Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Farol da galo nacional - reforma

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Farol da galo nacional - reforma

Mensagempor Francisco RJ » 23 Set 2006 01:12

Fala aí rapaziada !!! tô postando aqui a reforma que fiz no meu farol; quando peguei a motoca, de cara vi que precisava uma galoterapia ali pois, dava pra ver pelo vidro que a película de cromo de ambas as cúpulas internas estavam corroídas pela ferrugem. Resolvi procurar aqui no RJ a carcaça do farol e, qual ñ foi a minha surpresa, ñ encontrei em nenhuma concessionária por aqui. Resolvi então fazer tudo, c/ jeito e muita paciência. Desmontei o farol todo (todo msm, inclusive aqueles mecanismos da carcaça), limpei, lubrifiquei, mandei as cúpulas internas pra cromagem, remontei o farol e, pra finalizar, tasquei uma lente zero bala. Seguem então as fotos. Desculpem a baixa qualidade, é de webcam.

O farol semi-desmontado e as cúpulas infectas
Imagem

A carcaça já sem as cúpulas
Imagem

As cúpulas infectas (são de ferro, pessoal)
Imagem

Parte de trás das cúpulas com as respectivas travas de fixação
Imagem

Cúpula mais de perto
Imagem

Travas de fixação retiradas (são 3 em cada cúpula, 2 iguais e 1 diferente)
Imagem

Trava articulada no detalhe; articula lateralmente, enquanto as outras servem de porca para os parafusos que permitem a regulagem do farol em profundidade
Imagem

As cúpulas depois da cromagem: só ao vivo msm pra vcs verem como ficaram show... acho difícil que novas tenham essa qualidade
Imagem

Carcaça já toda remontada e limpa, c/ direito a acabamento em colorgin metallik cromado
Imagem

Cristal Vision pra esculachar a iluminação pública
Imagem

E finalmente, o farolzão montado c/ direito a lente zerada, vedação c/ borracha de silicone, 4 travas de segurança e c/ olhos levemente azulados... Honda, precisamos de vcs mas, se esnobarem os galeiros, damos o nosso jeito !
Imagem

Em breve, novas aventuras.
Editado pela última vez por Francisco RJ em 28 Set 2006 13:12, em um total de 1 vez.

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 23 Set 2006 01:22

Como eu disse no finalzinho irmão, daqui a pouco tem mais novas aventuras, aguarde... essa tenho certeza que neguinho, amarelinho e branquinho vão querer fazer na 1ª oportunidade.

cav
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)

Re: Farol da galo nacional - reforma

Mensagempor cav » 23 Set 2006 08:18

Francisco RJ escreveu:Fala aí rapaziada !!! tô postando aqui a reforma que fiz no meu farol; ...
Em breve, novas aventuras.

Xicossauro,

PARABÉNS !!!!!

Tanto pelo capricho no serviço quanto pelo post de primeira linha !!!

Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 23 Set 2006 12:47

Valeu Alex e Cav... deu um trabalhinho pra ficar legal mas, valeu bastante; como a maioria aqui, conciliar o batente do dia-à-dia c/ as galoterapias fica meio complicado de vez enquando; tu quer fazer a coisa num tempo, acaba levando o triplo do tempo que vc imaginou.

Alex, qto ao local, é o seguinte (olha só onde começam os problemas), antes de te dizer o endereço, vou contar uma historinha: estava eu, todo feliz pq tinha desmontado tudo, procurando uma loja de cromagem, eis que enconrei a tal, em Botafogo (ouvi falar que tem uma sensacional na descida do viaduto da Lobo Júnior, sentido Av. Brasil - Penha, mas pra mim, fica contramão);

legal, peguei as cúpulas enferrujadas e levei; lá chegando, disse a atendente que queria que ficassem perfeitos, como novos msm (chaaaaato...), e ela já foi logo me dizendo que talvez ñ fosse possível, (pois a a escova da politriz que é meio grande, poderia ñ alcançar a parte de dentro das cúpulas, e se o polimento ñ ficar bom, a cromagem ñ fica 100 %... :x :x :x (já fui ficando meio puto, sabe como é, o povo só gosta de molezinha, ñ é possível q ñ tenham equipamento pra isso, pensei); aí eu falei o seguinte: tudo bem, então qdo vc der o polimento, vc me chama que eu venho aqui, e avalio se o polimento tá bom ou ñ... caso ñ esteja, eu levo em outro local que tenha equipamento apropriado, faço o polimento e trago de volta pra vcs fazererm a cromagem... aí ela disse "tudo bem, então eu te ligo... o prazo é de 2 semanas, custa R$ 50,00 as 2"; resolvido o problema (achei eu), fiquei aguardando eles me ligarem;

2 semanas após eles me ligam, adivinha pra quê ? para eu ir pegar as cúpulas pois, já estavam prontas !!! :D :D :D ... chegando lá, ao desembrulhar o pacote, surpresa ! (kinder ovo estragado c/ surpresa desagradável dentro) a p*rra da cromagem tava uma titica, uma cúpula tava mais brilhosa que a outra... fui logo de cara reclamando: "isso aqui ñ está bom, ñ vou aceitar um serviço desses", aí a atendente me disse "ah... tb que que o sr. quer, são peças velhas, é o melhor que a gente pôde fazer ! o polimento ñ ficou bem pois, nossas escovas ñ alcançaram aí dentro..." fiquei contrariado, é muita incompetência !!! :evil: :evil: :evil: perguntei logo: "e porque vcs ñ me ligaram ? se ñ tinham competência pra fazer o polimento, era só me chamar, eu vinha aqui, avaliava se estava bom ou ñ... eu falei isso naquele dia, pode ver se ñ está escrito no caderninho aí..." ela pegou o caderninho, e tava lá "ligar para o solicitante após o polimento para avaliação"... ó a minha cara: :roll: 8) :roll: 8) liguei o motorzinho da garganta e fui reclamando de novo: "ñ tenho culpa se vcs ñ cumprem o acertado, pq ñ me ligaram ? ñ vou aceitar de jeito nenhum esse lixo de serviço, vcs tão subestimando minha inteligência, qual é !" aí veio outra lá de dentro, viu as peças, perguntou onde estava o defeito que ela ñ estava vendo :shock: :shock: :shock: (cega FDP) mostrei, teve a coragem de me dizer que assim msm ñ tava vendo, aí mostrei pra ela fazendo o teste da reflexão de luz, aí foi batata: a luz do teto da loja, ao invés de refletir nas cúpulas perfeitamente, apresentava uma reflexão fosca... aí comecei de novo: "olha só, eu que ñ sou profissional da área consigo ver os defeitos... para de tentar me enrolar, ñ sou otário ñ, par c/ isso..." aí passaram a bola pra chefe de produção, que só estaria na 2ª f. (era uma 5ªf.).

Na 2ª f. voltei lá, a chefe de produção me atendeu, percebeu o problema e disse: "vou tirar toda a cromagem, tentar dar um polimento satisfatório, e lhe chamo para availar" concordei e, 1 semana depois ela me liga, fui lá e, qual ñ foi a minha surpresa: as peças polidas, já s/ o banho de cromagem, estavam melhores que quando c/ aquela cromagem vagabunda, aquele serviço de porco !!! :evil: :evil: :evil: aí, mudei a cara pra :D :D :D disse logo: "manda ver, estão perfeitas !!! mais 1 semana depois, ´me ligaram, fui lá e peguei minhas cúpulas perfeitas.

E aí Alex, quer saber ainda o endereço da loja ? :? :? :?
Editado pela última vez por Francisco RJ em 24 Set 2006 03:00, em um total de 3 vezes.

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 24 Set 2006 02:53

Blz Alex, então taí:

Metalúrgica Botafogo - banho e restauro em metais - Rua Gen Grandeza, nº 166 - Botafogo - tel. 2539-2395.

O da Av. Brasil, só tenho as info que passei acima msm, que fica após a descida do viaduto da Lobo Júnior, sentido Av. Brasil - Penha; tenho ótimas referências de lá mas, nunca fui; ouvi falar inclusive que eles cromam até plástico... se tu resolver dar uma conferida lá, ñ esquece de verificar se eles cromam plástico tb e me dê um toque... isso vai ser de grande utilidade.

Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 25 Set 2006 14:11

ESTE DA PENHA FICA NA RUA DO HOSPITAL MARIO KROEFF VINDO DA AV. BRASIL PELA LOBO JUNIOR E SO NAO SUBIR O VIADUTO DEPOIS DA DEMILLUS SEGUNDA RUA .. OS CARAS LA SAO FERAS ..ABRAÇOS

Q EU SAIBA LA CROMA TUDO
Editado pela última vez por Ruy Andrade em 25 Set 2006 23:31, em um total de 1 vez.

MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 25 Set 2006 18:28

Valeu Prassa... tem que ser assim, "o olho do dono é que engorda o boi" ! rsrsrsrsrsrsrsrs

Ruy, tu sabe se essa empresa croma plástico ?

r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor r4f4el » 14 Jun 2007 00:38

poderiam fazer uma seção só pra galos terapias desse naipe com fotos da desmontagem das peças tudo detalhado etc!!ia ser uma boa pra galera que quer achar algo pra ter de referencia quando for mexer na rainha!!!

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 17 Jun 2007 16:53

r4f4el escreveu:poderiam fazer uma seção só pra galos terapias desse naipe com fotos da desmontagem das peças tudo detalhado etc!!ia ser uma boa pra galera que quer achar algo pra ter de referencia quando for mexer na rainha!!!

Rapaz... boa idéia essa... poderíamos centralizar tudo inserindo um Tópico fixo de Tutorial, dentro de cada "On Topic" já existente, iniciando com títulos como: "Desmontagem e Manutenção de *****", "Conserto de ******", "Medição de ******"... sendo que, para ñ ficar na base do "cada um põe do jeito que quer", teria que ter um controle de apenas poucas pessoas, para que a postagem seguisse uma padronização (fotos detalhadas do passo-à-passo, descrição minuciosa do que está sendo feito...), para que ñ houvessem dúvidas.

Abçs.

ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 19 Jun 2007 12:06

muuuuuuuiiiiiito bom

CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor r4f4el » 22 Jun 2007 00:41

bora moderas,uma otima ideia pra ser pensando eim !!!abraço!!

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 22 Jun 2007 10:48

muito boa a idéia!! Aproveito e sugiro que, dependendo do assunto (por ex.: parte elétrica) dentro desse tópico, os que foram abertos e tem matérias interessantos com fotos e todos os passos de como fazer, deixar o tópico fixo....assim ele sempre estara visível para os galeiros que precisarem...taí minha dica!

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 22 Jun 2007 12:31

Parada escreveu:muito boa a idéia!! Aproveito e sugiro que, dependendo do assunto (por ex.: parte elétrica) dentro desse tópico, os que foram abertos e tem matérias interessantos com fotos e todos os passos de como fazer, deixar o tópico fixo....assim ele sempre estara visível para os galeiros que precisarem...taí minha dica!

Abs

Isso msm !

Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Assis » 23 Jun 2007 09:10

Pô Galera, a idéia é ótima!! Já pensou o tópico seria um manual de consulta com todas as experiências/Galoterapia que os Galeiros já vivenciaram!!!

Abraço
Wilson de ASSIS

Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Assis » 23 Jun 2007 16:11

Francisco RJ escreveu:
Parada escreveu:muito boa a idéia!! Aproveito e sugiro que, dependendo do assunto (por ex.: parte elétrica) dentro desse tópico, os que foram abertos e tem matérias interessantos com fotos e todos os passos de como fazer, deixar o tópico fixo....assim ele sempre estara visível para os galeiros que precisarem...taí minha dica!

Abs

Isso msm !

Francisco. boa tarde!
Qual valor que vc pagou nas lampadas??

Abraço
Wilson de ASSIS

Voltar para “Parte Elétrica”