Página 1 de 1

CEBOLINHA MOTOR DE PARTIDA

Enviado: 25 Ago 2006 17:50
por Manoel Joaquim
MAÇADA CHEGUEI DE UMA VIAGEM SABADO QUANDO DESLIGUEI A MOTO O MOTOR DE PARTIDA NÃO PAROU DE FUNCIONAR.
DESLIGUEI O CABO DA BATERIA.
NO DIA SEGUINTE FUI AO ELETRICISTA. DISSE ELE, É A CEBOLINHA, TENHO AQUI ORIGINAL COLOCADA 30,00. LIGUEI NA AUTORIZADA 275,00.
NÃO SEI SE É ORIGINAL DIZENDO ELE ESSE PESSOAL FABRICA P/ HONDA. http://WWW.MAGNETRON.COM BR
FUNCIONEI A MOTO O PROBRELA ACABOU :lol:

Enviado: 25 Ago 2006 17:52
por Manoel Joaquim
OI DIGO PROBLEMA OU CANSEIRA TANTO FAZ VALEU!

Enviado: 26 Ago 2006 12:29
por Francisco RJ
Diz aí manoel.

Eu ñ achei nada que fosse de galo no site. Tem alguma peça lá que seja equivalente ?

Enviado: 29 Ago 2006 11:42
por Manoel Joaquim
E ai Francisco beleza! esse site peguei na embalagem da pessa q fala o seguinte:
sistema de ignição para:
motocicletas,ciclomotares,motoserras e motores estacionários.
o q vc vai achar eo rele de partida q é o nome correto e não cebolinha.

Enviado: 30 Ago 2006 00:37
por Humberto_750_Cbá
Qdo comprei a Neon acontecia a mesma coisa qdo acionava o motor de partida. Era só o botão "start" que prendia. Abri o punho direito dei uma boa limpada em tudo e pulverizei desengripante (WD40).

Re: CEBOLINHA MOTOR DE PARTIDA

Enviado: 24 Abr 2008 09:29
por Humberto_750_Cbá
Esse tópico é velho, mas sempre útil. A 2 meses +/- o portão eletronico do condominio onde moro deu problema e teve que ficar uma noite toda no "manual", ou seja, quem empurrasse abria o portão. Como deixo minha Black na área da frente do apto resolvi tirar a bateria; engatar 1ª e tirar a alavanca do câmbio e desconectar as bobinas do chicote principal, sem contar que deixei no cavalete central de frente p/ um canto de 2 paredes. Passados alguns dias, fui instalar a bateria novamente e para minha surpresa, qdo encostei o cabo do positivo no positivo da bateria (o negativo já estava conectado) o motor de arranque começou a funcionar sozinho, e isso aconteceu com a chave desligada e o interruptor de emergência tbém desligado. Tomei o maior susto. Analisando a situação, concluí que poderia ser o rele de partida. Dei algumas pancadinhas nele com o cabo da chave phillips e para minha alegria tudo se normalizou. Passados mais alguns dias, o motor de arranque passou a não funcionar, tentei uma chupeta com a bateria do carro e nada; peguei a bateria da Neon do Paulo e nada tbém. Conversando com os mecânicos de 2 concessionárias, fui orientado que poderia ser as escovas do motor de arranque que haviam colado. Com um multímetro, medi a tensão na entrada do motor de arranque acionando a partida, os 12V simplesmente não estavam chegando lá, o que praticamente descartava a possibilidade das escovas estarem coladas e sinalizava para o rele de partida travado em aberto. Fui ate uma autorizada, conversei novamente com um mecânico e ele me disse que os reles de partida da Honda são todos iguais, só mudando o suporte que é encaixado. Ou seja é só tirar o da Galo e colocar no novo. Foi o que fiz, comprei o rele da BIZ (35850-KSS-900) por 19,00 coloquei na Black e ela voltou a funcionar normalmente.
Detalhe, esses rele da BIZ é "made in Japan" e identico ao da CBX750F. O da galo é o mesmo da Twister, vem sem o suporte e custa 69,00.

Abraço a todos.