Farol da galo nacional - reforma
Enviado: 23 Set 2006 01:12
Fala aí rapaziada !!! tô postando aqui a reforma que fiz no meu farol; quando peguei a motoca, de cara vi que precisava uma galoterapia ali pois, dava pra ver pelo vidro que a película de cromo de ambas as cúpulas internas estavam corroídas pela ferrugem. Resolvi procurar aqui no RJ a carcaça do farol e, qual ñ foi a minha surpresa, ñ encontrei em nenhuma concessionária por aqui. Resolvi então fazer tudo, c/ jeito e muita paciência. Desmontei o farol todo (todo msm, inclusive aqueles mecanismos da carcaça), limpei, lubrifiquei, mandei as cúpulas internas pra cromagem, remontei o farol e, pra finalizar, tasquei uma lente zero bala. Seguem então as fotos. Desculpem a baixa qualidade, é de webcam.
O farol semi-desmontado e as cúpulas infectas
A carcaça já sem as cúpulas
As cúpulas infectas (são de ferro, pessoal)
Parte de trás das cúpulas com as respectivas travas de fixação
Cúpula mais de perto
Travas de fixação retiradas (são 3 em cada cúpula, 2 iguais e 1 diferente)
Trava articulada no detalhe; articula lateralmente, enquanto as outras servem de porca para os parafusos que permitem a regulagem do farol em profundidade
As cúpulas depois da cromagem: só ao vivo msm pra vcs verem como ficaram show... acho difícil que novas tenham essa qualidade
Carcaça já toda remontada e limpa, c/ direito a acabamento em colorgin metallik cromado
Cristal Vision pra esculachar a iluminação pública
E finalmente, o farolzão montado c/ direito a lente zerada, vedação c/ borracha de silicone, 4 travas de segurança e c/ olhos levemente azulados... Honda, precisamos de vcs mas, se esnobarem os galeiros, damos o nosso jeito !
Em breve, novas aventuras.
O farol semi-desmontado e as cúpulas infectas

A carcaça já sem as cúpulas

As cúpulas infectas (são de ferro, pessoal)

Parte de trás das cúpulas com as respectivas travas de fixação

Cúpula mais de perto

Travas de fixação retiradas (são 3 em cada cúpula, 2 iguais e 1 diferente)

Trava articulada no detalhe; articula lateralmente, enquanto as outras servem de porca para os parafusos que permitem a regulagem do farol em profundidade

As cúpulas depois da cromagem: só ao vivo msm pra vcs verem como ficaram show... acho difícil que novas tenham essa qualidade

Carcaça já toda remontada e limpa, c/ direito a acabamento em colorgin metallik cromado

Cristal Vision pra esculachar a iluminação pública

E finalmente, o farolzão montado c/ direito a lente zerada, vedação c/ borracha de silicone, 4 travas de segurança e c/ olhos levemente azulados... Honda, precisamos de vcs mas, se esnobarem os galeiros, damos o nosso jeito !

Em breve, novas aventuras.