Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

BOIA DO TANQUE

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
BATISTA
Já faço as curvas deitado

BOIA DO TANQUE

Mensagempor BATISTA » 17 Jun 2005 14:11

Fala Galera,
O meu marcador de combustível não funciona religiosamente. As vezes marca, as vezes fica o ponteiro lá embaixo. Será que tem como consertar a boia de combustível? Alguem aí já trocou/consertou? Foi caro?
abraços a todos,

BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 17 Jun 2005 15:05

A minha deu um problema semelhante e era na bobina do ponteiro do marcador de combustível...

Quase perdi os cabelos procurando este problema, :x ,, Fui seguindo os passos do manual de serviço, medindo com um multimetro a "continuidade" da boia.. , estava ok, ai começei a mediar a continuidade nas bobinas do relógio marcador e notei que uma delas estava rompida,,,

A sorte que o rompimento foi bem próximo a solda,,, solucionei, refazendo esta solda com estanho... :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 17 Jun 2005 16:52

Grande Luciano,,,

Pois é, ous poucos ao natural esta se concretizando essa ideia,,, quem sabe daqui a mais algum tempo,, depois que eu pegar as manhãs de mexer em motores.. Ai sim poderia dizer que conheçe de cabo a rabo mesmo,hehehe... :wink: Mas essa ideia esta em estudo...

valeu a força;.

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

spiller
To pegando as manhas
To pegando as manhas

Mensagempor spiller » 17 Jun 2005 18:05

Batista, Jack, - obrigado pelas dicas - minha NEON tambem nao funciona o marcador de combustivel - sempre tive medo de mexer - agora vou no ponto - ainda nao tenho um
mecanico de total confiança por isso vou deixando estas " coisitas" por fazer -
- como experiencia é para quem tem e nao para quem quer, fico sempre no aguardo
de informaçoes como esta
abraços -
Spiller

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 21 Jun 2005 17:45

JekRider escreveu:A minha deu um problema semelhante e era na bobina do ponteiro do marcador de combustível...

Quase perdi os cabelos procurando este problema, :x ,, Fui seguindo os passos do manual de serviço, medindo com um multimetro a "continuidade" da boia.. , estava ok, ai começei a mediar a continuidade nas bobinas do relógio marcador e notei que uma delas estava rompida,,,

A sorte que o rompimento foi bem próximo a solda,,, solucionei, refazendo esta solda com estanho... :wink:

Po esse Jek só pode ser aposentado ou gosta mesmo de percorrer as entragas da galo, esse é um detetive dos problemas, eu elejo o Jek o "Doutor Jek", pois cara dedicado assim estou pra ver :shock:

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 21 Jun 2005 19:03

Três... hehehehe. Grande Rider.

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 22 Jun 2005 07:19

Caio escreveu:Três... hehehehe. Grande Rider.

Caio, vc como webmaster do site deve criar um diploma para ser entregue ao Jek, :wink:
Esse cara é bom eu imagino o que ele deve ser odiado pelos "mecanicos" fusões que estão espalhados na cidade dele e pelo mundo .

Grande Jek fundador do faça voce mesmo :idea:

São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 22 Jun 2005 12:23

ary silva escreveu:
Caio escreveu:Três... hehehehe. Grande Rider.

Caio, vc como webmaster do site deve criar um diploma para ser entregue ao Jek, :wink:
Esse cara é bom eu imagino o que ele deve ser odiado pelos "mecanicos" fusões que estão espalhados na cidade dele e pelo mundo .

Grande Jek fundador do faça voce mesmo :idea:

Verdade! Um dia sai o diploma, hehehe. O Jek é PHD em 7galo. 8)

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 22 Jun 2005 13:28

Hahahahaha valeu galera,,, :lol: :lol:

Gostei do "criador do faça vc mesmo" haha :mrgreen: Cara não sei se isso é de mim mesmo, pois minha mãe sempre me dizia que eu teria que ser um técnico em alguma coisa na vida, pois tudo que estragava em casa, eu arrumava,,, Sempre tive aquela curiosidade e pensava comigo "como será que funciona esse negócio ??"...

Depois que comprei a galo não foi diferente, ai juntou um os fatores, PANE NA MOTO + SEM GRANA PARA ARRUMAR + CURIOSIDADE + MEDO DE MECÂNICOS + VONTADE DE ANDAR DE GALO = FAÇA VC MESMO.. :twisted:

Mas vou ser bem sincero com vc's,,, eu ainda não sei quase nada, cada dia de forum que passa eu aprendo mais coisas aki...... Bom não é a toa que esse forum virou uma cachaça em nossas vidas.... Até a minha Noiva Katia fica de cara comigo, pois ela acessa o forum de vez em quando e me diz: "Pra responder os meus e-mail tu não pode,,agora para acessar o forum tu pode néh :evil: "..... Mulheres,, elas não entendem agente, hahahaha :lol: :lol: :lol:

Valeu gurizada....

