Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Galo gerando demais!!!
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Mensagens: 587
- Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
- Localização: Sinop MT
- Contato:
tonny, jek, hawk, ............
pessoal ajudem ai
a minha quase chega no vermelho, mas nao falha nao, a sua deve ser outra coisa
mas o pessoal logo logo fala o que é
abraço
pessoal ajudem ai
a minha quase chega no vermelho, mas nao falha nao, a sua deve ser outra coisa
mas o pessoal logo logo fala o que é
abraço
CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo
- Marcio Q. Barbosa
- Me chame de mestre
- Mensagens: 590
- Registrado em: 07 Abr 2005 12:17
- Localização: São José Dos Campos - SP
- Contato:
Wagner , acabo de ter o mesmo problema q vc , minha galo carregava d+ , mandei em um auto - eletrico de motos , e ele testou tudo e era Problema no estator do Alternador , Cara o mais certo e vc levar em auto - eletrico bom , talvez precise enrolar ele de novo .
Abraços
Abraços
MARCIO
SJC
7GALO 87 - HOLLYWOOD - MINHA PAIXÃO
EX - 7GALO 88 - MAGIA NEGRA
SJC
7GALO 87 - HOLLYWOOD - MINHA PAIXÃO
EX - 7GALO 88 - MAGIA NEGRA
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
- Mensagens: 891
- Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
- Localização: Cuiabá - MT
Wagner, de uma lida nesse topico. Vai te ajudar.
http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... c&start=14
Abraço!
http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... c&start=14
Abraço!
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Mensagens: 2392
- Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
- Localização: Mongaguá - SP
- Contato:
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Mensagens: 587
- Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
- Localização: Sinop MT
- Contato:
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Para resumir esse assunto, siga o conselho do Humberto.
Já temos dois tópicos q tratam desse assunto, aki em parte elétrica. São eles:
- Galoterapia nos conectores do retificador
- Retificador de voltagem da CBX750
Entre neles, nessa ordem q vai ser mais fácil e barato resolver seu problema. Comece pelas partes mais simples e depois vai pras + caras.
Em outubro do ano passado eu tive problemas no meu retificador e mandei restaurar na "Elektric Parts", aki em Sampa. Mandei e recebi pelo sedex mesmo. Gastei R$ 200,00. Ficou novo.
Veja algumas dicas abaixo:
Orientado pelo Douglas da Eletrik Parts - 32222794
Rua Guaianazes no. 498 - Centro - SP - CEP 01204-000
Com um multímetro, efetuar os seguintes testes:
Do alternador, sai um chicote que vai até o retificador.
Esse chicote tem 5 fios.
3 fios amarelos
1 fio preto
1 fio branco
Com a motocicleta desligada fazer os seguintes testes:
Pegar o multímetro e ligar para medir os OMHS:
Conectar os fios amarelos entre si, dois a dois, alternadamente.
Tem que mostrar de 1.2 a 1.4 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Conectar cada fio amarelo, 1 por 1 e simultaneamente o chassi da moto.
Tem que mostrar 0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Conectar o fio branco e o fio preto.
Tem que mostrar 2.8 a 3.2 OMHS. O mínimo é 2.0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Conectar o fio preto e simultaneamente o chassi.
Tem que mostrar 0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Conectar o fio branco e simultaneamente o chassi.
Tem que mostrar 0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Mais dicas:____________________________________________
ANTES DE TROCAR O RETIFICADOR FAÇA UM TESTE NO ESTATOR PARA VER SE O PROBLEMA É RETIFICADOR OU ESTATOR
(ESTATOR EM CURTO APRESENTA O MESMO DEFEITO DE RETIFICADOR QUEIMADO )
TESTE DO ESTATOR
PARA TESTAR O ESTATOR COM O MULTIMETRO , VOCÊ DEVE DESLIGAR O CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS , E DO LADO QUE VEM DA MOTO LIGAR O MULTIMETRO (NÃO IMPORTA A POSIÇÃO VERMELHO OU PRETO), COLOCAR O MULTIMETRO NA ESCALA ACV EM 200V , LIGAR A MOTO E VOCÊ DEVERÁ MEDIR DE 32V A 40V (algumas motos esta tensão pode chegar até 90V)TEM QUE ESTAR NESTA FAIXA NAS 3 POSIÇÕES QUE VOCÊ MEDIR , SE MEDIR MENOS DO QUE ISSO SEU ESTATOR ESTÁ COM PROBLEMA.
*SE VOCÊ NÃO TIVER UM MULTIMETRO , PODE TESTAR TAMBÉM COM UMA LÂMPADA DE FAROL DE 55W , NO MESMO CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS , COM A MOTO EM MARCHA LENTA LIGAR A LÂMPADA NOS FIOS AMARELOS , VOCÊ VAI TER 3 POSIÇÕES PARA LIGAR A LÂMPADA , NAS 3 POSIÇÕES ELA DEVE ACENDER FORTE (NA MARCHA LENTA )SE VOCÊ ACELERAR QUEIMA A LÂMPADA NA HORA , SE VOCÊ LIGAR E A LÂMPADA ACENDER FRACA , SEU ESTATOR ESTÁ COM DEFEITO , PRECISA SER ENROLADO NOVAMENTE.
