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regulador de voltagem e retificador

Enviado: 09 Mai 2010 11:16
por eguti tattoo
ola amigos,fui instalar um rastreador na minha galo e nao passou nos teste feitos,pois a voltagem estava acima dos 15.5 com os farois desligados,entao troqueio retificador ,e com os farois desligados dava 13 e 14.4 vlt,mas quando liguei os farois subiu para 15.5 . ,isso ja aconteceu com alguem,onde consigo achar um regulador de voltagem e recondicionar o retificador se estiverem ruins,ou se tem algum outro compativel,paralelo para trocar entao,valew galera..ja agradeco desde ja pela atencao.

Re: regulador de voltagem e retificador

Enviado: 09 Mai 2010 12:44
por Alex Red
Fale com o Hudson aqui do fórum que ele resolve isso para vc,mande uma MP :wink:

Re: regulador de voltagem e retificador

Enviado: 10 Mai 2010 11:44
por eguti tattoo
Valew alex, vou mandar MP pra ele.

Re: regulador de voltagem e retificador

Enviado: 10 Mai 2010 18:16
por eguti tattoo
Ola amigos,peguei a moto hoje e percebi que a agua da bateria tava baixa,sera mesmo poblema no meu retificador ou pode ser em outra parte..alguem poderia me ajudar..ate mais

Re: regulador de voltagem e retificador

Enviado: 19 Mai 2010 18:46
por eguti tattoo
Me falaram ke quando o retificador esta com poblema ele seca a bateria e chega a queimar alguma parte eletrica,a minha bateria ta perfeita fiz uma viagem de 100km e esta tudo normal,na parte eletrica zerada ainda tudo original,mas a voltagem no multimetro ainda passa dos 15,vou mandar benzer a moto.

Re: regulador de voltagem e retificador

Enviado: 19 Mai 2010 18:52
por eguti tattoo
ja tava me esquecendo,alguem sabe onde recondiciono o retificador da CB500 em sao paulo ou onde encontro um da cb450 pra comprar,se alguem poder me ajudar valew,e pro meu amigo..

Re: regulador de voltagem e retificador

Enviado: 22 Mai 2010 18:28
por eguti tattoo
Blz TONNY,achei o retificador da CB450 por R$80.00,interecante foi ke achei numa oficina bem pequena,comentei ke estava procurando e o mecanico tinha um meio jogado,ke sorte...ja na minha galo em marcha lenta no multimetro consta 14.5 quando acelero 1000.2000.3000....rpm vai subindo ate 15.5com tudo desligado,parte eletrica dela intacta original,hoje vou fazer um teste mais detalhado ke achei na net,ai posto falando,valew ate mais.

Re: regulador de voltagem e retificador

Enviado: 04 Ago 2010 15:32
por Ale 750
A minha está com o seguinte problema...rodando o voltimetro marca perto da faixa vermelha c o farol ligado...quando paro a moto, após ter rodado um pouco, escorre pelo suspiro da bateria certa quantia de água...
fui até a oficina e o mecanico disse que é o regulador...R$ 200,00 recondicionado... confere?

Se alguém manja do assunto..agradeço a ajuda.
Abraço!

eguti tattoo escreveu:Ola amigos,peguei a moto hoje e percebi que a agua da bateria tava baixa,sera mesmo poblema no meu retificador ou pode ser em outra parte..alguem poderia me ajudar..ate mais

Re: regulador de voltagem e retificador

Enviado: 22 Ago 2010 08:55
por dinho
OLÁ PESSOAL, ESTOU VOLTANDO AO FORUM, TRISTE, POIS MINHA GALO ESTÁ INTERNADA, MEU FILHO CAIU COM ELA, MAIS O IMPORTANTE É QUE ELE ESTÁ BEM, OLHA SÓ, PRECISEI DE UM RETIFICADOR, E FUI MUITO BEM ATENDIDO POR ESSE SR. (vchiaratto@hotmail.com), ELE FABRICA, ESPECIALISTA E ELETRÔNICA, E JÁ FAZ 2 ANOS, E FUNCIONA MUITO BEM, INCLUSIVE TEM VANTAGENS SOBRE O ORIGINAL, QUE DESCARREGA O EXCESSO DE CARGA NO QUADRO, ESSE NÃO, SÓ ESTOU DANDO O MEU TESTEMUNHO TÁ, PRA MIM FOI ÓTIMO, EM TUDO INCLUSIVE PREÇO, ABRAÇOS Á TODOS OS GALEIROS.

Re: regulador de voltagem e retificador

Enviado: 28 Ago 2010 22:47
por GuiWS
Prezados,
Não sei se ainda estão com problema do retificador, mas essa indicação do colega acima é boa mesmo. Também já comprei dele e já se vão quase três anos funcionando perfeitamente. A peça é feita com a utilização da peça original que é refeita sem alteração da carcaça, vem com certificado de garantia, data de fabricação e os terminais todos no padrão original e novo. O preço também é muito convidativo, considerando que um original novo, na HONDA há muito só dá BO e se conseguir, vai sair por volta de R$ 1000. O colega, a coisa de um ano, vendia por R$ 280 mais o frete.
Ao colega que etá tendo problema de super alimentação, aqui na minha cidade dois colegas tiveram esse problema em suas galos e foi só trocar o retificador e tudo voltou ao norma. É importante salientar que as motos em questão estavam com a parte elétrica em excelente estado, com a bateria nova e tudo mais. Quero dizer que pode ser a mesma coisa com a moto aqui do colega.
Minha moto, desde que a comprei, o voltímetro em lenta sempre fica um pouco acima do 12. Quando acelerada, sobe sempre para igual ou mais de 13 com o farol ligado (lâmpadas originais) e fica variando, quanto mais giro, vai para 14, 14 e pouquinho. 15, nunca vi ou percebi!!
Cordialmente,

Re: regulador de voltagem e retificador

Enviado: 18 Nov 2010 18:04
por ed750indy
A minha gerava demais, mas estava retificando bem ... chamei um elétrico que instalou um regulador de voltagem de carro na minha moto, ficou original , o retificador fica no lugar dele,e o regulador de voltagem fica no porta objetos na parte posterior da moto.

Só o ouro...

Re: regulador de voltagem e retificador

Enviado: 19 Nov 2010 23:39
por alessandro
Na marcação da minha, tem hora (leia-se sempre) que chega a 16v.
Sei que não é normal e logo terei que ver o retificador, o que está causando isso.

Uma pergunta: a bateria influência nesta questão ? Tipo, se ela estiver descarregada o retificador "gera mais" ? Ou não, ele tem ficar sempre a mesma coisa ?

Re: regulador de voltagem e retificador

Enviado: 20 Nov 2010 00:57
por hawk
Tem de ficar sempre a mesma coisa... mas chegar nos 16 acho que é normal quando se acelera um pouco. Não chegando facilmente até a faixa vermelha, tudo bem.

Re: regulador de voltagem e retificador

Enviado: 20 Nov 2010 14:47
por ed750indy
alessandro escreveu:Na marcação da minha, tem hora (leia-se sempre) que chega a 16v.
Sei que não é normal e logo terei que ver o retificador, o que está causando isso.

Uma pergunta: a bateria influência nesta questão ? Tipo, se ela estiver descarregada o retificador "gera mais" ? Ou não, ele tem ficar sempre a mesma coisa ?


Segundo o eletricista que arrumou minha moto, o máximo que tem de chegar é 13,8 v, ele tem de gerar sempre a mesma, claro que com farol ligado, na marcha lenta cai um pouco a geração de carga.

Na minha esse fator de gerar demais secava a bateria..... coloquei um regulador de voltagem de carro e ficou zero..

Re: regulador de voltagem e retificador

Enviado: 20 Nov 2010 19:07
por Hudson
ACHO QUE ATE UNS 14.8 E ACEITAVEL MAIS QUE ISSO JA COMEÇA A SECAR A BATERIA.
hawk escreveu:Tem de ficar sempre a mesma coisa... mas chegar nos 16 acho que é normal quando se acelera um pouco. Não chegando facilmente até a faixa vermelha, tudo bem.