Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor FCarneiro » 08 Fev 2011 15:29

Alci, Red, Leandro, Hudson, Ricardo e Pretto,

Obrigado a todos pelo apoio. Em breve postarei mais fotos.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor FCarneiro » 08 Fev 2011 15:46

emigdio escreveu:Fernando, primeiramente parabéns, montar duas motos praticamente ao mesmo tempo não deve ser fácil nem barato, mais certamente seu esforço será recompensado.
Em 2016 a Black fará 30 anos de idade e da entrada no mercado nacional, e passível de levar a placa preta e sair em alguma revista uma matéria com as duas motos com placa preta, certamente vc será o único no brasil com esta situação.
Como vc é detalhista, e o sucesso se prende aos detalhes, sugiro a troca da capa do banco pela original sem costura.
Mais uma vez, parabéns, e fico feliz em ter vendido minha Black para a pessoa certa.


Emígdio,

Valeu pelo apoio. Já pensei nesta possibilidade da placa preta. Me falaram que o processo é muito burocrático e demorado, mas vou pesquisar para ver como funciona. Quem sabe? Hoje penso em manter as 02 o mais original possível.

Quanto à capa do banco, já está nos planos. Comprei um banco do Marco Antônio (Japão), que já chegou em minha casa, idêntico ao da Red que postei como modelo, no início do tópico. Ele possui a capa lisa, sem costura, e a cinta transversal com a fivela cromada. Só não o montei ainda porque ele não veio com aquela curvinha traseira, que permite o encaixe da alça metálica traseira. Basta trocar as capas, mas terei que fazer dois furos laterais no banco atual da moto para fixar a fivela. Vou precisar de um bom capoteiro para encapá-lo corretamente, e para fazer os furos no local exato. Futuramente, precisarei também refazer o cromo da fivela.

Os escapes Sankei em cromo preto você já sabe de onde vieram, né? São cariocas. Lembra daquele par que estava em melhores condições, banhado em óleo, coberto com plástico bolha, e que você ainda nem havia aberto? Trata-se dele. O 2x1 do lado direito tinha um logotipo metálico e cromado, da Honda, fixado na lateral com cola e 02 arrebites. Imaginei que fosse para cobrir algum arranhão, e resolvi retirá-lo com cuidado. Ele estava cobrindo um pequeno furo de aproximadamente 1,0 cm de diâmetro. Vou pensar num jeito de retocá-lo, ou então de cobrí-lo novamente. Por favor não entenda este relato como uma insatisfação, pois quando você me vendeu os Sankei junto com a Black, você mencionou claramente que ambos estavam em piores condições que os da moto.

Talvez a solução passe por retocar o furo, e depois fazer a cobertura de ambas as ponteiras com Teflon, conforme pergunta do Cav. A aplicação vai deixá-lo fosco, mas depois utilizando uma lixa d'água, e polimento, dá para conferir um brilho parecido com o cromo preto. Não fica exatamente igual mas imita bem, conforme pode ser observado na foto abaixo. Vou pensar nesta possibilidade.

Imagem
OBS: amostra recoberta com Teflon, sendo o lado direito com a aplicação original, e o lado esquerdo já lixado e polido.

Um abraço,
Editado pela última vez por FCarneiro em 08 Fev 2011 19:36, em um total de 2 vezes.



Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor FCarneiro » 08 Fev 2011 16:46

cav escreveu:Carneiro, a motoca ficou alucinante!
Quando vai rolar aquele esquema do 4x1 em Teflon que você estava testando?
Abração!
CAV


Cav,

Valeu pelo apoio. Quanto ao 4x1, ainda não me decidi, mas não descarto a possibilidade de colocar um zerado na Red. Quanto ao teste com o Teflon, está congelado, mas já voltei a pensar nesta possibilidade para retocar as ponteiras Sankei que coloquei na Red.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor FCarneiro » 08 Fev 2011 17:49

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Fernando, todos os outros amigos já disseram tudo. A Red ficou linda, maravilhosa, muito bonita mesmo. Você está de parabéns !
Acho que todo dono da Black na verdade queria ter duas 86, a Black e a Red. Eu, pelo menos tenho essa vontade. Já tive duas CBX750F ao mesmo tempo, uma Neon 90 e a minha inseparável Black, mas o que sempre quis é ter as duas que citei. Tanto que tenho quase todo o kit de carenagens guardado que fui comprando.

Bom, como disse o Emigdio, se você é detalhista como eu e quer deixa-lá o mais original possível, atente para as pedaleiras traseiras. As PLACAS B,PEDAL APOIO (50636-MJ0-000) são pretas e não cromadas; os PEDAIS, APOIO TRAS. DIR. e ESQ. (50638-MJ0-000 Dir. e 50648-MJ0-000 Esq.) são galvanizados em verde escuro tal como vários parafusos do motor para exemplificar. Tem mais alguns outros detalhes que vi na foto mas seria (já sendo) deselegante eu ficar falando aqui. Se quiser podemos conversar por e-mail: hferracin@uol.com.br

Grande abraço e parabéns novamente.


Humberto,

Valeu pela força, e obrigado por suas observações. Não as encaro como deselegância, mas sim como uma ajuda, a mim e aos demais colegas do Fórum, que estiverem acessando este tópico. Fique à vontade para colocar suas observações diretamente aqui, ou se preferir pode enviá-las para meu e-mail: fernando.carneiro@vale.com. Toda ajuda é muito bem vinda.

Quanto ao detalhe das pedaleiras, as que vieram nos "bacalhaus" que comprei e montei, eram tal como você informou. Eu decidi utilizar as mesmas pedaleiras cromadas que já estavam na moto, pois as que vieram estavam com um pouco de ferrugem e em pior estado. A pintura das placas traseiras é fácil de corrigir, pois pode ser utilizado o preto Cadillac, mas não sei quem poderia recuperar a cor estrutural (verde escuro) das pedaleiras traseiras. Você conhece quem pode recuperá-las?

Existem outros detalhes que ainda não trabalhei na moto:
* chapas em "L" que prendem a carenagem ao chassi, ainda não foram pintadas de vermelho;
* a lanterna traseira "Stanley", estava quebrada, e eu a substituí por uma zero das nacionais;
* os piscas não são "Stanley";
* a fixação da bolha foi feita com parafusos e porcas, e não com os arrebites originais;
* faltam alguns adesivos de advertência,
* o adesivo Honda da rabeta não é igual ao original;
* a chave de ignição não é vazada, e não tenho a reserva,
* falta o botão do odômetro parcial;
* o acabamento cinza do painel está arranhado, etc.

Enfim, faltam muitos pequenos detalhes para torná-la ainda mais original, mas aos poucos chego lá. Por isso conto com sua ajuda e dos demais amigos do Fórum.

Por enquanto vou investir na originalidade, mas não descarto a possibilidade da Red no futuro receber uma TL e um 4x1. Sem desmerecer as demais, gosto muito de 04 Galos customizadas aqui do Fórum: a Black do Denner, a Silver do Alê, a Red do WagnerFour e a Holly do Galo da Madrugada. Cada uma tem seu detalhe especial que me chama a atenção. O certo é que, no mínimo, manterei uma original, e esta será a Black.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor FCarneiro » 08 Fev 2011 18:03

GERBON escreveu:Olha, qualquer comentário que eu puder fazer, não irá conseguir
expressar o resultado que ficou a restauração/montagem desta moto.
Meus parabéns amigo.
Espetacular.


Gerbon,

Valeu pela força.

Um abraço,


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
cav
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1600
Registrado em: 14 Out 2005 14:18
Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)
Localização: Curitiba / PR

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor cav » 08 Fev 2011 19:53

FCarneiro escreveu:...

Por enquanto vou investir na originalidade, mas não descarto a possibilidade da Red no futuro receber uma TL e um 4x1. Sem desmerecer as demais, gosto muito de 04 Galos customizadas aqui do Fórum: a Black do Denner, a Silver do Alê, a Red do WagnerFour e a Holly do Galo da Madrugada. Cada uma tem seu detalhe especial que me chama a atenção. O certo é que, no mínimo, manterei uma original, e esta será a Black.

Um abraço.


Também tiro o chapéu pras Blacks TL do Aspone e do pai do André...
:)


Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!

Avatar do usuário
kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 770
Registrado em: 29 Ago 2008 13:04
Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
Localização: Santo André-SP

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor kart@961 » 08 Fev 2011 22:22

Fe boa noite;

Simplesmente e um absurdo o que voce fez com essa moto, eu não gostei nem um pouco cheia de detalhes coisas horriveis que voce fez com essa galo, haaaaaaaaaaaaaaaa acordei estava sonhando mais com a graça de DEUS acordei e dei de cara para a realidade uma RED de respeito e feita com muito carinho, detalhes irão aparecer mais o principal esta pronto e detalhes voce irá fazendo aos poucos, só quero agradeçer voce por ter me acordado de um pesadelo que estava sonhando, ficou simplesmente MARAVILHOSA e essa como eu lhe disse será a minha proxima aquisição, se DEUS quiser essa ano vou montar munha outra BLACK e ai sim partir para a RED.

Fico lisongiado pelo seu carisma com a PRINCESA e pelo zelo e capricho e acima de tudo o bom gosto pela motoca, não que as outras galos tenham alguma diferença apenas as mudanças de anos modelos cores mais o coraçaõ e sempre a nossa famosa GALO.

Fernando ficaria aqui escrevendo a noite inteira mais em um só palavra quero lhe dizer meus

PARABENS

Grande Abraço e cuida dessa RED.


1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor FCarneiro » 08 Fev 2011 22:38

giulliano escreveu:ai fernando beleza??apavorou maluco como se diz aqui por sp....a moto em si pelos detalhes ja era um espetaculo,agora red ainda por cima acabou de maravilhar ela de vez....


ta de parabens pelo carinho com a motona.....abraço


Giulliano,

Obrigado pelo apoio. Cuide bem de sua Holly que também é uma Sra. Máquina.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor FCarneiro » 08 Fev 2011 22:57

kart@961 escreveu:Fe boa noite;

Simplesmente e um absurdo o que voce fez com essa moto, eu não gostei nem um pouco cheia de detalhes coisas horriveis que voce fez com essa galo, haaaaaaaaaaaaaaaa acordei estava sonhando mais com a graça de DEUS acordei e dei de cara para a realidade uma RED de respeito e feita com muito carinho, detalhes irão aparecer mais o principal esta pronto e detalhes voce irá fazendo aos poucos, só quero agradeçer voce por ter me acordado de um pesadelo que estava sonhando, ficou simplesmente MARAVILHOSA e essa como eu lhe disse será a minha proxima aquisição, se DEUS quiser essa ano vou montar munha outra BLACK e ai sim partir para a RED.

Fico lisongiado pelo seu carisma com a PRINCESA e pelo zelo e capricho e acima de tudo o bom gosto pela motoca, não que as outras galos tenham alguma diferença apenas as mudanças de anos modelos cores mais o coraçaõ e sempre a nossa famosa GALO.

Fernando ficaria aqui escrevendo a noite inteira mais em um só palavra quero lhe dizer meus

PARABENS

Grande Abraço e cuida dessa RED.


Alê,

Partindo de você que é um Blackeiro de coração, e que projetou uma Silver maravilhosa, fico muito satisfeito com seus comentários a cerca do resultado. Realmente entrei de cabeça neste projeto. Quando comprei minha segunda Black, eu tinha em mente vender esta que hoje é a Red. Muitos me deram força para encarar este projeto, e você foi o exemplo. Também lhe agradeço por ter me dado força para prosseguir. Sua dedicação para com suas motos serve de inspiração para muitos Galeiros deste Fórum.

Siga em frente com seus projetos. Remonte sua Black e parta também para a Red. Tenho certeza que muito em breve você estará com o trio completo.

Tem uma quarta cor, que não é de série, mas que eu acredito que ficaria espetacular. Imagine uma White, utilizando as faixas pretas com friso vermelho da Red. Do kit original da Red, seria necessário substituir apenas os adesivos "CBX" (da carenagem), e os "750F" (do spoiler), que são brancos, pelos do kit da Black. Ela seria única no Brasil e talvez no mundo. A White ficaria perfeita também com o kit de adesivos da sua Silver.

Um abraço,


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor Marsal » 09 Fev 2011 11:42

Grande Fernando

Só agora vi a foto da sua Red montada, meu amigo, vc está de parabéns, ficou muito linda.

So uma coisa, vc estava postando pro Alex (Kart) sobre a white,essa cor vc pensou nela, ou existe mesmo uma assim??

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor FCarneiro » 09 Fev 2011 11:57

Marsal escreveu:Grande Fernando

Só agora vi a foto da sua Red montada, meu amigo, vc está de parabéns, ficou muito linda.

So uma coisa, vc estava postando pro Alex (Kart) sobre a white,essa cor vc pensou nela, ou existe mesmo uma assim??

Abraços


Marsal,

Valeu pelo apoio! Que eu saiba não existe nenhuma White. Eu é que fico imaginando como ficaria uma dessas. Acho que ficaria show de bola.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
DOUGLAS MARTINS FRANCO
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 238
Registrado em: 20 Abr 2007 10:52
Localização: Santa Vitória - MG

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor DOUGLAS MARTINS FRANCO » 10 Fev 2011 08:56

E AI FERNANDO, MEUS PARABENS PELO SEU PROJETO, FICOU UM SHOW DE BOLA COM DIZ POR AQUI, LINDA MESMO, ABRAÇOS E CONTINUE ASSIM PRESERVANDO NOSSAS RAINHAS......


EX SUZUKI GT 380
EX CB400 FOUR
EX CBX 750 FOUR HOLY

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor Marsal » 10 Fev 2011 15:28

Grande Fernando

Eu fiquei aqui imaginando uma branca e realmente com as faixas da Silver ficaria muito linda, agora é alguém que tiver uma Black a mais na garagem ter coragem e montar uma assim.

Abraços e mais uma vez parabéns pela moto meu amigo


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor Eduardo NC » 10 Fev 2011 22:53

Fernando, parabéns pela Red. E porquê não dizer, pela Black também.

Como 2011 são 25 anos da galo, ela está fazendo bodas de prata. Só falta vc ter uma silver pra comemorar os 25 anos.

Abraço


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: PROJETO - CBX 750F RED - CONCLUÍDO EM 06/02/2011

Mensagempor Alci Costa » 11 Fev 2011 08:31

Marsal escreveu:Grande Fernando Eu fiquei aqui imaginando uma branca e realmente com as faixas da Silver ficaria muito linda, agora é alguém que tiver uma Black a mais na garagem ter coragem e montar uma assim.
Abraços e mais uma vez parabéns pela moto meu amigo


Marsal e demais amigos, voces nao acham que uma branca iria ficar bem parecida com a Silver???
Afinal ambas sao cores claras e de longe a distinção entre essas cores não é muito fácil... em fotos entao , menos ainda.
Abraço.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes