Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
-
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1757
- Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
Primeiro teste feito e aprovado.
pinhão de 18 dentes com coroa de 42 dentes
Indo para Itatiaia comparei com a Galo do Alex Red não lembro da velocidade +ou - 120km a moto do Alex estava a 5.000 rpm e a minha estava a 4.500 rpm.
Esta faltando fazer o segundo teste
pinhão de 18 dentes com coroa de 45 dentes
assim que eu tiver os resutados eu posto aki.
pinhão de 18 dentes com coroa de 42 dentes
Indo para Itatiaia comparei com a Galo do Alex Red não lembro da velocidade +ou - 120km a moto do Alex estava a 5.000 rpm e a minha estava a 4.500 rpm.
Esta faltando fazer o segundo teste
pinhão de 18 dentes com coroa de 45 dentes
assim que eu tiver os resutados eu posto aki.
EU ADORO ESTE FORUM
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Mensagens: 5071
- Registrado em: 17 Set 2005 19:00
- Localização: Cajamar/SP
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
Não ficou grande demais? Não tem perigo de pegar?
Eu queria fazer isso também, mas acabei optando por deixar o pinhão original e trocar a coroa (coloquei CB 500) . . .
ainda não testei, só chove!
Eu queria fazer isso também, mas acabei optando por deixar o pinhão original e trocar a coroa (coloquei CB 500) . . .
ainda não testei, só chove!
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
-
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1757
- Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
Sergio Pretto escreveu:Não ficou grande demais? Não tem perigo de pegar?
Eu queria fazer isso também, mas acabei optando por deixar o pinhão original e trocar a coroa (coloquei CB 500) . . .
ainda não testei, só chove!
Ficou na medida porque ele é para CBX 750 vc pode ver pelas fotos.


O Pretto vc esta usando o corrente da CBX ou da CB500



Editado pela última vez por hatotal em 20 Out 2008 22:52, em um total de 1 vez.
EU ADORO ESTE FORUM
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Mensagens: 5071
- Registrado em: 17 Set 2005 19:00
- Localização: Cajamar/SP
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
Continuo usando uma DID da CBX . . .
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
-
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1757
- Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
Sergio Pretto escreveu:Continuo usando uma DID da CBX . . .
Bem vc tá sabendo que a coroa da cb 500 e mas estreita que a da Galo portanto a corente vai ficar sambando nos dentes da coroa, eu sei perque eu chegei comprar uma coroa da 500 e testei na corente da Galo.
Pençe em trocar seu pinhão por um de 18 dentes e colocar a coroa da Galo, vc vai ter um otimo resutado e vai manter todas as medidas em acordo com a Galo.
EU ADORO ESTE FORUM
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
-
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1757
- Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
É verdade eu mesmo só descobri sobre este pinhão apos ler este topico.




EU ADORO ESTE FORUM
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Mensagens: 5071
- Registrado em: 17 Set 2005 19:00
- Localização: Cajamar/SP
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
Luiz Carlos escreveu:.........e não foi por falta de aviso.
Claro que não foi, nem precisa pegar no meu pé . . . .
Acontece que o "mechânico" me disse que com o pinhão de 18d eu correria um sério risco de "pegar sei lá onde" e o estrago poderia ser grande, vai entender!
Vou comprar o pinhão de 18d, mas antes vou testar uns dias como está, valeu galera!
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- odair
- Me chame de mestre
- Mensagens: 609
- Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
- Localização: Jundiaí-SP
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
Sergio Pretto escreveu:Luiz Carlos escreveu:.........e não foi por falta de aviso.
Claro que não foi, nem precisa pegar no meu pé . . . .
Acontece que o "mechânico" me disse que com o pinhão de 18d eu correria um sério risco de "pegar sei lá onde" e o estrago poderia ser grande, vai entender!
Vou comprar o pinhão de 18d, mas antes vou testar uns dias como está, valeu galera!
Fala Pretto!
