Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Voltímetro
- Mancrius
- Ninguém me segura
Voltímetro
Pessoal, estou achando que minha bateria está querendo me sacanear... então preciso de umas informações de vcs...
Quando vc viram a chave (antes de dar a partida) pela manhã, quanto marca no voltímetro !?
E quando vcs estão andando com a moto ?!
A minha marca 11,8V antes da partida e quando estou andando 13,8V
abraços !!!!
Quando vc viram a chave (antes de dar a partida) pela manhã, quanto marca no voltímetro !?
E quando vcs estão andando com a moto ?!
A minha marca 11,8V antes da partida e quando estou andando 13,8V
abraços !!!!
CBX-750 Indy - 1992
- Mancrius
- Ninguém me segura
Voltímetro
11 dando a partida ou antes de dar a partida ?! a minha dando a partida marca 8v
CBX-750 Indy - 1992
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
- Mancrius
- Ninguém me segura
Achei o problema !!!!
Pessoal, eu sabia que havia algo meio esquisito com a bateria... Ontem fui tentar dar a partida e nada...
Verifiquei o nível da solução e matei o problema... ela tava quase seca... Completei e deixei carregando de um dia pro outro no No-Break do meu computador... Ficou bala !!!!!!!!
Verifiquei o nível da solução e matei o problema... ela tava quase seca... Completei e deixei carregando de um dia pro outro no No-Break do meu computador... Ficou bala !!!!!!!!
CBX-750 Indy - 1992
- Caio
- 7 Galo Speed Master
Re: Achei o problema !!!!
Mancrius escreveu:Pessoal, eu sabia que havia algo meio esquisito com a bateria... Ontem fui tentar dar a partida e nada...
Aê Dr. Mancrius formado em Galoterapia na Unicamp, hahahaha! Faz um favor pra gente, você pode postar o link do ronco da sua moto, por favor??? Tem um tópico que eu abri, mas não coloquei o seu por motivos autorais... rs. (É o mais da hora!)
- Caio
- 7 Galo Speed Master
Re: Achei o problema !!!!
GaloABC escreveu:Mancrius escreveu:Pessoal, eu sabia que havia algo meio esquisito com a bateria... Ontem fui tentar dar a partida e nada...
Fala Mancrius,
Putz, eu tb ja dei uma dessas numa cb 450 que tinha...a bateria tava uma merd.....ai fui ver e estava completamente seca...hehe foi colocar solução e dar uma carguinha pra ficar nova de novo....ainda bem que foi só isso....
abraços
Lá vou eu falar m...!

Falando em bateria, vocês já viram a propaganda que a Yuasa tem nas revistas? Tem a foto de uma Indy com um cara da Duas Rodas pilotando... Muito linda a moto, acho que é a 90.
- Caio
- 7 Galo Speed Master
GaloABC escreveu:Caio nem vi....
Em que revista está ???
Galoabc ...ô curioso !!!! rsssssssss
Ih, Marcellão, eu tenho umas revistas de 1997, 1999, 2000, 2001... Duas Rodas, Motoshow. Só nessas que eu vi, nas de hoje eu não sei se ainda tem. Tomara que sim!

- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Farois do João
João, as lâmpadas originais dos faróis são 45/45W.
Abraço!
Abraço!
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Caio
- 7 Galo Speed Master
Braulio Costa escreveu:Minha moto tá com um problema, nao sei o que é de fato.
De manha ela pega uma beleza, mais quando esquenta ele nao pega, o arranque fica pesado, parecendo que tá com bateria fraca. Espera um pouco ela esfria e já pega bem de novo.
Já aconteceu este problema com vcs, se já o que era, Bateria? arranque? alternador?. Obrigado!!
Braulio, seja bem-vindo, se preferir, crie um tópico sobre isso, pois ainda não temos um desse. Seu problema é no motor de partida, dê uma revisada nele, troque as escovas se necessário... esqueça da bateria, não é ela.

- Arnaldo Tomazetti
- Ninguém me segura
- Contato:
- Caio
- 7 Galo Speed Master
Braulio Costa escreveu:Acontece que eu levei ela num eletricista de carro, muito bom no carro, mais nunca tinha mexido em moto, mais como é meu amigo e pela falta de um expecializado em minha cidade, mexeu.
Viu o arramque , e nao tá com as peças ruins, apesar de tambem nao estarem novas. Depois de recolocar o arranque, liguei ela pra esquentar e ver se tava com problema ainda. E estava, mais ai ele colocou uma bateria de carro junto da minha e a moto pegou na hora, como se estivesse fria.
Verifiquei o voltimetro e quando a moto está quente, ela nao dá 12V, dá uns 8,5V só. Depois que esfria chega a 11,5V. Por isso to achando que e a bateria, que é mais barata que o arranque , que eles falam que custa 1.000,00 reais.
Se alguem ja´teve o defeito fala com a gente!!!!!! Valeu cara!!
Olha só, que barato! Então pode ser a bateria mesmo.
- Mancrius
- Ninguém me segura
BATERIA
CARA, PODE SER QUE SEU ALTERNADOR NÃO ESTEJA CARREGANDO A BATERIA CORRETAMENTE...
OUTRO DETALHE É UM PROBLEMA CRÔNICO QUE AS CBXS TEM QUE É O DERRETIMENTO DO CONECTOR DOS CABOS DO REGULADOR DE TENSÃO... QUANDO COMPREI A MINHA, O MECÂNICO QUE LEVEI FALOU SOBRE ISSO E FOI DIRETO TIRANDO A CARENAGEM LATERAL ESQUERDA ABAIXO DO BANCO... E COMO ELE PREVIU, LÁ ESTAVA O TAL CONECTOR DERRETIDO... ELE FEZ UMA LIGAÇÃO DOS CABOS COM UM CONECTOR INDIVIDUAL PARA ESSE CABO ( DO ALTERNADOR PARA O REGULADOR) E PRONTO... FIQUEI IMPRESSIONADO (COMO O MECÂNICO QUERIA:) ) RSRSRS
É UMA BOA DICA PRA TODOS VERIFICAREM... EU CONTINUO LEVANDO MINHA MOTO NESSE MECÂNICO AQUI EM CAMPINAS E ELE VEM ACERTANDO SEMPRE...
NO CASO DE MINHA BATERIA QUE ESTAVA SECA, ELE ME DISSE QUE NO VERÃO, E COM O CALOR QUE ESSE MOTOR GERA, PODE VERIFICAR O NÍVEL DA BATERIA QUE ELA SECA MESMO... QUESTIONEI SOBRE A BATERIA SELADA E ELE ME DISSE QUE RESOLVE EM PARTE, MAS O CUSTO NÃO VALE A PENA... 1 LITRO DE AGUA DESTILADA CUSTA 3 REAIS...
oBS.: COMPLETE APENAS COM AGUA DESTILADA, COLOCAR SOLUÇÃO PRA BATERIA SÓ EM BATERIA NOVA QUE VEM SECA... QUANDO A BATERIA SECA, ELA EVAPORA SOMENTE A ÁGUA... O ACIDO FICA CRISTALIZADO... SE COLOCAR SOLUÇÃO A CONCENTRAÇÃO AUMENTA MUITO E ESTRAGA A BATERIA...
VALEU !!!
OUTRO DETALHE É UM PROBLEMA CRÔNICO QUE AS CBXS TEM QUE É O DERRETIMENTO DO CONECTOR DOS CABOS DO REGULADOR DE TENSÃO... QUANDO COMPREI A MINHA, O MECÂNICO QUE LEVEI FALOU SOBRE ISSO E FOI DIRETO TIRANDO A CARENAGEM LATERAL ESQUERDA ABAIXO DO BANCO... E COMO ELE PREVIU, LÁ ESTAVA O TAL CONECTOR DERRETIDO... ELE FEZ UMA LIGAÇÃO DOS CABOS COM UM CONECTOR INDIVIDUAL PARA ESSE CABO ( DO ALTERNADOR PARA O REGULADOR) E PRONTO... FIQUEI IMPRESSIONADO (COMO O MECÂNICO QUERIA:) ) RSRSRS
É UMA BOA DICA PRA TODOS VERIFICAREM... EU CONTINUO LEVANDO MINHA MOTO NESSE MECÂNICO AQUI EM CAMPINAS E ELE VEM ACERTANDO SEMPRE...
NO CASO DE MINHA BATERIA QUE ESTAVA SECA, ELE ME DISSE QUE NO VERÃO, E COM O CALOR QUE ESSE MOTOR GERA, PODE VERIFICAR O NÍVEL DA BATERIA QUE ELA SECA MESMO... QUESTIONEI SOBRE A BATERIA SELADA E ELE ME DISSE QUE RESOLVE EM PARTE, MAS O CUSTO NÃO VALE A PENA... 1 LITRO DE AGUA DESTILADA CUSTA 3 REAIS...
oBS.: COMPLETE APENAS COM AGUA DESTILADA, COLOCAR SOLUÇÃO PRA BATERIA SÓ EM BATERIA NOVA QUE VEM SECA... QUANDO A BATERIA SECA, ELA EVAPORA SOMENTE A ÁGUA... O ACIDO FICA CRISTALIZADO... SE COLOCAR SOLUÇÃO A CONCENTRAÇÃO AUMENTA MUITO E ESTRAGA A BATERIA...
VALEU !!!
CBX-750 Indy - 1992
- Edu Costa
- CBX 750 extreme