Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Diferença motor de arranque indy

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Diferença motor de arranque indy

Mensagempor caturatma » 22 Mai 2009 11:03

Oi pessoal tem um colega nosso q postou estar procurando um motor de arranque da indy, ele falou q é diferente das outras q seria com duas escovas, tem alguem ai q saiba algo concreto pq no manual q tenho aparece tds iguais, talvez isso seja na ultimas q sairam.
O pessoal nosso q tem indy ai q ja abriu seu motor de arranque pode c pronumciar pra nos informar seria interessante saber isso, pq ele falou até q este motor de 2 escovas é melhor q o outro.
abs:
Hary

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Véio Mussa
El matador
El matador

Re: Diferença motor de arranque indy

Mensagempor Véio Mussa » 22 Mai 2009 11:27

A do meu filho, que é uma Indy 90, é com 4 escovas....

Abraço

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 22 Mai 2009 11:31

Ademar Mussoi escreveu:A do meu filho, que é uma Indy 90, é com 4 escovas....

Pois é mussa tds q falei me dizem a mesma coisa , mais este colega do forum falou q a indy tem com duas, acho q foi o mecanico dele q disse.
Vamos ver c alguem tem uma com duas ai perdida no forum he,he,he

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 22 Mai 2009 11:34

Ele deve estar confundindo o Jogo de escovas (que são afixadas à carcaça do motor) que são duas. Porém as outras duas já vem fixas no suporte das escovas....no total são 4....valeu

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 22 Mai 2009 14:16

Então na verdade não muda nada os arranques são iguai.....
Ademar Mussoi escreveu:Ele deve estar confundindo o Jogo de escovas (que são afixadas à carcaça do motor) que são duas. Porém as outras duas já vem fixas no suporte das escovas....no total são 4....valeu

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 23 Mai 2009 16:03

Sinto informar que tanto o Mussa quanto o Caturatma estão equivocados.
A minha Indy 93 esta com a partida a frio "pesada". Ai falei com o mecânico da HONDA que mexe na minha moto, e ele me pediu para abrir o arranque e verificar exatamente a quantidade de escovas pois, se for o de 4 escovas nao tem em estoque e tem de pedir na Honda, custa em torno de R$120 reais o jogo. Se for o de duas , é o mesmo jgo de escovas da Twister e custa em torno de 20 reais o jogo. E o que deve estar ocorrendo são as escovas gastas ou sujas, travando.
Acabei de sujar minhas mãos, meu arranque ainda estava lacrado de fábrica, ou seja nunca havia sido aberto, totalmente original. Resultado? duas escovas apenas.
Entao algumas Indy mais modernas devem ter vindo com essa diferença sim.
Falo das duas escovas que vão na ponta do Induzido...por fora, lado oposto ao encaixe no motor da moto ( ou seja, ,logo embaixo da tampinha que fica exposta), conectadas ao fio que vem da bateria.
Esclarecido mais um mistério...
Abraços.

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 23 Mai 2009 16:22

Oi amigo o bom seria vc por fotos detalhas para vermos, então seu arranque é diferente só pode ser usado 2 escovas isso,
Aquelas barrinha de cobre q pega no induzido, só tem 2 então no teu motor de arranque q nas outras são 4.
mais c quiser pode por 4 ou não ..
Abs;
alci_costa escreveu:Sinto informar que tanto o Mussa quanto o Caturatma estão equivocados.
A minha Indy 93 esta com a partida a frio "pesada". Ai falei com o mecânico da HONDA que mexe na minha moto, e ele me pediu para abrir o arranque e verificar exatamente a quantidade de escovas pois, se for o de 4 escovas nao tem em estoque e tem de pedir na Honda, custa em torno de R$120 reais o jogo. Se for o de duas , é o mesmo jgo de escovas da Twister e custa em torno de 20 reais o jogo. E o que deve estar ocorrendo são as escovas gastas ou sujas, travando.
Acabei de sujar minhas mãos, meu arranque ainda estava lacrado de fábrica, ou seja nunca havia sido aberto, totalmente original. Resultado? duas escovas apenas.
Entao algumas Indy mais modernas devem ter vindo com essa diferença sim.
Falo das duas escovas que vão na ponta do Induzido...por fora, lado oposto ao encaixe no motor da moto ( ou seja, ,logo embaixo da tampinha que fica exposta), conectadas ao fio que vem da bateria.
Esclarecido mais um mistério...
Abraços.

Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 23 Mai 2009 18:58

Tenho um conhecido q tem um 94 e com duas escovas .. da pra ver a diferença so olhando pelo arranque, de 4 escovas tem a parte trazeira boleada de duas escovas e reta. NO induzido a diferença fica por conta das palhetas sao mais finas e tem o dobro da de 4 escovas.

Abraços

MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 23 Mai 2009 19:03

Taí....mais uma para o caderninho....nunca tinha visto.....vivendo e aprendendo.....

A do meu filho é com 4 escovas, e ao que parece, a tampa é reta...

Imagem

Imagem

Abraço

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 24 Mai 2009 16:19

Bem amigos, acho que mais esclarecedor que essas fotos só se for ao vivo.
É esta a dúvida de vocês???
Espero ter colaborado.
Abraços.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 24 Mai 2009 17:15

Com certeza foi mais uma contrinuição, agora ja sabemos q não é um mito he,he,he
Vlw Alci duvidas esclarecidas na integra,,,
Abs

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 24 Mai 2009 17:41

esse motor de arranque de 2 escovas é o mesmo usado na XT600 da YAMAHA, pode ser comprado na yamaha as escovas, somente o motor com 2 escovas!!!!!!!!!! talves seja mais barato.

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 24 Mai 2009 18:59

Valeu poela informação Rafael.
O meu mecânico disse (corrigindo o que eu postei anteriormente...) que esse arranque serve o da twister, mas tem de fazer alguma pequena adaptação pelo que ele me falou ontem. Entao vou procurar o da XT600 original que deve encaixar melhor.
Obrigado....
Por isso ajudamos os amigos quando precisamos, acabamos ainda levando boas dicas em troca.
Abraços
Alci.

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 25 Mai 2009 12:51

Ruy Andrade escreveu:Tenho um conhecido q tem um 94 e com duas escovas .. da pra ver a diferença so olhando pelo arranque, de 4 escovas tem a parte trazeira boleada de duas escovas e reta. NO induzido a diferença fica por conta das palhetas sao mais finas e tem o dobro da de 4 escovas.

Abraços

Não seria o contrário? Pois a do Mussa é de 4 escovas e tem a tampa reta, a do Alci tem 2 e a tampa é boleada.

A minha é 92 e é igual ao do Alci. Então a mudança deve ter acontecido em 91 ou 92.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 25 Mai 2009 12:57

Verdade Eduardo, acho que ele se confundiu na hora de escrever apenas...
mas conversei hj com meu mecanico ( HONDA) e ele disse que da XT nao é o mesmo... tem um esquema de cada moto girar o motor para um lado....
nao sei ao certo..
ele disse ser o mesmo que da CB 500
Abraços.

Voltar para “Parte Elétrica”