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Bateria nova
Enviado: 07 Dez 2010 19:46
por Henrique
Galera troquei hoje a minha bateria (Brandy) que não vinha segurando carga por uma nova ( yuasa). O vendedor pediu que logo que estalasse procurasse um eletricista, só não deu certo pq o que conheço estava fechado.
Agora vem o problema, na porta da oficina a moto isolou tudo, com a ajuda de um camarada muito bacana que mexe com pintura ao lado, ele descobriu o problema: era esse fuzivel que tinha queimado. Trocada a peça deu partida normal.

No caminho de volta percebi cheiro de queimado e que o voltimetro só marcava 11 volts com tudo desligado, sendo que com a bateria antiga marcava 14 volts com os farois ligados. Chegando em casa fui desmontando e olha o resultado:


Será que tem alguma relação com a troca de bateria ou foi só um acaso? Com essa diferença de carga posso deduzir que meu retificador queimou ou foi só um mal contato que torrou a conexão?
Re: Bateria nova
Enviado: 07 Dez 2010 20:26
por nelson moreira
já tive esses problemas, resolvi com as trocas dos terminais, mas vamos esperar as opiniões dos experts
Re: Bateria nova
Enviado: 08 Dez 2010 00:31
por Eduardo NC
É como o Amigo falou. Os terminais já estavam ruins.
Não ande na moto sem carregar a bateria senão ela vai pro saco nos primeiros km.
Faça logo a geral nos terminais. Pode ir em uma autoelétrica colocar terminais novos. Verifique se todos estão ok e aí sim, pode rodar sem medo de perder a bateria.
Aconteceu comigo inclusive depois de uns dias que fiz o serviço começou a deixar de gerar. Fui ver tinha um dos fios desse terminal que tava afastado. Coloquei no lugar e pronto. Ou seja, mesmo novo, pode ficar mal colocado.
Abraço
Re: Bateria nova
Enviado: 08 Dez 2010 09:48
por gilbertorocha
Henrique até onde eu sei a bateria nova vem sem solução e antes de instalar é necessário colocar solução e dar uma carga antes se não foi feito este procedimento pode danificar a bateria.
Giba.
Re: Bateria nova
Enviado: 08 Dez 2010 10:16
por Alex Red
Não há necessidade de dar carga é só colocar a solução e aguardar 30 minutos , alguns colocam direto
outros esperam mais tempo eu deixo 30 minutos e pronto já esta pronta para rodar

Re: Bateria nova
Enviado: 08 Dez 2010 12:33
por Henrique
Com relação a bateria nova foi colocado a solução e aguardado quase uma hora e não precisou de carga, pegou de 1ª.
Vou arrumar uma carretinha pra voltar com ela no eletricista assim que ele reabri a oficina e dar uma geral. Perder essa bateria nem pensar, custa os olhos da cara.
Obrigado a todos pelos esclarecimentos.
Re: Bateria nova
Enviado: 08 Dez 2010 23:57
por hawk
Problema típico da galo... esses conectores derretem com o tempo. Acho que os contatos vão faiscando até acabar com as peças plásticas.
Re: Bateria nova
Enviado: 09 Dez 2010 17:09
por Henrique
Bom como não consegui uma carretinha para levar a moto, peguei a bateria velha dei uma carga nela coloquei na moto. Marcou 12 volts, meti marchar e só parei na oficina e já tava colado no 8 volts e falhando.
Agora é esperar o resultado.
Re: Bateria nova
Enviado: 12 Dez 2010 12:21
por Eduardo NC
Henrique escreveu:Bom como não consegui uma carretinha para levar a moto, peguei a bateria velha dei uma carga nela coloquei na moto. Marcou 12 volts, meti marchar e só parei na oficina e já tava colado no 8 volts e falhando.
Agora é esperar o resultado.
Viu aí? Foi como eu te falei né? Se não tá gerando, vai perdendo a carga até parar.
Troque os terminais e tudo vai ficar ok.
Abraço
Re: Bateria nova
Enviado: 14 Dez 2010 00:16
por Henrique
Serviço feito, parece que a ficou até melhor pra rodar.

Realmente Eduardo, se tivesse continuado a rodar minha grana ia pro lixo. Valeu!
Re: Bateria nova
Enviado: 08 Jan 2011 23:10
por Demétrio
Já tive problemas nesse fusível abaixo do banco também, ela simplesmente não dava sinal nenhum algumas vezes. Outras vezes, eu parava em algum lugar e quando ia sair, o mesmo problema! Como eu era (e ainda sou) um zé roela em elétrica, não sabia do que se tratava, até que um mecânico foi direto ao problema, limpou os terminais, deu uma geral, aplicou WD 40 e nunca mais tive problema, não precisei trocar nada. Cheguei até a comprar esse conjunto usado aqui no fórum mesmo, tá guardado esperando um eventual problema, que espero que não surja!

Re: Bateria nova
Enviado: 09 Jan 2011 01:43
por ciberdek
O Fusível abaixo do banco é o PRINCIPAL da moto. Pra quem ainda não revisou, recomendo.
E por falar em bateria. Alguém ja viu algima de mais de 14 amperes?
[EDIT]Aliás, achei uma interessante: 18 ampéres.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v18amp-_JMPra bateria eu sou daqueles que acham que Quanto mais, melhor.
Re: Bateria nova
Enviado: 09 Jan 2011 02:32
por Véio Mussa
ciberdek....
Basta ler as especificações da bateria para ver se ela serve para motos....hehehehe
De cara:
-Terminais de licação não compatíveis
-Aplicação: UPS e No-breaks
-É uma bateria do tipo estacionária, que não suporta os solavancos de uma bateria automotiva, que por construção, são bem diferentes
-Acho que as medidas são diferentes
Abraço
Re: Bateria nova
Enviado: 09 Jan 2011 02:54
por ciberdek
Véio Mussa escreveu:ciberdek....
Basta ler as especificações da bateria para ver se ela serve para motos....hehehehe
De cara:
-Terminais de licação não compatíveis
O Pessoal solda
Véio Mussa escreveu:-Aplicação: UPS e No-breaks
Igual às que o pessoal anda pondo em motos por aí.
Véio Mussa escreveu:-É uma bateria do tipo estacionária, que não suporta os solavancos de uma bateria automotiva, que por construção, são bem diferentes
Fabricante fala isso mesmo, mas tem funcionado em motos.
Véio Mussa escreveu:-Acho que as medidas são diferentes
Aí não tenho como rebater.
Re: Bateria nova
Enviado: 09 Jan 2011 12:20
por Véio Mussa
Caro ciberdek ...
Se você pesquisou, se informou e viu que tem que fazer gambiarra, que o fabricante não recomenda (porque sabe dos riscos que ela pode oferecer), que o tamanho não dá e ainda assim não se convenceu, é melhor deixar pra lá...hehehehe...cada um, cada um...
Abraço