A respeito da coroa da cb 500 ser mais fina , você pode usar então Um pinhão de 17 dentes e a coroa da cbr 1000 de 42 dentes que é da mesma espessura da galo e você terá um alongamento de 13,39% sendo que a coroa da cb 500 alonga 12,5%¨ você terá o mesmo resultado com estes 2 conjuntos.
Abraço!

Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Mensagens: 5071
- Registrado em: 17 Set 2005 19:00
- Localização: Cajamar/SP
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
Vocês estão me deixando maluco, já sonho com pinhão de 2300 dentes e coroa com dentes de titânio e pontiagudos . . . . .
Estou usando coroa da CB 500 com pinhão original da Galo, a corrente é DID da Galo também. Está errado? O que fazer para melhorar esse conjunto? Trocar apenas o pinhão?
Também tenho a coroa original da Galo, novinha. Se voltar a rodar com ela, devo colocar qual pinhão?
Valeu . . .
Estou usando coroa da CB 500 com pinhão original da Galo, a corrente é DID da Galo também. Está errado? O que fazer para melhorar esse conjunto? Trocar apenas o pinhão?
Também tenho a coroa original da Galo, novinha. Se voltar a rodar com ela, devo colocar qual pinhão?
Valeu . . .
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- cfreitas
- O céu é o limite
- Mensagens: 924
- Registrado em: 08 Set 2005 09:23
- Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
- Localização: Valinhos -SP
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
Boas Pretto...
O Xerife postou umas relações, que transcrevo abaixo, mas você tem que considerar que, com a diminuição do perímetro total da roda traseira da sua moto, é necessário alongar a relação para um desempenho mais próximo do original ou melhor...
1 - Coroa c/ 45 dentes (original) + pinhão 16 dentes (original) = relação de..........2.812
2 - Coroa c/ 43 dentes (CBR 1000F)+ pinhão 16 dentes (original) = relação de.......2.687
3 - Coroa c/ 40 dentes (CB 500) + pinhão 16 dentes (original) = relação de...........2.500
4 - Coroa c/ 38 dentes (CB 750K) + pinhão 16 dentes (original) = relação de.........2.375
5 - Coroa c/ 45 dentes (original) + pinhão 17 dentes (CBR 1100XX) = relação de.... 2.647
6 - Coroa c/ 43 dentes (CBR 1000F) + pinhão 17 dentes (CBR 1100XX) = relação de..2.529
Note bem, quando você aumenta o número de dentes do pinhão ou diminui o número de dentes da coroa, alonga a relação, que é o que precisa ser feito...
No meu caso, estou usando na Pimenta a coroa da XX (42 dentes) e o pinhão original (16 dentes), totalizando uma relação de 2,6250. Um pouco mais longa que a original, para compensar a diferença da roda menor (17") e o perfil do pneu 180/55-17.
Acredito ser uma boa combinação, mas ainda tenho vontade de exerimentar um pinhão de 17 ou 18 dentes pra ver como fica...
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br
O Xerife postou umas relações, que transcrevo abaixo, mas você tem que considerar que, com a diminuição do perímetro total da roda traseira da sua moto, é necessário alongar a relação para um desempenho mais próximo do original ou melhor...
1 - Coroa c/ 45 dentes (original) + pinhão 16 dentes (original) = relação de..........2.812
2 - Coroa c/ 43 dentes (CBR 1000F)+ pinhão 16 dentes (original) = relação de.......2.687
3 - Coroa c/ 40 dentes (CB 500) + pinhão 16 dentes (original) = relação de...........2.500
4 - Coroa c/ 38 dentes (CB 750K) + pinhão 16 dentes (original) = relação de.........2.375
5 - Coroa c/ 45 dentes (original) + pinhão 17 dentes (CBR 1100XX) = relação de.... 2.647
6 - Coroa c/ 43 dentes (CBR 1000F) + pinhão 17 dentes (CBR 1100XX) = relação de..2.529
Note bem, quando você aumenta o número de dentes do pinhão ou diminui o número de dentes da coroa, alonga a relação, que é o que precisa ser feito...
No meu caso, estou usando na Pimenta a coroa da XX (42 dentes) e o pinhão original (16 dentes), totalizando uma relação de 2,6250. Um pouco mais longa que a original, para compensar a diferença da roda menor (17") e o perfil do pneu 180/55-17.
Acredito ser uma boa combinação, mas ainda tenho vontade de exerimentar um pinhão de 17 ou 18 dentes pra ver como fica...
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br
Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian
- cfreitas
- O céu é o limite
- Mensagens: 924
- Registrado em: 08 Set 2005 09:23
- Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
- Localização: Valinhos -SP
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
Ah! Esqueci de dizer que coloquei a corrente da XX também. Ela é um pouco mais "parruda" que a da CBX 750F e "casa" perfeitamente no pinhão original.
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br
Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Mensagens: 5071
- Registrado em: 17 Set 2005 19:00
- Localização: Cajamar/SP
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
Ah! bom, agora sim, muito obrigado pelos esclarecimentos, quer dizer que estou entre 2.525 e 2.850 pontos, o que significa que as ações da Petrobrás e da Vale subiram menos do que eu esperava, é isso?
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- cfreitas
- O céu é o limite
- Mensagens: 924
- Registrado em: 08 Set 2005 09:23
- Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
- Localização: Valinhos -SP
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
Mais ou menos isso... hehehehehehe
Divida o número de dentes da coroa pelo número de dentes do pinhão e descubra qual a relação que você está usando para fazer o comparativo...
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br
Divida o número de dentes da coroa pelo número de dentes do pinhão e descubra qual a relação que você está usando para fazer o comparativo...
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br
Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Mensagens: 5071
- Registrado em: 17 Set 2005 19:00
- Localização: Cajamar/SP
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
OK amigo, isso eu entendi desde o começo, mas . . . . . veja a minha pergunta inicial: o que fazer para melhorar o conjunto?
Minha moto está com roda dianteira aro 16' da Black, pneu 110x90x16, roda traseira aro 171 da CBR 1000F, pneu 180x55x17.
Tenho as duas coroas: CBX 750 e CB 500.
Corrente DID da Galo.
Pinhão original da Galo.
Obviamente não pretendo adquirir mais nenhuma coroa, pois tenho duas novas.
A corrente é quase zero, não rodei nem 1.000 kms.
O pinhão é original . . ., mas posso comprar outro sem problemas.
Então, quero uma opinião a respeito de como aproveitar o que tenho em relação à moto como ela está. Entendeu agora?
Abração.
PS.: o Ibovespa já caiu uns 5% hoje . . . .
Minha moto está com roda dianteira aro 16' da Black, pneu 110x90x16, roda traseira aro 171 da CBR 1000F, pneu 180x55x17.
Tenho as duas coroas: CBX 750 e CB 500.
Corrente DID da Galo.
Pinhão original da Galo.
Obviamente não pretendo adquirir mais nenhuma coroa, pois tenho duas novas.
A corrente é quase zero, não rodei nem 1.000 kms.
O pinhão é original . . ., mas posso comprar outro sem problemas.
Então, quero uma opinião a respeito de como aproveitar o que tenho em relação à moto como ela está. Entendeu agora?
Abração.
PS.: o Ibovespa já caiu uns 5% hoje . . . .
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Mensagens: 5071
- Registrado em: 17 Set 2005 19:00
- Localização: Cajamar/SP
- Contato:
Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!
hahahahaha, nó não vai dar, mas que o Tico vai ficar em confronto com o Téco, ah! isso vai . . . . .
Contas eu sei fazer (caso não saiba, tenho uma HP ao meu lado), mas o crucial é: qual a vantagem de um ou outro conjunto? O que a moto ganha? O que perde? Desgasta muito? Força o cambio? Força o motor? etc, etc, etc, entenderam???
Contas eu sei fazer (caso não saiba, tenho uma HP ao meu lado), mas o crucial é: qual a vantagem de um ou outro conjunto? O que a moto ganha? O que perde? Desgasta muito? Força o cambio? Força o motor? etc, etc, etc, entenderam???
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes