Eu tenho uma opinião quanto a modificações.
Se elas forem suaves tudo bem, no entanto, quando fazem alterações mecânicas, como por exemplo motor, suspensão, rodas e por aí vai, aí não concordo.
Acredito que um grupo de engenheiros ao serem contratados pela Honda para desenvolverem um projeto, a principio dever estar muito bem credenciados para tal.
A partir daí, projetam, testam, avaliam todos os ítens, em especial os de segurança, dirigibilidade e desempenho.
Feito isso entregam a moto nas mãos de pilotos profissionais, que diga-se de passagem sabem avaliar as motos como um todo, muito melhor do que a grande maioria de nós, meros usuários empolgados.
Duvido que um usuário comum saiba opinar tecnicamente, por exemplo, sobre uma pequena alteração que seja feita no quadro de uma moto, pois o efeito no conjunto só é perceptível nas mãos de um expert.
Qualquer modificação que seja feita, afeta todo o conjunto.
Dai minha aversão a modificações.
Um abraço
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Qual o motivo do preconceito contra Tuning?
- Loffi
- Administrador
- Contato:
- ZAO
- Me chame de mestre
- Contato:
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Contato:
Fernando Brazileiro escreveu:Rogério, aquela azul sem carenagem, com farol da CB 500 (acho) e painel original transformado em mostradores redondos e cromados era uma Rothmans? Aquela amarela eu não gostei mt não, mas aquela outra Indy que foi considerada a mais bonita do tópico tuning, aquela com frente de CBR 900, eu achei mt bonita. A minha pretendo deixar parecida com a Triumph Speed Triple ( do filme Missão Impossível), que acho a naked mais bonita do mercado.
Estou falando da com a bolha pintada de quadriculado, não lembro dessa que vc. está falando não...... a Speed Tripe é uma moto muito bonita, mas não gosto dos farois, acho desproporcionais para o tamanho daquele canhão......
Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
Fernando Brazileiro escreveu:Eu acho que realmente, tem muita gente que monta a moto com peças" cabras" e diz que é tuning, ou compra a peça de qualquer moto pq é mais barato e tbm diz que é tuning. Mas no meu caso é realmente uma opção, de ter uma clássica com um diferencial. Pretendo deixar todas as peças originais que eu tirar guardadas, pois assim quando enjoar do tuning, eu ponho original de novo.
Outra coisa, se tudo que é antigo é fosse o melhor, não haveria nenhum tipo de atualização. Acho que toda mudança que efetuamos e melhora( pelo menos na nossa opnião) é bem vinda.
Abraços
Aí que tá a diferença, Fernando... Você modifica, deixa a seu gosto e tem as peças originais guardadas. Perfeito! Quanto ao tunning, não sou a favor de modificar tanque, rabeta ou carenagem, mas um bom gosto com farol e painel deixam um resultado interessante, a CBX dá uma bela naked, com certeza.
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
boa noite Fernando !!!
sobre tunning eu sou meio careta.... em se tratando de galo, uma moto que já saiu de linha á anos... hoje presamos muito a originalidade não que não tenha algumas tunning que são belas mais continuo preferindo as originais !!!
abração
sobre tunning eu sou meio careta.... em se tratando de galo, uma moto que já saiu de linha á anos... hoje presamos muito a originalidade não que não tenha algumas tunning que são belas mais continuo preferindo as originais !!!
abração
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
- Caio
- 7 Galo Speed Master
rogerio_gnomo escreveu:Caros amigos eu gosto dos dois geito ariginal e nao tuning mais sin esportiva.
EX; eu tenho uma 87 modificada e tamben uma 88 original.
A 87 eu coloquei uma rabeta esportiva estilo da cbx250 tuwister e lanterna da falcon,o painel e o mesmo so acrecentei um relogio de pressao de oleo e coloquei luz negra no painel.
A suspenssao dianteita e trazeira sao peneumatica,a pintura e originao e tamben os adesivos mandei pintar a rabeta e colocar adesivos originais acompanhando os q sao dela.
sei la para min ficou otimo e o mais inportate.
so esta faltando mudao a roda trasaira .
colocar uma mais larga.
Pois na 89 esta original.
E dou carinho para as duas ( um final de semana para cada uma oueu sai com a 87 e minha esposa sai com a 89 ok
muito obrigado.
Agora se aqui no forum tem preconceito sobre isto entao nao e o meu lugar.
