Página 1 de 2
Enviado: 21 Jun 2007 16:44
por ricardo7galo
tonny, jek, hawk, ............
pessoal ajudem ai
a minha quase chega no vermelho, mas nao falha nao, a sua deve ser outra coisa
mas o pessoal logo logo fala o que é
abraço
Enviado: 21 Jun 2007 23:08
por Marcio Q. Barbosa
Wagner , acabo de ter o mesmo problema q vc , minha galo carregava d+ , mandei em um auto - eletrico de motos , e ele testou tudo e era Problema no estator do Alternador , Cara o mais certo e vc levar em auto - eletrico bom , talvez precise enrolar ele de novo .
Abraços
Enviado: 21 Jun 2007 23:21
por Humberto_750_Cbá
Wagner, de uma lida nesse topico. Vai te ajudar.
http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... c&start=14
Abraço!
Enviado: 22 Jun 2007 09:56
por Parada
assino embaixo oque o hawk falou!!!
Abs
Enviado: 22 Jun 2007 10:08
por ricardo7galo
boa hawk
Enviado: 22 Jun 2007 10:17
por Vitaum
Para resumir esse assunto, siga o conselho do Humberto.
Já temos dois tópicos q tratam desse assunto, aki em parte elétrica. São eles:
- Galoterapia nos conectores do retificador
- Retificador de voltagem da CBX750
Entre neles, nessa ordem q vai ser mais fácil e barato resolver seu problema. Comece pelas partes mais simples e depois vai pras + caras.
Em outubro do ano passado eu tive problemas no meu retificador e mandei restaurar na "Elektric Parts", aki em Sampa. Mandei e recebi pelo sedex mesmo. Gastei R$ 200,00. Ficou novo.
Veja algumas dicas abaixo:
Orientado pelo Douglas da Eletrik Parts - 32222794
Rua Guaianazes no. 498 - Centro - SP - CEP 01204-000
Com um multímetro, efetuar os seguintes testes:
Do alternador, sai um chicote que vai até o retificador.
Esse chicote tem 5 fios.
3 fios amarelos
1 fio preto
1 fio branco
Com a motocicleta desligada fazer os seguintes testes:
Pegar o multímetro e ligar para medir os OMHS:
Conectar os fios amarelos entre si, dois a dois, alternadamente.
Tem que mostrar de 1.2 a 1.4 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Conectar cada fio amarelo, 1 por 1 e simultaneamente o chassi da moto.
Tem que mostrar 0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Conectar o fio branco e o fio preto.
Tem que mostrar 2.8 a 3.2 OMHS. O mínimo é 2.0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Conectar o fio preto e simultaneamente o chassi.
Tem que mostrar 0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Conectar o fio branco e simultaneamente o chassi.
Tem que mostrar 0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Mais dicas:____________________________________________
ANTES DE TROCAR O RETIFICADOR FAÇA UM TESTE NO ESTATOR PARA VER SE O PROBLEMA É RETIFICADOR OU ESTATOR
(ESTATOR EM CURTO APRESENTA O MESMO DEFEITO DE RETIFICADOR QUEIMADO )
TESTE DO ESTATOR
PARA TESTAR O ESTATOR COM O MULTIMETRO , VOCÊ DEVE DESLIGAR O CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS , E DO LADO QUE VEM DA MOTO LIGAR O MULTIMETRO (NÃO IMPORTA A POSIÇÃO VERMELHO OU PRETO), COLOCAR O MULTIMETRO NA ESCALA ACV EM 200V , LIGAR A MOTO E VOCÊ DEVERÁ MEDIR DE 32V A 40V (algumas motos esta tensão pode chegar até 90V)TEM QUE ESTAR NESTA FAIXA NAS 3 POSIÇÕES QUE VOCÊ MEDIR , SE MEDIR MENOS DO QUE ISSO SEU ESTATOR ESTÁ COM PROBLEMA.
*SE VOCÊ NÃO TIVER UM MULTIMETRO , PODE TESTAR TAMBÉM COM UMA LÂMPADA DE FAROL DE 55W , NO MESMO CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS , COM A MOTO EM MARCHA LENTA LIGAR A LÂMPADA NOS FIOS AMARELOS , VOCÊ VAI TER 3 POSIÇÕES PARA LIGAR A LÂMPADA , NAS 3 POSIÇÕES ELA DEVE ACENDER FORTE (NA MARCHA LENTA )SE VOCÊ ACELERAR QUEIMA A LÂMPADA NA HORA , SE VOCÊ LIGAR E A LÂMPADA ACENDER FRACA , SEU ESTATOR ESTÁ COM DEFEITO , PRECISA SER ENROLADO NOVAMENTE.
Acho q por ai dá pra começar, certo?
Qq coisa, posta aí.
