Salve galera, tenho andado novamente afastado do Fórum, felizmente meu tempo livre está um pouco escasso, mas os objetivos são nobres.
Só passei para "avisar" que a Elana deve entrar no estaleiro no início de 2009, sairá uma outra garota !
Em meu pequeno projeto, que ainda está em fase de adequação, incluí:
- trabalho no cabeçote, que pode incluir uma "taxadinha";
- aumento de cilindrada;
- trabalho e balanceamento do vira;
- readequação da carburação;
- comando;
- TL;
- troca da relação visando maior velocidade final, utilizando a nova curva de potência;
- desmontagem da susp. dianteira e troca de molas e retentores;
No planejamento iremos desmontar totalmente o motor e muito provavelmente a moto toda, todas as peças expostas a atritos serão trocadas, não sabemos o tempo que irá durar, nem quanto irá custar.
Já comecei a comprar algumas peças, pois quero manter todas as peças necessárias para voltar à original, esse é o primeiro passo que já foi dado e em 1 ou 2 meses devo começar o trabalho nas peças compradas.
Tive essa idéia na semana passada e nesta semana comuniquei ao meu "GURU" Marques que ele está dentro também afinal, não podia deixar de abusar da política da boa vizinhança !!!
Enviarei notícias durante o período, mas acho que este tópico será duradouro afinal, ainda não achei uma máquina de imprimir dindin !!
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
PROJETO ELANA 2009
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
PROJETO ELANA 2009
Editado pela última vez por Edu Costa em 21 Ago 2008 13:10, em um total de 1 vez.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- DENER
- Ninguém me segura
- Contato:
Re: PROJETO ELANA 2009
Edu Sucesso na empreitada.
Concordamos em uma coisa... (alem da Black) manter as peças originais e fazer coisas que podem ser desfeitas e quando necessario que se possa voltar ao estado original.
Um abraço
Concordamos em uma coisa... (alem da Black) manter as peças originais e fazer coisas que podem ser desfeitas e quando necessario que se possa voltar ao estado original.
Um abraço
7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
É isso aí Edu, gostei de ver...bela atitude...tenho certeza que a máquina vai ficar linda!!! Boa sorte nos trabalhos e precisando é só falar!!!
Abs
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
com certeza vai ficar show de bola, agora depois que vc colocar
ela TL, acho que nunca mais vai querer ela original.
abraços e boa sorte, e mantenha a galera informada

ela TL, acho que nunca mais vai querer ela original.
abraços e boa sorte, e mantenha a galera informada

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
Edu Costa escreveu:Enviarei notícias durante o período, mas acho que este tópico será duradouro afinal, ainda não achei uma máquina de imprimir dindin !!
Mentirooooooooooooooooooso . . .
Boa sorte Edú!
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- odair
- Me chame de mestre
- Contato:
Fala Edu!
Vou tentar passar o que eu vi no meu motor, o bloco o diãmetro é de aproximadamente 76 mm da pra usar um pistão de 73mm usando novas camisas e deixando elas com 1,5 mm de parede, no cabeçote, ele é bem estrangulado o duto de admissão é reduzido para 30 mm é possível aumentá-lo para 34mm deixando com esta dimensão desta da saída do carburador até a divisão do duto pra as 2 valvulas no cabeçote, ele também é restrito desta parte até a sede da válvula, tanto admissão quanto escape da pra fazer uma boa melhora nos mesmos, os dutos de escape você pode deixar eles com abamento polido se puder tipo espelhado, a guia das válvulas na parte que fica no duto você pode fazer um cone indo reduzindo o diâmentro até a ponta deixando aproximandamente em torno 0,5 mm de parede para aumentar a área da passagem do ar e do gás do escape, equalizar e polir as câmeras de combustão.
Se precisar fazer as camisas tente entrar em contato com a Romaq indústria e retífica de motores fone 47 375-1206 romaq_ind@yahoo.com.br eles desenvolvem camisas forjadas de alta dureza para carros de competição, talvez conversando eles podem fazer está camisa pra você.
Se precisar fazer um camando especial pra galo tem uma empresa http://www.powercamshp.com que faz comandos especias para motos, ou se for retrabralhar o original tente a Sobe retífica de comandos e-mail jorgeconr@hotmail.com
Acho que se você procurar consegue achar uma empresa que faça um aliviamento de peso no vira e faça o balanceamento do conjunto.
Se eu lembrar de mais alguma coisa eu te passo!
Abraço!

Vou tentar passar o que eu vi no meu motor, o bloco o diãmetro é de aproximadamente 76 mm da pra usar um pistão de 73mm usando novas camisas e deixando elas com 1,5 mm de parede, no cabeçote, ele é bem estrangulado o duto de admissão é reduzido para 30 mm é possível aumentá-lo para 34mm deixando com esta dimensão desta da saída do carburador até a divisão do duto pra as 2 valvulas no cabeçote, ele também é restrito desta parte até a sede da válvula, tanto admissão quanto escape da pra fazer uma boa melhora nos mesmos, os dutos de escape você pode deixar eles com abamento polido se puder tipo espelhado, a guia das válvulas na parte que fica no duto você pode fazer um cone indo reduzindo o diâmentro até a ponta deixando aproximandamente em torno 0,5 mm de parede para aumentar a área da passagem do ar e do gás do escape, equalizar e polir as câmeras de combustão.
Se precisar fazer as camisas tente entrar em contato com a Romaq indústria e retífica de motores fone 47 375-1206 romaq_ind@yahoo.com.br eles desenvolvem camisas forjadas de alta dureza para carros de competição, talvez conversando eles podem fazer está camisa pra você.
Se precisar fazer um camando especial pra galo tem uma empresa http://www.powercamshp.com que faz comandos especias para motos, ou se for retrabralhar o original tente a Sobe retífica de comandos e-mail jorgeconr@hotmail.com
Acho que se você procurar consegue achar uma empresa que faça um aliviamento de peso no vira e faça o balanceamento do conjunto.
Se eu lembrar de mais alguma coisa eu te passo!
Abraço!
Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
Edú, vamos andar de kart dia 09/09 ???
Veja o tópico específico . . .
E a Elana, como tem se comportado?
Abração.
Veja o tópico específico . . .
E a Elana, como tem se comportado?
Abração.
P R E T T O