Pois a liberdade de expreçao para todos
Obrigado e tamben desculpa por qualquer constrangimento.
Parabéns pelas motos! Disponibilize fotos de suas 7galos... Interessantes as modificações.
Agora se aqui no forum tem preconceito sobre isto entao nao e o meu lugar.
Preconceito é o que não há nesse fórum e não será permitido.
- Gerson Lopes
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
- Contato:
Re: Esportiva
rogerio_gnomo escreveu:vou mandr o link mais estou renovando vou colocar videos de minhas lindonas, mais vcs pode ver fotos
até o final de semana estará com os videos
ok
Um Abraço
http://www.gnomomotos.z6.com.br/cbx_750f.htm
Rogério, neste site não é possível olhar as fotos. Entra uma mensagem da UOL quando selecionado o Mural de Fotos.
Posta aqui as fotos.
GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Re: Esportiva
rogerio_gnomo escreveu:vou mandr o link mais estou renovando vou colocar videos de minhas lindonas, mais vcs pode ver fotos
até o final de semana estará com os videos
ok
Um Abraço
http://www.gnomomotos.z6.com.br/cbx_750f.htm
Rogério, ñ esqueça da gente... coloca as fotos detalhadas das 2 máquinas aí pra galera.
Pelo jeito, a tua modificação deve ter ficado legal.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: GSX-R 1100W
A Bandida é um ícone aqui no fórum, Jhonny!! Creio que é esse tipo de tuning que a maioria gosta aqui, e dizer que não se gosta de tuning, não é preconceito de forma alguma, é questão de gôsto nada além disso. Se não gosto de beterraba vou ter que dizer que gosto só por que tem gente que acha que é preconceito não gostar, opa pera lá meu, não é bem por aí. A questão é que estamos num fórum que previlegia a moto CBX 750F e é claro, que a idéia de quem gosta de motos clássicas, geralmente remete ao original pois conserva seu estilo e características de quando esteve em linha de produção. Mas não quer dizer que irá se repudiar aquelas que não forem originais, a gente gosta de ver, conhecer algo novo, e de dar opinões sobre isso. Mas venhamos e convenhamos, se todas as CBX fossem tunadas, perderiam sua identidade e não seriam mais reconhecidas como as velhas galos. Seriam motos exclusivas, criativas, até lindas, porque não dizer, mas únicas, ao gosto de seu dono que é o que se busca no tuning, geralmente. Há um certo receio para quem ama a CBX ,que simplesmente, elas acabem desaparecendo com tantas modificações, creio que inconcientemente todo galeiro tem isso em sua mente. Afinal ela é um produto e foi produzida em tantas quantidades, um belo dia se alterássemos todas elas, só as reconheceríamos por foto, pois elas conseqüentemente se extinguiriam. Espero não criar polêmica pois quero justamente o contrário, poder dar minha opinão e ouvir a dos outros sem censuras, acusações...Gostamos de original sim, mas traga a novidade pra ver se a gente gosta também!!!!! Muitas tuning já foram admiradas aqui e o maior exemplo disso é aquele tópico "A mais mais que já vi!" Há uma lá linda, praticamente um sonho de tão bem feita. Aí pergunto: alguém detestou e disse que neste fórum não entram mais motos como aquela???? Xu qui não hein...Dá pra se constatar que não existe preconceito, pelo menos maldoso neste fórum. Abraço Galeiro e motociclístico a todos!!!!!!
Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Aêêêêê Rogério !!! finalmente...
Me diga uma coisa: essa é a tal que tu botou um turbo ? fala mais pra gente sobre isso; consumo, quanto tu gastou (ou por quanto tu faz), quais foram as melhorias, o que teve que ser modificado...
Achei bem interessante essa mudança de visual que tu deu na moto... gostaria de ver mais fotos (de outros ângulos) pois, a aplicação dos adesivos da japa na brasileira ficou bem estilosa...
Me diga uma coisa: essa é a tal que tu botou um turbo ? fala mais pra gente sobre isso; consumo, quanto tu gastou (ou por quanto tu faz), quais foram as melhorias, o que teve que ser modificado...
Achei bem interessante essa mudança de visual que tu deu na moto... gostaria de ver mais fotos (de outros ângulos) pois, a aplicação dos adesivos da japa na brasileira ficou bem estilosa...
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.