Acho q por ai dá pra começar, certo?
Qq coisa, posta aí.
[]s Galeiros.
Já temos dois tópicos q tratam desse assunto, aki em parte elétrica. São eles:
- Galoterapia nos conectores do retificador
- Retificador de voltagem da CBX750
Entre neles, nessa ordem q vai ser mais fácil e barato resolver seu problema. Comece pelas partes mais simples e depois vai pras + caras.
Em outubro do ano passado eu tive problemas no meu retificador e mandei restaurar na "Elektric Parts", aki em Sampa. Mandei e recebi pelo sedex mesmo. Gastei R$ 200,00. Ficou novo.
Veja algumas dicas abaixo:
Orientado pelo Douglas da Eletrik Parts - 32222794
Rua Guaianazes no. 498 - Centro - SP - CEP 01204-000
Com um multímetro, efetuar os seguintes testes:
Do alternador, sai um chicote que vai até o retificador.
Esse chicote tem 5 fios.
3 fios amarelos
1 fio preto
1 fio branco
Com a motocicleta desligada fazer os seguintes testes:
Pegar o multímetro e ligar para medir os OMHS:
Conectar os fios amarelos entre si, dois a dois, alternadamente.
Tem que mostrar de 1.2 a 1.4 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Conectar cada fio amarelo, 1 por 1 e simultaneamente o chassi da moto.
Tem que mostrar 0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Conectar o fio branco e o fio preto.
Tem que mostrar 2.8 a 3.2 OMHS. O mínimo é 2.0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Conectar o fio preto e simultaneamente o chassi.
Tem que mostrar 0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Conectar o fio branco e simultaneamente o chassi.
Tem que mostrar 0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.
Mais dicas:____________________________________________
ANTES DE TROCAR O RETIFICADOR FAÇA UM TESTE NO ESTATOR PARA VER SE O PROBLEMA É RETIFICADOR OU ESTATOR
(ESTATOR EM CURTO APRESENTA O MESMO DEFEITO DE RETIFICADOR QUEIMADO )
TESTE DO ESTATOR
PARA TESTAR O ESTATOR COM O MULTIMETRO , VOCÊ DEVE DESLIGAR O CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS , E DO LADO QUE VEM DA MOTO LIGAR O MULTIMETRO (NÃO IMPORTA A POSIÇÃO VERMELHO OU PRETO), COLOCAR O MULTIMETRO NA ESCALA ACV EM 200V , LIGAR A MOTO E VOCÊ DEVERÁ MEDIR DE 32V A 40V (algumas motos esta tensão pode chegar até 90V)TEM QUE ESTAR NESTA FAIXA NAS 3 POSIÇÕES QUE VOCÊ MEDIR , SE MEDIR MENOS DO QUE ISSO SEU ESTATOR ESTÁ COM PROBLEMA.
*SE VOCÊ NÃO TIVER UM MULTIMETRO , PODE TESTAR TAMBÉM COM UMA LÂMPADA DE FAROL DE 55W , NO MESMO CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS , COM A MOTO EM MARCHA LENTA LIGAR A LÂMPADA NOS FIOS AMARELOS , VOCÊ VAI TER 3 POSIÇÕES PARA LIGAR A LÂMPADA , NAS 3 POSIÇÕES ELA DEVE ACENDER FORTE (NA MARCHA LENTA )SE VOCÊ ACELERAR QUEIMA A LÂMPADA NA HORA , SE VOCÊ LIGAR E A LÂMPADA ACENDER FRACA , SEU ESTATOR ESTÁ COM DEFEITO , PRECISA SER ENROLADO NOVAMENTE.
Acho q por ai dá pra começar, certo?
Qq coisa, posta aí.
[]s Galeiros.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Mensagens: 587
- Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
- Localização: Sinop MT
- Contato:
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
Falow Hawk....
A muito tempo atraz, a minha galo deu um problema desse tipo,, estava ultrapassando os 16V e queimava o fusível principal,,,, No meu caso era um curto causado no conector do regulador (fio VM\BR) e o nível de água da bateria que estava baixo,,,,, O curto circuito causava falha na ignição e o nivel baixo de água na bateria, fazia com que o voltimetro anda-se sempre nos 16V,,, completei a bateria e voltou para os 13,5 ~ 14V ... Até hoje não entendo o pq disso, acredito que era defeito na bateria...

