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Enviado: 17 Mai 2007 08:48
por JekRider
Maureci,,, seu problema é bateria ou motor de partida ?,,, A sua galo esta com o velho sintoma de quando ela esta com o motor quente ela vira arranque pesado ou não vira ??

Enviado: 17 Mai 2007 11:47
por Humberto_750_Cbá
É !!! Tá com cara do velho problema do motor de arranque qdo esquenta o motor. Ele fica pesado e não consegue dar partida. Só depois que esfria.

Enviado: 17 Mai 2007 12:06
por ricardo7galo
e qual a soluçao pessoal???

Enviado: 18 Mai 2007 08:30
por Eduardo NC
Amigo, passei por esse mesmo problema.
Comprei uma bateria nova que não era Yuasa (original) mas sim uma daquelas baratas.
Na mesma semana a galo começou com isso. De uma hora para outra a bateria tava descarregada. Colocava pra pegar com outra bateria e depois trocava. Aí ela carregava direitinho.
Depois acontecia a mesma coisa. Chegei a não poder mais ligar o farol que ela descarregava na hora.
Resultado, devolvi a bateria na loja e fui comprar a Yuasa na Honda. Aí foi tranquilidade até hoje.
Veja se realmente é a bateria descarregada. Faça um teste ligando o farol e buzinando. Se não for, pode ser como o Humberto falou, o problema do motor de partida que não funciona quente.

Boa sorte.

Enviado: 18 Mai 2007 09:54
por Eduardo NC
Tonny escreveu:Maureci, nãoé bateria, como o amigo Jekrider disse é motor de arranque. Se fosse bateria vc não ligaria a moo nem com motor frio.
Já existe no forum um Post aberto com o assunto MOTOR DE ARRANQUE ou algo do genero ...
Procure que lá poderá achar a solução.


No meu caso foi bateria, eu ligava a moto, dava uma volta e derepente a moto morria e a batera tava descarregada. Não ligava nem farol. Foi só trocar pela original que ficou tudo certo.
Mas é como eu disse, se a bateria não está descarregada, então é MP mesmo.

Valeu JapaTonny

Enviado: 18 Mai 2007 22:50
por hudson colombo
BOA NOITE RICARDO !!!

como já colocado pelo amigo Tony japa se fosse bateria não daria partida nem fria...
sua moto tem alarme ??? pode ser !
vc anda só com o farol ligado ??? se for pode ser retificador ou alternador ou tbm os dois !!!
FAÇA O SEGUINTE:
1- arrume um multímetro e meça a voltagem nos polos positivo e negativo da bateria com a moto desligada e com a moto ligada , com ela ligada é pra dar uma real de + ou - 13.8 volts se isso realmente acontecer é sinal que sua moto está gereando e caregando bem a bateria... se isso não acontecer pode ser ou o alternador ou o gerador ! lembrando que tem que se colocar mais de 2000 rpm para a medição !
espero ter te ajudado !!!
boa sorte !!!
abrx