Página 1 de 1

Galo apagou por duas vezes - FUSÍVEL

Enviado: 01 Jan 2008 13:25
por Elcio
Bom dia Galeirada.
Em menos de uma semana, minha Galo apagou por duas vezes. A primeira estava indo para a padoca e ela, ainda em movimento apagou (motor, luzes indicadoras). Parei na padaria e tirei a capa do fusível. Todos intactos. Na dúvida, liguei na Honda e eles me mandaram o reboque (de graça). Chegando lá, o mecânico verificou os fusíveis próximos ao contato, e estavam intactos. Logo depois, tirou o banco e verificou outro fusível (que eu nem sabia existir)que fica próximo da bateria. Era ele queimado. Trocou e a Galo voltou ao normal.
Hoje estava voltando pra casa e por sorte ela parou perto de um posto. Como já tinha acontecido o mesmo, fui direto no fusível e ele estava queimado. Fiz uma gambiarra e ela voltou a funcionar. Cheguei em casa, tirei a gambiarra e deixei a danada enconstada.
O que será que aconteceu ? Alguém já passou por isso ?
Detalhe: minha bateria é nova, e original.

Aguardo ajuda da Galeirada.

Abraços e bom começo de ano à todos nós.

Enviado: 01 Jan 2008 17:11
por Dagoberto
verifique se o seu banco está em contato com a caixa de fusivel, ou os terminais desta caixa está oxidado....solução substituir..acho que tem tópico sobre este assunto...a caixa de fusivel de motos menores pode ser instalada...só que a cor é diferente acho e a amperagem de motos menores é 15 nossas galos me parece ser 30...

Enviado: 02 Jan 2008 09:00
por Eduardo NC
Provavelmete tem algum curto-circuito. Pode ser um fio descascado encostando em outro ou no próprio quadro. Dê uma procurada por alguma anomalia pois o fusível é justamente para proteger o sistema. Se não encontrar, sugiro vc levar em um eletricista pra verificar todo o sistema.

Enviado: 02 Jan 2008 11:00
por Rezende
Eduardo NC escreveu:Provavelmete tem algum curto-circuito. Pode ser um fio descascado encostando em outro ou no próprio quadro. Dê uma procurada por alguma anomalia pois o fusível é justamente para proteger o sistema. Se não encontrar, sugiro vc levar em um eletricista pra verificar todo o sistema.


também concordo.

REZENDE

Enviado: 02 Jan 2008 11:27
por kanedb
Provavelmente curto no quadro. Se tiver um multímetro fica mais fácil achar, mas o problema é que nem sempre o fio pode estar em curto (por isso a moto funcionava por um certo tempo, até balançar e entrar o curto).

Enviado: 02 Jan 2008 11:38
por Dagoberto
+ provavel a caixa de fusivel está em curto..já tivemos problemas com alguns galeiros...nesta mesma situação

Enviado: 14 Jan 2008 20:47
por Elcio
Fala Galeirada.
Levei na Honda e eles constataram que o fio que vai até o estator estava desencapado. Quando a moto esquentava, ele amolecia e aterrava na carcaça. Não tive, pelo menos até agora, problemas.
Agradeço aos que opinaram.

Abz

Enviado: 14 Jan 2008 21:11
por Jardim
Elcio escreveu:Fala Galeirada.
Levei na Honda e eles constataram que o fio que vai até o estator estava desencapado. Quando a moto esquentava, ele amolecia e aterrava na carcaça. Não tive, pelo menos até agora, problemas.
Agradeço aos que opinaram.

Abz


Aaaaai essas motos velhas...

Tá na hora de comprar outra CBzona Elcião...

rsrsrsr

Enviado: 14 Jan 2008 21:19
por Elcio
Tá certo...eheheheh

Abz