A muito tempo atraz, a minha galo deu um problema desse tipo,, estava ultrapassando os 16V e queimava o fusível principal,,,, No meu caso era um curto causado no conector do regulador (fio VM\BR) e o nível de água da bateria que estava baixo,,,,, O curto circuito causava falha na ignição e o nivel baixo de água na bateria, fazia com que o voltimetro anda-se sempre nos 16V,,, completei a bateria e voltou para os 13,5 ~ 14V ... Até hoje não entendo o pq disso, acredito que era defeito na bateria...
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Mensagens: 587
- Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
- Localização: Sinop MT
- Contato:
-
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 233
- Registrado em: 16 Ago 2006 22:38
- Localização: São Vicente - SP
WAGNER , se vc não encontrar um para comprar vc póde mandar recuperar o teu, tivi um prob igual e com a ajuda do Vitaum ( forneceu o endereço da ELETRIC PARTS ) acabei tendo de fazer e regulador e o alternador os cara são bons e dão garantia.
boa sorte
luiz fuiiiiiiiiii
boa sorte
luiz fuiiiiiiiiii
" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "
ALBERT EINSTEIN
ALBERT EINSTEIN
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Wagner,
Veja o preço q vais pagar nesse retificador. A Elektric Parts arrumou o meu e cobrou R$ 200,00. Já faz mais q 6 meses e ainda tá ótimo.
[]s
Veja o preço q vais pagar nesse retificador. A Elektric Parts arrumou o meu e cobrou R$ 200,00. Já faz mais q 6 meses e ainda tá ótimo.
[]s
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Paulo Jorge Costa de Paiv
- Sei tudo e mais um pouco
- Mensagens: 99
- Registrado em: 10 Out 2006 17:34
- Localização: Rio de Janeiro
Senhores, bom sábado!
Semana passada fui Itatiaia no RioxSão Paulo, na Dutra 120km e tudo bem, 130km e tudo bem, 140km e voltímetro entrando no 15, 160km e ponteiro dando a volta pra começar a marcar de novo. Já testei tudo! estator, retificador, o arranque é novo, a bateria é nova, nenhuma lâmpada queima, tudo funciona normalmente. Estou achando que pode ser no painel, talvez o voltímetro esteja ruím, afinal a Holly já vai fazer 21 aninhos. Forte abraço e até Mongaguá!PJ.
Semana passada fui Itatiaia no RioxSão Paulo, na Dutra 120km e tudo bem, 130km e tudo bem, 140km e voltímetro entrando no 15, 160km e ponteiro dando a volta pra começar a marcar de novo. Já testei tudo! estator, retificador, o arranque é novo, a bateria é nova, nenhuma lâmpada queima, tudo funciona normalmente. Estou achando que pode ser no painel, talvez o voltímetro esteja ruím, afinal a Holly já vai fazer 21 aninhos. Forte abraço e até Mongaguá!PJ.
PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7021
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Paulo Jorge Costa de Paiv escreveu:Senhores, bom sábado!
Semana passada fui Itatiaia no RioxSão Paulo, na Dutra 120km e tudo bem, 130km e tudo bem, 140km e voltímetro entrando no 15, 160km e ponteiro dando a volta pra começar a marcar de novo. Já testei tudo! estator, retificador, o arranque é novo, a bateria é nova, nenhuma lâmpada queima, tudo funciona normalmente. Estou achando que pode ser no painel, talvez o voltímetro esteja ruím, afinal a Holly já vai fazer 21 aninhos. Forte abraço e até Mongaguá!PJ.
e isso ai PJ mongagua, itanhaem nos aguardem hehehehehe .......abraços

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Paulo Jorge Costa de Paiv escreveu:Senhores, bom sábado!
Semana passada fui Itatiaia no RioxSão Paulo, na Dutra 120km e tudo bem, 130km e tudo bem, 140km e voltímetro entrando no 15, 160km e ponteiro dando a volta pra começar a marcar de novo. Já testei tudo! estator, retificador, o arranque é novo, a bateria é nova, nenhuma lâmpada queima, tudo funciona normalmente. Estou achando que pode ser no painel, talvez o voltímetro esteja ruím, afinal a Holly já vai fazer 21 aninhos. Forte abraço e até Mongaguá!PJ.
O Professor PJ,
Se já testou td e tá OK, será q não é mau contato não, naqueles soquetes perto do retificador? Dá uma olhada...
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Paulo Jorge Costa de Paiv escreveu:Senhores, bom sábado!
Semana passada fui Itatiaia no RioxSão Paulo, na Dutra 120km e tudo bem, 130km e tudo bem, 140km e voltímetro entrando no 15, 160km e ponteiro dando a volta pra começar a marcar de novo. Já testei tudo! estator, retificador, o arranque é novo, a bateria é nova, nenhuma lâmpada queima, tudo funciona normalmente. Estou achando que pode ser no painel, talvez o voltímetro esteja ruím, afinal a Holly já vai fazer 21 aninhos. Forte abraço e até Mongaguá!PJ.
O Professor PJ,
Se já testou td e tá OK, será q não é mau contato não, naqueles soquetes perto do retificador? Dá uma olhada...
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes