Quinot escreveu:Boa saida Odair, a questão seria colocar uma mola com o dobro da resistencia então.
Pelos meus calculos vai chegar perto de 150cv o novo brinquedo.
Torneiro faz molas com as especificações que o cara possa precisar?
Vamos tomando aula do Prof Odair.
Abraço.
O torneiro eu não sei se faz, mas o bom seria verificar se as molas de embreagem de outra motos com maior potência se serveriam na galo medindo diâmetro externo e comprimento, comparando a carga delas pra ver se chega no valor que precisamos ou então mandar fazer em uma empresa especializada que trabalhe com molas.
Quinot:
Ainda se trata de um projeto, como temos uma no forum com aproximadamente 100cv apenas com um trabalho de cabeçote, n deve ficar mto longe de 150cv se fizermos mais alguns ajustes nos cilindros...
Por hora trata-se apenas de um projeto, e temos q pensar em tudo antes de colocar as mãos na massa!
Abraço!
Sobre os cilindros Vou tentar passar o que eu vi no meu motor, o bloco o diãmetro é de aproximadamente 76 mm da pra usar um pistão de 73mm usando novas camisas e deixando elas com 1,5 mm de parede, no cabeçote, ele é bem estrangulado o duto de admissão é reduzido para 30 mm é possível aumentá-lo para 34mm deixando com esta dimensão desta da saída do carburador até a divisão do duto pra as 2 valvulas no cabeçote, ele também é restrito desta parte até a sede da válvula, tanto admissão quanto escape da pra fazer uma boa melhora nos mesmos, os dutos de escape você pode deixar eles com acabamento polido se puder tipo espelhado, a guia das válvulas na parte que fica no duto você pode fazer um cone indo reduzindo o diâmentro até a ponta deixando aproximandamente em torno 0,5 mm de parede para aumentar a área da passagem do ar e do gás do escape, equalizar e polir as câmeras de combustão.
Se precisar fazer as camisas tente entrar em contato com a Romaq indústria e retífica de motores fone 47 375-1206 romaq_ind@yahoo.com.br eles desenvolvem camisas forjadas de alta dureza para carros de competição, talvez conversando eles podem fazer está camisa pra você.
Se precisar fazer um camando especial pra galo tem uma empresa http://www.powercamshp.com que faz comandos especias para motos, ou se for retrabralhar o original tente a Sobe retífica de comandos e-mail jorgeconr@hotmail.com, se for um comando pra tem uma marcha lenta razoável use no máximo um 290º de duração com lobe center em torno de 110º e manter o levante original e se for pra arrepiar, alguma coisa de 310º de duração pra cima e lobe center de 108º mantendo o levante original ta conta do recado. um coletor de escape com diâmetros de 33 milimetros e bem dimensionado também ajudase oce quiser ter um torque melhor em média rotação faça um 4x2x1 unindo o cilindro 1 e 3, 2 e 4.depois une os 2 em um sempre aumentando o diâmetro do tubo de 33 para 40 e depois para 60 e com curvas suaves sem estrangulamento da mesma e sem cantos vivos na parte interna da junções dos canos, fazer junções suaves o gas tem que fluir sem encontrar resistências internas.
Aumentar a área de entrada de ar do filtro de ar
-Cortar a entrada de ar de plástico e deixar com a mesma dimensão da entrada do filtro.
-Dimensão da entrada do filtro é aproximadamente= 6,5cmX5cm=32,5cm
-Dimensão de entrada de ar de plástico é aproximadamente= 6,5cmX2,7cm=17,55cm
-Diferença na área de é aproximadamente 85,18%.
Polir as entradas dos carburadores também ajuda deixe eles com acabamento espelhado até o pistonet, quando mais liso melhor, comece com lisa 200 depois 320 depois 600, depois 800, 1200 e passar massa de polir Nº 1 e 2.
Pode testar também as velas que o que o Sventasis recomendou pois tudo o que aumentar a potência é bem vindo.
Verificar também se existe algum fabricante de amplificador de faísca para moto, pois isto melhora bem o rendimento, eu uso um em meu carro e dá muita diferença.
Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu coloco aqui.
Abraço!