 2008 13:04
Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
Localização: Santo André-SP

Re: Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor kart@961 » 02 Fev 2012 01:18

Beleza Cadu, a motoca ficou muito boa show de bola, valeu cada minuto em que vc se empenhou na transformação, de um parecer de como foi a sua reação quando andou nela depois da trasnformação blz, em relação ao painel faça como o Skid falou, desmonte ele e analise, se for o caso compre um limpa contato e de uma boa borifada deixe reagir um pouco bata um ar e verifique novamente o seu funcionamento.

Abs


1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor kadu » 02 Fev 2012 22:53

kart@961 escreveu:Beleza Cadu, a motoca ficou muito boa show de bola, valeu cada minuto em que vc se empenhou na transformação, de um parecer de como foi a sua reação quando andou nela depois da trasnformação blz, em relação ao painel faça como o Skid falou, desmonte ele e analise, se for o caso compre um limpa contato e de uma boa borifada deixe reagir um pouco bata um ar e verifique novamente o seu funcionamento.

Abs


Bom, a primeira vez que eu andei eu estava morrendo de medo de ter feito a maior cagada da minha vida, kkkkkkkkkk. Mas quando eu andei, putz, outra moto, ela ficou mais agil, nas manobras por exemplo voce puxa ela e ela vem muito mais rapido, parece mesmo com essas esportivas modernas, mas só parece porque ainda continua sendo um monstro com seus 220 kg, hehe. E com a coroa da cb 500 deu outra revigorada, ela perdeu um pouco na arrancada mas a marcha ganhou uma margem extra, ela demora um pouco pra esticar e o barulho do 4x1 ja viu neh, mas nao é nada assim muito longo nao, afinal é uma 750 ela perde mas é pouca coisa, eu ate prefiro assim pois ficou perfeita pra viajar, ficou longa e ainda por cima nao trota = essas motos mais nova como a hornet por exemplo. Em relação ao peso dela eu me ferrei mes passado, fui sair de casa com ela, ela estava parada em cima da calçada ai eu sentei nela e minha esposa tambem, liguei e quando eu coloquei a primeira que ela começou a andar ela deu um tranco pra traz e pesou pro lado eu nao segurei e ela caiu pro lado, tinha esquecido a trava do disco, putz, graças a Deus nao aconteceu nada, nem com a gente e nem com a moto. Agora a parada do painel, voltou ao normal sozinho, no dia seguinte eu liguei ela e havia voltado tudo ao normal, mas mesmo assim vou tirar um dia pra desmontar e lubrificar com WD.
Eu estou muuuuuito satisfeito, ficava muito p*** quando as vezes estava num lugar com ela, ai vinha um cara de hornet e parava do lado, e todo mundo ficava comparando e falando do pneu fino da galo, putz era humilhante a comparação, tadinha da bandida, agora nao, agora ela ficou bandidaa mesmu. hehe e o melhor de tudo, ficou ótima pra andar, recomendo a todos. abraços


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor Skid Vicious » 02 Fev 2012 23:01

Muito bom o relato Kadu! Realmente, TL da outra vida para a Galo. Hoje mesmo peguei estrada com a minha e te digo, é outra moto! Pode entrar quente nas curvas, deitar tudo que der que a moto fica na mão. Antes eu te digo que era arriscado fazer este tipo de coisa.

Agora claro, isso só vale para quem faz TL com pneus bons, suspensão legal, etc...


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor Skid Vicious » 02 Fev 2012 23:04

kadu escreveu:
Skid Vicious escreveu:Muito bom Kadu!

Realmente essa roda de Bandit 650 casa muito bem com a Galo, não existe necessidade de nenhuma modificação na balança, a não ser que se use o freio da Bandit e este suporte para a pinça é muito simples.
O amortecedor eu recomendo que vc alongue em uns 4 centímetros, lá na orelhas onde prende no link. Mas aproveita para fazer uns teste nele para ver se esta legal, estes amortecedores originais em geral já estão cansados, aí vc já aproveita para dar uma revisada.
Pelo visto vc é mais um que faz tudo em casa né? Isso é muito legal, parabéns! :D

Continue atualizando o tópico, vamos ficar de olho. ;;


A sua esta com o amortecedor de bandit neh? quero fazer o meu provisorio e mais pra frente comprar um de moto mais nova.


Não, eu tentei o de Bandit mas achei que a moto ficou muito molengona, eu gosto de uma tocada mais esportiva, então para mim a suspensão tem que ser justa! A minha esta com amortecedor de Hornet 2011 que mandei re-trabalhar na Pro-Racing, agora ele tem óleo especial para corrida e regulagem por nitrogênio. ficou um espetaculo, quando nos encontrarmos vc anda e confere. ;;


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

nannao-franca
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 222
Registrado em: 13 Jan 2012 19:13
Localização: franca-sp
Contato:

Re: Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor nannao-franca » 06 Fev 2012 20:24

amigo a roda traseira ficou no centro seertinho??????



Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Rothmans TL de Volta Redonda

Mensagempor kadu » 07 Fev 2012 00:11

nannao-franca escreveu:amigo a roda traseira ficou no centro seertinho??????


ficou sim, como pode ver nas fotos as regulagens da roda tambem ficaram na mesma medida.


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes