Véio Mussa escreveu:Pelo menos no meu tempo, relação curta significava mais torque na arrancada e menos final e relação longa, menos arrancada e mais final...
Resumindo: Para viajar relação longa, pra cidade, relação curta e para preservar o motor da moto a ideal é uma intermediária, ou seja, a original ou mais próxima disso...
PS: Hiiiiiiiii...agora sim é que tu vai ficar confuso de vez....![]()
![]()
Não não, me clareou as ideias, meu caro Mussa. Na verdade eu já tinha entendido o negócio, apenas troquei as ideias. Aliás, com tua explicação ficou mais fácil ainda, resumido.

Valeu, abraço!
Skid Vicious escreveu:Demétrio, vc ta trabalhando d+ cara, tire umas férias!!! hahaahahha...
Pior mesmo véio, ultimamente ando num clima meio ruim no trabalho, muitas missões em curto prazo e pressão de tudo que é lado. Sou responsável por uma oficina de pequenos motores, motores de popa, moto-serra, roçadeiras, enfim, motores 2 tempos, e tive que mudar quase tudo na oficina além da parte burocrática, coisa que não me agrada em nada mexer com papelada!

Isso sem falar nos problemas pessoais né, que não são poucos! Mas essa fase ruim vai passar...