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Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 06 Jul 2011 07:47
por hebertjr
Olá amigos minha galo está com problemas no retificador de corrente, já ouvi falar que se troca uma peça do retificador por uma de carro e o mesmo volta a funcionar, porém não sei qual a peça e nem de que carro é :lol: .Alguém saberia me dizer alguma coisa a respeito do recondicionamento de retificadores, pois ta dificil encontrar a peça aqui em minha cidade e entre comprar outro usado prefiro recondicionar o meu que já está aqui :twisted:

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 06 Jul 2011 09:22
por ed750indy
hebertjr escreveu:Olá amigos minha galo está com problemas no retificador de corrente, já ouvi falar que se troca uma peça do retificador por uma de carro e o mesmo volta a funcionar, porém não sei qual a peça e nem de que carro é :lol: .Alguém saberia me dizer alguma coisa a respeito do recondicionamento de retificadores, pois ta dificil encontrar a peça aqui em minha cidade e entre comprar outro usado prefiro recondicionar o meu que já está aqui :twisted:


Bom dia.

-primeiro veja com um bom profissional se não é o estator
-segundo veja se o seu retificador esta retificando a corrente, ou seja, resultando corrente 13,8v
- terceiro se seu retificador estiver deixando passar mais corrente exemplo mais de 14v, ai sim, vc pode mandar um bom eletricista colocar o regulador de voltagem do chevete.( so nesse caso)/ é uma caixinha que vc poderá esconder no porta objetos atras do banco.

Muita gente, quando tem de trocar, optam por de outras motos usados ou novos desde que originais, para não ter problemas futuros.

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 06 Jul 2011 11:24
por Hudson
amigo o retificador nao pode carregar menos que 13.2v e mais que 14.8v a uns 4 mil giros se der mano ou mais tem algo errado nele ou no alternador

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 06 Jul 2011 13:58
por hebertjr
ed750indy escreveu:
hebertjr escreveu:Olá amigos minha galo está com problemas no retificador de corrente, já ouvi falar que se troca uma peça do retificador por uma de carro e o mesmo volta a funcionar, porém não sei qual a peça e nem de que carro é :lol: .Alguém saberia me dizer alguma coisa a respeito do recondicionamento de retificadores, pois ta dificil encontrar a peça aqui em minha cidade e entre comprar outro usado prefiro recondicionar o meu que já está aqui :twisted:


Bom dia.

-primeiro veja com um bom profissional se não é o estator
-segundo veja se o seu retificador esta retificando a corrente, ou seja, resultando corrente 13,8v
- terceiro se seu retificador estiver deixando passar mais corrente exemplo mais de 14v, ai sim, vc pode mandar um bom eletricista colocar o regulador de voltagem do chevete.( so nesse caso)/ é uma caixinha que vc poderá esconder no porta objetos atras do banco.

Muita gente, quando tem de trocar, optam por de outras motos usados ou novos desde que originais, para não ter problemas futuros.



Muito obrigado ed, meu mecanico disse que era o retificador e otra pessoa me falou que poderia ser colocado de carro ó não sabia qual era vou tentar essa dica do regulador do chevete pra quebrar um galho enquanto não compro otro

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 06 Jul 2011 14:03
por hebertjr
Hudson escreveu:amigo o retificador nao pode carregar menos que 13.2v e mais que 14.8v a uns 4 mil giros se der mano ou mais tem algo errado nele ou no alternador


Obrigado Hudson, a uns 4 mil giros o ponteiro do marcador de voltagem do painel só falta pular kkkk fica lá no máximo, ja até perdi uma bateria por causa disso, a bateria secou u murchou mesmo sendo uma selada <>) , o eletricista já testou o alternador e tá normal vou tentar a dica do Ed e colocar o do chevete pra ver se funciona como um quebra galho

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 06 Jul 2011 14:17
por hebertjr
ed750indy escreveu:
hebertjr escreveu:Olá amigos minha galo está com problemas no retificador de corrente, já ouvi falar que se troca uma peça do retificador por uma de carro e o mesmo volta a funcionar, porém não sei qual a peça e nem de que carro é :lol: .Alguém saberia me dizer alguma coisa a respeito do recondicionamento de retificadores, pois ta dificil encontrar a peça aqui em minha cidade e entre comprar outro usado prefiro recondicionar o meu que já está aqui :twisted:


Bom dia.

-primeiro veja com um bom profissional se não é o estator
-segundo veja se o seu retificador esta retificando a corrente, ou seja, resultando corrente 13,8v
- terceiro se seu retificador estiver deixando passar mais corrente exemplo mais de 14v, ai sim, vc pode mandar um bom eletricista colocar o regulador de voltagem do chevete.( so nesse caso)/ é uma caixinha que vc poderá esconder no porta objetos atras do banco.

