Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

TO COM PROBLEMAS NA ELETRICA... HELP!!!

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

TO COM PROBLEMAS NA ELETRICA... HELP!!!

Mensagempor TIAGO » 09 Dez 2005 19:33

pessoal, eh o seguinte, minha moto não está carregando a bateria, eu dou carga lenta na mesma e coloco na moto, dai ela funciona,... o voltimetro fica nos 12 V... dai qd liga alguma coisa cai pra 10/11... hj eu peguei um retificador zerado... liguei tudo certinho e nada... a mesma coisa... com a moto ligada, ao aproximar o multimetro, sem sequer tocar na bateria, ele fica louco e começa a aparecer varios numeros... o como eu disse , troquei o retificador... uma peça novinha , sem nenhum fio derretido, todos os terminais integros...

to sem idéia do que possa ser, .... bateria, retificador, alternador...

o que ta mais foda eh isso... liga a moto o multimetro fica louco , mesmo longe dela... ta dando alguma interferencia sei lá...

ta foda...

abraços

TIAGO

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Edu Costa » 09 Dez 2005 21:11

teste o alternador, vc tem algum alarme na moto ?

Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 09 Dez 2005 21:35

não... sem alarmes

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 10 Dez 2005 00:19

Joao Ednardo escreveu:Levando em consideração a probabilidade de quando uma moto passa vários meses parada é da bateria estragar antes do alternador, ela tava filé antes, meses depois parada ficou ruim provavelmente é a bateria.

É mesmo, por ficar ruim de repente... batera, possivelmente.

Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Edu Costa » 13 Dez 2005 17:18

caraca, me perdo depois que ele falou que era tudo da China !!!

huahuahua

Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 14 Dez 2005 00:45

Olá Tiagão!!! Muita hora nessa calma. Ops!! Muita calma nessa hora.
Vc já viu aquelas motos que quando passam na rua e vc tá com a TV ligada e aparece um monte de chuvisco e ruído nela?? Pois é. Isso é causado pelos cabos de vela sem supressor de ruídos (ruído não é só som, também são espúrios elétricos que causam, ou podem causar interferências eletro-eletrônicas). Esses ruídos podem estar interferindo no seu multimetro, dando-lhe uma leitura errada. Antes de jogar o mesmo numa parede, vá até uma oficina eletrônica conhecida (ou um técnico que mexa com telefonia celular. Geralmente os eqptos deles são blindados p/ evitar ruídos)e pessa p/ testar a carga da bateria.
Com a moto ligada acima de 2000 RPM, o alternador deverá fornecer uma tensão de ~13,5Vdc. Se isso acontecer, seu alternador e tudo mais estará normal.
Como disse no início, muita calma nessa hora e lembre-se: O VOLTÍMETRO DA GALO SÓ MEDE CORRETAMENTE COM O MOTOR LIGADO ACIMA DE 2000 RPM E APÓS ALGUNS SEGUNDOS NESSA ROTAÇÃO (essa informação está no manual do proprietário). VERIFIQUE SE OS CABOS DE VELAS TÊEM OS SUPRESSORES.

Não sei se ajudei ou atrapalhei. Abração a todos.

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 14 Dez 2005 00:54

Meu palpite é que seu problema dever ser somente trocar a bateria....Lembrando que elas duram aproximadamente 1 à 1,5 em média, depois disso, ela começa a ratiar... :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 14 Dez 2005 19:45

Galera, valeu pelo apoio!!! hj finalmente sanei meu problema,... aliás um sanei no sabado que era a bateria, coloquei uma YUASA no valor de 150,00 e troquei o retificador de voltagem que eu havia comprado na sexta, pois também estava queimado... fiz o jump nos fios de retorno pra batereria com fita alta resistencia, além de mais uma camada em cada um deles... ficou ótimo!!! a voltagem agora com ela em marcha lenta fica em 13, 13,5!!! hehehe tava com saudade já de ver essa cena!!!

bom é isso, agradeço o apoio da galera ai!!!

ah!! aproveitei já coloquei o painel de volta e as carenagens, pois ela tava toda depenada... tava dando dó!!

fico lindona!! to orgulhoso da minha criola!!

ae!! Johny, o spoiler serve certinho com esse sarachu aqui... acho q a galera da sarachu andou dando uma revisada no modelo...

abraços

TIAGO

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 15 Dez 2005 17:47

A minha bateria foi pro saco, ontem ja tive que empurrar. :evil: :evil: :evil:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 16 Dez 2005 21:08

JekRider escreveu:A minha bateria foi pro saco, ontem ja tive que empurrar. :evil: :evil: :evil:

Também estou sem bateria, mas do Fusca, hehehe. Levei a um cara pra dar uma carga e ele deixou dois dias em carga rápida... ou seja, fritou a m... da bateria! Ainda bem que não é cara. 8)

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 17 Dez 2005 20:57

Jek essas criaturas morrem tão sedo, estou pensando em fazer um cemiterio de baterias eu já tenho 03 heheheheh :lol:
Ou vamos mover uma ação coletiva contra esses fabricantes de m... e oha que eu só uso "YUASA A ULTIMA EM NOVEMBRO FOI 160 PAUS" :evil:

JekRider escreveu:A minha bateria foi pro saco, ontem ja tive que empurrar. :evil: :evil: :evil:

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 02 Jan 2006 12:13

Eu tmb estou colecionando baterias velhas hehehehe.......Algumas eu uso elas como fonte de uma lanterna feita de um pisca velho... uso para iluminar alguns cantinho quando faço umas galoterapias a noite..... :wink:

semana que vem terá mais uma bateria velha na minha coleção.....

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Terra » 03 Jan 2006 08:55

Oi povo.... 8)

É, não tem jeito... bateria dura pouco mesmo... uma pelos farois, outra pela partidas, outra, pelo tamanho reduzido, por ser numa moto... a Yuasa, é a que mais compensa, pois dura muito mais... fiquem atentos a agua e olhem uma vez por mes, sempre completando... :)

inté

ps.: estou de volta... huauhauhauh :twisted:

Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Terra » 03 Jan 2006 10:29

Fabricio Fraga escreveu: :o Quem bom que voltou mano...Como eu disse tenho uma YUASA lá jogada...Acho que vou tentar recupera-la...Pois uma nova custa uns R$150.00 e eu paguei,se me lembro bem foi uns R$50.00 ou R$60.00 na paralela que esta na minha Galo agora... :wink:

E ai...

Ja tentei fazer o metodo de recuperação... mas não funfou... talvez a minha estava muito ruim mesmo.. heheh

inté

Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Estradeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Estradeiro » 03 Jan 2006 11:50

Já comentaram que existe uma linha de bateria selada que serve na galo, mas não encontrei, falaram tb que a da CB 500 serve?????mas sabemos que a galo é uma devoradora de bateria........heheheheh.
Aproveitando o gancho, a chave que fica na alavanca do freio dianteiro que comanda a luz de freio quebrou, fui na honda e eles me deram um prazo de 20 dias para chegar a peça e nem tinham idéia de preço, o vendedor falou que seria mais de 50 pila.... :shock: :shock: :shock:
POr meu espanto, a suzuki vende a mesma chave por 10 pila, é a mesma que serve na hayabusa.........agora antes de ir na honda dou uma passadinha na suzuki tb......... :wink:

Voltar para “Parte Elétrica”