[]s Galeiros.
Enviado: 22 Jun 2007 15:14
por ricardo7galo
esse pessoal sabe muito de eletrica mesmo
eu que nao sei nada hashuahusashuashuaashu
Enviado: 22 Jun 2007 15:15
por JekRider
Falow Hawk....
A muito tempo atraz, a minha galo deu um problema desse tipo,, estava ultrapassando os 16V e queimava o fusível principal,,,, No meu caso era um curto causado no conector do regulador (fio VM\BR) e o nível de água da bateria que estava baixo,,,,, O curto circuito causava falha na ignição e o nivel baixo de água na bateria, fazia com que o voltimetro anda-se sempre nos 16V,,, completei a bateria e voltou para os 13,5 ~ 14V ... Até hoje não entendo o pq disso, acredito que era defeito na bateria...
Enviado: 28 Jun 2007 09:05
por ricardo7galo
sempre que precisar wagner o pessoal vai tar a disposiçao pra ajudar
abraço
Enviado: 28 Jun 2007 12:20
por LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
WAGNER , se vc não encontrar um para comprar vc póde mandar recuperar o teu, tivi um prob igual e com a ajuda do Vitaum ( forneceu o endereço da ELETRIC PARTS ) acabei tendo de fazer e regulador e o alternador os cara são bons e dão garantia.
boa sorte
luiz fuiiiiiiiiii
Enviado: 28 Jun 2007 13:29
por Vitaum
Wagner,
Veja o preço q vais pagar nesse retificador. A Elektric Parts arrumou o meu e cobrou R$ 200,00. Já faz mais q 6 meses e ainda tá ótimo.
[]s
Enviado: 22 Set 2007 16:11
por Paulo Jorge Costa de Paiv
Senhores, bom sábado!
Semana passada fui Itatiaia no RioxSão Paulo, na Dutra 120km e tudo bem, 130km e tudo bem, 140km e voltímetro entrando no 15, 160km e ponteiro dando a volta pra começar a marcar de novo. Já testei tudo! estator, retificador, o arranque é novo, a bateria é nova, nenhuma lâmpada queima, tudo funciona normalmente. Estou achando que pode ser no painel, talvez o voltímetro esteja ruím, afinal a Holly já vai fazer 21 aninhos. Forte abraço e até Mongaguá!PJ.
Enviado: 22 Set 2007 18:03
por Alex Red
Paulo Jorge Costa de Paiv escreveu:Senhores, bom sábado!
Semana passada fui Itatiaia no RioxSão Paulo, na Dutra 120km e tudo bem, 130km e tudo bem, 140km e voltímetro entrando no 15, 160km e ponteiro dando a volta pra começar a marcar de novo. Já testei tudo! estator, retificador, o arranque é novo, a bateria é nova, nenhuma lâmpada queima, tudo funciona normalmente. Estou achando que pode ser no painel, talvez o voltímetro esteja ruím, afinal a Holly já vai fazer 21 aninhos. Forte abraço e até Mongaguá!PJ.
e isso ai PJ mongagua, itanhaem nos aguardem hehehehehe .......abraços

Enviado: 22 Set 2007 23:07
por Vitaum
Paulo Jorge Costa de Paiv escreveu:Senhores, bom sábado!
Semana passada fui Itatiaia no RioxSão Paulo, na Dutra 120km e tudo bem, 130km e tudo bem, 140km e voltímetro entrando no 15, 160km e ponteiro dando a volta pra começar a marcar de novo. Já testei tudo! estator, retificador, o arranque é novo, a bateria é nova, nenhuma lâmpada queima, tudo funciona normalmente. Estou achando que pode ser no painel, talvez o voltímetro esteja ruím, afinal a Holly já vai fazer 21 aninhos. Forte abraço e até Mongaguá!PJ.
O Professor PJ,
Se já testou td e tá OK, será q não é mau contato não, naqueles soquetes perto do retificador? Dá uma olhada...
Enviado: 22 Set 2007 23:08
por Vitaum
Paulo Jorge Costa de Paiv escreveu:Senhores, bom sábado!
Semana passada fui Itatiaia no RioxSão Paulo, na Dutra 120km e tudo bem, 130km e tudo bem, 140km e voltímetro entrando no 15, 160km e ponteiro dando a volta pra começar a marcar de novo. Já testei tudo! estator, retificador, o arranque é novo, a bateria é nova, nenhuma lâmpada queima, tudo funciona normalmente. Estou achando que pode ser no painel, talvez o voltímetro esteja ruím, afinal a Holly já vai fazer 21 aninhos. Forte abraço e até Mongaguá!PJ.
O Professor PJ,
Se já testou td e tá OK, será q não é mau contato não, naqueles soquetes perto do retificador? Dá uma olhada...