Página 1 de 3

Re: galo falha quando esta chovendo

Enviado: 18 Mar 2007 21:05
por Sergio Pretto
Leo750 escreveu:Ola pessoal será que alguem pode me ajudar, minha galo anda uma maravilha mas quando pego chuva molha alguma coisa e ela começar a falhar e não anda, alguém sabe o que pode ser?





Deve ser problema de velas . . .
Minha Galo também tinha o mesmo problema, quando lavava então era uma meleca, tinha que desconectar os cabos 1 e 2 e passar um jato de ar, senão falhava muito. Comprei novos cabos e conectores e o problema acabou de vez . . .

Enviado: 18 Mar 2007 21:15
por rjunior
Possívelmente parte elétrica mesmo. No pior caso de alguma forma ta entrando água nos seus buras :lol:

Mas primeiramente, de uma boa revisada na parté elétrica: cabos de vela, fiação da bobina.

Jr

Enviado: 18 Mar 2007 21:18
por Sergio Pretto
. . . . . pois é Leo, acho que o negócio é não sair mais na chuva, hehehehe.

Enviado: 18 Mar 2007 22:00
por Parada
Léo, da uma olhada nos conectores da parte elétrica (lateral esquerda da galo)...da uma olhada se eles não estão oxidados!!! O problema pode estar ali, ja passei por isso!!!

Abs

Enviado: 19 Mar 2007 00:45
por hudson colombo
boa noite Leo !!!!
acho que seu problema deve ser os cabos de vela... de uma conferida nos caximbos...
abrx

Enviado: 21 Mar 2007 21:31
por Caio
Pô Léo, chuva não, rapaz... hehehehe. Brincadeira.

Numa moto clássica (antiga não, né!) uma das revisões mais importantes é na parte elétrica. Basicamente uma moto é quadro, ciclística, motor e parte elétrica, a primeira a sentir cansaço com o tempo é essa, o restante é revisão de rotina.

Abraços e cuidado na chuva.

Enviado: 22 Mar 2007 17:59
por Luiz Augusto
Leo750 escreveu:Pessoal valeu pelas dicas no final de semana vou dar uma checada nos itens que voces mencionaram pra tentar resolver o problema, e depois pegar uma boa chuva pra ver se resolveu.
Abraços


O mesmo problema ocorreu com a minha. Troca dos cachimbos, cabos e tudo OK, mesmo depois de várias chuvas, continua OK.

Chuva só inesperada

Enviado: 22 Mar 2007 22:42
por Mauro Luiz Braz
Cara se fosse eu não saia na chuva, pois não saio com a minha HEHEHE.
Brincadeira já encarei chuva desde o Rio de Janeiro no MOTOGP até Sampa com a minha e minha mulher, foi barra, mas a moto veio numa boa.
Meu o que fazer, ainda bem que existe o FORUM, pois eu mesmo não sei o que fazer (espero não ter este problema)!

abraços

Enviado: 09 Abr 2007 15:58
por JekRider
Cara isso é a vedação de borracha dos terminais de vela. esta entrando água no contato entre o terminal e a vela...

Enviado: 09 Abr 2007 16:47
por Véio Mussa
Renato Bellomo escreveu:Leo, pode ser mas facil do que voce imagina, aconteceu comigo na CB 450

Antes de partir para uma procura minuciosa, com desmontagem de peças e vários testes, faça o seguinte: Verifique as mangueiras dos "ladrões" dos carburadores, que terminam na frente da roda traseira.
As vezes a água que é jogada pela roda faz com que ela entupa a entrada de ar para as cubas dos carburadores. Basta jogar água com uma mangueira e ver se ela falha.
Parece absurdo, mas vi muitos que ja passaram pelo mesmo problema e a solução foi deixar a entrada de ar liberada


Eu heim, que novidade é essa????????
Se as mangueiras são dos ladrões dos carburadores, a princípio é para sair o excesso de gasolina no caso de furar algum dos diafragmas.
Ar, qualquer que seja ele, para entrar no carburador tem, obrigatoriamente, que passar pelo filtro de ar, ou estou errado??????
Ou seja..... ou eu entendi tudo errado, ou se elas tem essa função também, confesso que estou aprendendo mais um macete agora.
Abraço.....

Enviado: 09 Abr 2007 17:26
por Humberto_750_Cbá
Véio, o Renato não deixa de estar certo, pois se não houvesse entrada de ar p/ as cubas a gasolina não entraria e nem sairia delas. Se vc observar, entre os carburadores 1 e 2, e 3 e 4 há duas mangueiras que ficam abertas.

Enviado: 09 Abr 2007 21:14
por Véio Mussa
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Véio, o Renato não deixa de estar certo, pois se não houvesse entrada de ar p/ as cubas a gasolina não entraria e nem sairia delas. Se vc observar, entre os carburadores 1 e 2, e 3 e 4 há duas mangueiras que ficam abertas.



Vivendo e aprendendo hehehehe, eu não sabia disso, valeu pela dica.
Mas confesso que ainda estou confuso. Se as mangueiras estivessem entupidas a galo não falharia sempre ao invéz de somente na chuva???
Pra mim ainda é problema de cabos de vela.

Abraço

Enviado: 10 Abr 2007 11:52
por JekRider
Grande Ferracin, mas mesmo tendo esses suspiros entre os carburadores, eles são virados para baixo, acredito que para entrar água por ali, só se a galo passar por dentro de uma enxurrada que cobrisse os buras,,, Fora isso, o só pelo filtro de ar mesmo.... Mas esse caso da moto falhar na chuva não tem erro que esta molhando as velas.. a não ser que esteja andando sem carenagens para dar uma pane na elétrica e assim mesmo é difícil ..

Enviado: 10 Abr 2007 14:49
por JekRider
Muito boa a explicação,, mas no caso do nosso amigo, ainda aposto nas velas..

Enviado: 10 Abr 2007 15:31
por Humberto_750_Cbá
JekRider escreveu:Grande Ferracin, mas mesmo tendo esses suspiros entre os carburadores, eles são virados para baixo, acredito que para entrar água por ali, só se a galo passar por dentro de uma enxurrada que cobrisse os buras,,, Fora isso, o só pelo filtro de ar mesmo.... Mas esse caso da moto falhar na chuva não tem erro que esta molhando as velas.. a não ser que esteja andando sem carenagens para dar uma pane na elétrica e assim mesmo é difícil ..


Grande mestre dos mestres JekRider !!! Tbém concordo que o problema deva ser elétrico, afinal essas duas mangueiras são bem curtas e não tem como entupir as duas. No caso, eu só estava falando que é necessário a entrada de ar nas cubas.

Grande abraço!!