Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Funciona 2 cilindros

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Guilherme Arantes
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jun 2014 19:39
Moto Atual: CBX 750 Indy

Funciona 2 cilindros

Mensagempor Guilherme Arantes » 03 Jun 2014 19:19

Boa Noite Rapaziada, comprei uma Indy 92 verde linda, tudo ok!! Fiz uma revisão e quando fui buscar, querendo muito dar um rolé, Rio de janeiro zona sul, praia, de galo é curti minha Onda!!! A moto nao estava funcionando, nao tinha centelha. Deixei a moto,e marquei de buscar no dia seguinte, ja decepcionado com minha compra!!! No dia seguinte, fui buscar e somente 2 cilindros funcionou, sendo o 1 e 4!! Peguei a moto do jeito que estava não paguei o serviço, e levei pra outro mecanico.
O mecanico atual disse que poderia ser a BOBINA queimada, mas quando inverteu a conexão funcionou o cilindro 2 e 3!! Ae condenou o CDI!!! Mas conversando com outro amigo mecanico,disse que não era o CDI, e sim a bobina sensora!!! Estou andando apé, pois não sei o que devo fazer para consertar. Abraço



Guilherme Arantes
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jun 2014 19:39
Moto Atual: CBX 750 Indy

Re: Funciona 2 cilindros

Mensagempor Guilherme Arantes » 13 Jun 2014 22:50

URGENTE!!! Rapaziada, estou desesperando, minha moto esta dando centelha somente em dois cilindros, o que faço??



Avatar do usuário
neinevil
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Nov 2013 23:25
Moto Atual: CBX 750 F 1987
Localização: Nova Veneza/SC

Re: Funciona 2 cilindros

Mensagempor neinevil » 14 Jun 2014 14:02

Guilherme, isso não é difícil de descobrir, se estava funcionando os cilindros 1 e 4 e o mecânico inverteu os cabos e funcionaram o 2 e 3, pode ser os cabos ou a bobina.



Gutemberg
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 33
Registrado em: 19 Nov 2012 17:16
Moto Atual: Canadense
Localização: São Paulo - Capital

Re: Funciona 2 cilindros

Mensagempor Gutemberg » 15 Jun 2014 10:21

Pode ser bobina de pulso.



Guilherme Arantes
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jun 2014 19:39
Moto Atual: CBX 750 Indy

Re: Funciona 2 cilindros

Mensagempor Guilherme Arantes » 22 Jun 2014 03:15

neinevil escreveu:Guilherme, isso não é difícil de descobrir, se estava funcionando os cilindros 1 e 4 e o mecânico inverteu os cabos e funcionaram o 2 e 3, pode ser os cabos ou a bobina.



Neinevil, acho que descobri!! Retirei o CDI e levei pra uma amigo chamado João, trabalha ao lado do meu escritório aqui no Bairro Flamengo( Rj )!! Assim que cheguei o cara já desvendou o Mistério só de saber a Moto !! Kkkkkkk

Um Berguete queimou no CDI que é responsável pela distribuição de eletricidade pra a bobina!!! E disse que isso é comum devido a Idade da Maquina!!!Como fiz adaptação !!! Meu chicote tinha + da 20 gatinho ate na saída da Bobina!! Pode ter fechado curto!! Mecânico Cgzeiro tem em todo lugar!!

Espero que seja somente isso !!!

abraço obrigado, por me ajudar!



Guilherme Arantes
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jun 2014 19:39
Moto Atual: CBX 750 Indy

Re: Funciona 2 cilindros

Mensagempor Guilherme Arantes » 22 Jun 2014 03:21

Gutemberg escreveu:Pode ser bobina de pulso.


Fala Gutemberg blz? A principio éo CDI!! Levei pra consertar estava queimado!!! Estou torcendo que seja somente isso..

Hoje vc é a segunda pessoa que me falou da Bobina de Pulso. Essa é aquela fio que vai lá embaixo no eixo né?

Abraço, Obrigado por me ajudar.



Avatar do usuário
neinevil
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Nov 2013 23:25
Moto Atual: CBX 750 F 1987
Localização: Nova Veneza/SC

Re: Funciona 2 cilindros

Mensagempor neinevil » 22 Jun 2014 19:59

Guilherme Arantes escreveu:
neinevil escreveu:Guilherme, isso não é difícil de descobrir, se estava funcionando os cilindros 1 e 4 e o mecânico inverteu os cabos e funcionaram o 2 e 3, pode ser os cabos ou a bobina.



Neinevil, acho que descobri!! Retirei o CDI e levei pra uma amigo chamado João, trabalha ao lado do meu escritório aqui no Bairro Flamengo( Rj )!! Assim que cheguei o cara já desvendou o Mistério só de saber a Moto !! Kkkkkkk

Um Berguete queimou no CDI que é responsável pela distribuição de eletricidade pra a bobina!!! E disse que isso é comum devido a Idade da Maquina!!!Como fiz adaptação !!! Meu chicote tinha + da 20 gatinho ate na saída da Bobina!! Pode ter fechado curto!! Mecânico Cgzeiro tem em todo lugar!!

Espero que seja somente isso !!!

abraço obrigado, por me ajudar!
.
De nada amigo, tomara que dê certo e vc coloque a galosa pra cantar logo.
Abraço!



Guilherme Arantes
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jun 2014 19:39
Moto Atual: CBX 750 Indy

Re: Funciona 2 cilindros

Mensagempor Guilherme Arantes » 29 Jun 2014 11:37

Bom Dia Rapaziada, em nossas conversas acima, To feliz pra caramba o problema foi resolvida!!! Coloquei a o CDI no reparo e realmente estava cansado, tinha 1fase quiemada.

Já instalei, a Galo esta de volta!!! obrigado pelas dicas!!!



Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Funciona 2 cilindros

Mensagempor Digo343 » 03 Jul 2014 10:50

Bom dia Guilherme, minha moto esta com o mesmo problema, e parece que meu chicote também esta adaptado, cheio de gato, mais qual seria essa adaptação?


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Guilherme Arantes
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jun 2014 19:39
Moto Atual: CBX 750 Indy

Re: Funciona 2 cilindros

Mensagempor Guilherme Arantes » 03 Jul 2014 13:08

Digo343 escreveu:Bom dia Guilherme, minha moto esta com o mesmo problema, e parece que meu chicote também esta adaptado, cheio de gato, mais qual seria essa adaptação?


Amigao tudo tranquilo? A adaptei o Painel Streefighter digital, e queimou o CDI. Pois quem fez adaptação saiu cortando fio e soldando, ligando direto na bobina, Bateria, a caixa de fuzil!!

Eu baixei da internet o diagrama elétrico tomei um dorflex fiquei calmo e fiz um pente fino no chicote inteiro, ate voltar pro Original.
Aqui no Rio Tem um fera em CDI de galo se for seu caso.

Abraço, qual quer duvida vamos conversando.



Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Funciona 2 cilindros

Mensagempor Digo343 » 03 Jul 2014 14:14

Entendi brother...e como vc fez esse pente fino no chicote?? Trocou algum fio??Da uma olhada no meu topico onde tem as fotos do meu chicote esta horrivel...c puder me ajudar....


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes