Landim escreveu:Putz, não queria falar não, mas que coisa feia (pelo menos é o que eu acho). Motocicleta sai de fábrica pronta e em condições favoráveis para andar. É óbvio que pequenas modificações, desde que melhorem as condições de dirigibilidade, de segurança, de beleza, são totalmente aceitáveis. Mas alterar toda a estrutura da motocicleta (ou de qualquer outro veículo), por quem, geralmente não tem a mínima noção técnica do que está fazendo, é inaceitável, quando não perigoso. Quem quer produzir algo para exposição, pinte um quadro, faça uma escultura, etc... Motocicleta foi feita para andar e duvido que essa melhorou em algum aspecto suas condições para quem a pilota. E tenho dito, sendo absolutamente certo que respeito a opinião dos demais e não tenho nada contra elas.
Discordo frontamente. Se é assim, toda a industria criada em torno das motos customizadas, industria esta muitíssimo mais forte nos EUA, Europa e Japão do que no Brasil, está errada.
Modificar algo que antes era apenas mais uma moto igual a milhares de outras e torná-la algo exclusivo e de acordo com o gosto do dono é o motor por trás das choppers, das supermotards, das bobbers e de tudo mais que se faz mundo afora para atender a necessidade das pessoas de possuir algo único, não massificado.
Não conheço o construtor mas troquei umas mensagens com ele no fórum CB Brasil e me pareceu entender do que faz. Só usou material de primeira, peças de CB 500 e Twister, etc... Não dá para "concluir" que a moto seja perigosa ou mal feita sem olhar de perto, seria leviandade. Além disso, para rodar, ele terá que passar pela inspeção, o que garante a qualidade.
Repito: já ví muita CB modificada e esta é uma das melhores. ele buscava um estilo "street fighter", com visual roadster da MT-01, etc... Conseguiu! Concordo que os escapes não são lá uma obra prima, mas é criação dele, inclusive o uso de LEDS na ponteira. Ele não copiou, criou.
Lúcio, a meio caminho da conclusão de minha CBX 750Custom e apenas no início dos trabalhos na "CB 400 anos 50".