Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Chupeta na bateria
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
- Loffi
- Administrador
- Contato:
Já fiz muitas vezes .. um tempo atras a minha moto estava com as escovas do motor de arranque baleadas aiii logo ela quase nao rodava e a bateria ia p pau rapidinho ... aii dale chupeta ... sempre de carro. vai fundo é tudo a lesma lerda 

Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////
- Mancrius
- Ninguém me segura
dica
PESSOAL, UMA DICA:
MINHA BATERIA SECOU E APÓS COMPLETAR COM ÁGUA DESTILADA, COLOQUE-A PARA CARREGAR JUNTO COM A BATERIA DO NO-BREAK DO MEU MICRO... DEIXEI DE UM DIA PRO OUTRO E PRONTO... FICOU BALA !!!!
QUALQUER "COISA" QUE MANTENHA 13,8V (CORRENTE CONTÍNUA) PODE SER USADO PARA RECARREGAR A BATERIA...
MAS SE VC QUER DAR A PARTIDA DANDO UMA "CHUPETA", AÍ A "FONTE" QUE QUE AGUENTAR A CORRENTE DE PARTIDA DA MOTO.
ABRAÇOS !!!
MINHA BATERIA SECOU E APÓS COMPLETAR COM ÁGUA DESTILADA, COLOQUE-A PARA CARREGAR JUNTO COM A BATERIA DO NO-BREAK DO MEU MICRO... DEIXEI DE UM DIA PRO OUTRO E PRONTO... FICOU BALA !!!!
QUALQUER "COISA" QUE MANTENHA 13,8V (CORRENTE CONTÍNUA) PODE SER USADO PARA RECARREGAR A BATERIA...
MAS SE VC QUER DAR A PARTIDA DANDO UMA "CHUPETA", AÍ A "FONTE" QUE QUE AGUENTAR A CORRENTE DE PARTIDA DA MOTO.
ABRAÇOS !!!
CBX-750 Indy - 1992
- Caio
- 7 Galo Speed Master
GaloABC escreveu:Joao Ednardo escreveu:Já ví um cara com uma cb 400 commuma bateria sobresalente debaixo da rabera, ele usava farol de neblina e outros itens elétricos, uma bateria a mais na maquina mas até hj me pergunto pq a honda ñ colocou logo uma bateria de 16 amperes na galo
Por falar em amperagem, cara tô "afinzão" de colocar umas lâmpadas Xenon na Magic Black....que acha ?
Lâmpadas Xenon são quais??? E como elas são?
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Contato:
Re: Chupeta na bateria
Eduardo escreveu:Bom dia amigos,
minha pergunta é simples. è possével fazer chupeta de um carro para moto?
Na minha opinião, não existe problema algum desde que o carro esteja desligado. As duas baterias tem o mesmo nível de tensão e a carga vai depender da necessidade exigida.
abraços.
Eduardo eu sei que é feio dizer isto em publico mas eu já fiz pelo menos 3 chupetas, no começo é dificil mas depois vc pega o geito.
Tomar cuidado para não encostar os cabos para evitar o curto principalmente nos alarmes.
outra coisa é ficar de olho no nivel de agua na bateria, pois a galo tem esta capacidade de sumir a agua tbem.
- JekRider
- CBX 750 extreme
Re: Chupeta na bateria
Eduardo escreveu:Bom dia amigos,
minha pergunta é simples. è possével fazer chupeta de um carro para moto?
Na minha opinião, não existe problema algum desde que o carro esteja desligado. As duas baterias tem o mesmo nível de tensão e a carga vai depender da necessidade exigida.
abraços.
Cara isso pode queimar alguns componentes elétricos da motos,,,pois a corrente do carro é muito maior que a da moto... para fazer isso o ideial é colocar o positivo da bateria do carro direto no parafuso + do motor de partida da moto , ai o o negativo do carro em qualquer lugar da carcaça da moto,,,
Na minha ja queimou o diodo do neutro que fica embaixo do banco,,, ai a cada troca de marcha (mesmo em 6ª) a luz do neutro acende..
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
- Caio
- 7 Galo Speed Master
Fabricio Fraga escreveu::D E ai pessoal!!!!?Belez?![]()
Gente ta fioda!Depois de vários dias parada p/ troca dos retentores,retirei a menina da ofic. tudo belez. mas qdo fui ligar de novo...pr.pr.pr.pr.
Nada de bateria.Madei dar uma carga lenta nela e ficou zero(depois da carga ñ ficou parada)!Hoje andei cerca de 120KM(estrada e cidade)Cheguei em casa desliguei,15 minutos depois resolvi sair de novo.Nada....Tem alguma manha ai meus manos pra me ajudar ou melhor comprar outra![]()
Vixi, Fabrício... isso aconteceu com uns três galeiros nesse mês.

- JekRider
- CBX 750 extreme
MARCELOLAZARINE escreveu:O fato da bateria do carro ter 45,55 ou 65 Amperes nao danifica a moto em nenhum de seus componentes , pois o consumo de corrente de qualquer equipamento nao varia de acordo com a amperagem da bateria que alimenta o sistema. O motor de partida ira usar apenas a corrente suficiente p rodar. As lampadas acenderiam com plena potencia , dentro de sua capacidade. A corrente da bateria sendo maior nao atrapalha. Mas a Tensao da bateria nao pode variar p/ mais pois essa sim danifica qualquer componente. Pode usar bateria automotiva sem grilo. Mas evite ligar o carro pois se o Regulador de Voltagem dele estiver ruim , assim sim podera haver problemas.
Marcelo,,,
Não te aconcelho a fazer isso,,, Experiencia própria e por concelho de nego veio no assunto, pois o que queimou na minha foi um simples diodo do neutro, menos mal que não foi um modulo de ignição.... Não custa nada conectar direto no (+) do motor de partida..

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***