Página 1 de 5

Enviado: 12 Abr 2006 16:15
por ZAO
de uma olhada no mercado livre que tem 2 a venda :twisted:

Enviado: 01 Jun 2006 21:58
por carlos pank
sanches escreveu:Amigos,

O regular de voltagem da WAPSA não existe mais para comprar, o regulador de voltagem do chevette é fabricado pela BOSCH, alguem sabe como adaptar?


Sanches
Neste mesmo indice (parte elétrica) o claudinho524 sabe como adaptar o regulador de voltagem do chevette , a questão é que ele está vendendo o esquema por 50,00.

Enviado: 02 Jun 2006 03:14
por ZAO
sanches escreveu:Amigos,

O regular de voltagem da WAPSA não existe mais para comprar, o regulador de voltagem do chevette é fabricado pela BOSCH, alguem sabe como adaptar?


nao me lembro que falo que o da cb 450 quebra o galho

Re: retificador de voltagem da CBX 750

Enviado: 14 Jun 2006 00:53
por ZAO
rosemare escreveu:Bom Dia

Estou com problemas na retificador de voltagem da minha moto, não estrou encontrando para compra , ou quem sabe alguém que a recondicione , tbém não se tem como, gostaria de obter algumas informações se possível .[/list][/i][/b]



ACABOU ESSA IHANHA DE PROCURAR POR RETIFICADORES DE VOLTAGEM, É SÓ COMPRAR NA FÁBRICA.

SERVITEC - INDÚSTRIA ELETRÔNICA
(0XX54) 3224-2299

o site dos caras é http://www.servitecmoto.com.br/

Enviado: 23 Jul 2006 23:24
por clebao
Geraldo, aparentemente esse retificador não é igual ao da CB??

Enviado: 24 Out 2006 13:58
por Gerson Lopes
Vejam o que achei:

ANTES DE TROCAR O RETIFICADOR FAÇA UM TESTE NO ESTATOR PARA VER SE O PROBLEMA É RETIFICADOR OU ESTATOR

(ESTATOR EM CURTO APRESENTA O MESMO DEFEITO DE RETIFICADOR QUEIMADO )

TESTE DO ESTATOR

PARA TESTAR O ESTATOR COM O MULTIMETRO , VOCÊ DEVE DESLIGAR O CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS , E DO LADO QUE VEM DA MOTO LIGAR O MULTIMETRO (NÃO IMPORTA A POSIÇÃO VERMELHO OU PRETO), COLOCAR O MULTIMETRO NA ESCALA ACV EM 200V , LIGAR A MOTO E VOCÊ DEVERÁ MEDIR DE 32V A 40V (algumas motos esta tensão pode chegar até 90V)TEM QUE ESTAR NESTA FAIXA NAS 3 POSIÇÕES QUE VOCÊ MEDIR , SE MEDIR MENOS DO QUE ISSO SEU ESTATOR ESTÁ COM PROBLEMA.

*SE VOCÊ NÃO TIVER UM MULTIMETRO , PODE TESTAR TAMBÉM COM UMA LÂMPADA DE FAROL DE 55W , NO MESMO CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS , COM A MOTO EM MARCHA LENTA LIGAR A LÂMPADA NOS FIOS AMARELOS , VOCÊ VAI TER 3 POSIÇÕES PARA LIGAR A LÂMPADA , NAS 3 POSIÇÕES ELA DEVE ACENDER FORTE (NA MARCHA LENTA )SE VOCÊ ACELERAR QUEIMA A LÂMPADA NA HORA , SE VOCÊ LIGAR E A LÂMPADA ACENDER FRACA , SEU ESTATOR ESTÁ COM DEFEITO , PRECISA SER ENROLADO NOVAMENTE.

Enviado: 24 Out 2006 16:46
por clebao
bela dica Gerson!

Enviado: 24 Out 2006 22:00
por Vitaum
E aonde fica o estator?
Acabei de mandar o meu retificador arrumar..
Só falta ser o estator...

Enviado: 24 Out 2006 23:58
por Gerson Lopes
[quote="vitaum"]E aonde fica o estator?
Acabei de mandar o meu retificador arrumar..
Só falta ser o estator...[/quote]

Vitaum,
Fica no Gerador, lado esquerdo. Código 31120-MJO-015, página 51 do Catálogo de Peças, referência 19.

Enviado: 21 Dez 2006 09:34
por ZAO
favor bloquear esse usuario

Enviado: 18 Abr 2007 17:03
por Luiz Augusto
Li aqui que os retificadores costumam esquentar um pouco. Meu "mexánico" acha que o meu esta esquentando além da conta, pois já queimou os contados do estator, que foi trocado, também a bateria. Agora acho que esse retificador foi pro beleléu. Abraços.

Enviado: 21 Abr 2007 10:24
por antonio
ola rapaziada....sou de minas gerais e tive recentemente um problema com o meu retificador.....procurei e so achei novo(680,00),achei usado mas era muito caro ainda e nao me deram garantia dele...depois de tanto procurar descobri um cara de Belo Horizonte que recuperava a peça e dava garantia de um ano.....levei a peça pra ele e ja estou rodando a 1ano e ate agora tudo normal,sem problemas...o fone dele e 031-99068113,procure pelo Bzu....o preço e 120,00....um abraço.....caldeiradonizetti@hotmail.com

Re: CHEVETTE

Enviado: 27 Abr 2007 13:51
por Luiz Augusto
KBÇÃO escreveu:GALEIROS NA MINHA USO UM DE CHEVETTE A MAIS DE ANO E TÁ FILÉ FICOU BOM ACONSELHO TENDO EM VISTA O PREÇO EA DIFICULDADE
GASTEI MERRECA PRA COLOCAR UNS 40,00 REAIS .


Galeiro, perdoe minha "inginorancia", mas o encaixe, os fios, amperagem, voltagem, impedância, mutiplicador.... vixe, viajei.
O do Chevette é só encaixar, precisa fazer algum tipo de adaptação? Valeu.

Enviado: 27 Abr 2007 15:00
por JekRider
Pessoal, o Retificador, não é nenhum bixo de 750 kbeças , dentro dele nada mais é do que 4 diodinhos que formam uma ponte retificadora e se ele estragar, é fácil de arrumar,,, aki em POA os caras cobram 70 mangos para recondicionar um, que nada mais é que trocar os diodos e tocar uma camada de resina por cima..

Enviado: 27 Abr 2007 15:16
por Vitaum
Vinicio,

Realmente não é um bicho de 7 cabeças mesmo.
O problema é q a Dona Honda cobra R$ 650,00 essa peça nova. Esse é o grande problema ou era né, com essas novas alternativas e informações q a gente le por aki.
[]s