Página 1 de 1

Retificador de silício

Enviado: 07 Ago 2007 22:35
por Luiz Alexandre
Pois é galera do bem!!!

Boa noite!


Depois de um tempinho sumido, venho ao templo sagrado da 7 Galo para colocar a vocês o que me aconteceu!!

Há uns quinze dias atrás mais ou menos, passei na casa de um amigo com a Maga (minha galo) e quando dei a partida para ir embora ele me alertou sobre o cheiro de gasolina.

Realmente estava forte!

Desci da Maga e observei que quando acelerava ela espirrava gasolina pelo respiro da torneira.

Até aí, foi fácil!!!

Provavelmente o diafragma da torneira havia furado e o excesso saía pelo respiro!!!

Sem novidades!!!

Cheguei em casa e me preparei para a galoterapia!!!

Já que teria que tirar o tanque para trocar o diafragma, me empolguei e parti para a galoterapia geral.

Tirei toda a roupa da menina e comecei a dar aquele trato!!

Na segunda feira comprei o jogo de diafragmas (a borracha preta, a maior realmente havia se rompido), montei e boa!!

Fiquei as duas últimas semanas deixando a Maga do jeito que ela gosta e merece!!

Sexta feira à noite, após a reunião aqui do nosso motoclube decidimos ir para Águas de Lindóia no sábado para o encontro de motos.

Cheguei em casa eram ums 23:30 e comecei a montar a galo!!

Todas as peças brilhando!!

Acabei eram mais ou menos 1:30 da matina!!!!

Não coloquei ela para funcionar senão a Dona Encrenca ia me matar pois o 4x1 com certeza ia acordar ela e os vizinhos mais próximos!!!

No sábado, arremates finais, partida e ........

Pegou, funcionou e ....Parou!

Foi aquele estresse!!!

Ligava a moto e quando ela esquentava.....morria!!

Dava sinais de que engasopava, e morria!!!

Comecei a me xingar de tudo quanto era nome feio achando que havia montado o diafragma errado ou coisa do tipo!!

Saí aqui de casa com a moto falhando do jeito que estava e tentei ir até a concessionária honda aqui da minha cidade na tentativa de resolver o problema e acompanhar a galera até Águas!!

Como a saída estava marcada para às 10:30hs (moramos em Bragança e daqui até lá é um pulinho) e ainda eram 8:30hs achei que ainda dava tempo!!

Bom, a verdade é que.....desculpem a expressão mas.....FUDEU!!!

Para chegar até a cidade de Bragança são 12 km pois moro em um loteamento fora do perímetro urbano!!

Consegui chegar com a Maga totalmente apagada até o posto de gasolina e fui obrigado a pedir resgate do guincho!!

Final da história!!!

Esse elemento aí que dá nome ao tópico o "Retificador de silício" (Ref. nº 10 peça nº31700-124-003) havia queimado e na concessionária não tinha a peça!!

Provavelmente a peça queimou por causa do alarme (Positron instalado na Honda mesmo)

E, para completar a saga............

O mecânico disse que talvez eu tenha que trocar também a torneira do tanque!

Resumo da galoterapia:

Retificador de silício - R$ 68,00

Torneira - R$ 420,00

Sub Total = R$ 488,00

Mão de obra = Nem quero ver!!!

Tudo isso no cartão de crédito!!!

Ter uma galo.............Não tem preço!!!

Sugestões?

Abraços fraternais a todos!

Enviado: 08 Ago 2007 10:12
por JekRider
Luiz, onde que fica esse retificador de silicio ?

Localização

Enviado: 08 Ago 2007 12:12
por Luiz Alexandre
JeckRider,

O retificador fica no chicote, embaixo do banco.

Se você tiver o manual de peças, fica na página 102.

C-29.1 - Fiação Principal - Bobina de ignição.

Obrigado pela resposta!

Enviado: 08 Ago 2007 14:50
por JekRider
Tchê esse retificador de silício 31700-124-003, não passa de um diodo igual em todas as hondas,,,
Esse diodo é da luz do Neutro,, e não faz parte do sistema de ignição.
Se qualquer um de nós aki andar com a moto sem este diodo, vai notas que ao açionar a embreagem em qualquer passagem de marcha ou não, a luz do neutro ira acender ...
Esse cara faz a função de deixar acendar a luz do neutro somente no ponto morto... Acho que não teve nada a ver com o seu problema..

Diodo

Enviado: 08 Ago 2007 17:46
por Luiz Alexandre
JeckRider,


É por isso que eu gosto desse "Santuário Galístico"...

Hoje estive na concessionária e graças a Deus não vou precisar trocar a torneira do tanque o que já é um grande alívio (R$$$$$$$$$$$$$$$$$).

O problema identificado foi no alarme mesmo.

O retificador queimou mesmo e é por isso que ela não pegava sem que fosse acionanda a embreagem.

Amanhã deve chegar o tal do retificador.

O alarme foi tirado e encaminhado para a Positron.

Vamos ver se eles me dão outro.

Valeu!!

Luiz Alexandre

Enviado: 08 Ago 2007 17:59
por JekRider
É nós então... hehe

Mas devido a a alguma pane elétrica pode ser que tenha queimado essa diodo,,, na minha eu queimei ele uma vez, fazendo uma ponde elétrica com o carro, que é extremamente perigoso para o sistema elétrico da moto, acabei comprando esse diodo paralelo por 10 reais,, se se fosse hoje eu teria pago esses 60 e poucos num original, só por luxo,,,, Derrepente ainda vou atraz de um hehe..

Enviado: 08 Ago 2007 18:32
por Luiz Alexandre
JeckRider,

Tentei te enviar uma MP mas acho que a mensagem não saiu da minha caixa, em todo o caso....repito aqui.....

Trato a Maga como minha filha.

Tento dar a ela tudo de bom e mantê-la sempre o mais original possível.

Recentemente (coisa de 2 meses atras mais ou mesnos) troquei a relação e fiz questão de colocar coroa e pinhão originais.

A corrente era um preço absolutamente proinitivo para mi (R$ 1.200,00).

Conseguir esta coroa foi uma verdadeira batalha....

Fui encontrar em uma concessionária do Espírito Santo.

Acho que era uma das últimas originais existentes.

Paguei caro mas....fiquei super feliz.

O Rodolfo teve a oportunidade de conhecer a Maga no encontro de São Lourenço!

Pergunte a ele.

Obrigado pela atenção e estando nas bandas de Bragança Paulista me ligue.

9915-1748.

Enviado: 09 Ago 2007 09:35
por JekRider
Mas eu recebi o mp com este assunto....hehe

abraço