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 22 Jun 2005 14:05

JekRider escreveu:Hahahahaha valeu galera,,, :lol: :lol:

Gostei do "criador do faça vc mesmo" haha :mrgreen: Cara não sei se isso é de mim mesmo, pois minha mãe sempre me dizia que eu teria que ser um técnico em alguma coisa na vida, pois tudo que estragava em casa, eu arrumava,,, Sempre tive aquela curiosidade e pensava comigo "como será que funciona esse negócio ??"...

Depois que comprei a galo não foi diferente, ai juntou um os fatores, PANE NA MOTO + SEM GRANA PARA ARRUMAR + CURIOSIDADE + MEDO DE MECÂNICOS + VONTADE DE ANDAR DE GALO = FAÇA VC MESMO.. :twisted:

Mas vou ser bem sincero com vc's,,, eu ainda não sei quase nada, cada dia de forum que passa eu aprendo mais coisas aki...... Bom não é a toa que esse forum virou uma cachaça em nossas vidas.... Até a minha Noiva Katia fica de cara comigo, pois ela acessa o forum de vez em quando e me diz: "Pra responder os meus e-mail tu não pode,,agora para acessar o forum tu pode néh :evil: "..... Mulheres,, elas não entendem agente, hahahaha :lol: :lol: :lol:

Valeu gurizada....

Jek, acabei de descobrir que somos irmãos, porque a minha mãe fala a mesma coisa de min, eu só não entendo como ela faz para estar em dois lugares ao mesmo tempo . :lol:

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 22 Jun 2005 14:54

Joao Ednardo escreveu:Pois vamos lá, a minha ta marcando erraso, ele só mascava com a moto em funcionamento e acelerando, quando ficava na lenta não funcionava direito, agora ela ta no tanque cheio direto sendo que na verdade tem menos gasolina e agora????ajudaaaaaaaaaaaaaa

Acho bom vc ver a % de álcool que tem na sua gaz, :P hehehehehe porque a sua bóia esta doidinha, mas falando sério vc esta com problema de “osmarcontatos” na fiação do cjto ou outro problema que esta travando o mecanismo.
Veio vc vai ter que tirar o tanque desmontar o suporte da boia e fazer que nem o “Dr. Jek”, mexer nas entranhas pra arrumar, boa sorte .

Dr. Jek, desculpe estar passando este tratamento, mas eu já fiz, e um bom trato e limpeza resolvem .

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 23 Jun 2005 14:10

Que isso Ary.... desculpas pra que irmão..,,, aki todos tempos liberdade para expor nossas ideias e massetes... :wink:

Agora tu levantou uma coisa certa,, o OSMAR :shock: .. Este osmarcontato ja me deixou empenhado umas 3 vezes se eu não me engano..... Comprei um espray limpa contato eletrônico e fiz um geral em toda a moto,,, tirei todas as carenagens e taquei spray em tudo conta era conector...

Fica a dica :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

BATISTA

Mensagempor BATISTA » 23 Jun 2005 14:28

Desculpem a ignorancia, mas como faço para tirar a boia do tanque?
abraços,

BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 24 Jun 2005 11:09

Joao Ednardo escreveu:Jek, sei fazer o teste do marcador, fexando o curto no fio pra ver se ele ta subindo normal, e ta sim, acredito que é na boia, oq faço com ela, ouvi falar que tem uma 125 que a boia é a mesma, sabe alguma coisa disso?

Ednardo meu fio, (gostei dessa frase... :lol: )

Desconheço essa história da boia de 125, não to sabendo..... :roll:

Na hollywood do Carlos qualquer 10 pilas de gaz , fazia o ponteiro ir la no FULL,, quando ela tava na reserva nunca baixava da metade do marcador... Ele me disse que quando comprou a boia nova na Vale Cross Honda, os caras deram a boia da INDY q segundo ele a mesma possuim uma resistência (Ohms) maior que das F..... :roll: não sei não... Mas olhei agora no manual a boia das 3 (black, F, INDY) possuem as referencias diferentes.... A unica coisa que percebi, foi o comprimento do cabo elétrico.. :roll: agora se dão diferença mesmo eu não sei :?

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 12 Jul 2005 18:35

preciso d uma tb... putz q m......

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Voltar para “Parte Elétrica”