Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Galo gerando demais!!!

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 587
Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
Localização: Sinop MT
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 21 Jun 2007 16:44

tonny, jek, hawk, ............
pessoal ajudem ai
a minha quase chega no vermelho, mas nao falha nao, a sua deve ser outra coisa
mas o pessoal logo logo fala o que é

abraço


CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

Avatar do usuário
Marcio Q. Barbosa
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 590
Registrado em: 07 Abr 2005 12:17
Localização: São José Dos Campos - SP
Contato:

Mensagempor Marcio Q. Barbosa » 21 Jun 2007 23:08

Wagner , acabo de ter o mesmo problema q vc , minha galo carregava d+ , mandei em um auto - eletrico de motos , e ele testou tudo e era Problema no estator do Alternador , Cara o mais certo e vc levar em auto - eletrico bom , talvez precise enrolar ele de novo .

Abraços


MARCIO
SJC
7GALO 87 - HOLLYWOOD - MINHA PAIXÃO
EX - 7GALO 88 - MAGIA NEGRA

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 21 Jun 2007 23:21

Wagner, de uma lida nesse topico. Vai te ajudar.
http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... c&start=14

Abraço!


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 22 Jun 2007 09:56

assino embaixo oque o hawk falou!!!

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 587
Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
Localização: Sinop MT
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 22 Jun 2007 10:08

boa hawk


CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 22 Jun 2007 10:17

Para resumir esse assunto, siga o conselho do Humberto.
Já temos dois tópicos q tratam desse assunto, aki em parte elétrica. São eles:

- Galoterapia nos conectores do retificador
- Retificador de voltagem da CBX750

Entre neles, nessa ordem q vai ser mais fácil e barato resolver seu problema. Comece pelas partes mais simples e depois vai pras + caras.

Em outubro do ano passado eu tive problemas no meu retificador e mandei restaurar na "Elektric Parts", aki em Sampa. Mandei e recebi pelo sedex mesmo. Gastei R$ 200,00. Ficou novo.

Veja algumas dicas abaixo:

Orientado pelo Douglas da Eletrik Parts - 32222794
Rua Guaianazes no. 498 - Centro - SP - CEP 01204-000

Com um multímetro, efetuar os seguintes testes:

Do alternador, sai um chicote que vai até o retificador.
Esse chicote tem 5 fios.

3 fios amarelos
1 fio preto
1 fio branco

Com a motocicleta desligada fazer os seguintes testes:

Pegar o multímetro e ligar para medir os OMHS:

Conectar os fios amarelos entre si, dois a dois, alternadamente.
Tem que mostrar de 1.2 a 1.4 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.

Conectar cada fio amarelo, 1 por 1 e simultaneamente o chassi da moto.
Tem que mostrar 0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.

Conectar o fio branco e o fio preto.
Tem que mostrar 2.8 a 3.2 OMHS. O mínimo é 2.0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.

Conectar o fio preto e simultaneamente o chassi.
Tem que mostrar 0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.

Conectar o fio branco e simultaneamente o chassi.
Tem que mostrar 0 OMHS.
Se der diferente disso o alternador está com problema.



Mais dicas:____________________________________________

ANTES DE TROCAR O RETIFICADOR FAÇA UM TESTE NO ESTATOR PARA VER SE O PROBLEMA É RETIFICADOR OU ESTATOR

(ESTATOR EM CURTO APRESENTA O MESMO DEFEITO DE RETIFICADOR QUEIMADO )

TESTE DO ESTATOR

PARA TESTAR O ESTATOR COM O MULTIMETRO , VOCÊ DEVE DESLIGAR O CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS , E DO LADO QUE VEM DA MOTO LIGAR O MULTIMETRO (NÃO IMPORTA A POSIÇÃO VERMELHO OU PRETO), COLOCAR O MULTIMETRO NA ESCALA ACV EM 200V , LIGAR A MOTO E VOCÊ DEVERÁ MEDIR DE 32V A 40V (algumas motos esta tensão pode chegar até 90V)TEM QUE ESTAR NESTA FAIXA NAS 3 POSIÇÕES QUE VOCÊ MEDIR , SE MEDIR MENOS DO QUE ISSO SEU ESTATOR ESTÁ COM PROBLEMA.

*SE VOCÊ NÃO TIVER UM MULTIMETRO , PODE TESTAR TAMBÉM COM UMA LÂMPADA DE FAROL DE 55W , NO MESMO CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS , COM A MOTO EM MARCHA LENTA LIGAR A LÂMPADA NOS FIOS AMARELOS , VOCÊ VAI TER 3 POSIÇÕES PARA LIGAR A LÂMPADA , NAS 3 POSIÇÕES ELA DEVE ACENDER FORTE (NA MARCHA LENTA )SE VOCÊ ACELERAR QUEIMA A LÂMPADA NA HORA , SE VOCÊ LIGAR E A LÂMPADA ACENDER FRACA , SEU ESTATOR ESTÁ COM DEFEITO , PRECISA SER ENROLADO NOVAMENTE.


Acho q por ai dá pra começar, certo?

Qq coisa, posta aí.

[]s Galeiros.


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 587
Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
Localização: Sinop MT
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 22 Jun 2007 15:14

esse pessoal sabe muito de eletrica mesmo
eu que nao sei nada hashuahusashuashuaashu


CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 22 Jun 2007 15:15

Falow Hawk.... :wink:

A muito tempo atraz, a minha galo deu um problema desse tipo,, estava ultrapassando os 16V e queimava o fusível principal,,,, No meu caso era um curto causado no conector do regulador (fio VM\BR) e o nível de água da bateria que estava baixo,,,,, O curto circuito causava falha na ignição e o nivel baixo de água na bateria, fazia com que o voltimetro anda-se sempre nos 16V,,, completei a bateria e voltou para os 13,5 ~ 14V ... Até hoje não entendo o pq disso, acredito que era defeito na bateria...


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 587
Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
Localização: Sinop MT
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 28 Jun 2007 09:05

sempre que precisar wagner o pessoal vai tar a disposiçao pra ajudar

abraço


CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 233
Registrado em: 16 Ago 2006 22:38
Localização: São Vicente - SP

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 28 Jun 2007 12:20

WAGNER , se vc não encontrar um para comprar vc póde mandar recuperar o teu, tivi um prob igual e com a ajuda do Vitaum ( forneceu o endereço da ELETRIC PARTS ) acabei tendo de fazer e regulador e o alternador os cara são bons e dão garantia.

boa sorte

luiz fuiiiiiiiiii


" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 28 Jun 2007 13:29

Wagner,

Veja o preço q vais pagar nesse retificador. A Elektric Parts arrumou o meu e cobrou R$ 200,00. Já faz mais q 6 meses e ainda tá ótimo.
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Paulo Jorge Costa de Paiv
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Out 2006 17:34
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor Paulo Jorge Costa de Paiv » 22 Set 2007 16:11

Senhores, bom sábado!

Semana passada fui Itatiaia no RioxSão Paulo, na Dutra 120km e tudo bem, 130km e tudo bem, 140km e voltímetro entrando no 15, 160km e ponteiro dando a volta pra começar a marcar de novo. Já testei tudo! estator, retificador, o arranque é novo, a bateria é nova, nenhuma lâmpada queima, tudo funciona normalmente. Estou achando que pode ser no painel, talvez o voltímetro esteja ruím, afinal a Holly já vai fazer 21 aninhos. Forte abraço e até Mongaguá!PJ.


PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagempor Alex Red » 22 Set 2007 18:03

Paulo Jorge Costa de Paiv escreveu:Senhores, bom sábado!

Semana passada fui Itatiaia no RioxSão Paulo, na Dutra 120km e tudo bem, 130km e tudo bem, 140km e voltímetro entrando no 15, 160km e ponteiro dando a volta pra começar a marcar de novo. Já testei tudo! estator, retificador, o arranque é novo, a bateria é nova, nenhuma lâmpada queima, tudo funciona normalmente. Estou achando que pode ser no painel, talvez o voltímetro esteja ruím, afinal a Holly já vai fazer 21 aninhos. Forte abraço e até Mongaguá!PJ.

e isso ai PJ mongagua, itanhaem nos aguardem hehehehehe .......abraços 8)


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 22 Set 2007 23:07

Paulo Jorge Costa de Paiv escreveu:Senhores, bom sábado!

Semana passada fui Itatiaia no RioxSão Paulo, na Dutra 120km e tudo bem, 130km e tudo bem, 140km e voltímetro entrando no 15, 160km e ponteiro dando a volta pra começar a marcar de novo. Já testei tudo! estator, retificador, o arranque é novo, a bateria é nova, nenhuma lâmpada queima, tudo funciona normalmente. Estou achando que pode ser no painel, talvez o voltímetro esteja ruím, afinal a Holly já vai fazer 21 aninhos. Forte abraço e até Mongaguá!PJ.


O Professor PJ,

Se já testou td e tá OK, será q não é mau contato não, naqueles soquetes perto do retificador? Dá uma olhada...


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 22 Set 2007 23:08

Paulo Jorge Costa de Paiv escreveu:Senhores, bom sábado!

Semana passada fui Itatiaia no RioxSão Paulo, na Dutra 120km e tudo bem, 130km e tudo bem, 140km e voltímetro entrando no 15, 160km e ponteiro dando a volta pra começar a marcar de novo. Já testei tudo! estator, retificador, o arranque é novo, a bateria é nova, nenhuma lâmpada queima, tudo funciona normalmente. Estou achando que pode ser no painel, talvez o voltímetro esteja ruím, afinal a Holly já vai fazer 21 aninhos. Forte abraço e até Mongaguá!PJ.


O Professor PJ,

Se já testou td e tá OK, será q não é mau contato não, naqueles soquetes perto do retificador? Dá uma olhada...


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes