Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Quando ligo os farois o volt vai pra baixo

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 30 Mai 2005 14:47

Johnny, aparentemente tá tudo normal, é assim mesmo, sem os farois mais de 12, com eles ligados, por volta de 12......se estiver abaixando muito, é sinal de bateria fraca (perdendo carga), mas depois que anda ela carrega, porémcom a moto desligada perde carga rapidamente.....
A CBX adora comer bateria, principalmente se ficar parada.....pede para algum alto eletrico testar pra vc. é na hora....Senào qq dia fica na mão...e vai ter que fazer uma chupeta, ou dar um tranco(credo, fico com dó só de pensar)....heheh


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 30 Mai 2005 14:58

Tem sim Johnny, bateria usada...........hehehehe - só isso aposto.....poe uma zero de boa qualidade, depois me fala....quanto mais usada a bateria pior fica, e é obvio que com bateria boa fica acima........Olhe no manual verá que o normal é proximo dos 12 com a luz ligada.........


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 30 Mai 2005 15:28

Johnny, se o alternador estivesse ruim, não estaria carregando a bateria, e como vc. diz que andando fica por volta de 12, é sinal que tá carregando, ainda mais pq coma luz desligada fica quae nos 15...senão meu Veio, a bandida já tinha de te largado na mão na hora da partida de manhã, pois a bateria iria descarregar durante a noite, e de manhã........nada....Primeiro tente o obvio, depois pense no pior...


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 30 Mai 2005 23:07

Fabricio Fraga escreveu::? Conta pro ceis viu... A minha tá parada com a bateria arriada total!Já dei carga lenta,coisa e tale,tale e coisa...E nada!Aqui achei uma por R$98.00(paral.) e R$145.00(paral.) e R$250.00(orig.).E agora...Como evitar que a bufunfa vá água abaixo? :cry:


Vixi, Fabrício... Pega a paralela boa, preço intermediário, sei lá.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 31 Mai 2005 00:02

Joao Ednardo escreveu:
rogeriosm escreveu:Tem sim Johnny, bateria usada...........hehehehe - só isso aposto.....poe uma zero de boa qualidade, depois me fala....quanto mais usada a bateria pior fica, e é obvio que com bateria boa fica acima........Olhe no manual verá que o normal é proximo dos 12 com a luz ligada.........

Mudei de bateria, deu na mesma, vou colocar o alternador da indy na bandida pra ver :wink:


Essa Indy tá servindo de cobaia, hahaha! Depois de te dar dor de cabeça, está retribuindo. :D



Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 31 Mai 2005 08:14

Johnny, vc. acha que deveria ficar de que forma?????
Não entendi até agora qual o drama???????


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 31 Mai 2005 08:49

Vou pegar o manual da minha na hora do almoço, pois não estou convencido disso que o Hawk falou.


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 31 Mai 2005 09:51

Beleza Hawk, vc. tem razão.
Agora analizando o problema da forma que o Johnny descreve, continuo achando que o problema é só bateria.
As minhas Galos sempre ficavem em 15 com farol desligado em marcha lenta, ligando o farol baixava para 12, independente da rotação do motor..
Nunca tive problema nenhum...o fato da Bandida fica bem baixa a hora que liga o farol para mim é pq ela não está segurando a carga, pois se tivesse problema de alternador, ela não chegaria na voltagem + alta depois de andar com a moto......Tó muito errado?
Johnny, a outra nhom fica de que maneira com a outra bateria?


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 31 Mai 2005 10:01

eu entendi q quando liga a moto e depois o farol ela vai descendo a voltagem, e não que depois de andando e ligar o farol isso acontece....se for andando que ela baixa a voltagem, vc. tem razão, o sistema não conseguindo carregar a batera....


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Mensagempor Loffi » 31 Mai 2005 10:51

Também já tive muito problemas com a bateria na minha CBX... só que depois de ter feito infinitas chupetas e sempre quando ligar torcer para ela pegar na primeira descobri que o problema estava no motor de arranque, estava muito pesado, e a bateria fraca para piorar. Fiquei tão escamado com essas bateriais aque hoje deixo a CBX um tempo ligada sem o farol aceso so para deixar a carga bem alta...


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 31 Mai 2005 14:12

Tem uma bateria zero paralela no mercado livre por R$ 80,00 - Não sei a marca, nem se compensa, pois existe o frete ainda.
Se alguém quiser dá uma olhada lá, pesquisa por CBX 750.


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 31 Mai 2005 18:12

Fabricio Fraga escreveu:
rogeriosm escreveu:Tem uma bateria zero paralela no mercado livre por R$ 80,00 - Não sei a marca, nem se compensa, pois existe o frete ainda.
Se alguém quiser dá uma olhada lá, pesquisa por CBX 750.

:) E aí Roge!?Amigão comprei uma tal de Brandy c/ 4 meses de garant.por R$100.00.Vamo vê se presta...Valeu pela dica irmão! :wink:


Blz Fabricio, se for ruim depois avisa a Galera......e se for boa tb....apesar que aq melhor marca de qualquer coisa é a mesma né? Marca "Novo" - depois de usado é que os de qualidade aparecem....abraço..


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 01 Jun 2005 00:11

Fabricio Fraga escreveu::shock: Rogeriosm desculpa aí mano,mas andei reparando na foto da tua Galo.Que filé heim....Sempre quis pegar uma F dessa cor.A única vez que pintou,na época eu não tinha grana pra encarar uma Galo...Mas não desisto véio! :P


A Neon é linda demais... 8) Ainda mais a Carol, hehehe. :twisted: Pode morrer de ciúmes, Rogério! :lol:



Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 01 Jun 2005 08:14

Fabricio Fraga escreveu::shock: Rogeriosm desculpa aí mano,mas andei reparando na foto da tua Galo.Que filé heim....Sempre quis pegar uma F dessa cor.A única vez que pintou,na época eu não tinha grana pra encarar uma Galo...Mas não desisto véio! :P


Não tem que pedir desculpa não Fabricio, afinal ela é d+ mesmo...rs - Obrigado pelo elogios, falei pra ela o que vc. me escreveu e ela te mandou um beijo....hehe
Dá uma olhada no site que cadastrei no meu perfil que tem as fotos da Carolina I (era a minha outra Galo...)
Caio, tamo em casa, não tó com ciumes não...

Abraço..


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 01 Jun 2005 11:11

MARCELOLAZARINE escreveu:É meu amigo. Nesse caso a desconfiança vai p/ o voltímetro do painel. Como ainda não tive tempo de mexer nisso , ainda não sei se ele é confiável. Se a bateria estiver segurando carga legal , as partidas são rapidas sem problemas , desencane e vamos buscar informações sobre nossos voltímetros. Assim que tiver um tempo , eu faço uns testes e posto aqui os resultados.


É Marcelo, só pode ser isso... O voltímetro profissional do cara marcou 13 V, então está tudo certo com a parte elétrica. O negócio é verificar o voltímetro da moto.




Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes