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Enviado: 26 Dez 2006 14:44
por Luiz Baras
Gde Claudio, uma vez a minha teve um troço parecido!!! troquei aquele relezinho que fica embaixo do banco e ficou joia!!!

abx!

Enviado: 26 Dez 2006 18:28
por Eduardo NC
A minha já fez isso. Foi pq a bateria estava no fim. Tipo quando fiz várias tentativas e não tem mais carga ela fica só o tec tec do relé de partida.

Dá uma testada na bateria que deve ser ela.

Enviado: 26 Dez 2006 20:17
por TIAGO
a minha tb está assim, estou desconfiado da batera...

Enviado: 27 Dez 2006 02:08
por Francisco RJ
Alex Jedi escreveu:Claudio,


vai pela dica do Eduardo! Geralmente bateria no fim da vida, faz isso! Ela não tem energia suficiente para girar o motor de arranque junto com o motor da moto. Daí, o "tec" é do relé de partida apenas! Dá uma carga na batera, e tenta girar o motor! Qq coisa, quando eu não tinha como recarregar a bateria, eu pedia para um amigo meu me empurrar na moto, que daí eu fazia a galo pegar no tranco!


Abraços,


Tô c/ o Eduardo e o Alex.

Porém, por incrível que pareça, às vezes, bateria de carro ñ adianta... pq o cabo de chupeta acaba "roubando corrente" para outro lugar... acredite, isso aconteceu comigo; aí, arrumei uma batera boa (de moto msm) emprestada e foi batata.

Enviado: 27 Dez 2006 08:00
por Mancrius
.

Enviado: 27 Dez 2006 20:17
por TIAGO
eu aposto e ganho q eh bateria... a minha Rothmans aconteceu exatamente isso, dai coloquei agua e mandei uma carga lenta... batata! ficou o bixo,

essa bateria da Black eh uma Yuasa comprei em junho do ano passado, mas o problema eh q ela ficou mto tempo parada, pois a minha moto quase nao rodou esse periodo, tava sempre em manutenção, entao acho q isso provocou sua morte prematura, a bateria ateh q carrega, mas ela nao segura carga qd vc anda com luzes ligadas, dai qd vai dar partida ela nao tem força mesmo!

mas aind acho q dá pra ressuscita-la com o famoso banho de bicarbonato!!

vamos ver, qd tiver tempo farei isso

abc

Enviado: 29 Dez 2006 09:14
por Eduardo NC
Joao Ednardo escreveu:Pronto! matei essa fiote, mande abrir trocar escovas, se as buxas não estiverem boas mande fazer novas, use graxa grafitada e boas aceleradas.


Mais uma consultoria de gratis do nosso amigo João Sabe Tudo Ednardo.

Enviado: 29 Dez 2006 09:31
por helinho
Esse Jonhy é o Cara, uma vez depois de me dar uma luz ele disse "É Loffi vai ser dificil ter outra moto"(se lembra Grandão), realmente vc tem razão.

Enviado: 02 Jan 2007 20:30
por TIAGO
provavelmente carburação, ou alguma pane na parte de ignição, fique atento, se o MP ta girando normalmente, só pode ser esses dois motivos, e o tese de faísca eh mto simples, entao só nos resta a carburação...

Enviado: 09 Jan 2007 21:18
por hudson colombo
GRANDE RAFA !!!

se for o relé ficou fácil testar... segundo o mecânico da honda daki me ensinou é o seguinte : no relé tem dois fios um positivo da bateria e o outro é o que vai pro motor de partida, certo ?!
então vc faz o seguinte... pegue uma chave de fenda ou um pedaço de fio grosso e feche um curto entre os dois fios assim vc elimina a ipótese de ser ou não o relé... se a moto pegar... não é o relé mas se nem der sinal e a bateria estiver com carga com certeza será o relé !
PS. uma dica : se for o relé vá até a consercionária da honda e compre um original pois isso não se aceita pararelo... !
abraços

Enviado: 10 Jan 2007 10:41
por hudson colombo
bom dia Rafa !!!

me desculpe pois esqueci de te pasar a dica completa... ao chegar na honda vc vai pedir pra eles o relé de partida da titan pois é o mesmo da galo... porém o preço ... !!!
não vai ter erro ... se o problema for esse !!!
abraço

Enviado: 11 Jan 2007 06:07
por hudson colombo
é Rafa.... infelismente nem tenho mais idéia doque possa ser... assim que descobrir passe pra gente, conhecimento sempre é bom !!!
abração e boa sorte

Enviado: 11 Jan 2007 18:57
por Véio Mussa
rpfsantista escreveu:Veio, a minha moto parou geral hj, deu um curto circuito nela, que não acende nada, nem sinal de vida..... não acredito nisso... passei o maior sufoco na rua hj........


Meu amigo isso aconteceu comigo no dia 31 Dez 2006, o problema foi no miolo da chave que não tava fechando contato aí não dava sinal de vida.
Quem sabe não seja o mesmo problema na sua.
Se for, para fazer um teste, tire com cuidado a tampa inferior do miolo, pra isso tem que pressionar umas aletas plásticas de trava de encaixe, e faça um curto entre os dois fios vermelhos que saem do miolo da chave.
Se for esse o problema você vera que as lámpadas da pressão do óleo e da sexta marcha, vão acender. É só dar partida e tudo funcionara normalmente.
Um abraço

PS: Valor do miolo original na concessionária R$ 340,00. Valor do miolo paralelo, que funciona legal R$ 32,00, adivinha qual eu coloquei??? hehehehe

Enviado: 11 Jan 2007 21:52
por Vitaum
Rpfsantista,

Vc olhou os fusíveis? Tem os do painel de instrumentos e o da geral embaixo do banco. Pelo menos na minha é assim. Na Indy não sei, mas deve ter os mesmos. Vamos pelo mais fácil primeiro, se não for isso, ai vai pra frente...Depois conta o q rolou.
[]s

Enviado: 11 Jan 2007 23:08
por hudson colombo
boa noite !!!!

bem... vamos lá novamente... !
quando a moto parou vc olhou se a bateria estava com carga ??? no painel constava que a moto estava carregando ??? a minha moto me deixou uma vez na estrada pois um terminal que sai do gerador pra bateria enferrujou devido as várias vezes que lavei a moto... com isso não carregava a bateria e assim que zerou a carga ela simplismente apagou em plena rodovia Anhanguera... tive que ser guinchado... !
meu mecânico primeiro acho que fosse o retificador... não éra ! depois ele achou que fosse o gerador e graças a Deus tbm não éra !
então correndo a fiação ele achou esse terminal enferrujado, cortou o fio e fez ligação direta excluindo o uso de terminais e acabou o problema... espero ter clareado algo !!!!
abração