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TO COM PROBLEMAS NA ELETRICA... HELP!!!
Enviado: 09 Dez 2005 19:33
por TIAGO
pessoal, eh o seguinte, minha moto não está carregando a bateria, eu dou carga lenta na mesma e coloco na moto, dai ela funciona,... o voltimetro fica nos 12 V... dai qd liga alguma coisa cai pra 10/11... hj eu peguei um retificador zerado... liguei tudo certinho e nada... a mesma coisa... com a moto ligada, ao aproximar o multimetro, sem sequer tocar na bateria, ele fica louco e começa a aparecer varios numeros... o como eu disse , troquei o retificador... uma peça novinha , sem nenhum fio derretido, todos os terminais integros...
to sem idéia do que possa ser, .... bateria, retificador, alternador...
o que ta mais foda eh isso... liga a moto o multimetro fica louco , mesmo longe dela... ta dando alguma interferencia sei lá...
ta foda...
abraços
TIAGO
Enviado: 09 Dez 2005 21:11
por Edu Costa
teste o alternador, vc tem algum alarme na moto ?
Enviado: 09 Dez 2005 21:35
por TIAGO
não... sem alarmes
Enviado: 10 Dez 2005 00:19
por Caio
Joao Ednardo escreveu:Levando em consideração a probabilidade de quando uma moto passa vários meses parada é da bateria estragar antes do alternador, ela tava filé antes, meses depois parada ficou ruim provavelmente é a bateria.
É mesmo, por ficar ruim de repente... batera, possivelmente.
Enviado: 13 Dez 2005 17:18
por Edu Costa
caraca, me perdo depois que ele falou que era tudo da China !!!
huahuahua
Enviado: 14 Dez 2005 00:45
por Humberto_750_Cbá
Olá Tiagão!!! Muita hora nessa calma. Ops!! Muita calma nessa hora.
Vc já viu aquelas motos que quando passam na rua e vc tá com a TV ligada e aparece um monte de chuvisco e ruído nela?? Pois é. Isso é causado pelos cabos de vela sem supressor de ruídos (ruído não é só som, também são espúrios elétricos que causam, ou podem causar interferências eletro-eletrônicas). Esses ruídos podem estar interferindo no seu multimetro, dando-lhe uma leitura errada. Antes de jogar o mesmo numa parede, vá até uma oficina eletrônica conhecida (ou um técnico que mexa com telefonia celular. Geralmente os eqptos deles são blindados p/ evitar ruídos)e pessa p/ testar a carga da bateria.
Com a moto ligada acima de 2000 RPM, o alternador deverá fornecer uma tensão de ~13,5Vdc. Se isso acontecer, seu alternador e tudo mais estará normal.
Como disse no início, muita calma nessa hora e lembre-se: O VOLTÍMETRO DA GALO SÓ MEDE CORRETAMENTE COM O MOTOR LIGADO ACIMA DE 2000 RPM E APÓS ALGUNS SEGUNDOS NESSA ROTAÇÃO (essa informação está no manual do proprietário). VERIFIQUE SE OS CABOS DE VELAS TÊEM OS SUPRESSORES.
Não sei se ajudei ou atrapalhei. Abração a todos.
Enviado: 14 Dez 2005 00:54
por JekRider
Meu palpite é que seu problema dever ser somente trocar a bateria....Lembrando que elas duram aproximadamente 1 à 1,5 em média, depois disso, ela começa a ratiar...

Enviado: 14 Dez 2005 19:45
por TIAGO
Galera, valeu pelo apoio!!! hj finalmente sanei meu problema,... aliás um sanei no sabado que era a bateria, coloquei uma YUASA no valor de 150,00 e troquei o retificador de voltagem que eu havia comprado na sexta, pois também estava queimado... fiz o jump nos fios de retorno pra batereria com fita alta resistencia, além de mais uma camada em cada um deles... ficou ótimo!!! a voltagem agora com ela em marcha lenta fica em 13, 13,5!!! hehehe tava com saudade já de ver essa cena!!!
bom é isso, agradeço o apoio da galera ai!!!
ah!! aproveitei já coloquei o painel de volta e as carenagens, pois ela tava toda depenada... tava dando dó!!
fico lindona!! to orgulhoso da minha criola!!
ae!! Johny, o spoiler serve certinho com esse sarachu aqui... acho q a galera da sarachu andou dando uma revisada no modelo...
abraços
TIAGO
Enviado: 15 Dez 2005 17:47
por JekRider
Enviado: 16 Dez 2005 21:08
por Caio
Também estou sem bateria, mas do Fusca, hehehe. Levei a um cara pra dar uma carga e ele deixou dois dias em carga rápida... ou seja, fritou a m... da bateria! Ainda bem que não é cara.

Enviado: 17 Dez 2005 20:57
por ary silva
Jek essas criaturas morrem tão sedo, estou pensando em fazer um cemiterio de baterias eu já tenho 03 heheheheh
Ou vamos mover uma ação coletiva contra esses fabricantes de m... e oha que eu só uso "YUASA A ULTIMA EM NOVEMBRO FOI 160 PAUS"
Enviado: 02 Jan 2006 12:13
por JekRider
Eu tmb estou colecionando baterias velhas hehehehe.......Algumas eu uso elas como fonte de uma lanterna feita de um pisca velho... uso para iluminar alguns cantinho quando faço umas galoterapias a noite.....
semana que vem terá mais uma bateria velha na minha coleção.....
Enviado: 03 Jan 2006 08:55
por Terra
Oi povo....
É, não tem jeito... bateria dura pouco mesmo... uma pelos farois, outra pela partidas, outra, pelo tamanho reduzido, por ser numa moto... a Yuasa, é a que mais compensa, pois dura muito mais... fiquem atentos a agua e olhem uma vez por mes, sempre completando...
inté
ps.: estou de volta... huauhauhauh

Enviado: 03 Jan 2006 10:29
por Terra
Fabricio Fraga escreveu: 
Quem bom que voltou mano...Como eu disse tenho uma YUASA lá jogada...Acho que vou tentar recupera-la...Pois uma nova custa uns R$150.00 e eu paguei,se me lembro bem foi uns R$50.00 ou R$60.00 na paralela que esta na minha Galo agora...

E ai...
Ja tentei fazer o metodo de recuperação... mas não funfou... talvez a minha estava muito ruim mesmo.. heheh
inté
Enviado: 03 Jan 2006 11:50
por Estradeiro
Já comentaram que existe uma linha de bateria selada que serve na galo, mas não encontrei, falaram tb que a da CB 500 serve?????mas sabemos que a galo é uma devoradora de bateria........heheheheh.
Aproveitando o gancho, a chave que fica na alavanca do freio dianteiro que comanda a luz de freio quebrou, fui na honda e eles me deram um prazo de 20 dias para chegar a peça e nem tinham idéia de preço, o vendedor falou que seria mais de 50 pila....
POr meu espanto, a suzuki vende a mesma chave por 10 pila, é a mesma que serve na hayabusa.........agora antes de ir na honda dou uma passadinha na suzuki tb.........