Muita gente, quando tem de trocar, optam por de outras motos usados ou novos desde que originais, para não ter problemas futuros.


Ed procurando rapdamente aqui no google encontrei essa peça [img] http://imageshack.us/photo/my-images/801/imggw.jpg/ [img]
É essa mesmo?

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 06 Jul 2011 15:25
por ed750indy
Não é essa peça, vá em uma casa de peças e veja uma regulador de voltagem de 3 pinos, aparência dele: (caixinha preta com três pinos,bem no meio da lateral maior ), regulador de voltagem de carro antigo..É melhor vc achar primeiro um eletricista que saiba fazer a ligação e ele mesmo vai saber qual regulador de voltagem comprar...estou usando na minha moto ha muito tempo...nunca mais deu problema.

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 06 Jul 2011 20:03
por hebertjr
ed750indy escreveu:Não é essa peça, vá em uma casa de peças e veja uma regulador de voltagem de 3 pinos, aparência dele: (caixinha preta com três pinos,bem no meio da lateral maior ), regulador de voltagem de carro antigo..É melhor vc achar primeiro um eletricista que saiba fazer a ligação e ele mesmo vai saber qual regulador de voltagem comprar...estou usando na minha moto ha muito tempo...nunca mais deu problema.


Ed você pode mandar uma foto do seu? Por que aqui na minha cidade só tem mecanico burro :lol:, ele queria adaptar um de cb 500 e me cobrar R$ 200 :evil:

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 06 Jul 2011 21:00
por Humberto_750_Cbá
Olá Hebert, se você der uma procurada nos vários tópicos aqui em "Parte Elétrica" verá que alguns galeiros substituiram seus reguladores/retificadores por um recondicionado de 1ª qualidade com o Ratto de Ribeirão Preto-SP. Ele utiliza o mesmo dissipador (carcaça) original substituindo os componentes eletrônicos, cabos e conectores. Pelas fotos que eu já vi fica identico ao original. Segue o contato dele.

Apelido: VCHIARATTO
Nome: VALTER
Sobrenome: CHIARATTO
Email: retificador.cdi@terra.com.br
Telefone: (16) 32374082


Abraço,

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 06 Jul 2011 23:49
por alessandro
Estou com o mesmo problema, mas o meu retificador morreu de vez.
Também vou preciso de outro.

Só "ajustando" o que o Humberto disse, temos 02 opções:

Walter - Ribeirão Preto
vchiaratto@hotmail.com; vlchiaratto@terra.com.br; retificador.cdi@terra.com.br
(16) 3237-4082
Esse eu consultei, o dele tá R$ 200,00 + frete

RattoMotos - RJ
rattomotos@rattomotos.com.br

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 07 Jul 2011 11:40
por ed750indy
hebertjr escreveu:
ed750indy escreveu:Não é essa peça, vá em uma casa de peças e veja uma regulador de voltagem de 3 pinos, aparência dele: (caixinha preta com três pinos,bem no meio da lateral maior ), regulador de voltagem de carro antigo..É melhor vc achar primeiro um eletricista que saiba fazer a ligação e ele mesmo vai saber qual regulador de voltagem comprar...estou usando na minha moto ha muito tempo...nunca mais deu problema.


Ed você pode mandar uma foto do seu? Por que aqui na minha cidade só tem mecanico burro :lol:, ele queria adaptar um de cb 500 e me cobrar R$ 200 :evil:


Poxa cara, estou sem câmera no momento, acho melhor você procurar primeiro um eletricista que saiba fazer a ligação, pois não é muito simples não, saem três fios que vão até a caixinha(regulador), esse fios são ligados naquelas saidas do retificador original.
Em termos de custo, não é quebra galho não, pois eu queria manter meu retificador original, paguei R$150,00 para o eletricista, o regulador ele trouxe.
Se a grana tiver curta dê uma olhada no mercado livre, no momento agora, tem uma retificador original la por R$120,00.
A adaptação do regulador de carro não sai barata não, inclusive, na sete galo nada sai barato...

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 07 Jul 2011 13:03
por hebertjr
Valeu então Ed acho q vou ter que cair num novo mesmo :cry: kkkkkkkkkkk

É esse aqui né http://imageshack.us/photo/my-images/707/img123951t.jpg/

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 07 Jul 2011 17:08
por Estradeiro

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 09 Jul 2011 16:20
por hebertjr
Ed é esse?

Imagem
Imagem

me explica como eles tão ligados na tua moto quero fazer eu mesmo a ligação aqui :twisted:

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Enviado: 09 Jul 2011 17:38
por hebertjr
Encontrei essa adptação a venda num site, alguém sabe me explicar o que ele fez?

Imagem